quarta-feira, 1 de maio de 2013

Como se pinta un mural hecho por Rosendo Tanori : Dibujante, Pintor y Es...


 
Como se pinta un mural hecho por Rosendo Tanori : Dibujante, Pintor y Escultor6:48

 
Una imagen pequeña, pero monumental muestra de un video de como se pinta un mural, ubicados en Comunicación Social a un costado de el Palacio de Gobierno del Estado de Sonora. Obra ganadora en el certamen para pintar un mural con el motivo a las comunicaciones en el Estado de Sonora . Titulo "Comunicación Sonora Viva", Hecho por Rosendo Tanori.
 
 
Pintura Mural 3D no Rio de Janeiro - Dmitri de Igatu- Dez/2010


Vídeo, mostra o artista plástico e visual Dmitri de Igatu pintando um mural 3D em Dezembro de 2010 no muro do Jóquei Clube, no bairro do Jardim Botânico no Rio de Janeiro,Brasil.Vídeo com técnicas de animação, time lapse e stop motion. Documentary, shows the artist and the visual Dmitri Igatu 3D painting a mural in December 2010 in the wall of the Jockey Club, in the Jardim Botanico in Rio de Janeiro, Brasil.Vídeo techniques of animation, time lapse and stop motion. Documental, muestra el artista y el visual Dmitri Igatu 3D pintando un mural en diciembre de 2010 en la pared del Jockey Club, en el Jardín Botánico en Río de Janeiro, Brasil.Vídeo técnicas de animación, lapso de tiempo y stop motion. Documentaire, montre l'artiste et le visuel Dmitri Igatu 3D peinture murale en Décembre 2010 dans la paroi du Jockey-Club, dans le Jardim Botanico à Rio de Janeiro, les techniques d'animation Brasil.Vídeo, laps de temps et de stop motion.
 

Enviado em 13/12/2010

Enviado em 20/11/2010
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

SARASVATI " DEUSA DA ARTE "



Seleção de Mantras para Meditação - 174m.

 
 
Sarasvati " DEUSA DA ARTE "

A DEUSA SARASVATI
A imagem de Sarasvati é retratada freqüentemente como branco. Ela é descrita freqüentemente com dois ou quatro braços. Nas duas mãos direitas ela segura um broto de loto e um rosário. Nas duas mãos esquerdas ela normalmente tem um livro e uma vara de cana de açúcar. 

Além deste objeta Sarasvati pode segurar uma seta, uma concha, um sino, ou uma vina (um instrumento de fio). Em certas representações ela pode ter mais braços e cabeças. Ela pode ser assentada em um cisne, leão, ou em um loto. O cisne vem de Brahma que é o pai dela ou marido (dependendo de que história vocês leram). O cisne é um pássaro superior para representar espiritualidade é a encarnação de Vishnu. A palavra em sanskrito para cisne (ahamsa) é o nome de Brahma. 

Ahamsa também é o nome do mantra de japa que, quando falado, representa um som supremo em realidade, este som é o conhecimento de liberdade.
O uso da cor branca é significante em seu simbolismo. O branco é a aparência é a beleza da lua cheia. Os olhos brancos são como o loto. 

Durga, Radha, Lakshmi, Savitri, e Sarasvati representam as cinco formas de Prakriti. Há três cores que representam o três gunas do Prakriti. 

A cor branca de Sarasvati representa o guna de Sattva representa conhecimento. Refinamento, memória, e inteligência nos adoradores.
Sarasvati é a Deusa eloqüente da aprendizagem e da fala como também a deidade protetora das artes. Além do nome de Sarasvati ela também é conhecida como Vac, Vagdevi, Vagisvari, Vani, Sarad, Bharati, e Vinapani. 

Sarasvati é a cônjuge de Brahma
Sarasvati é adorada no quinto dia de Janeiro por estudantes.
Sarasvati Em mitologia hindu, é uma jovem e bonita deusa de fertilidade, procriação, purificação e literatura. 

