sábado, 18 de julho de 2015

ESTADO ISLÂMICO: CRIAÇÃO DOS IMPERIALISTAS - FARSA CRUEL !





03/06/2015 20h30 - Atualizado em 08/06/2015 12h53

Estado Islâmico: conheça o grupo, seus objetivos e suas estratégias

Decapitações e outras formas de terror tornaram organização conhecida.
Radicais islâmicos controlam território entre Síria e Iraque.

Do G1, em São Paulo
Jihadistas do Estado Islâmico exibem suas armas e bandeiras do grupo em comboio em uma estrada de Raqqa, na Síria, em maio de 2015  (Foto: Militant website via AP)Jihadistas do Estado Islâmico exibem suas armas e bandeiras do grupo em comboio em uma estrada de Raqqa, na Síria, em maio de 2015 (Foto: Militant website via AP)


O que é?
O Estado Islâmico (EI), também conhecido como Daesh ou ISIS, é um grupo radical sunita (um dos ramos do islamismo) criado a partir do braço iraquiano da Al-Qaeda, a conhecida rede responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
Com maior capacidade de recrutamento, mais estrutura e com um território conquistado entre o Iraque e a Síria, o EI tem atraído milhares de jovens do mundo todo - segundo o Centro de Estudos do Radicalismo, mais de 20 mil estrangeiros de 50 países se juntaram a grupos sunitas radicais em 2014 - entre eles, principalmente, o Estado Islâmico.
O EI segue uma leitura radical das escrituras islâmicas e tem uma visão sectária antixiita.A sharia, lei islâmica, é seguida de forma rígida e práticas como a decapitação de inimigos e a pena de morte a homossexuais são amplamente usadas.
Quem é seu líder?
Abu Bakr Al-Baghdadi, autodenominado califa do Estado Islâmico, aparece em vídeo publicado pelos jihadistas (Foto: AFP/Al Furqan Media)Abu Bakr Al-Baghdadi, autodenominado califa do Estado Islâmico, aparece em vídeo publicado pelos jihadistas (Foto: AFP/Al Furqan Media)
O EI é regido pelo autoproclamado califa Abu Bakr al-Bagdadi, dois vices e alguns conselheiros, que auxiliam com questões de diferenças religiosas, execuções e assuntos políticos. Em abril, o jornal "The Guardian" noticiou que al-Bagdadi ficou gravemente ferido após um ataque aéreo no Iraque realizado pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, mas o próprio EI ainda não divulgou nada a respeito.
Onde está?
O grupo controla áreas do Iraque e da Síria e, entre as conquistas mais recentes estão a cidade deRamadi, capital da província iraquiana de Al-Anbar, e a cidade histórica síria de Palmira.
estado islâmico mapa - V02 (Foto: Arte/G1)

Estratégias

O Estado Islâmico se originou em meio a práticas terroristas da rede Al-Qaeda, mas desenvolveu seu próprio modo de agir. Entre as diferenças que causaram a separação dos dois grupos estão a apropriação de territórios e a formação de um califado.
O EI também usa a violência generalizada contra muçulmanos xiitas - além de não islâmicos, que eles chamam de "infiéis". O Observatório Sírio dos Direitos Humanos estima que mais de 2.600 pessoas foram executadas pelo EI desde a proclamação do seu califado.
Dentro do califado, as regras de vida são rígidas e baseadas na sharia - lei islâmica. Outra inovação em relação à Al-Qaeda é o pagamento para os combatentes. Segundo uma reportagem da revista "The Economist", cada guerrilheiro que luta em nome do grupo recebe um salário de US$ 400 mensais, valor bem superior ao que grupos jihadistas iraquianos ou que o Exército sírio paga a seus combatentes. Além de uma contribuição mensal, os militantes recebem dinheiro ao se casar, para ajudá-los a começar uma família.
Imagem do vídeo divulgado na internet que mostra a suposta decapitação de Jame Foley, em agosto de 2014 (Foto: Reprodução/Archive.org)Imagem do vídeo divulgado na internet que mostra a suposta decapitação de Jame Foley, em agosto de 2014 (Foto: Reprodução/Archive.org)* Foto: Reprodução/Archive.org

O uso das ferramentas de mídia ocidentais - como a divulgação de vídeos em canais do YouTube e Twitter - é uma das apropriações do EI. As gravações são feitas com equipamento profissional e mudam de acordo com o público-alvo. Vídeos de decapitações de ocidentais  mostram os reféns com roupas laranjas - que lembram os detentos da prisão americana de Guantánamo - e face serena.

