sábado, 6 de fevereiro de 2010

TEORIA CONSPIRATÓRIA ???


 
Parece ser mais uma teoria conspiratoria:
  
Parece ser mais uma teoria conspiratoria:

Assunto: "Zeitgeist" e "SERIE DE Videos para ACORDAR VOCE"
Para: HolosGaia@yahoogrup os.com.br,
teoriadaconspiracao 2@yahoogrupos. com.br,
culturaesociedadess ecretas@yahoogru pos.com.br

http://www.youtube. com/user/ gaiasohl# g/c/03FFA2594632 C94C

SERIE DE Videos para ACORDAR VOCE P/ VERDADE!! em 16 Partes
1 -
http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 5/oE72avZBmKc
2 -
http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/u/37/ dKgSALe7BQ4
3 -
http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/u/36/ 9eXZbMuUO4g

4 -
http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 8/w_okiG- eqLc

5 - http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 0/rSJAgHx84zY

6 - http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 0/uOa4D6wEc8g

7 - http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 13/Jg470TaEAaU

8 - http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 11/V4tQt7TzDn4

9 -
http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 1/xINAE10x1Jk

10 -
http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 3/Wlw7-v_ IjCs

11 -
http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 16/l6ecrFhZ- UM


12 - http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 12/tq1vMmS3mEE

13 - http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 8/ZxaZPb80V2g

14 - http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 14/VRFRzBxQqg4

15 - http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 15/sHL65c- fLMc

16 - http://www.youtube. com/user/ VerdadeLibertaVo ce#p/search/ 5/NWX8H08iRog

Zeitgeist - Official Release (Portuguese)

http://video. google.com/ videoplay? docid=-143772422 6641382024#

Sejam felizes todos os seres.
Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Abençoando somos abençoados !
  
 FONTE: ' Genismo '
 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

AS ESTRELAS MAIS BRILHANTES

 

http://www.dw-world.de/popups/popup_single_mediaplayer/0,,3263669_type_audio_struct_7148_contentId_3300751,00.html

  


Mário Sérgio Teixeira de Freitas, Dr. (Astrônomo Amador)

RECONHECIMENTO DE CONSTELAÇÕES E ESTRELAS MAIS BRILHANTES

céu de verão no hemisfério sul

Com a ajuda de poucas palavras e alguns mapas, será mostrado aqui como podemos identificar, numa única observação, nada menos do que 15 estrelas brilhantes, vistas simultaneamente no início da noite para observadores no hemisfério sul, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro (verão no hemisfério sul).   

Os mapas desta seção foram obtidos do programa Your Sky.

Caso você já conheça os nomes e posições das sete famosas estrelas da constelação de ORION, pode pular sem receio esse parágrafo. Caso contrário, saiba que ORION tem um aspecto notável no céu, devido às três estrelas que formam o chamado “cinturão” (conhecido no folclore brasileiro como “3 Marias”). Com tantas estrelas no céu, o que há de especial neste trio? O sistema visual humano reconhece-o muito facilmente, porque estrelas de brilhos semelhantes chamam nossa atenção para as figuras geométricas que elas aparentam formar: nesse caso, seus brilhos são quase iguais, e elas estão sobre uma mesma linha imaginária no céu, e ainda por cima, igualmente afastadas.  Podem ser distingüidas pelas suas posições: Alnilam é a do meio. Considerando que esquerda e direita no céu dependem da orientação da cabeça do observador, é necessário adotar aqui um outro critério: a vizinha a oeste de Alnilam é Mintaka – lembre que, ao seguirmos o movimento aparente do céu, vemos as estrelas nascendo a leste e se ocultando a oeste, devido à rotação da Terra em torno do seu próprio eixo. A vizinha a leste de Alnilam é Alnitak.  Encontrando o cinturão, você reconhece imediatamente uma grande moldura, um  quadrilátero que o cerca:
ESQUEMA COM OS NOMES DAS 7 ESTRELAS DA CONSTELAÇÃO DE ORION