 

A nota chave de Sarasvati é AIM.
Que de ve ser cantado assim:
Om AIM Sarasvatie namaha.
 

 
SARASWATI

O arquétipo de Criatividade Humana.

Como cônjuge de Brahma, Sarasvati é a Deusa da aprendizagem e das ciências criativas. Em Hinduísmo, o aspecto Absoluto é descrito pela Divindade masculina, e a Divina Forca ativa-criativa pela energia feminina ou Shakti. Da mesma maneira que Kali representa Shakti em sua natureza preta ou feroz, Sarasvati representa em branco ou forma moderada. Assim ela é deusa da fala, poesia, música, e ciência. Ela é descrita com um veena, o cisne;em uma mão segura um livro sagrado, na outra confere bençãos.
Orações para Sarasvati trazem inspiração artística. 

Saraswati O Esclarecimento, aspecto de Sabedoria da Mente Cósmica.
Sarasvati é a Deusa de inspiração e beleza em criação. Mover se pelo yantra dela é descobrir a essência de criatividade em fala, música e as artes visuais, e assim experimentar o estimulo destas qualidades dentro do Ego. 

Sarasvati, a deusa hindu do conhecimento e cultura, é a incorporação de verdadeira sabedoria. Se sentada no trono de loto, ela simboliza conhecimento espiritual como também o refinamento das artes; os cisnes ao lado dela são para poder separar leite de água - um ato que simboliza a habilidade para discriminar entre ações que são boas e sábias e as que são insinceras. 

Sarasvati é creditada na Índia com a criação da civilização: o primeiro alfabeto, as artes, matemática, música, e magia.
É dito que o brilho dela representa a luz poderosa, pura de sabedoria. Sabedoria capaz destruir a escuridão da ignorância.

Bhajan Navratri_Aarti Saraswati Mata 

 Album : Saraswati.
Artists: Kumari Eshwari pandit, Kumari Sneha Suresh n Kumari Ankita Joshi.
 

Enviado em 07/04/2008
Track : 10/ Aarti.- Presentation : Times Music Spiritual.

Sarasvati
Sarasvati é a deusa hindu da sabedoria, das artes e da música e a shákti, que significa ao mesmo tempo poder e esposa, de Brahma, o criador do mundo.

É a protetora dos artesãos, pintores, músicos, atores, escritores e artistas em geral. Ela também protege aqueles que buscam conhecimento, os estudantes, os professores, e tudo relacionado à eloquência, sendo representada como uma mulher muito bela, de pele branca como o leite, e tocando sitar (um instrumento musical).. Seus símbolos são um cisne e um lótus branco.

Sarasvati também é o nome de um rio extinto da Índia, do vale do rio Indo, onde se desenvolveu a civilização Sarasvati-Sindhu, por volta de 3000 a.C.. O rio foi redescoberto por satélite no fim do século XX.

A esta deusa era consagrado o chamado dia de Savitu-Vrta, normalmente comemorado no dia 16 de maio.

Outros nomes

  • Vag Vadini (deusa da eloqüência)
  • Vach (deusa da voz e da fala)
  • Brahmi (deusa esposa de Brahma)
  • Maha Vidya (deusa do conhecimento supremo)
  • Sarada (doadora da essência primal)
  • Vagish Vari (origem da linguagem)
  • Maha Sarasvati (origem primal) 
  • DIVINA MÃE - ISIS - MARIA - ESPIRITO SANTO
     
  • BRAHMA-SARASVATI

    Brahma tinha como consorte Sarasvati. Os Vedas listam Sarasvati como sendo originalmente uma divindade da água, a Deusa de um rio que corria a oeste do Himalaia. Posteriormente o seu poder aumentou.

    Ela passou a ser conhecida como a Deusa dos cânticos e dos discursos, a criadora do sânscrito e a descobridora da bebida sagrada, soma. Ela se tornou a força por trás de todos os fenômenos.