Financiamento
A principal fonte de recursos do EI vem do petróleo. O grupo se apropriou de campos de produção e vende, segundo a organização Council on Foreign Relations (CFR), 48 mil barris por dia (44 mil dos campos sírios e 4 mil dos iraquianos). A venda do combustível rende US$ 1 a 3 milhões por dia. Ainda de acordo com o CFR, o regime do ditador Bashar al-Assad, os turcos e os curdos iraquianos - todos conhecidos inimigos do EI - são alguns dos clientes.
Outras fontes de renda são a pilhagem, extorsão e cobrança de impostos nas regiões em que controlam.
Relações com a Al-Qaeda
Desde que cortaram relações, o EI e a Al-Qaeda viraram rivais. Na Síria, eles competem por militantes e disputam poder. A Al-Qaeda foca seu discurso no ataque aos americanos e a potências ocidentais - que consideram responsáveis pelo caos no Oriente Médio.
Em abril de 2013, al-Bagdadi anunciou uma possível fusão do Estado Islâmico e da Frente Al-Nosra, um grupo jihadista ligado à Al-Qaeda na Síria, se fundiriam para se converter no Estado Islâmico do Iraque e Levante. Mas a Al-Nosra negou-se a se submeter ao califa do EI e os dois grupos voltaram a agir separadamente.
Coalizão internacional
Em setembro de 2014, o presidente americano, Barack Obama, anunciou a formação de uma coalizão de aproximadamente 60 países na luta contra o EI. Até março de 2015, o grupo já havia realizado 4 mil ataques aéreos, a maioria com atuação das forças americanas. Um dos países envolvidos é a Jordânia, cujo governo se declarou determinado a erradicar o EI depois que um piloto de sua Força Aérea, que havia sido capturado pelos extremistas, foi queimado vivo dentro de uma jaula.


Em escala local, a escassez de equipes militares pelas baixas em combate, somada à dificuldade para novos recrutamentos, fazem com que o exército sírio e suas milícias escolham suas batalhas e evitem brigar por localidades de maioria sunita ou por aquelas nas quais a população local também não combate o EI.
Já o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, apresentou um plano que prevê "acelerar o apoio aos combatentes tribais da região, para que possam lutar contra o EI ao lado das forças iraquianas" e "garantir que todas as forças que participam da libertação da província operem sob o comando e o controle do premiê".

Em agosto de 2014, reportagem do Fantástico
 mostou as origens e as ambições do Estado Islâmico:



A História do Mossad  - 1/2 - 10 min.

A História do Mossad  - 2/2 - 11 min.

Mossad e CIA - 44 min.

ISIS: Empresa Emergente - 7 min.

Israel - Islã - Documentário - 47 min.

Mossad - Inteligência de Israel - 21 min.

História de Israel - 60 min.

ISIS É UMA FARSA CRIADA PELOS EUA E ISRAEL -

Farsa - Jordaniano queimado vivo - 5 min.

A  Farsa do Grupo Terrorista ISIS - 8 min.


Fraude: Estado Islâmico - 11 min.


La farsa del Estado Islâmico - 2 min.

A Verdade: A  Farsa - 4 min.

A Grande Farsa - 2 min.


Os Atentados na França 
- O Estado Islâmico e a Nova Ordem Mundial -127 min.


Islamismo quer a morte dos judeus - 78 min.

REDE GLOBO


Toda a Verdade - (?) 53 min.


Recrutamento para o Estado Islâmico - 24 min.


EUA quer Brasil na luta contra Estado Islâmico - 2 min.


ISIS É UMA FARSA CRIADA PELOS EUA E ISRAEL - 3 min.




    1. Fantastico Alto Proclamado Estado Islamico

      • 10 meses atrás
      • 37.438 visualizações
      Fantastico mostra a morte do jornalista James foley e o terror causado pelo grupo que se denomina o alto proclamado estado ...
      • HD
tópicos:
Imagem do vídeo divulgado na internet que mostra a suposta decapitação de Jame Foley, em agosto de 2014 (Foto: Reprodução/Archive.org)
Imagem do vídeo divulgado na internet que mostra a suposta decapitaçãde Jame Foley, em agosto de 2014 (Foto: Reprodução/Archive.org)* Foto: Reprodução/Archive.org
INTERESSANTÍSSIMO  ORIGEM DA FOTO !!!