(Caso você seja um observador no hemisfério norte, lembre que no hemisfério sul nós vemos as constelações rotacionadas de 180 graus; isso significa que, para nós, a cabeça de ORION aparece voltada para baixo).
Os nomes das estrelas que formam o quadrilátero também podem ser aprendidos sem dificuldade: você pode ver dois vértices opostos muito brilhantes, um deles é uma estrela avermelhada (ao norte), chamada Betelgeuse (pronúncia), e  a outra é azulada, ao sul, chamada Rigel. Elas estão entre as estrelas mais brilhantes de todo o céu. O conjunto ficará completo se você agora procurar pelo vértice mais próximo de Betelgeuse: é Bellatrix; e o que está mais perto de Rigel é a mais fraca das 4 estrelas mencionadas, chamada Saiph. (Deve ser salientado que aquilo que chamamos de constelação não é realmente uma figura plana! Cada estrela fica a uma diferente distância do Sistema Solar. Então, se quisermos imaginar a figura que elas formam no espaço tridimensional, é mais como um poliedro irregular. Animais e heróis geométricos são, é claro, imaginários, mas são dignos de serem assimilados, como recurso mnemônico).

Agora você pode identificar mais estrelas, tomando ORION como uma base eficiente: antes de qualquer coisa, dê uma olhada numa porção mais ampla do céu noturno, como ele aparece no verão para um observador no hemisfério sul. Observe as posições das diversas constelações e faça uma idéia aproximada:
CONSTELAÇÕES DE VERÃO VISTAS POR UM OBSERVADOR NO HEMISFÉRIO SUL

Imagine que o mapa representa uma calota esférica que abrange 70 graus (Betelgeuse e Rigel estão separadas por quase 20 graus, você pode verificar isso fechando um olho, esticando o braço na frente do que ficou aberto, e abrindo bem a mão, tal que a distância entre o dedo mínimo e o polegar cubra a separação angular). Você pode ver as constelações zodiacais de ARIES, TAURUS e GEMINI (CANCER não é mostrado, pois suas estrelas são bem menos brilhantes que as outras do esquema), e também CETUS, CANIS MINOR, e HYDRA, próximas ao Equador Celeste. Ao norte, tem-se PERSEUS e AURIGA,  e ao sul, ERIDANUS, COLUMBA, LEPUS, CANIS MAJOR, e preferindo não confundir o leitor com um esboço complicado demais, você será deixado com as estrelas sem os traços de ligação, nas três constelações que compõem o navio ARGOS: CARINA, VELA, e PUPPIS. 

Bem, vamos começar a primeira busca pelas estrelas fora de ORION: passando uma linha ao longo do cinturão e prolongando-a uns 20 graus para leste (meça com sua mão aberta, conforme explicado no parágrafo anterior), você encontra a estrela de maior brilho aparente do céu, chamada Sirius (existem estrelas com brilho verdadeiro muito maior, mas aparecem mais fracas vistas da Terra, por estarem a distâncias bem maiores que Sirius). Fazendo o mesmo, mas para oeste, há uma região dominada por uma brilhante estrela vermelha, chamada Aldebaran, na constelação de  TAURUS: 
COMO LOCALIZAR SIRIUS, ALDEBARAN, AS HYADES E AS PLEIADES

Aldebaran ocupa uma das pontas de um pequeno “V” capotado, formado por estrelas mais pálidas, conhecido pelo nome de HYADES – trata-se de um aglomerado estelar, pertencente à nossa galáxia, e a 150 anos-luz de nós (Aldebaran fica a menos da metade dessa distância; desta forma, não faz parte do aglomerado, pois não interage gravitacionalmente com as outras estrelas que o formam). Outro objeto famoso que pode ser visto é as PLEIADES, outro aglomerado, a cerca de 400 anos-luz de nós.

