quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

OS PERIGOS DA RADIOTERAPIA E QUIMIOTERAPIA




Os Perigos da Radioterapia
Dangerous side effects: Radiotherapy can leave patients with a lifetime of suffering
"Eu tive um especialista em câncer de cérebro sentar na minha sala e me dizer 
que ele nunca faria radiação se ele tivesse um tumor cerebral. 
E eu perguntei, mas, você não envia as pessoas para a radiação? 
e ele disse, é claro. Eu seria expulso do hospital se eu não fizesse isso."
Ralph Moss


"Eu olho para o câncer da mesma maneira que eu olho para a doença cardíaca, artrite, hipertensão arterial, ou mesmo a obesidade, nesta questão, em que, dramaticamente fortalecimento o sistema imunológico do organismo através da dieta, suplementos nutricionais e exercício, o corpo pode livrar-se do câncer, tal como acontece em outras doenças degenerativas. Por conseguinte, eu não teria quimioterapia e radiação, porque eu não estou interessada em terapias que prejudicam o sistema imunológico e, em minha opinião, praticamente garante a falha para a maioria dos pacientes com câncer ."
Dr. Julian Whitaker, MD

"Até 10% dos canceres infantis são causados por exame radiológico durante a gravidez."
Prof. R. Doll, Nature, vol. 265, de 1977, página 589


Compartilhando a mensagem que um amigo meu postou no facebook. Eu avisei ele sobre tratamentos convencionais, mas ele optou por segui-los e continua seguindo tudo. Os vários efeitos colaterais são algo que ele aceita e acha normal. A verdade é que o corpo deve sempre ser apoiado, assim seguir um Protocolo Integrativo ou Natural, mas nunca Convencional apenas.
Agosto, 2015
Já faz um tempo desde que eu postei.
Estou indo bem, mas minha garganta ainda está uma bagunça. Eu vi meu médico de garganta hoje e ele me informou que a radiação pode ter efeitos colaterais ao longo dos próximos 15 anos... encantadora.
Minha língua ainda tem problemas, meus dentes estão me matando e agora ele me informou que meus dentes podem cair ou minha tireóide pode parar de funcionar totalmente. Hora da festa.
É melhor com certeza então ir ver meu dentista semana que vem. Ainda tentando exercitar mais. Em geral estou bem, mas isso tudo pode ficar chato e assustador às vezes.
sheeesh

Após mortes horríveis, causadas por erros de radiação médica são descobertos, grupo médico emite (mais ou menos) um pedido de desculpas
9 de Fevereiro, 2010 pela Revista Americana Notícias Naturais

No final de Janeiro, o New York Times publicou uma série surpreendente e inovadora de relatos por Walt Bogdanich, repórter investigativo, que revelou caso após caso de pessoas que sofreram consequências devastadoras -- incluindo mortes terrivelmente dolorosas, torturantes -- por causa de erros médicos relacionados ao tratamento de radiação. Em resposta a estes artigos, a Associação Americana de Físicos em Medicina (AAPM) apenas divulgou um comunicado dizendo que o grupo e seus membros "lamentam profundamente que esses eventos tenham ocorrido, e continuamos a trabalhar duro para reduzir a probabilidade de eventos semelhantes no futuro."

Em nenhuma parte da declaração a AAPM reconhece especificamente sobre quais eventos estão falando -- e eles nem sequer mencionam o sofrimento humano quase incompreensível ligado a esses "eventos" anônimos. Em vez disso, a AAPM está claramente mais interessada em pacificar o público para que eles não se preocupem com os perigos associados à radiação médica.

Como a declaração coloca, a AAPM "procura tranquilizar o público sobre a segurança da terapia de radiação, que é segura e eficaz utilizada para tratar centenas de milhares de pessoas com câncer e outras doenças a cada ano nos Estados Unidos. Físicos médicos em hospitais e clínicas nos Estados Unidos são profissionais placa-certificados que desempenham um papel fundamental na garantia da qualidade durante esses tratamentos."

Essa garantia é provável a significar muito pouco para os amigos e parentes de mortos pela radiação médica. Sem dúvida, esses pacientes foram assegurados antes do início de seus tratamento que sua radiação era da medicina ocidental de alta tecnologia, administrada por profissionais altamente treinados médicos.
Mortes horríveis causadas pela radiação "médica"
Por exemplo, Bogdanich informou sobre a história de partir o coração de Scott Jerome-Parks, que foi literalmente irradiado a morte. Enquanto ele estava sendo tratado de câncer de língua, a equipe em um hospital de Nova York não percebeu que um erro do computador estava dirigindo um acelerador linear para zapear o tronco cerebral e pescoço do Jerome-Parks com vigas fora do alvo de radiação de alta dose em três dias consecutivos.

Ele foi deixado surdo, quase cego, queimado, e incapaz de engolir. Seus dentes caíram entre as úlceras o laçando sua boca e garganta. Ele morreu, numa dor excruciante, semanas depois seu "tratamento" de radiação na idade de 43.

No mesmo dia um aviso foi emitido para outros hospitais para terem mais cuidado com a radiação, Bogdanich apontou em seu relatório, no Centro Médico de Downstate da Universidade Estadual de Nova York, em Brooklyn, uma mulher de 32 anos com câncer de mama foi submetida a uma sobredosagem de radiação enorme --- três vezes a quantidade prescrita. E não parou por aí. Esta irradiação intensa do corpo durou 27 dias até que ela queimou um horrível, buraco aberto no peito. A jovem mãe de duas crianças sofreu dores terríveis e morreu um mês depois do paciente Jerome-Parks.

Infelizmente, qualquer pessoa que está assegurada pela declaração de relações públicas da AAPM sobre a segurança intrínseca de radiação médica simplesmente não está bem informado. Uma preocupação preocupante é o fato de que os americanos estão sendo expostos a radiação cancerígena em grande número -- a dose de vida média de radiação diagnóstica que os americanos recebem subiu 600 por cento nas últimas 3 décadas. Além disso, quando as regras de segurança são ignoradas ou quando os dispositivos de radiação incrivelmente complexos e de alta potência do século 21 tem uma falha, as consequências claramente podem ser desastrosas.