    Sarasvati é representada como uma graciosa mulher com uma veena, de pele branca, usando uma Lua Crescente em sua fronte; ela cavalga um cisne ou um pavão, ou senta-se numa flor de lótus. É a Deusa de todas as artes criativas, em especial da poesia e da música, do aprendizado e da ciência.

    Besant Panchami, às vezes chamado Dawat Puja, é o Festival de Sarasvati na Índia.
    Esse festival tinha início com a limpeza de todos os potes de tinta e das penas.
    Em nossa era de computadores, devemos limpar completamente tais equipamentos. 
    Na verdade, limpar toda a área da escrita, tirando o pó de todos os livros e organizando os papéis pessoais, faz parte dessa categoria.

    Sarasvati Mantras:


    "Ya Devi Stuyate Nityam Vibhuhairvedaparagaih
    Same Vasatu Jihvagre Brahmarupa Saraswati"

    Significado: Saraswati, a deusa do conhecimento, é elogiado pelos inteligentes que dominam o Shastra (escrituras sagradas). Ela é a esposa do Criador. Que ela possa viver na minha língua.
    "Shrii Saraswatii Namahstubhyam Varade Kaama Ruupini Twaam Aham Praarthane Devii Vidyaadaanam Cha Dehi Me"

    Significado: Eu me curvo à Deusa Saraswati, que preenche os desejos dos devotos. Peço a ela para que me ilumine com o conhecimento.
    "Sarasvathi Namastubhyam, Varade Kaamaroopini
    Vidyaarambham Karishyaami, Siddhir Bhavatu Mey Sada"

    Significado: Saraswati a provedora de bênçãos e aquela que concede a todos os nossos desejos. Ao começar meus estudos eu me curvo à Deusa.
    Saraswati Vandana  
    Oração devocional à Deusa 
     

    Ya Kundendu Tushaara Haara Dhavalaa
    Ya Shubhra Vastraavrita
    Ya Veena Vara Danda Manditakara
    Ya Shveta Padmaasana

    Ya Brahma Achyutaha Shankara Prabrithibhih
    Devai Sadaa Poojitha
    Saa Maam Paatu Saraswathi Bhagavati
    Nishyesha Jyaadyaapaha

    Saraswati Vandana significa

    Oh Deusa Sarasvati,
    que é pura como uma flor de jasmim,
    a lua ou um floco de neve,
    que está vestida de branco
    e cujas mãos são adornados por uma veena,
    que está sentada em um lótus branco,
    a quem Brahma, Vishnu e Maheshwara rezam,
    por favor nos proteja.

Ver também Brahma  Vishnu

 Li-Sol-sou=30
 Fontes:
Wikipédia
 http://www.sintoniasaintgermain.com.br/sarasvati.htm
 http://www.musicaindianabrasil.com/2010/10/musica-arte-e-conhecimento.html
Licença padrão do YouTube
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres.
 Sejam abençoados todos os seres.

O impacto:Nietzche no século XX - Oswaldo Giacóia Jr


 
O impacto de Nietzche no século XX - Oswaldo Giacóia Jr 
-fev/2013 -49:49


O que o Nietzsche faz é mostrar para o homem moderno que Deus está morto, e que todos nós somos os seus assassinos. Oswaldo Giacóia aprofunda a visão de mundo do filósofo alemão niilista Friedrich Nietzsche (1844 -- 1900), que revolucionou o pensamento moderno como crítico profundo do cristianismo e da metafísica ocidentais. 

Aborda uma grande discussão na pesquisa da obra de Nietzsche: até que ponto o seu pensamento pode ser apresentado como uma espécie de legitimação filosófica, por antecipação, de um regime político totalitário como o caso do fascismo e do nazismo? Oswaldo Giacoia: professor de Ética e História da Filosofia Contemporânea do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP.
 Dias de Nietzsche em Turim - 84m
Publicado em 23/02/2013 - Licença padrão do YouTube

Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.