Agora esqueça por um tempinho o cinturão, e tome uma linha desde Betelgeuse até Saiph, prolongando-as por 40 graus: próximo a esse ponto, está Canopus, a segunda estrela mais brilhante do céu (pode-se chegar a uma posição mais extata usando a linha Bellatrix/Mintaka, mas não fica tão fácil de memorizar; preferimos desta forma, pois não há como errar, devido ao intenso brilho de Canopus).  Tomando outra linha como essa, mas desde Rigel até Bellatrix, e também prolongando-a por 40 graus, você encontra Capella, perto de um pequeno triângulo isósceles, conhecido como “THE KIDS” (“AS CRIANÇAS”). Não se trata de um aglomerado real, mas de um asterismo, ou seja, um grupo de estrelas que parece formar uma figura geométrica, sem chegar a compor uma constelação catalogada:
COMO LOCALIZAR CANOPUS E CAPELLA

(Como você pode perceber, é útil saber medir separações angulares usando a mão e o braço esticado. A mão bem aberta abrange 20 graus; fechada, abrange 10 graus; os dedos indicador, médio e anular juntos abrangem 5 graus, e o dedo mínimo, 1 grau.)
 
Pegue agora a diagonal desde Rigel até Betelgeuse, prolongando por 30 graus, e procure um par de estrelas, separado de quase 5 graus: a primeira é Castor, e a próxima, seu irmão gêmeo Pollux.
           COMO LOCALIZAR CASTOR, POLLUX E ACHERNAR

Na mesma diagonal, mas desde Betelgeuse até Rigel, prolongando por 60 graus, está Achernar.
E completando a lista que foi prometida acima, você pode imaginar um grande triângulo equilátero, cuja base é a linha Betelgeuse-Sirius, com 25 graus de lado: tome o terceiro vértice indo para leste, e encontrará Procyon:
           COMO LOCALIZAR PROCYON

Se tiver um laser verde à mão, em poucos minutos você pode explicar para um grupo de observadores como identificar essas 15 estrelas. Veja essa  revisão geral:
RESUMO PARA LOCALIZAÇÃO A PARTIR DE ORION

Há seis estrelas desse conjunto que formam um asterismo muito conhecido, chamado de “HEXÁGONO DO INVERNO”.  Ele também é visível por observadores do hemisfério norte,  e esse é o motivo do nome.
“HEXÁGONO DO INVERNO”

* * *
 
Mário Sérgio Teixeira de Freitas
 

Mario Sergio Teixeira de Freitas possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (1981), mestrado em Física pela Universidade Federal do Paraná (1996) e doutorado em Física pela Universidade Federal do Paraná (2003). É professor associado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (antigo CEFET-PR), instituição em que atua como docente desde 1983. 

Tem experiência em Dinâmica Não-Linear, com ênfase em Osciladores Lineares por Partes, Multiestabilidade de Sistemas, Comportamento Caótico, Crise de Fronteira. Atualmente desenvolve atividades de pesquisa no Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Física (GEPEF).

Também é membro, desde 2002, do Clube de Astronomia do Colégio Estadual do Paraná, tendo ocupado os cargos de Vice-Presidente e Diretor Científico.
(Texto informado pelo autor) 
 

Última atualização do currículo em 01/10/2009
Endereço para acessar este CV:
http://lattes.cnpq.br/6342243274479874

  
Sejam felizes todos os seres.
Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.
 

O SISTEMA DE CAPELLA



 
http://www.dw-world.de/popups/popup_single_mediaplayer/0,,3263929_type_audio_struct_7148_contentId_3300751,00.html


Os anjos inspiram
delicadeza do despertar
- a alma humana. 

Constelação de Auriga (Cocheiro)
O jovem Cocheiro (ou Auriga)
segura um chicote numa mão e segura uma cabra (Capella)
e as suas crias na outra mão.
     Capella significa "pequena cabra". Um nome prévio desta estrela era Amalthea, que era a cabra que amamentou o bebé Zeus. Existem muitas histórias antigas em relação a esta estrela, pois cada cultura na Antiguidade encontrou um lugar para esta brilhante companheira de Touro, o seu vizinho mais próximo.

     Para encontrar Cocheiro, primeiro localize Orion. Touro é para a direita (Oeste) e mesmo por cima destes dois, muito mais alto no céu, verá Capella.   Embora esta estrela marque aproximadamente o ponto médio da constelação, entre Sul e Norte, muitos dos mais interessantes aspectos da constelação são encontrados a Sul da estrela, para baixo até El Nath, a segunda estrela mais brilhante (gamma Aurigae) que é actualmente partilhada com Touro, e também conhecida como Beta Tauri.

