sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jean-Philippe Rameau La Princesse de Navarre - 55:48


Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.
 

BOMBA NUCLEAR - Documentário.3gp



Enviado por em 12/02/2011
 
Bomba Nuclear - Documentário
 Pablo Picasso
 Georges Braque
 Georges Braque
  Georges Braque

Pablo Picasso

Licença padrão do YouTube

Principais comentários

  • O mais ironico nessa estória é que todos concordam sobre o fim das armas nucleares, mas ninguém quer dar o primeiro passo, e pior ainda querem proibir os outros de ter a deles, sem começar a abrir mão das suas.
  • The United States is the biggest war criminal of all time. Lecherous and bloodthirsty killer.
ver tudo

Todos os comentários (54)

Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

CIÊNCIA: A BASE DE UMA NAÇÃO - Os 60 anos da SBPC - 52:14



Enviado por em 17/11/2011
 
Documentário, na íntegra, "Ciência: a base de uma Nação - Os 60 anos da SBPC" produzido em 2008 pela SBPC e Fundação Padre Anchieta.

Para comemorar os 60 anos de existência, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência realizou "Ciência: a base de uma Nação".

É a primeira vez que se reúne todo o material de arquivo existente - entre matérias de jornais e televisão, fotos, cartazes, áudio, etc - e as pessoas que foram personagens marcantes na construção da Sociedade.

No documentário, cientistas que ajudaram a criar a SBPC e participaram do seu desenvolvimento contam suas impressões sobre a atuação da Sociedade e seus integrantes, não só a frente às questões científicas, como sobre sua atuação nos momentos de crise política.


direção: Tuca Paoli
produção executiva: Jatir Eiró
montagem: Valéria de Barros
roteiro: Ana Saggese
pesquisa de imagens: Yara Guzman
edição on-line: Ivan Kanter Goldman
abertura: Rafael França
finalização: Daniel Lemos
produção de áudio: Mariano Alvarez
trilha original: André Namur
coordenação de produção: Mariana Brasil
dir. prestação de serviços: Carlos Wagner Messerlian La Bella

Fontes:
Enviado por em 17/11/2011 
Licença padrão do YouTube
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.
 

Ciência para criar uma nação



Publicado em 26/07/2012 por

 
Há exatos 100 anos, a produção anual de filmes no Brasil, iniciada apenas em 1908, não passava de meia dúzia. Naquele mesmo ano, em 1912, o primeiro-tenente Cândido Rondon (1865-1958), desde 1907 nomeado pelo presidente Afonso Pena como chefe da Comissão de Linhas Telegráficas Estratégicas de Mato Grosso ao Amazonas (CLTEMTA), que deveria construir uma linha telegráfica entre Cuiabá e Santo Antonio do Madeira (Porto Velho), cria a Secção de Cinematographia e Photographia, que coloca sob a direção do Major Thomaz Reis.

Se na capital federal o cinema engatinhava, imagine a ousadia da criação de uma seção especializada em documentar a expedição em material fotossensível, que exigia altos investimentos e a apropriação e uso de uma tecnologia inexistente no país em péssimas condições ambientais, de alta umidade, com dificuldades de transporte por matas cheias de índios e doenças.

 

Esse esforço do sertanista só é compreendido ao se revelar um aspecto desconhecido da Comissão Rondon (1907-1915): a estreita relação com a ciência. Ou, nas palavras do antropólogo Roquette-Pinto, que acompanhou Rondon em 1912: "A construção da linha telegráfica foi o pretexto. A exploração científica foi tudo".

Saiba mais no artigo "Ciência para criar uma nação":