sábado, 22 de maio de 2010

MADEIRA DE PLÁSTICO

O produto é mais resistente que a madeira convencional e não provoca a destruição de florestas.

Conheça a madeira plástica produzida a partir de plástico descartado como lixo. O polietileno de alta densidade (PAD) pode ganhar aspecto muito semelhante à madeira e é utilizado com a mesma finalidade, com a vantagem de ser mais resistente à umidade e mais durável.

O maior mercado mundial da madeira plástica, ou madeira biossintética, são os Estados Unidos. O material já é utilizado em larga escala em projetos do governo, como na prefeitura de Los Angeles. Aqui no Brasil, uma tecnologia nacional para a fabricação da madeira plástica recicla todos os meses 500 toneladas de resíduos.

- Saiba mais sobre a empresa norte-americana Eagle One, que fabrica a madeira biossintética desde os anos 1990, fornecendo artigos para golfe.

- Conheça o trabalho da Ecoblock, empresa de Belo Horizonte que produz a madeira plástica para uso na construção civil, na indústria e em paisagismo.

ECOBLOCK - MADEPLAST

A EMPRESA:
A Ecoblock é uma empresa com importantíssima atuação em diversos segmentos da sociedade e oferece um produto único, esteticamente parecido com a madeira, porém seu uso tem inúmeras vantagens em relação à mesma.

Utilizando tecnologia patenteada no Brasil e um complexo processo de industrialização, a empresa produz o Ecoblock a partir de verdadeiros passivos ambientais gerados por indústrias de diversos setores, livrando o meio ambiente de 150 toneladas/mês de materiais poluentes.

Minas Gerais foi contemplada com a primeira unidade industrial brasileira deste produto biossintético, transformado em perfis para aplicações na arquitetura, construção civil, transporte, agricultura e da indústria.


SELO DE IMPERMEABILIDADE, DUREZA E RESISTÊNCIA.
Os produtos Ecoblock são provenientes da reciclagem de fibras industriais e resultantes de um complexo processo de transformação. São resistentes a impacto, imunes à ação de cupins, impermeáveis e de fácil manuseio. Sua utilização atende a inúmeros segmentos: industriais, moveleiros, construção civil, arquitetura, exportação e paisagismo.

Os perfis Ecoblock podem ser utilizados para uso interno ou externo, na fabricação de pallets e caixas; decks de piscinas, piers, revestimentos, pisos ; na decoração e paisagismo, para cachepôs, fabricação de espreguiçadeiras, mesas, bancos de jardins, brinquedos, parques infantis e inúmeros outros.

A madeira biossintética também é uma solução para empresas que conquistaram a ISO 14001 e estão obrigadas a rastrear seus passivos ambientais. Ela utiliza como matéria-prima fibras orgânicas descartadas pela indústria, entre elas as indústrias do agro-negócio, alimentícias e farmacêuticas, automotivas e siderúrgicas.

Os insumos são adquiridos por meio de contratos firmados com empresas captadoras e indústrias geradoras de passivos, o que garante a rastreabilidade dos resíduos. O resultado da mistura dessas substâncias é um produto com preço compatível ao da madeira de lei e resistência mecânica superior. Mais leve e mais barato que o aço, ela pode ser também utilizada na fabricação de uma infinidade de produtos - de mobiliário de jardim a dormentes de ferrovias, passando por carrocerias de caminhão.

O uso de Ecoblock causa empatia imediata por ser um produto de alta qualidade e totalmente engajado em uma causa vital - e ecologicamente correta - para os programas de reciclagem de alcance mundial.

VANTAGENS DE USO DO ECOBLOCK
·  ECOLOGICAMENTE CORRETO: SUBSTITUI A MADEIRA NATURAL EM INÚMEROS ASPECTOS. EX: TUDO QUE É FEITO COM TÁBUAS (BANCOS, MÓVEIS, PALLETS, CASAS PRÉ-FABRICADAS, MARCOS DE PORTAS, ETC)

·  RESISTÊNCIA A IMPACTOS: É FEITO À ALTÍSSIMA PRESSÃO

·  NÃO DETERIORA E É IMPERMEÁVEL: É COMPOSTO DE PLÁSTICO E FIBRAS, POR ISTO PODE SER COLOCADA EM LOCAIS ÚMIDOS E ATÉ SUBMERSO;

·  IMUNE À AÇÃO DE CUPINS

·  FÁCIL DE TRABALHAR: É MALEÁVEL, E COMO A MADEIRA, É FÁCIL DE SER SERRADA, PARAFUSADA, PREGADA, COLADA, ETC.