E enquanto o AAPM pode querer que os pacientes acreditem que os erros envolvendo radiação médica são tão raros a ponto de não serem nada a se preocupar, o fato é que mais e mais dessas tragédias foram relatadas ao longo dos últimos anos. Por exemplo, a Revista Americana Notícias Naturais tem relatado anteriormente sobre a morte de um adolescente que recebeu uma overdose maciça de radiação e como os pacientes que recebendo exames digitais CT do cérebro no Hospital Monte Sinai, em Los Angeles, sem saber, receberam grandes overdoses de radiação durante um curso de 18 meses.
Tradução em Português © Copyright CurasdoCancer.com | Todos os Direitos Reservados
Os Riscos da Mamografia:
 Os segredos da Sociedade Americana de Câncer
Até hoje um total de 5 radiologistas têm servido como presidentes da Sociedade Americana de Câncer (ACS). Em cada esforço e atividade, a ACS promove os interesses dos grandes fabricantes de máquinas de mamografia e filmes, incluindo a Siemens, a DuPont, General Electric, Eastman Kodak e Piker. Esta inclinação em grande parte promove a mamografia, que o Dr. Epstein e a Dra. Rosalie Bertell, Ph.D., Médicos Internacionais para Medicina Humanitária enfatizam como uma causa evitável de câncer de mama.

"O setor de mamografia realiza pesquisas para o ACS e seus donatários, serve em seu conselho consultivo, e doa fundos consideráveis", advertem os Doutores. 

"A DuPont também é um aliada importante do Programa de Conscientização da Saúde da Mama da ACS, patrocinando produções televisivas e outras produções de mídia promovendo literatura da ACS para hospitais, clínicas, organizações de medicina e médicos; produzindo filmes educativos e agressivamente correndo atrás do Congresso para legislação promovendo a disponibilidade nacional de serviços de mamografia."

Em praticamente todas as suas ações, a ACS tem sido e continua a ser fortemente vinculada ao setor de mamografia. Enquanto isso, ignora ou ataca auto exame de mamas (AEM), promovendo treinamento de enfermeiros ou clínicos especialistas, como sendo a alternativa segura e eficaz, explicam os Doutores Epstein e Bertell.

Estes tratamentos de câncer "provados" são na verdade em grande parte não-provados. O nível de prova para eficácia terapêutica é de fato um duplo padrão. A cirurgia adquiriu seus direitos como prática padrão no início do século XX sem ensaios clínicos randomizados, que só se generalizou na década de 1960 com o advento da quimioterapia. Seus perigos e limitações foram desde então apenas superficialmente reconhecidos ou estudados, e pouco se sabe sobre sua eficácia em relação a um marcador de referência de nenhum tratamento.


Como a cirurgia, a radioterapia adquiriu seus direitos sem testes rigorosos. 
A radiação é cancerígena e mutagênica. Em alguns testes comparando o tratamento de radiação contra nenhum tratamento, de acordo com o Jones, 


"Na maioria das vezes, 
não faz a menor diferença se a máquina está ligada ou não."
 Jones foi ainda mais longe, dizendo: 

"Meus estudos demonstraram conclusivamente 
que as vítimas de câncer não tratadas realmente vivem até quatro vezes mais."

A radiação é frequentemente combinada com a cirurgia, apesar do fato de que os testes tem mostrado, que não fez nenhuma diferença aparente favorável. Um estudo recente com pacientes com a forma mais comum de câncer de pulmão verificou que a radioterapia pós-operatória, que é normalmente dada, na verdade aumenta o risco relativo de morte por 21 por cento, com os seus efeitos mais prejudiciais sobre aqueles nos estágios iniciais da doença. No entanto, a radiação é usada em cerca de metade dos pacientes com câncer. [fonte: Quando a cura torna-se um Crime por Kenny Ausubel]

O fato de que a radiação da mama aumenta o risco de doença cardíaca não é uma descoberta nova. A partir do final dos anos 1960, tornou-se conhecido que, após o recebimento da radiação adjuvante para prevenir a recorrência do câncer da mama, mais mulheres do que o esperado estavam morrendo de doenças do coração, às vezes, décadas após sua cirurgia inicial. Levou um trabalho brilhante de detetive médico para provar que esse uso aparentemente bem-sucedido da terapia de radiação também foi a causa de muitas mortes cardíacas (Fajardo, 2001). Tantas mulheres estavam morrendo de efeitos adversos a longo prazo, de fato, que mais ou menos contrabalançeou qualquer benefício de sobrevivência do próprio tratamento.

A radiação é uma espada clássica de dois gumes. Ela faz reduzir substancialmente o risco de recorrência do câncer de mama na área irradiada. Mas isso vem à custa de um aumento do risco de danos ao coração, especialmente quando as cadeias de linfonodos internos mamários são irradiados ou quando o paciente é fumante.

Pacientes e seus médicos precisam avaliar cuidadosamente 
os benefícios e riscos antes de concordar com este ou qualquer outro tratamento potencialmente tóxico.
 [2007, Grande Golpe para a Terapia de Radiação para Cancer de Mama por Ralph W. Moss, PhD]

Radioterapia para o Cancer de Mama aumenta mortes por outras causas
A comissão de RAGE (Grupo de Ação dos Danos da Radioterapia) recebeu mais de 1000 cartas depois de terem sido processados e formaram um grupo de ação com 800 membros. Das 556 mulheres que achavam que tinham sofrido lesões dos nervos, a faculdade contatou aquelas que tinham sido tratadas em 15 centros representativos. Enquanto a radioterapia tem um efeito importante na prevenção da recorrência local e melhorando assim a qualidade de vida, uma visão recente não mostra impacto significativo na sobrevivência de 10 anos. De fato, uma redução de 5% das mortes por câncer de mama parece ser compensada por um aumento nas mortes por outras causas.
[Março 2008] Superando os Efeitos Adversos do Tratamento de Radiação para Câncer
por Ralph Moss
A Administração de Alimentos e Drogas nos EUA (chamada FDA) aprova cada vez mais remédios contra o câncer sem exigir que eles sejam mostrados para prolongar a vida. De fato, as normas de aprovação do FDA já se tornaram tão fracas que na maioria dos casos, o fabricante de uma droga só tem que demonstrar que, em ensaios clínicos, o medicamento funciona melhor do que um placebo, a fim de ter certeza de uma passagem tranquila pelo processo de aprovação.

