sexta-feira, 1 de abril de 2016

HILDEGARD VON BINGEN - MÚSICAS E VISÕES


Hildegarda de Bingen foi pintora, poeta, compositora, cientista, doutora, monja, filósofa, mística, naturalista, profeta e, talvez, a primeira sexóloga da história

Como uma criança, muitas vezes eu vi ou senti 'entidades' a partir de outros mundos. Muitas crianças relatam experiências super-sensoriais e uma criança como esta foi Hildegard von Bingen.
Hildegard de Bingen, (1098-1179) nasceu uma criança décimo de uma família nobre alemão. Ela era uma mulher influente e espiritual cuja devoção feroz abriu o caminho para as futuras gerações de mulheres para ter sucesso nos campos da teologia, à medicina, à música e à arte. Em uma idade muito precoce, ela alegou para experimentar visões sobrenaturais de uma poderosa luz, transformador, mas ela escondeu suas habilidades proféticas até muito mais tarde na vida. Ela foi internada em um convento com a idade de oito anos, e estava preparado para uma vida de devoção hermética e meditação.


Hildegard von Bingen - Voice of the Light - 77 min.

Embora Hildegard não foi formalmente educada, seu desejo de gravar suas visões e mensagens em forma de livro não se intimidou.
Ela contou com secretários para ajudar a transcrever suas ideias em papel e foi um escritor prolífico sobre temas de filosofia, medicina herbal, o mundo natural, e um compositor notável de assustadoramente belas cantos.

Hildegard tornou-se uma autoridade bem-visto e a madre superiora do convento. Por volta de 1135, aos 42 anos, ela realizou uma série de pinturas simbólicas visionários em formas mandala inconfundíveis. Enquanto ela não fez as ilustrações a si mesma, acredita-se que ela supervisionou a sua produção. Estas memórias cósmicos ocorrem em mitos e arquétipos que prontamente reconhece.


Hikdegard von Bingen - Euchari in Leta Via
Arr.Toni Castells feat. Rebeca Nelsen - 5 min.

As imagens foram pensados para ser tão forte ou mais forte do que as próprias palavras. Há um imediatismo gesltalt, o Hindu de referir como darshan, ou seja, o ato simultâneo de ver e ser visto por uma divindade.


Ela criou um desenho, ou iluminação, em seu manuscrito Scivias (conhecer as formas), por volta de 1140--50, de sua visão definindo, em que a grande extensão do universo revelou-se a ela em um transe como "round e sombrio. ..pointed na parte superior, como um ovo ... sua camada mais exterior de um fogo brilhante ".
Hikdegard von Bingen - Vision - 4 min.

visões de Hildegarda a levou a canalizar leis cósmicas em iluminações e ilustrar conceitos invisíveis, como éteres, ar e vento. Ela atribui significado a esses elementos para representar virtudes como expiação, justiça e moderação.


Central para suas pinturas mandala é a compreensão de um "equilíbrio cósmico" e uma reverência para toda a vida. Em seu uso de "aquartelamento do círculo 'reconhecemos os quatro elementos (fogo, ar, água e terra), uma representação arquetípica também usado por pintores de areia nativos americanos para as quatro direções sagradas. Seu conceito de viriditas, o Greening, foi um precursor para o nosso movimento ecológico. Ela descreveu esse poder como o agente do Deus, uma vitalidade divina, que era a força vital que anima dentro de toda a criação. Este "Greenness" era a própria expressão do Poder Divino na Terra.


Hildegard von Bingen
 -Essential (One Hour Classic Music ) 64 min.

Anonymous 4 é uma fêmea um quarteto cappella, com sede em New York City.
Sua principal gênero desempenho é música medieval, embora também tenham estreado obras de compositores como John Tavener e Steve Reich vivo. O grupo é actualmente composta por Marsha Genensky, Susan Hellauer, Ruth Cunningham, e Jacqueline Horner (Jacqueline Horner-Kwiatek nas listagens mais recentes, seguindo um casamento em 2008). Duas alterações de participação ocorreram durante a história do grupo. A formação original incluía Johanna Maria Rosa em vez de Jacqueline Horner. Em 1998, Ruth Cunningham saiu e foi substituído por Jacqueline Horner. Em 2008, Ruth Cunningham voltou ao grupo no lugar de Johanna Maria Rose.



Obra de Hildegarda de Bingen - .MANDALA -PARAISO TERRESTRE.




Fontes:
Licença padrão do YouTube




 Sejam felizes todos os seres.
Vivam em paz todos os seres.Sejam abençoados todos os seres.