quarta-feira, 10 de julho de 2013

PETIÇÃO 07-2013 - BRASIL SÉCULO XXI



Hino Nacional Brasileiro - Legendado - 4m



 Eis o texto completo e que peço seja  ilustrado,corrigido e transformado num estimulante incentivo para rapidamente alcançar o objetivo que propõe.  

        PETIÇÃO 07- 2013 - AVAAZ

        ASSINAR AQUI É CONTRIBUIR PARA RENASCER O BRASIL HUMANO.

        Este é o conteúdo invisível da PETIÇÃO -07-2013 Esta petição foi criada para acelerar a mudança que todos esperam para vivermos num pais evoluído na verdadeira humanidade.

        IGUALAR SALÁRIO DE DEPUTADOS AO DOS MÉDICOS DO SUS é apenas exemplar, uma vez que na prática da boa e correta distribuição dos salários a União estará cumprindo e honrando a sua razão de existir
        É JUSTA E ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA PARA BEM DISTRIBUIR A RENDA DOS SERVIDORES NA ATIVA PARA O POVO BRASILEIRO.
        O NIVELAMENTO SALARIAL DE IDÊNTICO VALOR DOS POLÍTICOS, DOS MÉDICOS E PROFESSORES - JUIZES, SENADORES E TODOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PAÍS PRESTARÃO CONTAS DE SUAS ATRIBUIÇÕES - SEM REGALIAS DE QUALQUER ESPÉCIE . ASSIM SOBRA FORTUNAS PARA A CONSTRUÇÃO DE MILHARES DE ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL PARA TODAS AS REGIÕES DO BRASIL - ESCOLAS EQUIPADAS COM POSTOS DE SAÚDE INTERNO, COMPOSTOS DE EQUIPE DE PSICÓLOGOS, ASSISTENTES SOCIAIS E PROFESSORES QUALIFICADOS PARA DESENVOLVER UMA ESCOLA DIGNA DO SÉCULI XXI ,PROPRIA PARA FORMAR CIDADÃOS INTEGRADOS E BEM PROTEGIDOS DO ESTADO.
        x
        "UM PAÍS QUE SE DEDICA À CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS DE ALTO NÍVEL NÃO TERÁ QUE GASTAR FORTUNAS COM PRESÍDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA."
        PORQUE A ORIGEM DO CRIME E DO CRIMINOSO ESTÁ PELA FALTA DE EDUCAÇÃO CORRETA, DO RESPEITO QUE O ESTADO DEDICA A TODOS QUE NELE HABITA, CONFIA E CRIA MAIS FILHOS/CIDADÃOS DE BOA SERVENTIA A ESSE MESMO ESTADO QUE TEM POR DEVER ZELAR E DAR GARANTIAS DE BOM CRESCIMENTO A QUANTOS NO SEU SOLO NASCEM.
        x
        OUTRA REIVINDICAÇÃO EXTREMAMENTE NECESSÁRIA SERÁ A CRIAÇÃO DE FACULDADES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - NENHUM POLÍTICO PODERÁ SER ELEITO PELO POVO OU PELO GOVERNO SE O TAL CANDIDATO NÃO TIVER CURSADO NESTA FACULDADE ESPECIALIZADA PARA GESTÕES PÚBLICAS E MAIS - OS FORMANDOS DEVERÃO PRESTER "RESIDÊNCIA" PARA PRATICAR O QUE APRENDERAM NOS 6 ANOS DE ESTUDO PARA SÓ ENTÃO DOUTORADOS E ESPECIALIZADOS ENTRAREM EM CONCURSO PÚBLICO IGUALMENTE OS PROFESSORES, MÉDICOS E JUIZES. AOS JUÍZES DEVE-SE TANBÉM UM RIGOR MAIOR, POIS ELES DETÉM GRANDE PARTE DO DESENROLAR DAS QUESTÕES SOCIAIS - HÁ DE CRIAR UMA CÚPLULA DA MAIS ALTA INTELIGÊNCIA NACIONAL PARA AVALIAR REAL CAPACIDADE DOS QUE DESEJEM TRABALHAR NA CAUSA DA ORDEM E PROGRESSO DE TODO O POVO BRASILEIRO.

        É UMA VERGONHA NACIONAL E MÁXIMO DESRESPEITO OS "REPRESENTANTES DO POVO" SENADORES, DEPUTADOS, VEREADORES, TEREM PRIVILÉGIOS , REGALIAS E SALÁRIOS MAIORES QUE OS CATEDRÁTICOS, CIENTISTAS, BONS ENGENHEIROS, MÉDICOS E TODOS FORMADOS EM FACULDADES, PARA SERVIR A NAÇÃO COM ESPECIALIDADES NAS ÁREAS HUMANAS.
     


Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

domingo, 7 de julho de 2013

TOULOUSE-LAUTREC - Pintor pós-impressionista.


Toulouse-Lautrec - Pintor pós-impressionista.