(...) Alguns tipos de tratamento do câncer têm se tornado padrão, sem nunca terem sido avaliados em ensaios clínicos. Muitas formas de tratamento de radiação, por exemplo, simplesmente "adquiriram direito", isto é, foram aceitas em grande parte pelo fato simples de terem existido por um longo tempo.
(...) Em muitos casos, os méritos relativos de diferentes tipos de tratamento de radiação, os limites de suas utilidades e a extensão de sua efetividade nunca foram claramente estabelecidas através de ensaios clínicos. Isto levou a uma situação em que por um lado, o tratamento é quase universalmente disponível, mas por outro lado há muito pouca evidência sólida comparando a eficácia da radiação para diferentes abordagens de outros tratamentos.
Por que os Nossos Médicos Não Enfrentam os Perigos da Radioterapia?
Por Isla Whitcroft (25 de Novembro de 2008)
É um salva-vidas para milhares - mas os efeitos colaterais podem ser devastadores.

Um ano depois de ter sofrido um tratamento de radioterapia para o câncer das amígdalas, o Richard Wayman sentiu um formigamento doloroso nas pernas. Dentro de semanas, o comerciante de 59 anos, estava lutando para andar. Ele foi internado no hospital, onde os médicos realizaram exames, raios-X e testes.

"Os exames revelaram lesões em meus pulmões, 
o que suscitou temores de que o câncer tinha se espalhado, 
por isso eu fui internado em outro hospital para uma biópsia e, em conseqüência, contrai MRSA (uma infecção bacteriana) e pneumonia", lembra o Richard, de Colchester em Essex. 


A pedra de 11.5 polegadas diminuiu para 8.5, mas eu pensei que eu nunca ia sair de lá.


Efeitos Colaterais: A Radioterapia pode deixar os pacientes com uma vida de sofrimento 

Finalmente, as lesões pulmonares foram diagnosticadas como um efeito colateral da radioterapia que o Richard sofreu para seu câncer. No entanto, seus problemas só pioraram: algumas semanas após uma extração dentária de rotina, o osso em torno da extração começou a desintegrar-se e tornar-se infectado. 

Em poucos meses ele tinha uma ferida aberta, correndo de sua face inferior através de seu maxilar e na boca. O diagnóstico: necrose óssea como resultado direto de danos na mandíbula causados pela radioterapia.
Richard é um dos muitos milhares de sobreviventes do câncer que têm desenvolvido condições terríveis, como resultado do tratamento de radioterapia que ajudou a salvá-los.
Cerca de 4 a 5 por cento de todos os pacientes com cancer de cabeça e pescoço sofrem com problemas em engolir ou respirar, fístulas (orifícios abertos) na mandíbula e gengiva, perda do paladar e audição.

Mas o problema não é exclusivo para esses tipos de câncer. Até 10 por cento dos pacientes com câncer de mama sofrem os danos da radiação no seu coração, pulmões ou nos nervos para os braços (levando a perda de circulação e movimento).
Todos os anos, outros 6.000 pacientes que tiveram tratamento de radioterapia pélvica para doenças como câncer de intestino sofrem danos a longo prazo (incluindo incontinência). 

Mil destes pacientes 
passam a sofrer problemas ainda piores,
 tais como insuficiência intestinal ou sangramento intenso. 

É claro que os danos da radiação é um problema significativo de cuidados de saúde. No entanto, até à data, não houve nenhuma tentativa para reunir estatísticas nacionais que permitam o trabalho de investigação importante para começar.
Surpreendentemente, os danos da radioterapia não são nem oficialmente classificados como uma condição médica específica, nem há informações definitivas sobre como lidar com eles.
Como resultado, quando se trata de tratar os problemas, os pacientes podem ser oferecido uma variedade de opções. Alguns são tratados por um urologista, outros são encaminhados a um gastroenterologista, ou um especialista de orelha, nariz ou garganta, enquanto as mulheres frequentemente consultar um ginecologista. Isto significa que muitas pessoas vão não-diagnosticadas por meses e muitas vezes anos.

"Até recentemente, os danos da radioterapia não tem sido uma prioridade no tratamento do câncer", diz oncologista Paulo Cornes, que dirige a clínica para pacientes com danos da radioterapia.

"Não é um esforço concertado deliberado, mas no passado, a medicina do câncer era focalizada no tratamento e em dar aos pacientes uma chance de vida. Agora temos de abordar a qualidade de vida após o câncer."
Damaging treatment: Alan Warren with wife Jackie
Tratamento Danificante: Alan Warren com sua esposa Jackie




























Dra. Sylvie Delanian, uma radiologista e oncologista no Hospital St Louis, em Paris, é uma das poucas radiologistas de todo o mundo que pesquisa e trata a doença.

"Danos da radioterapia a longo prazo é um assunto tabu", argumenta ela.

"Os radiologistas têm muitas vezes medo de discutir o assunto com o paciente no caso do paciente recusar o tratamento. Há também o sentimento de que salvei sua vida, agora vá embora e viva com os efeitos colaterais."
Na verdade, alguns hospitais parecem desencorajar ativamente a discussão sobre o assunto. Enquanto estávamos investigando esse artigo, um administrador em Londres se recusou a permitir o nosso grupo, Good Health (Boa Saúde), a falar com o especialista, enquanto outro centro principal de câncer nos barrou de uma conferência sobre os danos da radioterapia pélvica.

A radioterapia é um método incrivelmente bem-sucedido de tratamento do câncer, aumentando as taxas de sobrevivência cerca de 50 por cento. Ela funciona bombardeando o tumor ou o local do tumor com raios-X para matar as células cancerosas que se dividem. Ao fazer isso, inevitavelmente afeta as células saudáveis ao redor.
Mas áreas como o intestino, pulmão e mandíbula parecem ser mais suscetíveis aos danos de longo prazo. O motivo exato ainda não está claro, embora acredita-se que o muco que envolve o intestino e os sacos delicado no pulmão são extremamente vulneráveis.

Danos a longo prazo podem aparecer como fibrose (um sobrecrescimento de células saudáveis que respondem a um estímulo excessivamente reparando os danos da radioterapia) ou necrose (morte do tecido, causando buracos abertos ou fístulas).
A radioterapia também pode danificar os nervos, reduzindo a circulação sanguínea ou causar dificuldades respiratórias, com efeitos colaterais geralmente não aparecendo por vários anos após o tratamento.

