quinta-feira, 16 de julho de 2015

POR QUE OS HOMENS FAZEM GUERRAS?






Albert Pike e a Terceira Guerra Mundial- 4 min.


quinta-feira, 9 de julho de 2015


Albert Pike e as 3 guerras mundiais

Fonte: Blog Celio Siqueira

Albert Pike (29 de Dezembro de 1809, Boston — 2 de Abril de 1891,Washington) foi um advogado, militar e escritor dos Estados Unidos. 

Albert foi reconhecido como um gênio, falava dezesseis idiomas e conseguiu a patente de General-de-Brigada do Exército Confederado na Guerra Civil dos Estados Unidos da América.

Causou impacto ao publicar a obra "Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry" que tratava dos graus do Rito Escocês (Maçonaria).

Pike, teve uma visão e descreveu-a numa carta endereçada a Giuseppe Mazzini, com data de 15 de Agosto de 1871. Nesta carta estão descritos os traços gerais para a criação de três guerras mundiais que seriam necessárias para trazer a Nova Ordem Mundial.


A carta esteve em exposição por um breve período de tempo no British Museum Library de Londres em 1925, de acordo com o Cardeal Caro y Rodriguez de Santiago do Chile, cujo qual a transcreveu e posteriormente a publicou no seu livro “The Mistery of Freemasonry Unveiled”. 

O museu nega a existência de tal documento.

“A Primeira Guerra Mundial deve decorrer de forma a permitir que os Illuminati derrubem o poder dos Czares da Rússia e garantam que esse país se torne um bastião do comunismo ateísta. As divergências causadas pelos agentes Illuminati entre a Alemanha e a Inglaterra serão usados para fomentar esta guerra. No final da guerra, o comunismo será criado e usado de forma a destruir outros governos e ainda para enfraquecer as religiões.”


“A Segunda Guerra Mundial deve ser fomentada por forma a tirar vantagem das diferenças entre os Fascistas e os Sionistas políticos. Esta guerra tem de surgir de forma a que o Nazismo seja destruído e o Sionismo político se torne forte suficiente para instituir um Estado Soberano de Israel na Palestina."


"Durante a Segunda Guerra Mundial, o comunismo internacional tem de se tornar forte suficiente de forma a contrabalançar a cristandade, o qual deverá então ser refreado e contido em cheque, até ao momento em que nós voltaremos a necessitar dele para o derradeiro cataclismo social.”


“A Terceira Guerra Mundial tem de ser fomentada de forma a tirar vantagem das diferenças causadas pelos agentes Illuminati entre os Sionistas políticos e os líderes do mundo Islâmico. 


Esta guerra tem de ser conduzida de forma a que o Islã (Mundo Árabe Muçulmano) e o Sionismo político (Estado de Israel) se destruam mutuamente. Entretanto as outras nações, mais uma vez divididas nesta matéria serão constrangidas a lutar até ao ponto de completa exaustão física, moral, espiritual e econômica. Nós iremos então libertar os niilistas e os ateus, e então iremos provocar um formidável cataclismo social em que todo o seu horror mostrará claramente a todas as nações as consequências do ateísmo absoluto, origem de selvajaria e agitação sangrenta.


Então por todo o lado, os cidadãos, obrigados a se defender eles próprios contra as minorias revolucionárias, irão exterminar esses destruidores da civilização, e a multidão, desiludida com o Cristianismo, cujos espíritos ficarão a partir desse momento sem compasso ou direcção, ansiosos por um ideal mas sem saber para onde direccionar essa adoração, irão receber a verdadeira luz da manifestação universal da doutrina pura de Lúcifer, trazida finalmente aos olhos do público. 


Esta manifestação será resultado de um movimento reacionário geral no qual se seguirá a destruição da Cristianismo e do ateísmo, ambos conquistados e exterminados ao mesmo tempo.”





Um século de Guerra 1o Episódio - 51 min.


guerra é uma luta armada entre nações,
 ou entre partidos de uma mesma nacionalidade ou de etnias diferentes, 
com o fim de impor supremacia ou salvaguardar interesses materiais ou ideológicos.

 Pensamento de grupo

6
A teoria do pensamento de grupo explica que durante uma crise, os grupos – não importa o quão inteligentes ou bem informados – irão suprimir opiniões dissidentes por causa da pressão para chegar a um acordo sobre um plano de ação, levando-os a tomar decisões terríveis. Esta é, em certo sentido, uma versão mais politicamente orientada da teoria do guerreiro masculino combinada com a do falcão persuasivo.
A ideia é que, quando ameaçadas, as pessoas naturalmente formar bandos de “nós” contra “eles”, e, em seguida, tomam decisões de risco a fim de manter o seu sentido de identidade de grupo elevado. Os cientistas políticos têm recentemente aplicado tal teoria para a Guerra do Iraque.