Henri Marie Raymond de TOULOUSE-LAUTREC Monfa 
(Albi, 24 de Novembro de 1864, Saint André-du-Bois, 9 de Setembro de 1901) foi um pintor pós-impressionista e litógrafo francês, conhecido por pintar a vida boêmia de Paris do final do século XIX. Sendo ele mesmo um boêmio, faleceu precocemente aos 36 anos de sífilis e alcoolismo. Trabalhou por menos de vinte anos mas deixou um legado artístico importantíssimo (...).

 Toulouse-Lautrec revolucionou o design gráfico dos cartazes publicitários, ajudando a definir o estilo que seria posteriormente conhecido como Art Nouveau. (...)

 Nascido na nobreza, herdeiro de uma linhagem aristocrática francesa, seu pai era o Conde Alphonse de Toulouse-Lautrec-Monfa, Alf para os amigos, e sua mãe Adéle Tapié de Céleyran. (...)

 Aos dezesseis anos foi estudar pintura com Léon Bonnat, professor rígido que não o agradava. Logo depois foi estudar com Fernand Cormon, cujo estúdio ficava nas ladeiras suburbanas de Montmartre, em Paris. É lá que Lautrec descobriu a inspiração que lhe faltava. Mudou-se para aquele bairro de má fama e encontrou seu lugar entre trabalhadores, prostitutas e artistas de caráter duvidoso. Começava sua nova vida.

TRABALHO E ARTE
Testemunha da vida noturna de Montmartre, Henri não apenas faz pinturas, como também cartazes promocionais dos cabarés e teatros, fazendo-se presente na revolução da publicidade do século XIX, onde a arte deixa de ser patrocinada e financiada apenas pela Igreja e os nobres, para ser comprada e utilizada pelo comércio crescente gerado pela revolução industrial. O cartaz litográfico colorido é uma nova ferramenta de divulgação de locais de lazer parisienses. Trilhando o caminho de Jules Chéret, assim como Alfons Mucha, Toulouse-Lautrec revolucionou o design gráfico dos cartazes, definindo o estilo que seria conhecido como Art Nouveau. O dom artístico de Lautrec é bastante reconhecido, tanto pelos seus amigos da classe baixa quanto por críticos de arte. Participa do Salão dos Independentes em Paris, da exposição dos Vinte e das galerias de Boussod e Valadin.
ESTILO
Sua habilidade em capturar as pessoas em seu ambiente de trabalho, com a cor e o movimento da pululante e opulenta vida noturna porém sem o glamour. Usava muito vermelho, em geral de maneira contrastante, usava o cabelo cor de laranja e a cor verde limão para traduzir a atmosfera elétrica da vida noturna. Era um mestre do contorno, podia retratar cenas de grupos de pessoas onde cada pessoa é individual (e na época podia ser identificada apenas pela silhueta). Frequentemente ele aplicava a tinta em uma estreita e longilinea pincelada, deixando a base (papel, tela) ou o contorno aparecer. Sua pintura é gráfica por natureza, nunca encobria por completo o traço forte do desenho. O contorno simples era a "marca registrada" de Lautrec desde o início da carreira como designer de cartazes. Não pintava sombras. Suas pinturas sempre incluiam pessoas (um grupo ou um indivíduo) e não gostava de pintar paisagens. O papel usado para os cartazes frequentemente era amarelo.

Apesar da litografia cheia de cores de seu tempo poder acomodar dezenas de cores em um só cartaz, Lautrec geralmente escolhia apenas 4 ou 5, as vezes 6, raramente 6 cores. Ao invés de usar uma multiplicidade de cores, Henri preferiu criar seus efeitos com justaposições e modulações delicados.
OS ÚLTIMOS ANOS
Exame na Faculdade de Medicina 1901. Em 1899, a vida desregrada e o excesso de álcool finalmente cobram seu preço do artista. Lautrec sofre de crises e é internado numa clínica psiquiátrica. Ao sair é constantemente vigiado para que não beba e não volte a frequentar os bordéis, vigilância que ele consegue burlar. Sua saúde vai-se deteriorando cada vez mais, até que em 1901 não é mais capaz de viver sozinho. Henri despede-se de Paris com a certeza de que está com os dias contados. Sofre ataques de paralisia e quase não consegue mais pintar.

Em 9 de Setembro de 1901, Henri de Toulouse-Lautrec morre em consequência de um derrame nos braços de sua mãe, no Castelo de Malromé, perto de Bordeaux, às duas horas e quinze minutos da manhã. Encontra-se sepultado no Cemitério de Verdelais, na França.[7]

LEGADO
Estima-se que Lautrec tenha pintado mais de 1000 quadros a óleo (737 estão catalogados), feito mais de 5000 desenhos (275 aquarelas, 5084 desenhos catalogados) e por volta de 363 gravuras e cartazes.

 

Carlos Alberto Didier  
Publicado em 17/11/2012 -Licença padrão do YouTube
Lista de reprodução "Artes Belas" do canal YouTube CarlosAlbertoDidier.