"Archive.org" redireciona aqui. Para arXiv.org, consulte arXiv.
Coordenadas: 37,7823 122,4716 ° N ° W

Internet Archive
Logotipo do Internet Archive e wordmark.svg
Escreva 501 (c) (3) sem fins lucrativos
Fundada 1996
Sede Richmond District
San Francisco, CA
Estados Unidos
Presidente Brewster Kahle
Serviços de Arquivo-lo, abra Biblioteca, Máquina de Wayback (desde 2001), Netlabels, Imagens da NASA, Prelinger Arquivos
Empregados 200
Slogan (s) Acesso universal a todo o conhecimento
Site Archive.org
Ranking Alexa diminuição positivo 171 (Novembro de 2014) [1]
Tipo de site da biblioteca Digital
Disponível em Inglês
Lançada 1996
Sede


Desde 2009, a sede ter sido em 300 Funston Avenue, 
em San Francisco, uma antiga igreja da Ciência Cristã.

Espelho da Internet Archive na Bibliotheca Alexandrina
O Internet Archive é uma biblioteca digital sem fins lucrativos (?)com sede em San Francisco com a missão declarada de "acesso universal a todo o conhecimento". [2] [3] Ele fornece acesso público gratuito a colecções de materiais digitalizados, incluindo sites, aplicações de software / jogos, música, filmes / vídeos, imagens em movimento, e quase três milhões de livros de domínio público. Em outubro de 2012, sua coleção superou 10 petabytes. [4] [5] Além de sua função de arquivamento, o Arquivo é uma organização ativista, que defende para uma Internet livre e aberta.

O Internet Archive permite que o público upload e download de material digital para o seu conjunto de dados, mas a maior parte de seus dados são coletados automaticamente por seus crawlers, que trabalham para preservar o máximo da web público possível. Seu acervo web, The Wayback Machine, contém mais de 150 bilhões de captações web. [6] [7] O Arquivo também supervisiona um dos maiores projetos de digitalização de livros do mundo.


Fundada por Brewster Kahle, em 1996, 
o Arquivo é uma organização 501 (c) (3)
 operação sem fins lucrativos nos Estados Unidos. 


Ele tem um orçamento anual de US $ 10 milhões, 
derivado de uma variedade de fontes:. 


Receita de serviços de seu Web rastejando, 
várias parcerias, subvenções, doações e da Fundação Kahle-Austin [8] 

Sua sede está em San Francisco, Califórnia, onde cerca de 30 de seus 200 funcionários trabalham [carece de fontes?]. A maioria do pessoal trabalha em seus centros livro-digitalização. O Arquivo tem centros de dados em três cidades californianas, San Francisco, Redwood City, e Richmond. 


Sua coleção é espelhado para a estabilidade e resistência, 
tanto a Bibliotheca Alexandrina [9], no Egito e em outro serviço, em Amsterdã.

O Arquivo é membro do Consórcio Internacional de Preservação Internet [10] e foi oficialmente designado como uma biblioteca pelo Estado da Califórnia, em 2007. [11]

Conteúdo [show]
História
De 1996 a 2009, 
foram sede no Presídio de San Francisco,
 uma antiga base militar norte-americana.
Brewster Kahle fundou o Arquivo em 1996, ao mesmo tempo que ele começou a web para fins lucrativos rastejando empresa Alexa Internet

 Em 1996, The Internet Archive tinha começado a arquivar e preservar a World Wide Web. O conteúdo arquivado não estava disponível até 2001, quando desenvolveu o Wayback Machine.

 No final de 1999, o Arquivo expandiu suas coleções para além do arquivo da Web, começando com o Arquivo Prelinger. Agora, o Internet Archive inclui textos, áudio, imagens em movimento, e software. Ele abriga uma série de outros projetos: a NASA Images Archive, o contrato rastejando serviço Archive-It, e o catálogo da biblioteca e livro sítio de informações wiki editável Open Library. 

Recentemente [? Quando], o Arquivo começou a trabalhar para fornecer serviços especializados relacionados com as necessidades de acesso de informações da impressão deficientes; publicamente livros acessíveis foram disponibilizados em um formato protegido Digital Accessible Sistema de Informação (DAISY). [12]

De acordo com seu site: [13]

A maioria das sociedades colocar importância em preservar artefatos de sua cultura e do património. Sem esses artefatos, a civilização não tem memória e nenhum mecanismo para aprender com seus sucessos e fracassos. Nossa cultura produz hoje mais e mais artefatos em forma digital.


