sábado, 24 de março de 2012

FILOSOFIA E INTUIÇÃO POÉTICA NA MODERNIDADE - Franklin Leopoldo e Silva



Filosofia e Intuição Poética na Modernidade #1

com Franklin Leopoldo e Silva 

 http://youtu.be/9a9kWxpnjWk

18 exibições
Obrigado! Compartilhe com seus amigos!
 
Iluminismo e a Expectativa Kantiana de Emancipação - Parte 1.

Primeira aula do curso Filosofia e Intuição Poética na Modernidade ministrado pelo professor Franklin Leopoldo e Silva, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

http://youtu.be/9a9kWxpnjWk
É verdadeiramente uma Aula Poética, 
num ritmo encantador, estimulante ao pensar produtivo, 
este privilégio de estar com o Filósofo-Professor Franklin Leopoldo e Silva!
ZemArte

Pablo Picasso

Li
 Fonte:

UNIVESP TV
E nviado por em 23/03/2012
 http://www.youtube.com/watch?v=9a9kWxpnjWk&feature=uploademail
 Licença padrão do YouTube 
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
 Sejam abençoados todos os seres.
 
 

segunda-feira, 19 de março de 2012

INVENÇÃO DO CONTEMPORÂNEO - Café Filosófico - TV Cultura

 

CPFL Cultura 

Quem somos


Buscando ampliar sua inserção social por meio de iniciativas culturais, a CPFL Energia instituiu, em 2003, a CPFL Cultura, um amplo programa cultural que promove reflexões sobre os desafios e oportunidades da contemporaneidade. Nascia, assim, na cidade de Campinas, um espaço de reflexão sobre o mundo, o tempo, a ciência, o homem, a mulher, a política e todos os aspectos da vida contemporânea.

A programação começou com o Café Filosófico CPFL, ponto de encontro dos mais renomados intelectuais com os mais diversos públicos, onde se organizam teorias e onde informações são transformadas em conhecimento.
A partir da filosofia e da psicanálise, conceitos elaborados por personalidades como Freud, Jung, Lacan, Winnicott, Sócrates, Platão, Descartes, Schopenhauer, Nietzsche, Spinoza, Deleuze e outros são trazidos para o nosso tempo por especialistas como Maria Rita Kehl, Carlos Byington, Flávio Gikovate, Jorge Forbes, Renato Janine Ribeiro e Oswaldo Giacóia. 

Todos buscam iluminar o caos contemporâneo
 e trazer material para pensar nossos afetos e conflitos.

Hoje a CPFL Cultura não é apenas um espaço, mas um conceito. Ao comemorar cinco anos de encontros, em 2008, tendo realizado debates, saraus, exposições, cinema e performances teatrais para mais de 400 mil freqüentadores, sua programação é descentralizada e chega a mais seis cidades da área de atuação da CPFL Energia: Bauru, Caxias do Sul, Santos, São Paulo, Sorocaba e Ribeirão Preto.


Os encontros realizados em Campinas e São Paulo são gravados e dão origem a dois programas que figuram na grade de exibição da TV Cultura e de TVs educativas por todo o Brasil: Café Filosófico e Invenção do Contemporâneo.
A CPFL Cultura prima pela multiplicidade, o diálogo e a diferença e, desta maneira, busca cruzar as fronteiras dos públicos, das disciplinas e das visões de mundo para refletir, experienciar e inventar o contemporâneo.
Todas as atividades realizadas pela CPFL Cultura são gratuitas. 

A programação é aberta a todas as correntes de pensamento, sem predominância de nenhuma ideologia, a fim de contribuir para o aproveitamento das possibilidades do tempo presente e planejamento futuro. Sustentabilidade e responsabilidade corporativa fazem parte da estratégia da CPFL Energia

Além de agir para promover e disseminar a cultura no País, a empresa incorpora o desenvolvimento sustentável e inclusivo em sua visão e em suas atividades. 

A CPFL Cultura é um dos principais programas de responsabilidade corporativa da empresa e a elaboração de seu conteúdo contribui para o desenvolvimento de modelos mais sustentáveis e inclusivos de desenvolvimento.

Endereço para correspondência:
Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632
Chácara Primavera, Campinas
CEP 13087-490
Telefone: (19) 3756-8000

2005

programa

Novas Identidades: A vida em transformação

Invenção do Contemporâneo

 



Fonte
http://www.cpflcultura.com.br/programa-anual/novas-identidades-a-vida-em-transformacao/
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.