sábado, 25 de janeiro de 2014

PLASMA - O SEGREDO DO SOL




 
 
 
Segredos do Sol- 10min.
 
 
 
Segredos do Sol- 53min.
Sistema Linfático - 21min.
 
  
 
Plasma na Magnetosfera - 4min.
 
 
 
Plasma Rico em Fibrina - 24min.

Plasma: o quarto estado da matéria

o
O plasma é definido como um estado da matéria predominantemente composta de íons e elétrons. Um íon é formado quando um átomo ou uma molécula ganha ou perde elétrons, produzindo uma carga global (positiva ou negativa).

A presença de íons carregados significa que o plasma é electricamente condutor e reage fortemente aos campos magnéticos e elétricos. Apesar de todas as partículas constituintes serem carregadas, tipicamente o próprio plasma não tem carga global. No entanto, alguns plasmas (não-neutros) podem ser criados com uma carga global (positiva ou negativa) e são compostos de elétrons puros, íons, pósitrons, ou antiprótons.

Plasmas comumente se formam pelo aquecimento de um gás a temperaturas abrasadoras. Quando aquecido, os átomos do gás podem ganhar ou perder elétrons (ionização) e o resultado final é um plasma de partículas carregadas. Cheio de partículas carregadas (íons positivos, elétrons ou íons negativos), o plasma também pode ser criado ao quebrar quaisquer ligações moleculares com um campo magnético através de um dispositivo, como um laser. O recorde para o plasma mais quente já formado na Terra mede escaldantes 6 trilhões de graus Celsius! Definitivamente mais quente do que a temperatura do centro do Sol, que tem “insignificantes” 5.000.000 °C.

Esta temperatura recorde foi registrada no LHC, onde os cientistas esmagaram íons de chumbo, criando um plasma de quarks-glúons para simular as condições no início do universo. A manutenção de plasma é uma arte, que exige o uso cuidadoso de energia para equilibrar o número de elétrons despojados de um núcleo e o número de elétrons que se recombinam com outro núcleo. A recombinação emite um brilho único de luz, característica dos plasmas. Se demasiados elétrons são capturados, o plasma vai retornar a um estado de gás tradicional; se a recombinação for muito pequena, a energia necessária para manter o plasma vai aumentar.

Exemplos de plasmas são variados, sendo os relâmpagos possivelmente o mais famoso de todos. Quando um raio se forma, as moléculas de ar são despojadas de seus elétrons, criando um caminho condutor e permitindo que nuvens descarreguem uma quantidade enorme de energia elétrica a temperaturas de cerca de 30.000 °C. Um exemplo mais acessível é o display de TVs de plasma. Gases nobres estão confinados a pequenas células espalhadas por toda a tela de uma maneira que altas tensões se espalham e são criadas fótons UV. Os fótons são então absorvidos e, subsequentemente, produzem os pixels que vemos na tela.

Plasmas também são amplamente pesquisados por muitos campos científicos, em particular os reatores de fusão. Neles, plasmas de alta energia são criados a fim de fundir átomos de hidrogênio para produzir hélio – o mesmo processo que alimenta as estrelas.

O campo da física do plasma é cheio de propriedades fascinantes, aplicações e muita matemática. Estamos apenas arranhando a superfície de possibilidades neste campo intrigante e que sem dúvida ainda reserva descobertas surpreendentes. [From Quarks to Quasars]

 
 Licença padrão do YouTube
 http://misteriosdomundo.com/plasma-o-quarto-estado-da-materia#ixzz2rSCKkJEF
 
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

LINHA DIRETA COM DEUS , com Juselma Coelho




 
"Linha Direta com Deus", com Juselma Coelho.52MIN.
 