 A missão do Arquivo é ajudar a preservar esses artefatos 
e criar uma biblioteca de Internet para pesquisadores, historiadores e estudiosos.

Em agosto de 2012, o Arquivo anunciou [14] que adicionou BitTorrent para suas opções de download de arquivo para mais de 1,3 milhões de arquivos existentes, e todos os arquivos enviados recentemente. [15] [16] Este método é o meio mais rápido de fazer download de mídia da Archive, como arquivos são servidos a partir de dois centros de dados de arquivo, além de outros clientes de torrent que você baixou e continuam a servir os arquivos. [15] [17]

Em 06 de novembro de 2013, a sede da Internet Archive em Richmond District de San Francisco pegou fogo, destruindo equipamentos e danificando alguns apartamentos nas proximidades [18] De acordo com o Archive, que perdeu:. [19]

uma habitação de construção de lado um dos 30 dos seus centros de digitalização
câmeras, luzes e equipamento de exploração no valor de centenas de milhares de dólares
"Talvez 20 caixas de livros e filmes, alguns insubstituível, a maioria já digitalizados, e alguns substituível"
A organização sem fins lucrativos Arquivo procurou doações para cobrir a estimativa de US $ 600.000 em danos. [20]

Mundial Web arquivamento Ampla [editar]
Wayback Machine [editar]
Ver artigo principal: máquina de Wayback

Logotipo Wayback Machine, usado desde 1996

A compra de armazenamento adicional no Internet Archive
O Internet Archive tem capitalizado sobre o uso popular do termo "WABAC Machine" de um segmento do antigo desenho animado Rocky e Bullwinkle, e usa o nome "Wayback Machine" pelo seu serviço que permite que os arquivos da World Wide Web a ser pesquisado e acessada. [21] Este serviço permite aos usuários visualizar páginas da web arquivados. O Wayback Machine foi criado como um esforço conjunto entre Alexa Internet eo Internet Archive quando um índice tridimensional foi construído para permitir a navegação de conteúdo web arquivado. [22] Milhões de sites e seus dados associados (imagens, código fonte, documentos, etc.) são salvos em um banco de dados. O serviço pode ser usado para ver o que as versões anteriores de sites usados ​​para parecer, para pegar o código fonte original a partir de sites que podem não estar mais disponíveis diretamente, ou a visitar sites que já nem sequer existem. Nem todos os sites estão disponíveis porque muitos proprietários site optar por excluir os seus sites. Como em todos os sites com base em dados de crawlers, o Internet Archive perde grandes áreas da web para uma variedade de outras razões. Um documento de 2004 encontrado preconceitos internacionais na cobertura, mas considerou-os "não intencional". [23]

O uso do termo "Wayback Machine" no contexto do Internet Archive tem se tornado tão comum que "Wayback Machine" e "Internet Archive" são quase sinônimos. Este uso ocorre na cultura popular, por exemplo, no programa de televisão Lei e Ordem: Intenções Criminosas ("Legacy", executado pela primeira vez 03 de agosto de 2008), um extra de jogar um técnico de computador usa o "Wayback Machine" para encontrar um arquivo de um website do estilo de Facebook do aluno. Snapshots costumam levar pelo menos 6-18 meses para ser adicionado. [Carece de fontes?]

A "Salvar página Agora" recurso de arquivamento foi disponibilizada em outubro de 2013 [24], acessível no canto inferior direito da página principal do Wayback Machine. [25] Uma vez que o URL de destino é inserido e salvos, se o site de destino permite o acesso através de robôs .txt, a página web se tornará parte do Wayback Machine. [24]

