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Performer renome. A habilidade em breve alcançado em vários ramos da performance musical (cravo, órgão, violino, coral) foi rápido para conseguir um emprego adequado. Após um período de Lüneburg, Bach foi por alguns meses em 1703 em Weimar como um violinista, e no verão deste ano, foi para Arnstadt como organista da "Igreja Nova", uma posição que ocupou até 1707. Naquele ano, ele aceitou o cargo de organista da igreja de San Blas, em Mühlhausen, onde ele também trabalhou na música vocal, também promover a restauração do órgão de coro, e reformou a banda e começou a ensinar. Na foto, Bach tocando o órgão.
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Como é sabido, a cantata secular é uma composição ou religiosas para serem cantados a uma ou mais vozes com acompanhamento instrumental. É um produto típico da música barroca, que sintetiza os personagens principais, a saber, as idéias a partir da idade de ouro do contraponto, incluindo as suas origens medievais, e, simultaneamente, todos os formulários utilizados e todos os procedimentos realizados na Europa desde início de século XVII.
Originalmente, a cantata
foi uma série de movimentos de profanação.
Na Alemanha, esta forma primitiva de cantata não tinha ressonância, e foi necessário para se fundir com um gênero de música religiosa evangélica para adquirir, na segunda metade do século XVII, uma enorme popularidade. Que "cantata velho estilo religioso", permitiu que os músicos da igreja protestante pessoalmente envolvido na interpretação das palavras bíblicas.
Um pouco mais tarde, no início do século XVIII, a cantata protestante também levou para casa duas formas da ópera: o "recitativo" e "arianos", nasceu então o "novo estilo cantata religiosa", que seriam mestres soberanos Bach.
Bach escreveu seu primeiro cantatas de 1707, mas principalmente que datam do período de 27 anos que viveu em Leipzig. Desde sua chegada a esta cidade em 1723 como vocalista em Santo Tomas, teve que organizar programas de música sacra, executada em todas as igrejas da cidade, mas um dos universitários.
Todos os domingos e feriados uma nova cantata deve ser interpretado, e na composição da maioria deles foram por Bach. Esta obrigação, por vezes esmagadora, temos a soma de suas cantatas religiosas.
De acordo com os primeiros biógrafos, Bach compôs cinco ciclos completos de cantatas pretendem ilustrar 50 domingos e feriados de 9 por ano, ou um total de cerca de 300 cantatas. Destes apenas cerca de 200 são preservados. Com poucas exceções são cantatas religiosas e são projetados para culto luterano.
Os textos em alemão, são uma mistura de versos da Bíblia, estrofes de tais hinos que floresceu na Alemanha com a Reforma, e parafraseando lírica de várias origens. Cantata de Bach geralmente consiste em pequenos pedaços - 4 ou 5, em média - onde as várias formas musicais são combinados e ocorrer de diferentes maneiras. Um deles é coral, que são muitas vezes utilizados populares protestantes melodias litúrgicas, Bach feitas pessoalmente e diversificada.
Quanto aos números, sabemos que não tem nada a ver com a ordem cronológica. Por exemplo, o 1 º é 1725 e os 199 cerca de 11 anos atrás. Nem a ordem cronológica pode ser estabelecida com precisão absoluta.
(O Manual não inclui
textos das cantatas 15, 53, 141, 142 e 160
porque tem sido comprovado
que não foram compostas por Bach).
Em Mühlhausen, Turíngia centro de música onde chegou em 1707 para o cargo de organista na San Blas, o jovem fez suas primeiras cantatas de Bach. Seu ardente desejo de renovar a música religiosa que esteve adormecido por anos, acorda com uma força irresistível.
Isso se reflete na música exuberante dessas cantatas em que observa a influência de compositores alemães de seu tempo, como também do Pachelbel cantatas, Böhm e Buxtehude.
Cantatas são tão velho estilo,
cuja scripts foram baseados quase exclusivamente
em textos bíblicos e os versos de coral.
Em 1708, em Weimar, foi contratado como organista e seis anos depois como mestre de concerto. Neste último estágio, foi contratado para compor e executar uma cantata por mês. Seu novo empregador, duque Wilhelm Ernst, um luterano fervoroso, para quem a música é o instrumento ideal para glorificar o Senhor.
Bach não poderia encontrar um meia como mais favoráveis do que para o tribunal para fazer seu projeto de "música de igreja regulamentado para o melhor serviço de Deus", como expresso em sua carta de demissão ao Conselho de Mühlhausen. Parece que o apoio do duque era tudo que eu precisava para mostrar sua genialidade.
1713 - Cantata "Os cordeiros são salvos pela graça", BWV 208 -
1723 - Cantata "Jesus Alegria dos Homens", BWV 147 - Coro
1726 - Cantata "Estou feliz com a minha sorte", BWV 204 -
Cantata, BWV 645 (arr. BWV 140)
Bach mudou-se para Leipzig em 1723 e lá permaneceu pelo resto de seus dias. Sua posição como diretor musical e líder do coro em St. Thomas Igreja e da escola da igreja em Leipzig não estava feliz por várias razões: suas disputas de continuar com os membros do conselho, e nem eles nem o povo apreciava o seu talento musical. Viram-no como um homem velho apego a formas obsoletas trecho da música. No entanto, o cantatas 202 que foram a 295, ele compôs em Leipzig ainda continuar a ouvir enquanto então parecia música inovadora foi esquecido.
A maioria das cantatas começar com uma seção para coro e orquestra, ela é uma alternância de recitativos e árias para vozes solistas e acompanhamento, e concluir com um coral com base em uma simples música hino luterano está sempre ligada ao texto, e enobrece a sua expressividade e intensidade espiritual.
Entre essas obras estão a Cantata Ascensão e do Oratório de Natal, este último composto por seis cantatas.
1 - http://www.epdlp.com/compclasico.php?id=948
O PODER DA PALAVRA EXCELENTE
2 - http://www.cantatasdebach.com/intro.html
Cantatas de Bach. Julio Sánchez Reyes EXCELENTE