 Modelo de negociação

7
Talvez, dizem alguns sociólogos, a guerra não seja um desejo profundo ou uma reação emocional que vem de nossa evolução. Talvez seja apenas uma forma de manobra política que desenvolvemos junto com a civilização. Visto por este prisma, a guerra é apenas uma versão extrema de negociação, na qual dois grupos tentam resolver disputas sobre tudo, desde a alocação de recursos até a justiça social.
“Criticamente, o modelo de negociação não vê a guerra como a quebra de diplomacia, mas sim como uma continuação da negociação, já que as negociações ocorrem durante a guerra e ela termina quando um acordo é alcançado”, explica o estudioso Dan Reiter.
Este modelo é útil para as relações internacionais, porque sugere que toda guerra é uma negociação e a resolução está apenas esperando para acontecer.

Gestão do terror

APTOPIX Brazil Indigenous Games
A teoria sugere que os seres humanos formam grupos culturais, tais como tribos e nações, porque precisam acreditar em algo que vai viver depois que morrem. Todos tememos a nossa própria mortalidade, mas as nossas culturas nos dão crenças e rituais que nos protegem deste medo. Os problemas surgem quando essas crenças são ameaçadas.
A teoria da gestão do terror sugere que, para muitas pessoas, um ataque à sua nação ou grupo desperta o medo básico da morte. Você pode ver os traços da teoria Rubicon aqui, na qual as ameaças à causa de um grupo de pessoas atravessa um limiar que os torna dispostos a tomar decisões violentas que nunca fariam na vida cotidiana. A teoria da gestão do terror sustenta que cruzar este limiar torna as pessoas dispostas a morrer para preservar sua cultura – porque, afinal, é a sua cultura que pode viver depois delas.

O impulso agressivo

'Robin Hood' Film - 2010
A agressão é um instinto de luta que ajuda indivíduos e espécies a sobreviver. Em animais, existem inibições inatas contra matar outros da mesma espécie, tais como a demonstração de gestos submissos. Porém, isso é diferente para os seres humanos: armas e a agressão comum (o “entusiasmo militante”) aumentam não só a nossa capacidade de nos defender, mas também de infligir violência a outros grupos.
A expressão inevitável da agressão humana é a guerra. Essa ideia sugere que a guerra é específica da humanidade, como resultado de nossas ferramentas avançadas e organização social.

Guerra é aprendida (e pode ser desaprendida)

10
Primeiramente proposta pela antropóloga Margaret Mead no início do século XX, esta hipótese sugere que a guerra não é a consequência inevitável de nossa natureza competitiva e agressiva. Pelo contrário, é uma invenção social que pode ser desaprendida. Isso se encaixa com a teoria do “impulso agressivo”, que sugere que os seres humanos podem ser agressivos como os outros animais, mas nossa organização social é o que leva à guerra.
É também uma forte censura à ideia da psicologia evolutiva do homem guerreiro, e com a noção neo-malthusiana de que a guerra é inevitável à medida que a nossa população cresce. Dado que a guerra é uma resposta social para o nosso ambiente e ao outro, faz sentido que a solução para a guerra também seja social. Podemos aprender a paz em vez de aprender a guerra – e isso sem precisar mudar os nossos genomas. 
PORTAL GUERRA
guerra é um estado de conflito entre grupos relativamente extenso de pessoas (como naçõesEstados, organizações, grupos sociais), que se caracteriza pelo uso da violência letal entre os combatentes armados ou contra civis. Outros termos para a guerra, que muitas vezes servem como eufemismos, incluem conflito armado, hostilidades e ação policial.
Uma percepção comum de guerra consiste numa série de campanhas militares entre pelo menos dois ou mais lados opostos envolvendo uma disputa sobre a soberania, território, recursosideologia ou uma série de outras questões. Uma guerra para libertar um país ocupado por vezes se caracteriza como uma "guerra de libertação", enquanto uma guerra entre os elementos internos de um mesmo Estado pode constituir uma guerra civil.
Missouri post refit.JPG
Uma batalha é um engajamento único travado entre duas ou mais partes, onde cada partido ou grupo alinhado tentará derrotar seu oponente. As batalhas são na maioria das vezes combatidas durante as campanhas militares e geralmente podem ser bem definidas no tempo, espaço e ação. As guerras são geralmente contínuas de uma série relacionada de batalhas e são guiadas por estratégia, ao passo que as batalhas individuais são o palco em que as táticas são empregadas.
A história militar é o registro desses eventos na história da humanidade que se enquadram na categoria de conflito armado organizado.
Este portal foi concebido como uma página inicial para os interessados ​​nos assuntos militares tais como forças armadas, tecnologia e história militar. A partir daqui você poderá acessar facilmente aos diferentes artigos relacionados a estes temas.