Quando Alan Warren foi diagnosticado com câncer retal há quatro anos atrás, foi, compreensivelmente, muito preocupante. O taxista e um pai de dois foi submetido a quimioterapia, seguida de radioterapia, para diminuir o tumor, antes do tumor ser removido juntamente com vários centímetros de seu intestino.

"Meu oncologista disse que eu estaria de volta ao trabalho dentro de quatro meses. Quatros anos já passaram e eu ainda estou impossibilitado de trabalhar", diz Alan, 55.
Durante esses anos, Alan Warren, de Christchurch, Dorset, sofreu uma dor inimaginável. Ele também sofreu da indignidade de urina vazando através de sua passagem de trás depois que ele desenvolveu uma fístula interna de 12 centímetros longa, indo do topo de sua bexiga para o que restava de seu intestino grosso.

Uma operação para fechar a fístula falhou. Depois disso, a única opção era um cateter permanente.

"Meus problemas foram todos atribuídos a cicatriz da cirurgia original do câncer, 
por isso foi encaminhado para um urologista para receber tratamento."
"Por acaso, a mulher de Alan, Jackie, uma enfermeira, deparou com um artigo sobre os danos da radioterapia. Meu urologista relutantemente admitiu que provavelmente eu tinha isso", diz Alan.

No Reino Unido o tratamento tende a cortar a área afetada, se necessário - o que muitas vezes resulta em mais cicatrizes e dores. Mas há outras opções.

Jervoise Andreyev, um gastroenterologista no Royal Marsden, em Londres, usa medicação anti-diarréia, exercícios pélvicos, antibióticos e mudanças na dieta para tratar o problema se é na pelve.
Entretanto, a Dra. Delanian usa uma combinação de três medicamentos: vitamina E, pentoxifilina (para problemas vasculares e circulatórias) e clodronato (distúrbios ósseos). 

Suas taxas de sucesso são impressionantes, com pesquisas comprovando os bons resultados por mais de uma década. Após contato com o RAGE (Grupo de Ação dos Danos da Radioterapia), Alan e Jackie descobriram o Dra. Delanian e, em Outubro do ano passado visitaram ela em Paris. Graças ao tratamento, em Janeiro de 2008 a fístula do Alan tinha ido embora e ele ficou curado.

Richard Wayman também visitou o Dr. Delanian. Seis meses depois, o buraco no rosto cicatrizado.

A fraqueza nas pernas e formigamento estabilizaram, também.
Mas, apesar do fato de que alguns médicos do Reino Unido estão silenciosamente seguindo o método dela, não é um tratamento adotado em grande parte, e muitos de seus pacientes encontram que, no Reino Unido são recusados as drogas ela prescreve.

Em 2006, o Royal Marsden realizou um estudo usando o tratamento da Dra.Delanian em pacientes com câncer de mama, mas anunciaram que não conseguiram demonstrar qualquer melhora significativa.

Paul Cornes diz: "Terapias de radiação mais recentes, como a Terapia de Radiação com Intensidade Modulada (IMRT em Inglês) e a Terapia de Feixes de Próton (Proton Beam Therapy) transmite feixes mais precisos com significativamente menos efeitos colaterais.

"Infelizmente, IMRT ainda não é amplamente disponível no Reino Unido, e a Terapia de Feixes de Próton é considerado muito cara para o SNS. 
A Dra. Delanian acrescenta: 
"A radiação é uma ótima ferramenta, mas também pode ser muito perigosa. 
Como uma profissão, devemos tentar encontrar uma forma de minimizar o risco e lidar com os efeitos. "


Site: rage.webeden.co.uk
Comentários
Aqui está o que os leitores tiveram a dizer até agora.


Em 1985, eu tinha um nódulo e tive o tecido circundante retirado do meu seio, e dois linfonodos debaixo do meu braço. O nódulo foi câncer, mas não tinha espalhado. Eu tive a radiação durante 6 semanas e 3 quimioterapias. Eles tentaram reconstruí-la durante um período de cinco anos, mas depois de duas tentativas de prótese eu sofria infecções cirúrgicas. Eu fui deixada com um buraco. Eu tenho agora 61 anos.

Quatro anos atrás, as minhas costelas começaram a fraturar, de não fazer nada em particular, eu estava drenando a água de uma panela de batatas e uma costela fraturou! Tive sete fraturas em todos. A clínica da mama no hospital me deu exames, raios X e testes e disse que eu tinha osteopenia nessa área, que não é exatamente a osteoporose. Eles disseram que é provavelmente devido ao tratamento de rádio que eu tive. Eles não responderam mais as minhas perguntas, exceto para dizer que "as máquinas eram diferentes nesses dias." Estou com dor todos os dias. Tudo que eu faço é doloroso. Tenho medo de usar o meu braço, mas é claro que tenho que usa-lo. Sim, a qualidade de vida após o câncer devem ser endereçada.
- Madeleine, London, Inglaterra, 25/11/2008 15:23

Minha mãe teve um grande número de sessões intensas de radioterapia para o tratamento do câncer cervical, quatro anos atrás, e recentemente uma das minha amigas mais querida recebeu o mesmo esquema de tratamento. Ambas foram deixadas com os intestinos fracos e baixa tolerância aos alimentos com muita fibra e ambas foram iludidas pelos seus consultores de tratamento. Nenhuma delas foi dita que isso pode ter sido um efeito colateral da radioterapia - e a minha mãe em particular, foi informada pelo seu consultor "é melhor ser duplamente incontinente do que morto." Minha amiga foi dita algo semelhante depois de ter apontado que ela estava passando por algumas dificuldades em estar fora de casa por longos períodos de tempo.
Isto é uma vergonha - mas como sempre acontece com o câncer cervical, existe algum tipo de estigma assim ninguém fala sobre ele.
- Anon, London, Inglaterra, 25/11/2008 12:34

Eu recebi folhetos informativos antes de ter a radioterapia e os possíveis efeitos colaterais foram apontados, então eu sabia tudo sobre coisas como a cicatrização dos pulmões, etc. A maioria dos sites de câncer aponta tudo isso também. Mulheres que tiveram câncer de mama já sabem sobre os danos do nervo do braço e os problemas de mobilidade pois este é um efeito colateral de ter os linfonodos removidos. Você sente dores e dormência e lhe são dados exercícios todos os dias. Se você fazê-los regularmente você não deve ter muitos problemas, a não set que você desenvolva lymphodoema. A informação correta está disponível, se você fizer sua pesquisa.
- Linda, Fife, 25/11/2008 12:00

Artigo por:
http://www.dailymail.co.uk/health/article-1089091/Why-wont-doctors-face-dangers-radiotherapy.html

Os Perigos da Quimioterapia
"Mentiras por Omissão: Os Lucros da Quimioterapia e da Indústria Farmacêutica"
  
http://youtu.be/ntJO9nSBYoQ
Faça o download grátis aqui do PDF "Mentiras por Omissão: O Relatório Completo"
Veja também Os Perigos da Radioterapia
Veja também FedEx Proibe Envio Suplementos Naturais

"Muitas drogas que são ditas a serem eficazes são, provavelmente, pouco melhor do que placebos, mas não há nenhuma maneira de saber a verdade pois os resultados favoráveis foram publicados e os resultados desfavoráveis enterrados... Ensaios clínicos também são tendenciosos com os projetos de pesquisa sendo escolhidos para produzir resultados favoráveis para patrocinadores. Por exemplo, uma droga que provavelmente será usada por pessoas mais velhas será testada em pessoas jovens, de modo que os efeitos secundários são menos propensos a surgir."
"Em resumo, é muitas vezes possível manipular ensaios clínicos a terem qualquer resultado que você quiser... 

Simplesmente não é mais possível acreditar muito em qualquer pesquisa clínica publicada, ou confiar no julgamento de médicos de confiança ou em orientações médicas autorizadas. 


Não tenho prazer nesta conclusão, que cheguei devagar e com relutância sobre as minhas duas décadas como uma editora do New England Journal of Medicine".


Editora do New England Journal of Medicine (NEJM)
(Junho 2010)

Ator americano Patrick Swayze ANTES e DEPOIS da Quimioterapia.
(18 de Augosto, 1952 - 14 de Setembro, 2009)

20 Jul 2015 (Aveiro, Portugal)

Olá Úrsula, Eu e o meu marido  somos médicos (licenciatura em Medicina convencional), mas acreditamos na Medicina Integrativa. O meu marido encomendou o Kit hoje e é, realmente, muito urgente.

Com os nossos melhores cumprimentos
Graça Gonçalves, www.gracagoncalves.com

31 de Maio de 2014

Em retorno ao comentário da Silvana Abreu no youtube:
"Condena um tratamento por querer lucro e dinheiro, mas no fim vende um produto para no fim vocês também ganharem dinheiro? Tá bom! Silvana Abreu, Prefeitura Municipal de Jataí-GO"
http://youtu.be/ntJO9nSBYoQ
CurasdoCancer.com: Cara Silvana,
Não é realmente o dinheiro e o lucro que são a questão principal. Tudo envolve dinheiro e lucro, até mesmo produtos nutricionais. Mesmo vegetais para a produção de sucos custam dinheiro. Mesmo os agricultores fazem lucro, para que possam apoiar a sua fazenda e investir em futuras colheitas. Professores apenas falam para ganhar a vida, mas eles merecem serem mais bem pagos também. Se não houvesse lucros, nada jamais iria progredir e evoluir.

O principal problema são os lucros antiéticos.Há casos bem documentados de grandes instituições do cancer, testando algumas terapias naturais, encontrando-as a serem benéficas contra o câncer, e não divulgando tais informações para o público. Esses lucros antiéticos são possíveis devido a supressão das terapias naturais que não podem gerar grandes lucros com patentes de medicamentos. Adicionalmente... quando as drogas são usadas de forma legítima e os lucros vêm destas vendas, estes lucros devem ser mais usados para pesquisa e desenvolvimento... não comercialização como mostramos no vídeo.

Mesmo os suplementos naturais são caros de produzir. Muitas vezes as pessoas não percebem o alto custo das terapias convencionais, porque eles são subsidiados pelos contribuintes (pagadores de taxas), ou seguro de saúde. Se o tratamento é pago pelo dinheiro dos impostos, a infra-estrutura nacional sofre como resultado. Em alguns países, as pessoas que raramente usam o seu seguro de saúde estão pagando os custos astronômicos de tratamentos de câncer dados aos pacientes. Até mesmo os produtos naturais mais caros não se comparam aos tratamentos convencionais que podem custar mais de US$ 15.000 por injeção, se pago em dinheiro (nos EUA). E isso muitas vezes requer múltiplas injeções por curso e vários cursos de tratamento ao longo do tempo. Este também é apenas um dos muitos tratamentos, e a maioria deles têm taxas relativamente baixas de sucesso a longo prazo. As pessoas simplesmente não percebem este alto custo, porque sai da sociedade como um todo.

Em última análise, não somos contra a medicina convencional em geral. Acreditamos em Medicina Integrativa. Acreditamos no uso responsável da medicina convencional, quando necessária, em conjunto com a variedade de tratamentos naturais que estão disponíveis. E, para muitas das pessoas que vêm até nós, nós também explicamos protocolos de muito baixo custo que eles podem tentar, se isso é tudo que eles podem pagar dentro do orçamento deles. Tudo em nossas vidas atuais envolve dinheiro e os lucros. Nós não somos contra isso. Mas somos contra lucros antiéticos, a supressão de terapias naturais benéficas, e o uso irresponsável de tratamentos agressivos convencionais.

14 de Agosto de 2011
[Via email](...) minha mãe começou a quimioterapia. Ela fez a primeira quimio na última terça-feira, dia 09/08/11, e vou te contar como tudo está se passando (antes disso ela foi alimentada religiosamente durante dez dias seguidos pelo muesli de óleo de linhaça):

Ela está enjoando horrivelmente. Não come nada, vomita toda a pouquíssima quantidade de comida que consegue ingerir. Ela só está viva por que está sendo alimentada por uma sonda. Esta sonda contém uma série de suplementos líquidos e pastosos energéticos caros que compramos em uma loja de nutrição especializada e que vai direto para o intestino dela sem passar pelo estômago.

Te confesso que minha mãe vai fazer 76 anos em novembro deste ano e nunca vi ela prostada na cama como eu a vi depois desta primeira quimioterapia. Muito pelo contrário. Ela sempre foi uma esportista e sempre vendeu saúde. A oncologista dela falou que é assim mesmo, que a primeira e a segunda quimioterapia sempre são as mais difíceis, depois o organismo dela se acostuma.

Abraços Úrsula e muita paz e luz. Jailson Felix
Resposta: Na opinião do nosso especialista americano, a quimio APENAS é uma opção ao paciente que não tem outra opção e que tenha força o suficiente para sobrevivê-la e APENASse seguindo paralelamente um protocolo como oProtocolo Poly-MVA para apoiar o corpo. Sem o apoio suplementar o corpo irá sofrer muito. 

22 de Janeiro de 2011
[Via email](...) Li a longa apresentação que condena a indústria farmacêutica por manipular pacientes e seus familiares. Achei-a agressiva demais e muito pouco credível para pessoas que estejam em vias de entrar num tratamento convencional; eu nunca mostraria isso para minha família pois sei que geraria mais aversão do que empatia pelo tratamento natural; entende?
Resposta: Agressiva, sim, no nosso video nós estamos tentando transmitir uma mensagem e deixar as pessoas entenderem o que está verdadeiramente acontecendo. Difícil de engolir, também sim, esta a reação natural de todos e ninguém quer achar que esta fazendo algo errado. Não é credível? Eu discordo, é por isso que nós apresentamos os melhores médicos, os editores mais famosos de revistas médicas, os cientistas das grandes universidades e vendedores de drogas de dentro da empresa. Eu não entendo o que não é credível. Essas pessoas estão arriscando suas carreiras para falar a verdade contra a indústria deles. A maioria não são corajosos o suficiente para fazer isso. Eles só estão ocupados em manter seus empregos!
Aprenda mais nesta coleção de depoimentos de vários especialistas de saúde e jornalistas internacionais.
[Video] Oncologista Reconhece os Benefícios de Tratamentos Naturais
  
Paciente com câncer envenenado lentamente até a morte em tratamento com drogas experimentais
Questionando Quimioterapia -

 a maioria dos pacientes de câncer morrem de quimioterapia, NÃO de cancer
Paciente com câncer envenenado lentamente até a morte
 em tratamento com drogas experimentais

"[É] uma oportunidade maravilhosa para enganar desenfreados. Tanto dinheiro há para ser feito que princípios éticos podem ser invadidos por vezes, em uma corrida para obter médicos e prescritores."
Dr. Lundberg, editor do Jornal da Associação Médica Americana. Disse acima sobre a quimioterapia em uma reunião recente do Instituto Nacional de Saúde.
"A guerra contra o câncer foi basicamente um fracasso e a quimioterapia não foi muito longe com a grande maioria dos tipos de câncer."
Dr. John Cairns, professor de microbiologia na Universidade de Harvard, publicou sua opinião na revista Scientific American em 1985
"Cerca de 35 anos de esforços intensos e crescentes para melhorar o tratamento do câncer realmente não tiveram um grande efeito global sobre a medida mais fundamental da evolução clínica - a morte. O esforço para controlar o câncer não conseguiu, até agora, obter seus objetivos."
Jornal de Medicina da Nova Inglaterra, artigo com o Dr. Bailer e a Dra. Elaine Smith, uma colega da Universidade de Iowa.
"Na minha opinião, a terapia convencional do câncer é tão tóxica e desumana 
que temo-la muito mais do que eu temo a morte de câncer.

Sabemos que a terapia convencional não funciona -- se funcionasse, você não teria medo de câncer mais do que você tem medo pneumonia. É a total falta de certeza quanto ao resultado do tratamento convencional que praticamente grita por mais liberdade de escolha na área da terapia do câncer. Ainda mais as chamados terapias alternativas, independentemente do potencial ou benefício comprovado, são proibidas, o que obriga os pacientes a se submeter as falhas que sabemos que não funcionam, porque não há outra escolha."
Dr. Whitaker, presidente do Instituto Whitaker de Bem-Estar e Clínica Médica, Newport Beach, CA, EUA
 
"Se eu contraisse cancer, eu nunca iria para um centro de tratamento padrão do cancer. Vítimas de cancer que moram longe destes centros tem uma chance melhor."
Professor Georges Mathé, especialista francês em cancer
 
"...como um químico treinado para interpretar dados, é incompreensível para mim que os médicos ignorem as provas claras de que a quimioterapia faz muito mal, muito mais mal do que bem."
Alan C Nixon, PhD, ex-presidente da Sociedade Americana de Química

"Como um médico aposentado, posso dizer honestamente que a não ser que você sofra um acidente grave, A SUA MELHOR CHANCE DE VIVER ATÉ UMA IDADE IDOSA É EVITAR MÉDICOS E HOSPITAIS E APRENDER NUTRIÇÃO, MEDICINA HERBAL E OUTRAS FORMAS DE MEDICINA NATURAL. Quase todos os medicamentos são tóxicos e são concebidos apenas para tratar os sintomas e não para curar ninguém. A maioria das cirurgias são desnecessárias. Em resumo, o nosso sistema corrente médico principal está irremediavelmente inepto e/ou corrupto. O TRATAMENTO DE CANCER E DOENÇAS DEGENERATIVAS E UM ESCANDALO NACIONAL. Quanto mais cedo você aprender isso, melhor você estará."
Dr. Allan Greenberg, 12/24/2002
"Médicos da Universidade de Stanford compararam os efeitos da quimioterapia à não fazer nada em pacientes com tumores de crescimento lento dos gânglios linfáticos. Os pacientes cujo tratamentos foram adiados por anos se deram tanto bem quanto pacientes que receberam imediatamente a quimioterapia de custo caro e desagradável. 19 dos 83 (ou 23%) apresentaram remissão espontânea durando de quatro meses a seis anos. A revisão do estudo no Jornal de Medicina da Nova Inglaterra concluiu que: ...adiar o tratamento ...pode permitir a regressão espontânea da doença."
"Cheating Fate" (Tapeando o Destino), Health, 6 de Abril de 1992
Estudos médicos mostram: 
os pacientes não tratados vivem até 4 vezes mais do que aqueles que receberam terapias convencionais para o câncer

"Meus estudos demonstraram conclusivamente que os pacientes de câncer que se recusam a quimioterapia e a radiação realmente vivem até QUATRO VEZES MAIS DO QUE CASOS TRATADOS... Sem de uma sombra de dúvida, a cirurgia radical em casos de câncer faz mais mal do que bem... Quanto ao tratamento de radiação, na maioria das vezes não faz a menor diferença se a máquina está ligada ou não... Infelizmente, parece ser apenas uma questão de tempo, geralmente, antes que a doença apareça novamente por todo o corpo...