Ano 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014
Número de todas as páginas arquivadas
(Mil) 40 [26] 85 [27] 85 [28] 85 [29] 150 [30] 150 [31] 150 [32] 150 [33] 373 [34] 400 [35]
Arquivo-It [editar]
Arquivo: Internet-archive-Brewster Kahle-2013-0329.webm-
Brewster Kahle do Internet Archive fala sobre as operações de arquivo
Criado no início de 2006, Arquivo-It [36] é um serviço de assinatura de arquivo da web que permite que as instituições e os indivíduos a construir e preservar coleções de conteúdo digital e criar arquivos digitais. Arquivo-It permite que o usuário personalize sua captura ou exclusão de conteúdo web que querem preservar por razões de patrimônio cultural. Através de uma aplicação web, Arquivo-It parceiros pode colher, catalogar, gerenciar, pesquisar, pesquisar e visualizar suas coleções arquivados. Em termos de acessibilidade, os sites arquivados são pesquisáveis ​​texto completo no prazo de sete dias de captura. [37] Conteúdo coletados por meio de Arquivo-It é capturado e armazenado como um arquivo WARC. A cópia primária e back-up é armazenado nos centros de dados Internet Archive. Uma cópia do arquivo WARC pode ser dado a subscrever instituições parceiras para preservação e armazenamento redundante fins-geo para os seus padrões de melhores práticas. [38] Os dados capturados por meio de Arquivo-É periodicamente indexados em arquivo geral do Internet Archive.

Em março de 2014, Arquivo-It teve mais de 275 instituições parceiras em 46 estados americanos e 16 países que capturaram mais de 7,4 bilhões para mais de 2.444 URLs coleções públicas. Arquivo-It parceiros são universidades e bibliotecas universitárias, arquivos estaduais, instituições federais, museus, bibliotecas jurídicas e organizações culturais, incluindo a Organização eletrônicos Literatura, North Carolina State Archives and Library, Universidade de Stanford, Universidade de Columbia, Universidade Americana no Cairo, Direito Georgetown Biblioteca e muitos outros.

Livros coleções [editar]
Coleção Texto [editar]

Internet Archive "Scribe" estação de trabalho de digitalização de livros

Um in-house Internet Archive varredura em curso
O Internet Archive Texto coleção Archive inclui livros digitalizados e coleções especiais de várias bibliotecas e instituições de patrimônio cultural de todo o mundo.


O Internet Archive opera 33 centros de digitalização em cinco países, 
digitalização de cerca de 1.000 livros por dia para um total de mais de 2 milhões de livros, [39] financiada por bibliotecas e fundações. [40] 

Em julho de 2013, a coleção incluía 4,4 milhões de livros com mais de 15 milhões de downloads por mês. [39] Em Novembro de 2008, quando havia cerca de 1 milhão de textos, a coleção inteira foi mais de 0,5 petabytes, que inclui imagens da câmera matérias, foi colhida e imagens, PDFs, e os dados de OCR matérias distorcidas. [41]

Entre cerca de 2006 e 2008 Microsoft Corporation tinha uma relação especial com textos Archive Internet através do seu projecto ao vivo Search Books, digitalização mais de 300.000 livros que foram contribuíram para a recolha, bem como o apoio financeiro e equipamentos de varredura. Em 23 de maio de 2008, a Microsoft anunciou que iria estar terminando o projeto Live Search Book e não a digitalização de livros. [42] A Microsoft fez seus livros digitalizados disponíveis sem restrição contratual e doou seu equipamento de digitalização de seus antigos parceiros. [42]

Por volta de outubro de 2007, os usuários Archive começou upload livros de domínio público do Google Book Search [43] A partir de novembro 2013, havia mais de 900 mil livros Google-digitalizados na coleção do Arquivo:. [44] os livros são idênticos aos exemplares encontrados no Google, exceto sem as marcas d'água do Google, e estão disponíveis para uso irrestrito e download. [45]


 Brewster Kahle revelou em 2013
 que este esforço de arquivo foi coordenado por Aaron Swartz
que com um "grupo de amigos" baixado os livros de domínio público do Google lento o suficiente e de computadores suficientes para permanecer dentro de restrições do Google. 

Eles fizeram isso para garantir o acesso do público para o domínio público. O Arquivo garantiu os itens foram atribuídas e ligado de volta para o Google, que nunca se queixou, enquanto bibliotecas "resmungou". De acordo com Kahle, este é um exemplo de "gênio" de Swartz para trabalhar no que poderia dar mais para o bem público de milhões de pessoas. [46]

Além dos livros, o Arquivo oferece acesso público gratuito e anónimo a mais de quatro milhões de opiniões judiciais, documentos jurídicos, ou exposições carregados de PACER sistema eletrônico de documentos Federal dos Estados Unidos Tribunais 'através do plugin para o navegador web RECAP. Todos estes documentos estão em domínio público, mas que tinham sido mantidas longe do público por trás de um paywall tribunal federal. No Archive, que haviam sido acessados ​​por mais de 6 milhões de pessoas até 2013. [46]


Número de textos para cada idioma 

Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. Sejam abençoados todos os seres.