Citações
Os animais lutam, mas não fazem guerra. O homem é o único primata que planeja o extermínio dentro de sua própria espécie e o executa entusiasticamente e em grandes dimensões. A guerra é uma de suas invenções mais importantes; a capacidade de estabelecer acordos de paz é provavelmente uma conquista posterior. As mais antigas tradições da humanidade, seus mitos e lendas heróicas, falam sobretudo da morte e do ato de matar.
--ENZENSBERGER, Hans Magnus. Guerra Civil: Exceção Monstruosa, Regra Monstruosa.. São Paulo Companhia da Letras.
A catástrofe humana desencadeada pela Segunda Guerra Mundial é quase certamente a maior na história humana. O aspecto não menos importante dessa catástrofe é que a humanidade aprendeu a viver num mundo em que a matança, a tortura e o exílio em massa se tornaram experiências do dia-a-dia que não mais notamos.
--HOBSBAWM, Eric. Era dos Extremos: o Breve Século XX; 1914-1991.

A história escrita do mundo é, em larga medida, uma história de guerras, porque os Estados em que vivemos nasceram de conquistas, guerras civis ou lutas pela independência. Ademais, os grandes estadistas da história escrita foram, em geral, homens de violência, pois ainda que não fossem guerreiros - e muitos o foram -, compreendiam o uso da violência e não hesitavam em colocá-la em prática para seus fins
--KEEGAN, John, Uma História da Guerra, São Paulo, Companhia das Letras, 1996, p. 492.
[...] durante o tempo em que os homens vivem sem um poder comum capaz de os manter a todos em respeito, eles se encontram naquela condição a que se chama guerra; e uma guerra que é de todos os homens contra todos os homens. Pois a guerra não consiste apenas na batalha, ou no ato de lutar, mas naquele lapso de tempo durante o qual a vontade de travar batalha é suficientemente conhecida. Portanto a noção de tempo deve ser levada em conta quanto à natureza da guerra, do mesmo modo que quanto à natureza do clima. Porque tal como a natureza do mau tempo não consiste em dois ou três chuviscos, mas numa tendência para chover que dura vários dias seguidos, assim também a natureza da guerra não consiste na luta real, mas na conhecida disposição para tal, durante todo o tempo em que não há garantia do contrário. Todo o tempo restante é de paz.
-- HOBBES, Thomas; Leviatã (Cap. XIII).
É mais fácil mobilizar os homens para a guerra que para a paz. Ao longo da história, a Humanidade sempre foi levada a considerar a guerra como o meio mais eficaz de resolução de conflitos, e sempre os que governaram se serviram dos breves intervalos de paz para a preparação das guerras futuras. Mas foi sempre em nome da paz que todas as guerras foram declaradas.
-- SARAMAGO, José; Diário de Notícias (2009).
A guerra é um massacre entre pessoas que não se conhecem para proveito de pessoas que se conhecem mas não se massacram.
— Paul Valéry..
Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem.
-- SARTRE, Jean-Paul - Le diable et le bon Dieu trois actes et onze tableaux: 3 actes et 11 tableaux‎ - Página 26, - Publicado por Gallimard, 1951 - 282 páginas
Uma aliança cujo objetivo não compreenda o propósito de guerra não tem sentido nem valor. Alianças são feitas apenas para combater. E por mais distante no tempo que esteja o conflito no momento de concluir um pacto de aliança, a perspectiva de uma realização armada é, contudo, o íntimo pretexto para que aconteça.
-- HITLER, Adolf - Mein Kampf
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. E é ela de tanta virtude, que não só mantém aqueles que nasceram príncipes, como também muitas vezes faz os homens de condição privada subirem àquele posto; ao contrário, vê-se que, quando os príncipes pensam mais nas delicadezas do que nas armas, perdem o seu Estado. A primeira causa que te faz perder o governo é negligenciar dessa arte, enquanto que a razão que te permite conquistá-lo é o ser professo da mesma.
-- MAQUIAVEL, Nicolau. O Príncipe [1].
A arte da guerra consiste em ser sempre capaz, mesmo com um exército inferior, de ter forças mais fortes do que o inimigo no ponto de ataque ou no ponto que é atacado.
-- BONAPARTE, Napoleão. Napoleon: In His Own Words (1916). Ch. VII: On War

Sabia que...
... a retirada do exército sérvio em 1915 foi tão terrível que o Rei Pedro I teve que fugir do país em um carro de boi?

