sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MOZART- Piano Concerto No. 27 in B flat, K. 595 [complete] 28:46



O Concerto para Piano n º 27 em B bemol maior, K. 595,
 é uma obra concertante por Wolfgang Amadeus Mozart,
 para piano e orquestra.  
É o seu último concerto para piano.  

 
 Mozart de Radeir -os.madeira-1990


O manuscrito é datado de 05 de janeiro de 1791. No entanto, a análise de Alan Tyson do papel em que Mozart compôs a obra indicou que Mozart usou este papel entre dezembro 1787 e fevereiro de 1789, o que implica composição bem antes de 1791. Simon Keefe tem escrito que a composição da obra data de 1788. 

 Por outro lado, Wolfgang Rehm afirmou que Mozart compôs este concerto final em 1790 e 1791 mais cedo. Cliff Eisen discutiu a controvérsia sobre o momento da composição em sua revisão do fac-símile publicado da pontuação. O trabalho seguiu por alguns anos, a série de concertos de grande sucesso Mozart escreveu para seus próprios concertos, e pelo tempo de sua estréia Mozart não era mais tão proeminente intérprete na cena pública. 

 O concerto pode ter sido realizada pela primeira vez em um concerto em 04 de março de 1791 no Salão de Jahn por Mozart e por um clarinetista José Bähr. Se assim for, este foi a última aparição de Mozart em um concerto público, como ele ficou doente em setembro de 1791 e morreu em 5 de dezembro de 1791. Outra possibilidade é que foi estreado por aluno de Mozart Barbara Ployer por ocasião de um concerto público no Palácio Auersperg, em janeiro de 1791.  

O trabalho é marcado para flauta, 
dois oboés, dois fagotes, duas trompas, piano solo e cordas,
 o que o torna mais fino do que outros concertos de Mozart ,o finalista,
 todos os quais, exceto para n º 23 têm trompete e tímpanos.  
Tem as seguintes três movimentos:
 

1. Allegro
2. Larghetto em Mi bemol maior
3. Allegro

Embora todos os três movimentos estão em uma chave principal, chaves menores são sugeridas, como é evidente a partir do segundo tema do primeiro movimento (em que o menor dominante), bem como a presença de uma chave remoto menores no desenvolvimento inicial de que o movimento e da tónica menor no meio do Larghetto.

Outra característica interessante do trabalho é a integração bastante forte temática dos movimentos, que se tornaria cada vez mais importante no século XIX. O tema principal do Larghetto, por exemplo, é revivido como o segundo tema do movimento final (na medida 65). 

 O tema principal para o final também foi utilizado na música de Mozart "Sehnsucht nach dem Frühling" (também chamado de "Komm, lieber Mai"), K. 596, que segue imediatamente este concerto no catálogo Köchel.

Mozart escreveu suas cadências para os primeiros movimentos e terceiro.Simon Keefe discutiu o concerto em detalhe, com ênfase no caráter distintivo e experiências no estilo do concerto em comparação com outros concertos de Mozart neste gênero.
 


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NOTA: Eu não sei quem são os artistas desta são, nem o local e a data da gravação! Todas as sugestões são bem vindas.

The Piano Concerto No. 27 in B flat major, K. 595, is a concertante work by Wolfgang Amadeus Mozart, for piano and orchestra. It is the last piano concerto he wrote. The manuscript is dated 5 January 1791. However, Alan Tyson's analysis of the paper on which Mozart composed the work indicated that Mozart used this paper between December 1787 and February 1789, which implies composition well before 1791. Simon Keefe has written that the composition of the work dates from 1788. By contrast, Wolfgang Rehm has stated that Mozart composed this concerto in late 1790 and early 1791. Cliff Eisen has discussed the controversy over the time of composition in his review of the published facsimile of the score. The work followed by some years the series of highly successful concertos Mozart wrote for his own concerts, and by the time of its premiere Mozart was no longer so prominent a performer on the public stage. The concerto may have been first performed at a concert on 4 March 1791 in Jahn's Hall by Mozart and by a clarinetist Joseph Bähr. If so, this was Mozart's last appearance in a public concert, as he took ill in September 1791 and died on 5 December 1791. Another possibility is that it was premiered by Mozart's pupil Barbara Ployer on the occasion of a public concert at the Auersperg palace in January 1791. The work is scored for flute, two oboes, two bassoons, two horns, solo piano and strings, which makes it thinner than Mozart's other late concertos, all of which except for No. 23 have trumpet and timpani. It has the following three movements:
1. Allegro
2. Larghetto in E-flat major
3. Allegro
Although all three movements are in a major key, minor keys are suggested, as is evident from the second theme of the first movement (in the dominant minor), as well as the presence of a remote minor key in the early development of that movement and of the tonic minor in the middle of the Larghetto.
Another interesting characteristic of the work is its rather strong thematic integration of the movements, which would become ever more important in the nineteenth century. The principal theme of the Larghetto, for instance, is revived as the second theme of the final movement (in the 65th measure). The principal theme for finale was also used in Mozart's song "Sehnsucht nach dem Frühling" (also called "Komm, lieber Mai") , K. 596, which immediately follows this concerto in the Köchel catalogue.
Mozart wrote down his cadenzas for the first and third movements.
Simon Keefe has discussed the concerto in detail, with emphasis on the distinctive character and experiments in style of the concerto compared to Mozart's other concerti in this genre.
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FREE .mp3 and .wav files of all Mozart's music at: http://www.mozart-archiv.de/
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ALSO check out these cool sites: http://musopen.org/
and http://imslp.org/wiki/
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NOTE: I do not know who the performers of this are, nor the place and date of recording!!! Any suggestions are welcome.