·  RESISTENTE A PRODUTOS QUÍMICOS – CORROSÃO

·  NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS RESOLVEM PROBLEMAS QUE A MADEIRA NATURAL NÃO CONSEGUE SOLUCIONAR:

TECNOLOGIA
O Ecoblock é um produto 100% reciclado e reciclável, tendo como parte de seus compostos produtos recicláveis provenientes de diversos setores da indústria nacional.

No processo produtivo do Ecoblock submetemos a matéria prima a diversos tratamentos específicos, exclusivamente desenvolvidos por nossos engenheiros, para a eliminação de bactérias e o encapsulamento das fibras, propiciando um produto final impermeável, extremamente resistente e 100% ecologicamente correto

            O Ecoblock foi submetido a testes complexos realizados por técnicos da indústria química e petrolífera, onde se verificou que na escala de materiais inflamáveis a madeira se encontra na escala 1 e o Ecoblock está na escala 3, sendo menos inflamável.

Nosso produto está homologado para todas as unidades da indústria que lida com produtos inflamáveis, confirmando a característica de ser menos inflamável e mais durável que outros materiais existentes no mercado.

    * A sustentabilidade está baseada na configuração das atividades humanas de tal forma que a sociedade possa preencher as necessidades no presente, e, ao mesmo tempo, preservar a biodiversidade e o ecossistema, agindo de forma a atingir eficiência na manutenção indefinida desses recursos. Para falarmos sobre este conceito é preciso primeiro entendê-lo como a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade.

      A fábrica Ecoblock está situada em uma região onde temos grande participação econômica e social - 90% dos funcionários são residentes nas áreas no entorno da empresa. A utilização desta mão de obra aquece a economia local, ajudando a gerar empregos diretos e indiretos, o que contribui para o crescimento positivo da sociedade no nosso entorno.

      Contribuímos para o bem estar da sociedade ao oferecer um produto que não utiliza água em sua produção, não gera resíduos ou emissões, é reciclado, reciclável e, indiretamente, reduz a derrubada de árvores, garantindo manutenção de recursos para gerações futuras.

SUSTENTABILIDADE
Num momento de crescente preocupação com ações sustentáveis, a Ecoblock tem a sustentabilidade como sua área de atuação e como negócio.

Negócio
Soluções em madeira biossintética.

Missão
Oferecer a melhor madeira biossintética do mercado, sempre atentos à sustentabilidade e consciência ambiental, zelando pela excelência no trato com clientes e funcionários.

Visão
Ser reconhecida como a melhor empresa no setor.
Reciclagem

Os plásticos estão presentes nos mais diversos produtos e tornam-se um problema depois de serem descartados. De degradação demorada – levam mais de cem anos para se decompor – eles são responsáveis por diversos problemas. Um exemplo é São Paulo, que sofre com constantes enchentes, estima-se que 20% do total de resíduos são formados por plásticos.

Os resíduos plásticos constituem um importante fator na questão do lixo sólido como um todo, pois embora representem apenas cerca de 4 a 7% do peso total dos resíduos, devido à sua baixa densidade e o formato dos artefatos produzidos, acaba representando até 20% do volume total. (Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Lixo municipal – Manual de gerenciamento integrado. São Paulo: IPT 1995-189).

Além da geração de empregos em todos os setores envolvidos e da possibilidade da regulamentação dos catadores de resíduos plásticos, a reciclagem requer inventividade, criatividade e tecnologia. A Ecoblock traz uma solução para este benéfico desafio: a madeira biossintética, que alia aspectos ecológicos, econômicos e sociais e é composta de resíduos industriais variados.

Algumas das vantagens da reciclagem feita pela Ecoblock são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis, e da quantidade de resíduos que necessitam incineração ou são despejados em aterros. A abertura e ampliação do mercado do plástico reciclado por meio de tecnologias inovadoras e produtos como os que oferecemos para o mercado vêm aumentando os índices de reciclagem dos plásticos.

A madeira biossintética tem um mercado extremamente amplo, podendo ser usada com vantagens para quase todos os fins da madeira comum e/ou plástico. Todos sabem que consumir menos é fundamental, e que é impossível reduzir a zero a geração de resíduos, mas iniciativas com a da Ecoblock, contribuem significadamente para melhoria da qualidade de vida no planeta e da regularização de um mercado urgente e essencial para o futuro.

             Sua aplicação é indicada para diversas soluções na arquitetura, decoração e paisagismo. Por sua vida útil infinitamente superior a qualquer outro material no mercado, impermeabilidade e possibilidade de exposição a diferentes condições climáticas sem alteração de características, o segmento recorre ao Ecoblock para decks de piscinas, piers, cachepôs, espreguiçadeiras, pisos e bancos.