Todo paciente com câncer que mantém excelente forma física pode ter muitos bons anos de vida adiante. A alternativa é desperdiçar esses anos como um inválido através da intervenção médica radical, que tem zero chance de prolongar a vida... É um absurdo total afirmar que detectar os sintomas do câncer cedo o suficiente irá aumentar as chances do paciente de sobrevivência... Além disso, casos de câncer de mama não tratados apresentam uma expectativa de vida quatro vezes maior do que os tratados.

~ Minha esposa e eu discutimos o que ela faria se o câncer da mama fosse diagnosticado nela. E nós dois concordamos que ela não iria fazer nada no que diz respeito a tratamentos, exceto manter o mais saudável possível. Eu garanto que ela iria viver mais tempo!"

Dr. Hardin Jones, pesquisador proeminente de câncer e ex-professor de fisiologia no Departamento de Física Médica da Universidade da Califórnia, que vem estudando o câncer há mais de 23 anos, viajando pelo mundo para recolher dados sobre a terrível doença. Publicado em Transactions, New York Academy of Science, series 2, v.18, n.3, p. 322.
"A quimioterapia e a radiação podem aumentar o risco de desenvolver um segundo câncer em até 100 vezes, segundo o Dr. Samuel S. Epstein."
Congressional Record, 09 de Setembro de 1987

"Fui contactado por uma senhora que tem tratado com sucesso de seu câncer de mama de 1994 até o presente. Recusou todos os procedimentos médicos convencionais. No ano passado, seu oncologista convencional convenceu ela que não ter uma biópsia por agulha era loucura. Esta senhora agora tem novos tumores crescendo em cada local da punção. Claro que seu oncologista agora tem informações detalhadas para ajudar a decidir quais quimioterapias usar para este câncer agora rapidamente metastizando. Eu repetidamente faço essa mesma observação com câncer de próstata. Raramente vejo metástases até após uma biópsia - e então o câncer vai rapidamente para todos os lados, incluindo os ossos."


Dr. Vincent Gammill, Centro para o Estudo da Oncologia Natural (CSNO) Solana Beach, California (sem fins lucrativos)

Leia mais...
O Homem Que Questiona Quimioterapia: Dr. Ralph Moss
Médicos vinculam droga comum da quimioterapia a queixada de necrose
Quimioterapia para Cancer de Mama pode Falhar a Maioria das Mulheres
Todos tratamentos convencionais de cancer da próstata danificam qualidade de vida
Após mortes horríveis, causadas por erros de radiação médica são descobertos, grupo médico emite (mais ou menos) um pedido de desculpas
24 de Novembro de 2010
Oi Úrsula, infelizmente a minha mãe não aguentou, fomos ao hospital na segunda feira dia 1 de novembro, para ser aplicada uma vacina, o Dr achou que lhe devia extrair algum liquido porque a barriga estava muito inchada, foi-lhe retirado o liquido, correu tudo bem, quando fui a busca dela por volta das 18 horas, encontrei-a deitada. Levantamos ela e segurando-a levamos ate ao carro, andou bem mas nao foi a tempo de subir começou logo a esticar-se a ficar com falta de ar. Tentamos leva-la la para dentro do hospital e ela acabou falecendo, foi muito duro e continua sendo. (...)

 Hoje que sei mas ou menos acerca desta doenca nao aconselho alguém a fazer químio porque a químio deu cabo da minha mãe, ela devia ter vivido por mas algum tempo. Muito obrigado por tudo, Deus abençoe a tua vida.
Maria A., Angola, África
Mensagem para todos da equipe CurasdoCancer.com: O fato de que pessoas estão morrendo por causa dos tratamentos convencionais não deve ser negado. Estes tratamentos são apenas ok, se você apoiar a saúde do próprio corpo, caso contrário, é muito prejudicial.

No final, fazer tratamentos convencionais em conjunto com as terapias naturais de apoio é uma opção aceitável para prevenir danos às células saudáveis, mas produzimos o vídeo nesta página porque a indústria de drogas tem tradicionalmente condenado terapias naturais como inútil.

Tratamentos avançados naturais, como Poly-MVA são a melhor opção juntamente com uma dieta saudável, como explicamos em nossos livros e DVD. Uma combinação também é aceitável como mencionamos, mas NUNCA a quimioterapia ou a radioterapia isolada.

Quimioterapia ou Radiação Apenas = Baixa Chance de Sobrevivência + Alto Risco de Recorrência!

Veja e-mails abaixo:
[São Paulo, SP] Dec 2014
Ai graças a Deus, também não queremos a químio para minha mãe por nada, a minha noiva mesmo disse que não faz mais a químio de jeito nenhum, prefere a morte! 

Então fiquei feliz em saber que minha mãe só fez 8 sessões de químio e no estágio 1 da químio. Agora ela vai seguir terapias naturais.

[Salvador, Bahia] 30 de Julho de 2010
Ola, infelizmente hoje eu recebi uma noticia do medico de que o câncer da minha mãe não tinha mais cura. Ela teve câncer do intestino, apos varias químios, o intestino dela voltou a ficar saudável mas prejudicou o figado deixando-o bastante comprometido com nódulos que segundo o medico a quimioterapia não consegue tirar, ai ele passou um tratamento a base do remédio capecitabina 500 mg, pois a químio ela não aguentaria, dando a ela pouco tempo de vida.

Notas: Este é um clássico e-mail que recebemos diariamente. A quimioterapia mata as células cancerosas, mas ataca as células saudáveis no processo. Isso resulta em danos no fígado. E depois, o câncer tem uma grande chance de voltar, talvez mais grave. Por fim agora que o paciente tem um sistema imunológico danificado!

[Porto Alegre, RS] 8 de Março de 2010
Sou uma Iridóloga Naturopata e acabei de atender um rapaz com câncer de próstata que já  fez quimio, não cuidou da alimentação e agora o câncer voltou e espalhou no pulmão... o medico quer iniciar químio novamente mas a defesa dele esta muito baixa, etc. Logo que ele saiu fui pesquisar e entrei no seu site. Que tratamento e este de óleo e proteína, que óleo?(...)