... a invasão anglo-soviética da Pérsia foi lançada para garantir petróleo para a Grã-Bretanha e fornecer uma rota para os suprimentos do Lend-Lease desesperadamente necessários para a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial?

... a Batalha de Wuhan foi a maior batalha terrestre do Teatro do Extremo Oriente na Segunda Guerra Mundial?
... durante o decorrer da Guerra da Crimeia, os britânicos e os franceses tentaram três cercos na cidade de Taganrog?
... Luís Alves de Lima e Silva, duque de Caxias (foto) foi um herói militar brasileiro elogiado por suas vitórias na Guerra do Paraguai, e que seu aniversário é comemorado como o Dia do Soldado?
... durante a ocupação alemã do Luxemburgo na Primeira Guerra Mundial, mais de 1% da população luxemburguesa morreu lutando pela França, embora Luxemburgo permaneceu oficialmente neutro?
... a Guerra de Proteção Nacional conduziu à morte de Yuan Shikai, o que levou ao início da Era dos Senhores da Guerra na China?
 ... a Batalha de Budapeste foi um dos mais sangrentos cercos da Segunda Guerra Mundial?
... o famoso escritor espanhol Miguel de Cervantes participou da Batalha de Lepanto em 7 de outubro de 1571, durante a qual deixou-lhe inutilizada sua mão esquerda?

... que a Batalha de Santa Cruz de Rosales da Guerra Mexicano-Americana, ocorreu depois que o Tratado de Guadalupe Hidalgo já tinha sido assinado?

... que em 1847, o almirante francês Jean-Baptiste Cécille enviou um capitão para atacar o Vietnã para obter a libertação de um bispo, não sabendo o bispo já havia sido liberado?
.. que o almirante Harry D. Felt, um fervoroso anticomunista que planejou o uso tática de armas nucleares durante a Segunda Crise do Estreito de Taiwan, era contrário a intervenção militar americana no Vietnã?
... que o spangenhelm (foto) foi o capacete de guerra mais popular na Europa e no Oriente Médio durante o início da Idade Média?
... que a campanha de bombardeio estratégico usada na Operação Instant Thunder em 1990 serviu de modelo para posteriores conflitos militares estadunidenses?
... que o Cerco de Compiègne foi o ato militar final de Joana D'Arc?
... que antes da Segunda Guerra Mundial, o exército polonês priorizou o planejamento da defesa em caso de ataque soviético mais que um plano contra a invasão alemã até o final de 1930?
...que Le Quang Tung, um líder católico das forças especiais do Vietnã do Sul teve seu financiamento ameaçado pela CIA porque se concentrou em reprimir budistas e invadir templos em vez de combater os comunistas?
... que a captura polonesa de Wilno em 1919 preparou o terreno para as futuras Guerras Polaco-Soviética e Polaco-Lituana?
... que a Operação Antropóide foi a única tentativa bem sucedida para assassinar um importante líder nazista durante a Segunda Guerra Mundial?
... que o Le Napoléon (foto), da marinha francesa, construído em 1850, foi o primeiro navio de guerra a vapor da história?
... que a Batalha de Krasny Bor foi uma batalha da Segunda Guerra Mundial, em que a Espanha neutra prestou assistência a Alemanha com uma divisão de infantaria de voluntários?
... que, em seu romance Guerra e Paz, Leon Tolstoi descreveu a Batalha de Tarutino como sendo pouco mais do que uma cadeia de acidentes e coincidências?
... que, durante dois meses da Segunda Batalha de Smolensk, o Exército Vermelho atravessou as instalações de defesa alemã, recapturaram Smolensk, e começaram a libertar a Bielorrússia ocupada?
... que a Operação Gibraltar foi o nome dado ao plano fracassado do Paquistão para se infiltrar em Jammu e Caxemira, Índia, e iniciar uma rebelião e que eventualmente desencadeou a Guerra Indo-Paquistanesa de 1965?
Le Napoléon
Redoubtable
... que o navio da marinha francesa Redoutable (foto), construído em 1876, foi o primeiro navio de guerra do mundo a usar o aço como material de construção principal?
.. que a Batalha de Asal Uttar travada entre Índia e Paquistão foi a maior batalha de tanques da história do subcontinente indiano?
... que o inventor Walter Christie estava trabalhando em planos para um tanque voador?
... que durante o Cerco de Alcázar em 1936, cerca de 1000 nacionalistas espanhóis em Toledo ocuparam um castelo medieval, durante dois meses, apesar de bombardeios aéreos e de artilharia e um assalto sustentado por 8.000 tropas republicanas?


Fontes:
http://hypescience.com/porque-guerra-causas/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:Guerra
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: