* Livro: José Argüelles.
Manifesto para a Noosfera:
O próximo estágio na evolução da consciência humana. Edições Evolver / Livros do Atlântico Norte de 2011.Este livro do recentemente falecido José Arguelles será publicado em outubro deste ano.Reality Sandwich pré-publicação deste trecho da introdução. por José Arguelles:
"Precisamos ampliar nossa abordagem para incluir a formação acontecendo diante dos nossos olhos ... de uma determinada entidade biológica, como nunca existiu no crescimento de terra, fora e acima da Biosfera, uma camada adicional de planetário, um envelope de substância pensante, a qual, por razões de conveniência e simetria, tenho dado o nome da Noosfera. Pierre Teilhard de Chardin, o futuro do homem Manifesto para a Noosfera é o resultado de quarenta anos de estudo, contemplação, de investigação e síntese.
Enquanto a noosfera pode estar além do alcance da ciência convencional, é uma intuição profunda e generalizada que tomou conta da mente dos cientistas, filósofos, poetas e artistas desde o conceito surgiu pela primeira vez em 1926.É um conceito evolutivo postuladas por estudos em ambos os biogeoquímica e paleontologia. É um paradigma completamente os sistemas que mescla profecia e análise das tendências atuais do mundo. É uma percepção de que a transformação da biosfera é inevitavelmente levando a uma nova época geológica e ciclo evolutivo, e é devido ao impacto do pensamento humano sobre o ambiente que esta nova era - a noosfera - está amanhecendo.
A "noosfera", termo que se refere à bainha mental ou envelope de pensamento que envolve a Terra, é derivado do nous, palavra grega para "espírito." O pressentimento da noosfera plenamente desperta em mim em 1969, ao ver toda a Terra a partir de espaço na televisão. Logo depois, eu organizei a primeira Whole Earth Festival, e junto com meus alunos na Universidade da Califórnia, Davis, que transformou o pátio central do campus para a "aldeia global" - todos na expectativa do primeiro Dia da Terra programada para ocorrer um mês depois, em 22 de abril de 1970.
Ao mesmo tempo eu tinha uma correspondência profícua com R. Buckminster Fuller,que primeiro me sugeriu a presença de um sistema de armazenagem e recuperação existentes como uma espécie de campo psíquico ou pensamento cinturão ao redor do planeta. Foi por este meio, Bucky me escreveu, que ele poderia conversar com os filósofos pré-socráticos enquanto passeava pela praia.A Primeira Whole Earth Festival despertou o interesse do filósofo e astrólogo planetária Dane Rudhyar, cujo livro O planetarização da Consciência (1970) tinha acabado de ser publicado.
A calorosa amizade imediatamente se seguiu, e entre outras coisas, Rudhyar me expôs o trabalho da Universidade de Pittsburgh físico Oliver Reiser. Em sua obra monumental, Cosmic Humanismo (1966), Reiser propõe uma visão da noosfera como consistindo de um campo psi e entre em ressonância com os dois cinturões de radiação definindo o campo eletromagnético da Terra.
O campo psi, um DNA-informado "WorldSensorium", hipótese ainda Reiser, consiste em duas metades - um oriental (intuitiva) e Oeste (analítica) - que funcionam holonomicamente como os dois hemisférios do cérebro humano
Li
Fonte:
"*Texto Traduzido pela Ferramenta Tradutora do Google.
*Fonte do Original em Inglês:http://blog.p2pfoundation.net/jose-arguelles-manifesto-for-the-noosphere/2011/04/26
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.