     As estrelas de Cocheiro são razoavelmente brilhantes; cinco são de segunda magnitude ou mais brilhantes. Alpha Aurigae (Capella), é a sexta estrela mais brilhante, com uma magnitude de 0.08. A estrela está a 43.5 anos-luz de distância, e tem cerca de dez vezes o tamanho do nosso Sol.

     A magnitude visual de Capella é na realidade o brilho combinado da estrela primária e de uma companheira, que tem uma revolução de 104 dias. Existe ainda outra companheira, muito mais ténue: uma anã_vermelha que é por si própria um pequeno binário.

Principais Características:

    * genitivo latino: Aurigae
    * abreviação: Aur
    * significado do nome:"o cocheiro"
    * localização: é uma constelação bastante grande, situada no Hemisfério Norte.
      ascenção reta     de 7 horas 30 min. a 4 horas 40 min.
      declinação     de 55o a 28o

a Aur: alpha Aur ou alpha Aurigae
(Uma das estrelas mais brilhantes da constelação Auriga)

    * outro nome: Capella, Alhajot
  


a Aur: alpha Aur ou alpha Aurigae
(Uma das estrelas mais brilhantes da constelação Auriga)

    * outro nome: Capella, Alhajot
    * É uma estrela gigante amarela com magnitude 0,08, o que a faz a sexta estrela mais brilhante do céu.
    *  ela é uma binária espectroscópica, formada por uma estrela de tipo espectral G5III e uma de tipo espectral G0III. O período de rotação destas estrelas, uma em torno da outra, é de 104 dias.

http://www.on.br/glossario/alfabeto/c/constelacao_auriga.html 

 
# CAPELA (α Aurigae)
Coloração - Amarela
Tipo Espectral principal - G
Tipo Completo - G0 III
Obs. - Gigante Amarela
Outra estrela G - Sol
Temperatura - 6000 K

Capella (Alpha Auriga).
No início de meados de noites de inverno do norte, Capella brilha quase diretamente em cima, e é uma das três estrelas brilhantes espalhados por todo o céu do norte, a Arcturus outros da primavera e Vega do verão. Todos estão perto de o mesmo brilho, cool Arcturus e laranja, Vega quente e branco, Capella amarelo-branco e no meio da faixa de temperatura. Pouco mais fraco dos três, que se distingue por ser a estrela de primeira grandeza, próximo ao pólo norte celeste (magnitude realmente zeroth, 0,08). Capella, que significa "a cabra" desde os tempos antigos romanos, é a estrela Alfa da constelação de Auriga, o cocheiro, um proeminente pentágono irregular das estrelas. Apenas para o sul da Capella é um triângulo de estrelas mais fracas, uma asterism chamado "The Kids".

Capella e seus filhos. Norte é para a esquerda. Capella Auriga, perto do canto inferior esquerdo, leva o olho para cima e para a direita para o triângulo fina de estrelas chamado "The Kids", feita (sentido horário a partir da esquerda), do Almaaz (Epsilon Auriga), Haedus I (Zeta), e Haedus II (ETA). A figura é muito semelhante (embora invertida) para "The Kids Little" perto Aurigae Theta, feita de Nu, Tau, e Aurigae Upsilon.

Capella, a uma distância de 43 anos-luz, é um dos mais famosos do céu estrelas duplas, e consiste de um par de estrelas de primeira magnitude semelhante tão próximos que ele tem sido um desafio para separá-los no telescópio que, em recente vezes tem sido feito tanto através de interferometria sofisticado e com o Telescópio Espacial Hubble. A estrela fraca que se pensava ser um companheiro foi há muito tempo recebeu o nome de "Capella B, tornando-se Capella" Capella A. "Os componentes perto de Capella, pois, conhecidas como" AA "e" AB ". Quanto mais claro, Capella Aa , é um gigante do G8 classe com uma magnitude de 0,76, enquanto Ab, um gigante G0 classe, vem em um pouco mais fraco em 0,91.