Enviado por em 25/12/2011 
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domingo, 2 de setembro de 2012

Além do Cosmos - Mecânica Quântica - (National Geographic)



 
Essa é mais uma série de documentários que descorem sobre as descobertas fantásticas feitas pelos físicos, cosmólogos, e pesquisadores das micropartículas.

Esses que são os cientistas MAIS INTELIGENTES, DE QI MAIS ALTO EM TODA A CLASSE CIENTIFICA foram obrigados a admitir que os Ocultistas os Paranormais e psíquicos de todos os tempos estavam certos, existem sim universos paralelos, e dali que vem as almas desencarnadas, é dali que vem os "Deuses" e demônios míticos, e ali que estão os chakras, a consciência, e os poderes da mente.

Eles [cientistas de QI mais alto] estão tendo de lidar com a oposição de seus colegas de outras áreas cientificas, que possuindo QI bem mais baixo, sendo pessoas muito mais limitadas, acabam por não entender nada.

Essas descobertas vem a destruir de cima a baixo todos os dogmas dos Materialistas Ateus, a Religião que tem Charles Darwin como seu "Jeová", Carl Sagan como seu "Jesus" e Richard Dawkins como seu atual "Papa", foi completamente demolida, ela já não faz qualquer sentido, por isso mesmo os adeptos dessa religião ficam FURIOSOS com a ciência honesta e lúcida dos físicos, eles querem que os seres mais inteligentes da face da Terra simplesmente ignorem todas as claras evidencias, joguem seus cérebros no lixo, e venham prestar culto a Darwin, "O Grande Profeta e Salvador" do Materialismo/Ateísmo.

Mas lamento por vocês, materialistas/ateus, a ciência de VERDADE está provando em varias frentes, dia após dia, que sua religião é a mais pura INSANIDADE, pior ou mais insana que o cristianismo, islamismo e hinduísmo juntos.

- "A verdade é inalcançável, todavia devemos nos aproximar dela por tentativas". [Karl Popper, filósofo da ciência, sistematizador do método cientifico]

- "...uma importante inovação científica raramente faz seu caminho vencendo gradualmente e convertendo seus oponentes: raramente acontece que 'Saulo' se torne 'Paulo'. O que realmente acontece é que os seus oponentes morrem gradualmente e a geração que cresce está familiarizada com a idéia desde o início..." (Max Planck, The Philosophy of Physics" [A Filosofia da Física], de 1936)

- "Teoria da Evolução não é fato, é alucinação coletiva esquizofrênica com conseqüências patológicas graves". [Bruno G. Moraes]

- "A Teoria da Evolução está sendo maciçamente atacada, assim como as religiões num geral, por que ambas são contra a ciência e a razão. [Bruno G. Moraes]

Publicado em 30/04/2012 por
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Sejam abençoados todos os seres.
 

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO- 2 (Parte -2/2) Discovery Channel



As Sete Maravilhas do Mundo 

- Discovery Channel (Luciano Silva)

Há 2.500 anos, um escriba grego descreveu uma incrível lista de maravilhas. Até hoje, essa lista mágica assombra o Mundo Moderno, influenciando a engenharia, a arquitetura e o sentido do poder. Este documentário não é sobre coisas antigas que não existem mais, mas sobre feitos que representam o sonho e as realizações humanas. É disso que tratam as Sete Maravilhas, inventadas num momento particular da História, quando o homem olhava em torno dele, através de seu mundo, e pensava no que poderia fazer por si mesmo, não pelos Deuses.



 
Farol de Alexandria

The Seven Wonders of the World - Vol 1 (Part -1/2) Discovery Channel

2,500 years ago, a Greek scribe described an amazing list of wonders. To date, this list magic haunts the modern world, influencing the engineering, architecture and sense of power. This documentary is not about stuff that no longer exist, but made ​​about the dream and representing human achievement. This is what the Seven Wonders, invented at a particular moment in history when the man looked around him through his world, and thinking he could do for yourself, not by gods.

 Li-Sol-30
Enviado por em 15/09/2011
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