"Linha Direta com Deus", este foi o
tema da palestra da escritora e conferencista internacional Juselma
Coelho de Belo Horizonte-MG, no domingo 29 de setembro de 2013,

 Juselma é natural de Conselheiro Pena-MG,
realiza palestras no exterior, ministrou palestras espíritas nos Estados
Unidos, Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal e Suíça. Já fez palestras e
entrevistas para os cursos de Teologia da Universidade Católica de
Minas Gerais (unidades Dom Cabral e Betim), realiza também conferencias
em vários estados por esse Brasil. Ela foi Secretária de Educação de
Belo Horizonte. Ela é a atual presidente da SEMAN (Sociedade Espírita
Maria Nunes) e da Editora Fonte Viva. Na SEMAN, atua também como membro
da Coordenação Geral da Pomada Vovô Pedro; como coordenadora da reunião
de tratamento e como tarefeira voluntária, onde se fizer necessário. 

É
também vice-presidente do Grupo Espírita Fabiano de Cristo (Lavras/MG),
presidente do Grupo Espírita Artur Bernardes (Santa Luzia/MG) e
coordenadora do Programa Espírita da Rádio Nova Luz, em Belo Horizonte.
Presidente do Conselho Espírita Municipal de Belo Horizonte, membro do
Conselho do Hospital Espírita André Luiz, colaboradora da União Espírita
Mineira e colaboradora da Revista Espírita Verdade e Luz
(Lisboa/Portugal), Juselma Coelho participa ativamente da propagação do
movimento espírita. Muita saúde e paz e alegrias a todos. 
Abraços!
Virgilio Knupp (Presidente da SCEE).

 Confira nossas palestra que são
transmitidas ao vivo através da Rede Amigo Espírita,
 acesse o link http://www.redeamigoespirita.com.br/p....


SEMANParte superior do formulário
25/01/2014
Juselma Coelho



Juselma Maria Coelho, nasceu em Conselheiro Pena, Minas Gerais. Filha de Anselmo Antônio Coelho e Julieta Maria Coelho é formada em Pedagogia, com especialização em Administração de Empresas. Sempre muito católica, frequentava semanalmente a igreja, participando do coral de adolescentes e da Cruzada Eucarística e tinha verdadeiro preconceito para com o espiritismo. O motivo que a levou a uma casa espírita foi acompanhar uma amiga que estava muito doente e que queria ir à União Espírita Mineira. Ela conta que na primeira vez que foi, alguém falava a respeito de Jesus de forma tão profunda e bonita como nunca tinha ouvido antes. Surpresa, pois não sabia que o Espiritismo falava n’Ele, começou a pesquisar e a estudar.
As primeiras orientações sobre o espiritismo recebeu de dona Eurythmia Cravo Prata, filha de dona Maria Modesto Cravo, espírita convícta e uma das fundadoras do Sanatório Espírita de Uberaba. Há cerca de 30 anos, tornou-se espírita, começando sua trajetória na Associação Espírita Célia Xavier onde, até hoje, faz palestras. Convocada pelo médium João Nunes Maia para atuar na Casa Espírita por ele fundada, a Seman, sempre se empenhou na divulgação da Doutrina Espírita.

Palestrante espírita desde 1975, tem trabalhado como expositora no interior de Minas e em outros estados. No Brasil, já fez palestras na Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Brasília, Paraíba, Paraná, Ceará, Goiás, Alagoas, Amazonas e Piauí. No exterior, ministrou palestras espíritas nos Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal e Suíça. Já fez palestras e entrevistas para os cursos de Teologia da Universidade Católica de Minas Gerais (unidades Dom Cabral e Betim).
Juselma Coelho é a atual presidente da Seman e da Editora Fonte Viva. Na Seman, atua também como membro da Coordenação Geral da Pomada Vovô Pedro; como coordenadora da reunião de tratamento e como tarefeira voluntária, onde se fizer necessário. É também vice-presidente do Grupo Espírita Fabiano de Cristo (Lavras/MG), presidente do Grupo Espírita Artur Bernardes (Santa Luzia/MG) e coordenadora do Programa Espírita da Rádio Nova Luz, em Belo Horizonte. Presidente do Conselho Espírita Municipal de Belo  Horizonte e membro do Conselho do Hospital Espírita André Luiz, colaboradora da União Espírita Mineira e colaboradora da Revista Espírita Verdade e Luz (Lisboa/Portugal), Juselma Coelho participa ativamente da propagação do movimento espírita.  

 
 Juselma Maria Coelho
 
Algumas palavras escritas pela Juselma para nossa reflexão:
“A doutrina espírita promove a nossa convicção em relação ao bem e ao futuro. Tenho pensado em como estamos nos preparando para fazer frente aos convites – desafios da vida, como a violência, o desequilíbrio da natureza, a desordem financeira, o avanço de comportamentos desenfreados, e outras? Esses convites-desafios evidenciam que a estrutura do Bem está em jogo, e não podemos nos assustar com a chuva de meteoritos vibracionais que tem nos alcançado.
Para nossa reflexão, deixo trecho psicografado por João Nunes:
“Caridade não é só dar o pão a quem tem fome, nem somente vestir os nus; ela se estende a todos os sistemas de ajudar, é uma voz que fala até no silêncio, é um silêncio que fala até no vozerio.

É a mão que ajuda, a mão que descansa, que acaricia, que disciplina; é ela quem dá e, por vezes, quem nega.

Ela é Cristo abençoado, é Cristo expulsando os vendilhões do templo. É Jesus nascendo em uma estrebaria no esplendor do cântico dos anjos; é Jesus sangrando na cruz onde as notas eram lágrimas e os sons, rugido feras humanas.

Caridade é paz, é amor. Ela se faz até no aguilhão da dor.
Caridade é o vento, é a água, é a terra; caridade é DEUS pelas mãos do Cristo, de ano a ano, nos transformando em bons samaritanos.” (Cristos)
Agradeço a oportunidade e manifesto meu carinho a todo o movimento espírita. Minha gratidão profunda a todos que tem orado por nós, apoiado espiritual e materialmente e incentivado!

Que nossas forças sejam renovadas sempre para a pratica constante do Bem.”
Se você quiser entrar em contato com a Juselma, escreva para:
simplicidade@fonteviva.com.br ou  juselmacoelho@yahoo.com.br.


Os telefones são: (31) 3433-4886, (31) 3433-1034,

SEMAN: (31) 3445-1377

Telefax: 0XX (31) - 3445 1377 - E-mail: marianunes@marianunes.org.br
 

sexta-feira, 23 de abril de 2010


SER MÉDIUM, por EMMANUEL

Alberto André Delpino Filho  - Cerca de 1940 a 1950
Abraçando a mediunidade, muitos companheiros na Terra adotam posição de absoluta expectativa, copiando a inércia dos manequins. 
Concentram-se mentalmente e aguardam, imóveis, nulificados, a manifestação dos Espíritos Superiores, esquecendo-se de que o verdadeiro servidor assume sempre a iniciativa da gentileza, na mais comezinha atividade doméstica. 
Vejamos a lógica do cotidiano.
Um diretor de escritório não exigirá que o auxiliar se faça enciclopédia humana, a fim de receber-lhe a cooperação; mas solicita seja ele uma criatura ordeira e laboriosa, com a necessária experiência em assuntos de escrita. 
Um médico não reclamará do enfermeiro uma certidão de grandeza moral para aceitar-lhe o concurso; no entanto, contará seja ele pessoa operosa e sensata, com a precisa dedicação aos doentes.
O proprietário de um ônibus não se servirá da atenção do farmacêutico, em sua oficina; mas procurará um motorista, que não apenas saiba manobrar o volante, mas que o ajude também a conservar o carro. 
O farmacêutico, a seu turno, não se utilizará da atenção de um motorista, em sua casa, mas procurará um colaborador que não apenas saiba vender remédios, mas que o ajude também a aviar as receitas. 
Cada trabalhador permanece em sua própria tarefa, embora a interdependência seja o regime da vida apontado a todos. 
Ser médium é ser ajudante do Mundo Espiritual. E ser ajudante em determinado trabalho é ser alguém que auxilia espontaneamente, descansando a cabeça dos responsáveis.
Se não podes compreender isso, observa o avião, por mais simples seja ele. Tudo é amparo inteligente e ação maquinal no comboio aéreo. Torres de observação esclarecem-lhe a rota e vigorosos motores garantem-lhe a marcha. 
Mas tudo pode falhar, se falharem o entendimento e a disciplina no aviador que está dentro dele.
(Seara dos Médiuns -  Emmanuel/Chico Xavier)




Juselma Maria Coelho - Pomada Vovô Pedro - 64min.

POMADA VOVÔ PEDRO - ENTREVISTA COM JUSELMA COELHO



Espiritismo BH entrevista Juselma Coelho. Ela faz parte da Coordenação Central de Confecção da Pomada Vovô Pedro da Sociedade Espírita Maria Nunes e conta como surgiu a pomada, como funciona o processo de elaboração, como é feito o controle da produção em outras casas espíritas, a distribuição, etc.

Sociedade Espírita Maria Nunes - SEMAN
http://www.marianunes.org.br

A Sociedade Espírita Maria Nunes (Seman) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de caráter científico, religioso, beneficente, educacional, cultural e de assistência social. Fundada pelo médium João Nunes Maia, em 1955, expandiu-se em sete unidades externas e mantém parcerias com outras entidades, inclusive com a Editora Espírita Fonte Viva. (...) A Seman tem registro de utilidade pública federal, estadual e municipal. Tem sede na rua Dr. Benedito Xavier, 1.065 -- Bairro Providência, em Belo Horizonte-MG (CEP 31.810-540, Telefone 31-3445-1377, Email marianunes@marianunes.org.br) e suas unidades externas estão localizadas nos bairros Providência, Aparecida e Felicidade, em Belo Horizonte, e nas cidades mineiras de Betim, Santa Luzia, Capim Branco e em Brasília-DF. (texto completo no link acima).


Maria Nunes
http://www.marianunes.org.br/biografi... Nunes

Maria Nunes, Mariazinha, como era conhecida, nasceu em 13 de Fevereiro de 1892, em Tremedal, atual Monte Azul-MG. Ainda pequena dizia ver e conversar com os espíritos. Quando o seu filho João Nunes conheceu a Doutrina Espírita dava-lhe grande apoio e dizia: "Você não deixa isso não, que isso é verdade". (texto completo no link acima)


Wikipedia: Franz Anton Mesmer
http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_An...

Franz Anton Mesmer (1734 - 1815), foi um médico e magnetizador alemão. (...) Em 1743, o jovem Mesmer foi encaminhado pelos pais ao monastério Reichenau, em Constança, onde, durante seis anos, estudou línguas, literatura clássica e música com os monges. Em 1750 ingressou na Universidade de Dillingen, na Baviera, da Companhia de Jesus, onde estudou Filosofia por quatro anos, chegando ao Doutorado. Ali passou a ler as obras de Galileu, Descartes, Leibniz, Kepler, Newton e outros. (...) Após seis anos de estudos conquistou o Doutorado (...) sob a égide de Isaac Newton, e talvez de Paracelso. (texto completo no link acima)


Wikipedia: Mesmerismo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mesmerismo

Mesmerismo, também chamado de Magnetismo Animal (notadamente nos Séculos XVIII e XIX) é o estado ou o resultado de alguém, obtido ao ser mesmerizado (ou magnetizado), com um dos significados acima listados. Mesmerizar é termo sinônimo de hipnotizar, magnetizar, encantar, todos eles ou com o significado denotativo de causar ou produzir hipnose ou com o significado conotativo de causar uma boa impressão.

Médico Mesmer criou uma terapia científica, revolucionou a medicina, antecipou conceitos da Doutrina Espírita, elaborou uma fisiologia humana espiritualista, iniciou a psicologia experimental. Mas suas descobertas estão esquecidas aguardando quem as resgate. (...) Essa ciência foi considerada irmã do Espiritismo por Allan Kardec, que a estudou profundamente por mais de 35 anos. O termo Magnetismo Animal tem três significados: em primeiro lugar, é um agente natural como eletricidade, magnetismo mineral, gravidade e luz. Em segundo, é uma ciência que estuda esse agente natural e suas relações com a natureza humana. Por fim, o terceiro significado é uma terapia científica, destinada a curar o homem e mantê-lo saudável, oferecendo ao médico explicações racionais sobre as causas das doenças e o processo natural de recuperação da saúde.

Magnetismo e Espiritismo se completam

(...) no início de suas pesquisas espíritas, Kardec afirmou que a rápida aceitação do Espiritismo deveu-se exatamente ao Magnetismo Animal, que antecipara a existência do fluido universal, princípio vital, corpo espiritual, dualidade entre alma e corpo, e outros conceitos confirmados pelos Espíritos da Codificação. (...) A ciência do Magnetismo Animal une-se ao Espiritismo ao recuperar conhecimentos anteriormente classificados como superstição, milagre ou sobrenatural, trazendo-os ao campo da Ciência. "O Espiritismo e o Magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu um sem-número de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. O conhecimento lúcido dessas duas ciências que, a bem dizer, formam uma, mostrando a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constitui o melhor preservativo contra as idéias supersticiosas, porque revela o que é possível e o que é impossível, o que está nas leis da natureza e o que não passa de ridícula crendice", explicou Kardec em O Livro dos Espíritos, questão 555. (...) (texto completo no link acima).
 
 Nossa Posição na Vida - 60min.

Palestra Pública: O Consolador -Juselma Coelho- 59min.


 Juselma Coelho
Jeus,Kardec e a Nova Era - 56min.


Juselma Coelho - MEDIUMNITI - 82min.


A Importância do Evangelho -  22min.


Juselma Maria Coelho - Reencarnação e Imortalidade - 63min.
 
|
Juselma Maria Coelho - Fazer o Bem...55min.
 

 Juselma Maria Coelho
Wie die Geist durchdringen und beeinflussen - 82min.

 
Lei de Liberdade - 29min.

IESS - Jesus- Model and Guide - 56min.
Entrevista com Juselma Maria Coelho Imprimir E-mail

Juselma Maria CoelhoDedicada e expressiva trabalhadora da Seara Espírita.

Quis me esconder atrás de Chico Xavier e ele me disse: “Vai e leva meu abraço a todos aqueles que não dou conta de chegar perto deles...”. Obedeci.



Natural de Conselheiro Pena-MG, 61, pedagoga, com especialização em Administração, é Presidente da Sociedade Espírita Maria Nunes (SEMAN), de Belo Horizonte – MG, Presidente do Conselho Espírita Municipal de Belo Horizonte, membro do Conselho do Hospital Espírita André Luiz, membro do Conselho da Associação Espírita Célia Xavier (AECX), colaboradora da União Espírita Mineira, Presidente do Grupo Espírita Artur Bernardes – Santa Luzia – MG, expositora espírita em outros países (Europa e Estados Unidos), membro da equipe de tratamento da Sociedade Espírita Maria Nunes, colaboradora da Revista Espírita Verdade e Luz, Lisboa – Portugal. É expositora espírita desde 1975, dirigente de reuniões públicas, mediúnicas e de cura, colaborou na organização administrativa de dezenas de casas espíritas e compilou o livro “Linha direta com Deus”.

ENTREVISTA:

 
RIE – Como iniciou sua atividade em Centro Espírita? E na Sociedade Espírita Maria Nunes?
Juselma Maria Coelho – Sempre muito católica, frequentava semanalmente a igreja, participando do coral de adolescentes e da Cruzada Eucarística e tinha verdadeiro preconceito para com o Espiritismo. Cheguei a rasgar livros espíritas do meu irmão, quando ia varrer e arrumar o quarto dele. Ele ficava muito triste e reclamava com a minha mãe. O motivo que me levou à casa espírita foi acompanhar uma amiga, que estava muito doente, à União Espírita Mineira. Na primeira vez que fui alguém falava a respeito de Jesus de forma tão profunda e bonita como nunca ouvira antes. Surpresa, pois não sabia que Espiritismo falava nEle, comecei a pesquisar e estudar. As primeiras orientações recebi de dona Eurythmia Cravo Prata, filha de dona Maria Modesto Cravo. Minha formação espírita se deu na Associação Espírita Célia Xavier, onde estou desde 1974. À SEMAN, cheguei por convite de João Nunes Maia, em 07/09/1980, juntamente com equipe liderada e orientada pelo Sr. Cláudio Silva, da AECX.

RIE – Quando e por quem foi fundada a SEMAN?
Juselma – A Sociedade Espírita Maria Nunes, SEMAN, foi fundada em 1955 por um grupo de 4 jovens espíritas, dos quais dois estão encarnados (o Osmundo de Melo, em Ilhéus, e o jornalista Ismael Ramos das Neves, em Natal). João Dias e João Nunes, já desencarnados, faziam parte dessa equipe, que distribuía sopa nas favelas, filas de INPS, praças públicas etc. Duas casas espíritas cederam para eles, durante bom tempo, espaço físico para estudarem, fazerem a sopa e evangelizarem crianças. Numa ida a Pedro Leopoldo, Francisco Cândido Xavier recebeu mensagem de Dr. Bezerra, falando-lhe sobre a ação constante do espírito Maria Nunes (na última encarnação mãe de João Nunes) junto a eles nas tarefas. Ao saírem dali, deram ao pequeno grupo o nome de “Mocidade Espírita Maria Nunes” e, mais tarde, seguindo o exemplo de Kardec, mudaram o nome para Sociedade Espírita Maria Nunes, compraram 2 lotes na periferia e seguiram com o trabalho.

RIE – Quais são as suas principais atividades?
Juselma - Com o lema “o pão e o livro”, a SEMAN desenvolve as atividades características de toda casa espírita e outras mais específicas, tais como reuniões públicas, de estudos da doutrina, mediúnicas, atendimento fraterno, evangelização infantil, mocidade, clube do livro, produção e distribuição de roupas infantis, agasalhos e enxovais de bebê, bazar, distribuição de alimentos, biblioteca, distribuição gratuita de livros espíritas, entre outras. Ainda, nas suas sucursais, além das atividades doutrinárias, tem ancianato, creche, padaria, sopa, almoço, mantém parceria com outras instituições para o cultivo de plantas medicinais e marcenaria.

RIE – E as produções de pomada e medicamentos fitoterápicos?
Juselma – Produz anualmente 200 mil potes de pomada Vovô Pedro, para distribuição gratuita entre aproximadamente 600 casas espíritas e 1500 pessoas físicas, mensalmente. Produz e distribui em torno de 900 unidades de 30 ml de medicamentos fitoterápicos e homeopáticos por semana (Farmácia de Manipulação Kahena, devidamente registrada). Atende, para tratamento terapêutico, a uma média de 500 pessoas aos sábados e às segundas-feiras. Essa atividade começou por solicitação do nosso Chico que, por volta de 1984, nos recomendou que ajudássemos um familiar seu que estava muito doente. O grupo de médiuns foi formado e, quando ela se curou, João Nunes nos perguntou se queríamos interromper ou continuar, e respondemos que seguiria, e ele funciona até hoje, envolvendo em torno de 150 médiuns nas várias atividades.

RIE – Além da produção mediúnica conhecida e fundador da SEMAN, quais outras atividades exerceu João Nunes Maia?
Juselma – No silêncio característico de sua personalidade, João Nunes muito fez pelo movimento espírita. Ele inaugurou a livraria da União Espírita Mineira, por orientação de Chico Xavier; foi o primeiro diretor doutrinário do Hospital Espírita André Luiz; ajudou na transição de diversas casas de umbanda para casas espíritas; incentivou a abertura de atividades e casas espíritas em locais ainda desprovidos etc.

RIE - Fale-nos sobre a pomada Vovô Pedro. Como é distribuída?
Juselma – A pomada Vovô Pedro é composta de extratos vegetais produzidos em nossa farmácia de manipulação, além do açúcar, vaselina e lanolina. Sua fórmula foi recebida pelo médium João Nunes Maia em 1972, no Centro Espírita Campos Vergal, Colônia (de Hansenianos) Santa Isabel – Betim – MG, no lançamento gratuito do livro “Além do Ódio”, psicografado por João Nunes Maia. Nosso amigo Francisco Cândido Xavier passou a divulgá-la entre os necessitados em 1981 e, a partir daí, a SEMAN, por orientação dele, começou a delegar a “Casas Espíritas idôneas com folhas de serviços prestados à caridade” – palavras textuais de Dr. Bezerra, através do Chico – responsabilidade de produzir e distribuir a pomada. Atualmente, são 24 Postos de produção e distribuição localizados nas cidades de Manaus, João Pessoa, Recife, Fortaleza, Terezina, Salvador, Maceió, Ubaporanga (MG), Araguari (MG), Brasília, São Paulo, Santo André, Guarujá, Goiânia, Trindade (GO), Campo Grande, Rio de Janeiro, Campos (RJ), Volta Redonda (RJ), Limeira, Cascavel, além de Cananeia, Ilha Grande/Angra dos Reis, Araxá e Betim. Centenas de casas espíritas a distribuem aos necessitados. Também, por orientação do Chico, procuro estar presentes na maioria das produções. É bom lembrar que há casas que produzem 2, 3 e 4 vezes por ano, que chega a quase 40 produções anuais, em todo o Brasil, num total aproximado de 1.800.000 potes, distribuídos gratuitamente pelo mundo inteiro. Eu, como tantas outras pessoas o fazem, criticava esta atividade, até que passei a receber cartas lindíssimas do Chico, em 1981, sobre os benefícios que ela vinha promovendo e até ler o capítulo “Um remédio dado pelos Espíritos”, de Kardec, na Revista Espírita, volume V, novembro de 1862. As curas, o progresso de pessoas e grupos e a unificação do movimento espírita têm sido registrados como evidente consequência desse singelo trabalho.

RIE – Qual foi a participação de Chico Xavier na fundação da Editora Fonte Viva?
Juselma – Quando fomos até o Chico para nos orientar o que fazer com todo o material psicografado por João Nunes ele nos sugeriu fundarmos uma editora, para que os livros de Nunes não fossem filhos sem pai. Redarguimos que não tínhamos condições financeiras e ele respondeu: “Arrumem um grupo de sócios, e eu faço questão de ser o sócio número 1”. E nasceu a editora em 30/09/1983, primeira editora espírita de BH. Durante 2 anos, mensalmente chegava o envelope do nosso Chico com o valor da contribuição social. Tem sede própria, construída também com contribuição de amigos desde 1997. A editora já publicou 158 títulos, sendo 97 psicografados por João Nunes e 61 de outros autores.

RIE – Conte-nos sobre as suas viagens doutrinárias espíritas no Brasil e no exterior.
Juselma – No Brasil, participo de vários eventos (Semanas Espíritas, Mostra Espírita, Congressos) e de palestras espíritas aqui e ali. Geralmente falo nos dias de produção da Pomada Vovô Pedro, nos vários postos. Tenho viajado por todo o Brasil, com muito carinho e gratidão aos irmãos que me dão oportunidades de trabalho. Eu não tinha intenção de fazer palestras espíritas fora do meu setor de atividades, pois os compromissos já são muitos. Recebi incentivo especial dos amigos Ana Jaicy Guimarães e de Divaldo Pereira Franco, mas tentei me manter envolvida apenas com as atividades de sempre. Entretanto não resisti ao compromisso espiritual e a primeira oportunidade no exterior foi em 1997, em Portugal. Quis me esconder atrás de Chico e ele me disse: “Vai e leva meu abraço a todos aqueles que não dou conta de chegar perto deles...”. Obedeci. E o chamado dos amigos tem me levado cada vez mais distante, onde tenho aprendido muito e ampliado o círculo de amigos. Além de Portugal, fui também à Suiça, com nossa amiga dona Terezinha Rey. Na Alemanha, tenho participado de atividades em Mannheim, Achen, Dusseldorf, Erkratt, Frankfurt e outras cidades. Nos Estados Unidos, já falei na Flórida, Boston, New Jersey, Nova York, Hamptons e várias outras cidades.

RIE – O que é o Conselho Municipal Espírita sob a sua presidência? Quais são as atividades?
Juselma – Conselho Espírita Municipal – CEM é o conjunto das casas espíritas de Belo Horizonte que estão sob a coordenação da Aliança Municipal Espírita, órgão federativo de Minas. O CEM elege os dirigentes da AME, opina, vota decisões, acompanha as atividades do movimento espírita na cidade, participa da organização e apoio aos eventos espíritas, tais como palestras e seminários espíritas, em parceria com a União Espírita Mineira.

RIE – Suas considerações finais.
Juselma – A Doutrina Espírita promove a nossa convicção em relação ao bem e ao futuro. Tenho pensado em como estamos nos preparando para fazer frente aos convites – desafios da vida, como a violência, o desequilíbrio da natureza, a desordem financeira, o avanço de comportamentos desenfreados, e outras. Esses convites-desafios evidenciam que a estrutura do Bem está em jogo e não podemos nos assustar com a chuva de meteoritos vibracionais que tem nos alcançado.

Sociedade Espírita Maria Nunes
Rua Dona Euzébia, 150 - Providência
Belo Horizonte (MG) - CEP: 31161-970
Telefax: (31) 3445 1377
E-mail: marianunes@marianunes.org.br  / www.marianunes.org.br


Comentários


Gislaine Aparecida FRanco  - Pomada Vovô Pedro
Acabo de receber um frasco de Pomada Vovô Pedro , um amigo de muitos anos que
trabalha com pessoas carentes através do Espiritismo, fez comentários a
respeito da Pomada. Tenho um Filho de nome Kauee Moreno Martins hoje com 17
anos, foi diaguinostícado com Dermatite Atópica de Contato já alguns anos,
tendo a bronquite melhorado, surgiu a dermatite na pele nos momentos de grande
irritação. Trabalho com massagem corporal, tambem já fui trabalhadora
Kardecista estando afastada a quase 2 anos, sinto q a espiritualidade vem me
auxiliando muito em meu trabalho
e quando informada sobre a pomada, fiquei mais
interessada, qdo chegou em minhas mãos foi como se tivesse recebendo uma jóia
rara.
Agradeço a oportunidade.
tenho certeza que breve tenho boas
noticias.

Grata
Gislaine Aparecida Franco
São Paulo
15-10-2009
O Convite que Jesus nos faz - 39min.



Juselma Maria Coelho - Os Riscos da Mediunidade - 


Li-Sol-30

sceecolatina

sceecolatina·146 vídeos

Enviado em 28/01/2012
Julia Nezujulianezu@terra.com.br

Publicado em 29/09/2013-Licença padrão do YouTube
 Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, situada a
Rua Santa Maria, 51 - Centro, informações pelos telefones: 27 3722-2756 /
3722-5192 / 9854-2762 / 9907-4060, ou pelo email
sceecolatina@gmail.com.
 http://www.portalespiritualista.org/entrevistas/77-entrevista-com-juselma-maria-coelho
 Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.