As classes espectrais dar estimativas de temperatura respectivos de 4900 e 5700 Kelvin (de acordo com outras fontes). Luminosidades de brilho aparente distância e, em seguida, vêm em 93 º e 64 vezes a do Sol, levando a um raio de 13,6 e 8,3 solar, e da teoria da estrutura estelar e evolução, as massas de 3,0 e 2,5 vezes a do nosso sol. Ambas as estrelas foram uma classe B anões (embora no refrigerador lado da classe). A estrela mais quente, "Ab", está esfriando ainda mais, e tem um núcleo de hélio morto que está lentamente se preparando para disparar até fundir o carbono eo oxigênio, enquanto "Aa "já parece ter chegado a esse ponto, coerente com a estrela mais massiva de um par de ser a primeira a evoluir. Os dois vão em torno de si em uma órbita quase circular 0,72 unidades astronómicas com um período de 104,0 dias.

Capella Ab é visto em órbita Capella Aa (localizada junto à cruz) a cada 104 dias, a uma distância de 0,72 unidades astronômicas. Na realidade, a cada dois órbita ao redor de um ponto comum entre eles 46 por cento do caminho de Aa a Ab. As marcas de escala nos eixos são um mero 0,05 segundo de arco distante. (Extraído do catálogo Sexta de órbitas de estrelas binárias, Hartkopf WI e Mason BD, E.U. Observatório Naval; ver RL Branham, The Astronomical Journal, vol. 136, p. 963, 2008.)

Análise por meio da teoria orbital dá massas de 3,05 e 2,57 vezes a do Sol, notavelmente semelhantes às derivadas da teoria da evolução, mostrando que todos os parâmetros estão em ordem. Como esperado, o mais evoluído (AA) é o mais lento do manguito, sua velocidade equatorial 3 quilômetros por segundo (por um período de rotação de menos de 220 dias), ao contrário de Ab velocidade de rotação muito maior de 36 km / s (dando um prazo de com menos de 11 dias). One (rotator provavelmente o mais rápido), ou mesmo ambos, são (como o Sol) magneticamente ativa, o sistema de produção de X abundante emissão de raios. Vários outros "companheiros", Capella C, D, E, F, G, H e todos parecem apenas deitado na linha de visão (H que tem sido considerada como real).

É difícil dizer o destino do par. Agora, com uma idade de cerca de 400 milhões de anos, quando o mais maciço cessa a fusão do hélio e se expande como com um carbono morto / núcleo de oxigênio, que vai invadir o outro, provavelmente a perda de massa para ele, o que torna difícil estimar o destino final o par. (Capella é destaque na Kaler Jim's Hundred Greatest Stars.)

Escrito por Jim Kaler 12/13/98, revisado 10/03/08. 

CAPELLA E O  HOMEM

   Quando Capela alcançou 
o estágio de orbes de regeneração, 
os Espíritos indesejáveis foram banidos para a Terra,
onde a magnanimidade do Cristo os recebeu e amparou.

Alguns dos seus grandes líderes, já redimidos, renunciaram, por amor a eles, à glória e à felicidade do regresso a Sírius, e desceram, à sua frente, aos vales de dor da Terra primitiva, na condição de Grandes Guardiães. O maior de todos, o neto de Abrão, aquele  Jacó que se transformaria em Israel, pai das doze tribos que se derivam dos seus doze filhos. Sempre atuante e sempre fiel, ele voltaria depois, como  Moisés e como Elias, para tornar novamente ao mundo na figura sublime do Batista.

Segundo Emmanuel...
Jacó  ------> Moisés   -----> Elias   -----> João Batista
Abraão ------> Salomão -----> Simão Pedro
Issac   ------> Daniel    ------> João (o Evangelista)
José ( o Chanceler do Egito)  ------> Davi   ------>Paulo de Tarso

 Mas o amor sublime de excelsos Espíritos de Sírius não abandonou os antigos companheiros, e foi de lá, daquele orbe santificado, que vieram, desde os primórdios da Terra, para auxiliar voluntariamente ao  Cristo Jesus, como: 

    Ana e Simeão,
  Isabel e Zacarias,
  e principalmente o Carpinteiro José e a Santa Mãe Maria.  