Notas: Omegas 3 e 6 orgânicos prensados a frio fazem parte da dieta curativa. Você precisa deles para proteger as paredes celulares contra a radiação e prevenir a inflamação. Esta tudo explicado em detalhes no Guia Completo.

19 de Fev de 2010
INFELIZMENTE FIZ TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER A QUASE 3 ANOS ATRAS, MAS O CANCER VOLTOU, E O MEU MEDICO ESTA QUERENDO FAZER UM TRANSPLANTE, ESTAVA PESQUISANDO NA INTERNET E ENCONTREI VCS, ACHEI MUITO INTERESSANTE MAS A GENTE FICA COM UM POUCO DE MEDO, SEM SABER OQ FAZER. VOU COMECAR EM BREVE FAZER QUIMIOTERAPIA NOVAMENTE OBRIGADO PELA ATENCAO...

Notas: Este e-mail é comum também. As pessoas parecem estar confusas. Isto é exatamente o que estamos falando sobre. A quimio sozinha cria uma oportunidade perfeita para o câncer voltar no futuro e talvez mais grave. Voce pode tentar fazer a quimio com a dieta e suplementos naturais, mas NUNCA a quimio sozinha.
Avisos CurasdoCancer.com
Nós não somos necessariamente contra a quimioterapia. Somos contra a quimioterapia como ela é usada sozinha, sem considerar a dieta, nutrição e suplementos naturais, ou quando o corpo não está sendo apoiado ou nem sequer tem força para lidar com as drogas.

Nós acreditamos que a quimioterapia pode ser útil se for bem feita. Mas a forma como é utilizada sem qualquer respeito ao resto da sua saúde não é boa e pode ser extremamente prejudicial.

Para quem a Quimioterapia pode ser boa:
* Pessoas que não são capazes de comprar a linha completa de suplementos naturais
* Pacientes que têm tanto danos estruturais ou são tão instáveis que eles necessitam dos cuidados do hospital

Mas em ambos os casos a quimioterapia deve ser combinada com um mínimo de suplementos como Yes AGE, Yes Minerais, CoQ-10 e Vitamina D3... isso com a dieta sendo uma grande parte do tratamento.

Veja também FedEx Proibe Envio Suplementos Naturais

Início | Tipos de Cancer | Artigos | Dúvidas? | Vídeos | Depoimentos | Loja Virtual | Aprenda a Dieta Anti-Cancer | Sobre Nós | Fale Conosco
AVISO LEGAL: Todas as informações contidas neste website não devem ser consideradas como aconselhamento médico. Você deve sempre consultar o seu médico. Nosso objetivo é fornecer as melhores informações de outros cientistas, médicos, especialistas de saúde e revistas médicas para você fazer sua própria decisão. Todos os produtos que indicamos e vendemos são suplementos naturais dietéticos que importamos.


No ano de 2015 a FedEx anunciou via email que PROIBE O ENVIO de suplementos e medicamentos ao Brasil. 

No passado, por mais de 10 anos, sempre enviamos vitaminas e medicamentos naturais sem receita médica sem problemas! Mas agora são PROIBIDOS! (via FedEx)

Um grande escândalo que sofremos também é que eles anunciaram as novas leis em 2015... mas estas começaram em Dezembro de 2014. E sem sabermos das regras novas ainda estávamos enviando via FedEx.

Deixe-me lhe contar a história:

A regra nova foi tão chocante que até mesmo os trabalhadores e operadores de telefonia FedEx não sabiam de nada, processaram nossos envios do EUA ao Brasil e tudo mais. Com a 1a caixa barrada contatamos o FedEx via telefone:

"Isso é ridículo, deixe-me verificar o que está acontecendo e já retorno." disse o Luis, operador do telefone FedEx, durante telefonema

Nós ofereciamos o FedEx em nosso site como uma opção mais rápida, e muitos clientes optavam por esta opção. Daí em Dezembro, 2014 a guerra começou! Todos os suplementos naturais e vitaminas que estávamos enviando ao Brasil estavam retornando a nossa clínica nos EUA.

Foi um grande guerra... eles não só retornaram os envios mas os taxaram também. Em resumo foi assim:

1. Preparamos e pagamos os envios ao Brasil sem problemas com o FedEx nos EUA. O qual custam caro e pagamos $250 em média por caixa.

2. Os envios chegaram ao Brasil e o FedEx os declararam como ilegais, taxando e multando tudo!

3. Em seguida meu cartão de crédito foi cobrado um total ridículo de taxas e multas de mais de 4 mil dólares, o qual até hoje estou disputando.

4. Para finalizar, eles me perguntaram se deveriam jogar os suplementos de altíssima qualidade no lixo, ou se eu pagaria para retorna-los do Brasil aos EUA de volta... assim paguei mais $250 por caixa para recebermos parte dos envios de volta, pois 2 caixas se perderam e até hoje estou disputando elas.

5. Assim que recebi os suplementos de volta paguei pelos correios normais, e re-enviamos via USPS Express aos pacientes, que ficaram por esperar durante semanas.


Agora, por que tudo isso aconteceu?

Leia emails abaixo de amigos de nosso site:

12 de Setembro de 2015

A Anvisa e seus canalhas

A Anvisa e seus canalhas levam dinheiro das multinacionais das drogas para manter o câncer como uma inesgotável fonte de lucro. É o petrolão da indústria farmacêutica!
REPASSANDO A TODOS.

via email a amigos e familiares, Neuci (paciente)


13 de Setembro de 2015

Sabemos destas manobras comerciais...

Neuci, sabemos destas manobras comerciais e ficamos sempre indignados e com vontade de reagir violentamente contra esta máfia dos remédios e demais interessados. Vamos esperar que o tempo reverta esta situação, há muito esperada pelos homens de visão, boa vontade e amor. (...) 
Um grande abraço, e melhoras !
Luiz Kalocsai (amigo)

Agora simplesmente não oferecemos mais FedEx em nosso site e enviamos sem problemas via USPS apenas.

É tudo uma grande indústria!
 Os lucros dos hospitais, drogas e terapias tóxicas são mais importantes do que a nossa saúde. Assim as terapias naturais foram barradas para manter o câncer como uma inesgotável fonte de lucro.











Fontes:
http://www.curasdocancer.com/perigos-da-quimioterapia.htm
Sejam felizes todos os seres.
 Vivam em paz todos os seres. Sejam abençoados todos os seres.