      Esteticamente permite interatividade com materias diversos, com possibilidades ilimitadas de combinações de suas tres cores básicas com gamas de cores frias ou quentes.

PAISAGISMO
Sua aplicação é indicada para diversas soluções na arquitetura, decoração e paisagismo. Por sua vida útil infinitamente superior a qualquer outro material no mercado, impermeabilidade e possibilidade de exposição a diferentes condições climáticas sem alteração de características, o segmento recorre ao Ecoblock para decks de piscinas, piers, cachepôs, espreguiçadeiras, pisos e bancos.

Esteticamente permite interatividade com materias diversos, com possibilidades ilimitadas de combinações de suas tres cores básicas com gamas de cores frias ou quentes.

INDÚSTRIA
Atendendo cada vez mais à demanda do segmento industrial, disponibilizamos produtos prontos como pallets de diversos formatos, caixas e estruturas que atendem a normas fito-sanitárias. São produtos com alta resistência mecânica, constante reutilização e que podem ficar expostos a variações climáticas.

Diversas outras utilizações são indicadas tais como pisos de galpões, prateleiras de estoque, suportes, andaimes, escadas, banheiros químicos, estruturas para mezaninos em fábricas e muito mais. Consulte nosso setor comercial para saber mais sobre possibilidades de aplicações.

CONSTRUÇÃO CIVIL
Sua utilização é crescente na construção civil por oferecer perfis resistentes e versáteis.

Seu uso é largamente difundido para pilares e vigas de sustentação (de acordo com o estudo do projeto), fôrmas, escoramentos de escavações/taludes e pranchas para produção de blocos de concreto, sendo na maioria dos casos mais resistentes do que a madeira natural.

Os perfis Ecoblock também podem ser utilizados em aplicações externas tais como marcos de portas, esquadrias, decks de piscinas, pisos, plataformas marítimas, galpões industriais, andaimes e uma infinidade de outras aplicações.
·         NÃO SOLTA FARPAS
·         IMUNE A CUPIM
·         RESISTENTE À UMIDADE
·         NÃO NECESSITA FUMIGAÇÃO
·         ALTA DURABILIDADE
·         100% RECICLÁVEL

O Ecoblock está substituindo a madeira natural para a fabricação de vagões, carrocerias de caminhões, revestimentos para baús e calço para pneus. O Ecoblock é ideal para uso na logística de exportação devido à alta resistência e impermeabilidade até 3 vezes maior que a madeira natural.

Seu uso dispensa a tradicional fumigação, favorecendo o ganho de tempo e evitando a burocracia. Pallets, pisos de armazéns, pratelerias, suportes e inúmeras outras aplicações na área de transporte fazem deste material ecologicamente correto a melhor opção custo/benefício do mercado.



Vejam as fotos do Deck Fácil Madeplast aplicado na Compocity. Ficou show!

Deck Fácil Madeplast na Compocity

Deck Madeplast na cor Ipê, na Compocity.




Deck Fácil mesclado com módulos na cores Ipê e Itaúba



Deck Madeplast Linha Tefé





Deck na Lagoa Rodrigo de Freitas-RJ





Hotel Bourbon-Curitiba




Pergolado Madeplast no Escritório Verde - Curitiba PR



Passarela Madeplast na Praia de 4 Ilhas - SC






Madeira Plástica é Tema de Reportagem na Globo

Reportagem no Jornal da Globo sobre madeira plástica evidencia o produto como uma boa opção em substituição a madeira convencional. Segundo a matéria, a mdeira plástica é amplamente usada nos Estados Unidos e no Brasil já ganha adeptos. Vejam no link abaixo:

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/sustentavel/v/madeira-plastica-diminui-numero-de-arvores-derrubadas-para-fabricar-moveis/2149947/
http://www.ecoblock.ind.br/upload/sugestao-instalacao-2012.pdf

Ecoblock - Madeira Plástica, Biossintética e Ecológica

www.ecoblock.com.br/
EcoBlog. Fique por dentro das novidades da Ecoblock®, opine, compartilhe nosso conteúdo. Esse espaço foi feito para você que admira nosso trabalho e se ...Página do Google+ - Comentar

COMO CHEGAR:
Av. Perimetral, 2901 - Distrito Industrial Jatobáunstarred
Belo Horizonte - MG, 30668-635, Brasil

 Fonte:
 http://www.madeplast.com.br/
http://www.madeplast.com.br/onde-comprar
http://www.madeplast.com.br/especificacoes/deck-facil
http://www.madeplast.com.br/aplicacoes/deck-facil/0
http://madeplast.com.br/blog/

Sinfonia nº40 de Mozart
Radeir says:
                 
Pra começar feliz um novo tempo

Sejam felizes todos os seres. 
Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.