O SISTEMA DE CAPELA

        Nos mapas zodiacais, que os astrônomos terrestres compulsam em seus estudos, observa-se desenhada uma grande estrela na Constelação_do_Cocheiro, que recebeu, na Terra, o nome de Cabra ou Capela.  Magnífico sol entre os astros que nos são mais vizinhos, ela, na sua trajetória pelo Infinito, faz-se acompanhar, igualmente, da sua família de mundos, cantando as glórias divinas do Ilimitado. 


A sua luz gasta cerca de 42 anos para chegar à face da Terra, considerando-se, desse modo, a regular distância existente entre a Capela e o nosso planeta, já que a luz percorre o espaço com a  velocidade aproximada de 300.000 quilômetros por segundo. 
 Objeto oculto - ainda mistério
seria o Planeta gigante
-origem da raça humana?

        Quase todos os mundos que lhe são dependentes já se purificaram física e moralmente, examinadas as condições de atraso moral da Terra, onde o homem se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios de fraternidade e pouco realizando em favor da extinção do egoísmo, da vaidade, do seu infeliz orgulho.

UM MUNDO EM TRANSIÇÕES

        Há muitos milênios, um dos orbes da Capela, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos.

        As lutas finais de um longo aperfeiçoamento estavam delineadas, como ora acontece convosco, relativamente às transições esperadas no século XX, neste crepúsculo de civilização.

        Alguns milhões de Espíritos rebeldes lá existiam, no caminho da evolução geral, dificultando a consolidação das penosas conquistas daqueles povos cheios de piedade e virtudes, mas uma ação de saneamento geral os alijaria daquela humanidade, que fizera jus à concórdia perpétua, para a edificação dos seus elevados trabalhos  As grandes comunidades espirituais, diretoras do Cosmos, deliberam, então, localizar aquelas entidades, que se tornaram pertinazes no crime, aqui na Terra longínqua, onde aprenderiam a realizar, na dor e nos trabalhos penosos do seu ambiente, as grandes conquistas do coração e impulsionando, simultaneamente, o progresso dos seus irmãos inferiores.


ESPÍRITOS EXILADOS NA TERRA

        Foi assim que Jesus recebeu, à luz do seu reino de amor e de justiça, aquela turba de seres sofredores e infelizes.

        Com a sua palavra sábia e compassiva, exortou essas almas desventuradas à edificação da consciência pelo cumprimento dos deveres de solidariedade e de amor, no esforço regenerador de si mesmas.

        Mostrou-lhes os campos imensos de luta que se desdobravam na Terra, envolvendo-as no halo bendito da sua misericórdia e da sua caridade sem limites. Abençoou-lhes as lágrimas santificadoras, fazendo-lhes sentir os sagrados triunfos do futuro e prometendo-lhes a sua colaboração cotidiana e a sua vinda no porvir.

        Aqueles seres angustiados e aflitos, que deixavam atrás de si todo um mundo de afetos, não obstante os seus corações empedernidos na prática do mal, seriam andariam desprezados na noite dos milênios da saudade e da amargura; reencarnariam no seio das raças ignorantes e primitivas, a lembrarem o paraíso perdido nos firmamentos distantes. Por muitos séculos não veriam a suave luz da Capela, mas trabalhariam na Terra acariciados por Jesus e confortados na sua imensa misericórdia.

        O Homem reconhece a estreiteza do círculo em que respira.
  Observa as dimensões diminutas do Lar Cósmico em que se desenvolve.

Descobre que o Sol, sustentáculo de sua apagada residência planetária, tem um volume de 1.300.000 vezes maior que o dela

.Aprende que a Lua, insignificante satélite do seu domicílio, dista mais de 380.000 quilômetros do mundo que lhe serve de berço.
   
Os Planetas vizinhos evolucionam muito longe, no espaço imenso.

Dentre eles, destaca-se Marte, distante de nós cerca de 56.000.000 de quilômetros na época de sua maior aproximação

.Alongando as perquirições, além do nosso Sol, analisa outros centros de vida.

Sírius ofusca-lhe a grandeza. Pólux, a imponente estrela dos Gêmeos, eclipsa-o em majestade.

Capela é 5.800 vezes maior.

Antares apresenta volume superior.

Canópus tem um brilho oitenta vezes superior ao do Sol. (Ver: Estrelas)

        Deslumbrado, apercebe-se de que não existe vácuo, de que a vida é patrimônio da gota d´agua, tanto quanto é a essência dos incomensuráveis sis­temas siderais, e, assombrado ante o esplendor do Universo, o homem que empreende a laboriosa tarefa do descobrimento de si mesmo volta-se para o chão a que se imanta e pede ao amor que responda à soberania cósmica, dentro da mesma nota de grandeza, todavia, o amor no ambiente em que ele vive é ainda qual planta milagrosa em tenro desabrochar. - Emmanuel - 1952

O Sol e a estrela Capela
têm a mesma classe espectral, 
isto é, a mesma cor, mas Capela, uma gigante, 
é cerca de 100 vezes mais luminosa que o Sol.

http://astro.if.ufrgs.br/estrelas/node2.htm

        Capela é a alfa,uma estrela 150 vezes mais brilhante e com mesmo tipo espectral (G) que o Sol. Possui outra estrela orbitando ao seu redor (estrela binária). Seu nome significa pequena cabra. Esta estrela fica angularmente bem próxima de um conjunto de três estrelas, que formam um pequeno triângulo denominado de as cabritinhas.

http://www.geocities.com/alberto_betzler/apostila.html
    *
      Principais Características

          o É um sistema de estrelas múltiplas que contém pelo menos 9 estrelas
          o Este sistema brilhante está no Hemisfério Norte, a 45o da estrela Polaris, que é a estrela polar do norte.
          o Ela está na constelação de Auriga
    *
      Alguns objetos interessantes em Capela:
       
            Estrelas:
As duas estrelas mais brilhantes em Capela são um sistema de estrelas binárias.

Elas são ambas amarelas, como o nosso Sol, com massas 2,6 e 2,7 vezes a massa do Sol.

Uma delas é 9 vezes maior do que o Sol e a outra é 12 vezes maior.

Cada uma delas libera, aproximadamente, 78 vezes a luz liberada pelo Sol.

Estas duas estrelas estão a aproximadamente 43 anos-luz da Terra
  
 
Possível planeta de Capella
- o Berço do Homem -

http://www.on.br/glossario/alfabeto/c/capella.html
Vida extraterrestre: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/simonetti/vida-extraterrestre.html
http://www.on.br/glossario/alfabeto/c/constelacao_auriga.html  
http://www.guia.heu.nom.br/sistema_de_capela.htm

Sejam felizes todos os seres Vivam em paz todos os seres
Sejam abençoados todos os seres

Abençoando somos abençoados

  
 
Possivel planeta de Capella
- o Berço do Homem -


 Estrela Capella , próxima do Planeta Gigante

domingo, 30 de agosto de 2009

O CAMINHO DA ORIGEM

PONTO DE PARTIDA

Imagem do Dia: T Tauri

2005-04-27
- Portal do Astrônomo - NUCLIO - Portugal


                Crédito: 2MASS/UMass/IPAC-Caltech/NASA/NSF.
                    Telescópio: 2MASS (2 Micron All Sky Survey).
Esta é uma imagem do famoso objecto estelar jovem T Tauri, o protótipo das estrelas da pré-sequência principal que são designadas pelo seu nome. T Tauri é, na verdade, um sistema binário, facto que não é possível vislumbrar nesta imagem de infravermelho obtida pelo 2MASS. As estrelas, ao longo do seu processo de formação, passam por várias fases de evolução. A última fase alcançada antes de se tornarem estrelas "adultas" como o Sol, é uma fase caracterizada precisamente pelas características apresentadas pela T Tauri.

SEMENTEIRA HUMANA


ORIGEM DA TRINDADE HUMANA


RECEPTÁCULO - CAPELLA

SEMEADURA


http://www.on.br/glossario/alfabeto/c/capella.html
Vida extraterrestre: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/simonetti/vida-extraterrestre.html
http://www.on.br/glossario/alfabeto/c/constelacao_auriga.html  
http://www.guia.heu.nom.br/sistema_de_capela.htm
Sejam felizes todos os seres Vivam em paz todos os seres
Sejam abençoados todos os seres

Abençoando somos abençoados