terça-feira, 24 de julho de 2012

DEUS EM UM DOMINGO NO FACEBOOK

                                       

  • "Livre-Arbitrio x Onisciência: 'Voce pode fazer algo diferente do que Deus sabe que voce vai fazer? '"(Jocax)
    · · ·
    • Você e outras 2 pessoas curtiram isto.

      • A inquisicao é a santa prova disso!
        1 · · ·
        • 3 pessoas curtiram isto.
          • Aída Martins Formica deus é deus , diabo é diabo . fika simples
          • Joao Carlos Holland Barcellos Aida, pq deus (todo poderoso) nao mata o diabo? :-)
            17 de Julho às 22:53 · · 1
          • Di Monaco vc sabe me dizer onde encontrar um código de Ética mais adequado?
          • Joao Carlos Holland Barcellos Acho q a etica mais adequada eh baseada na felicidade. Qdo uma acao aumenta mais a felicidade q outra, ela seria eticamente mais correta. Vou ver se acho um antigo link flando sobre isso.
          • Joao Carlos Holland Barcellos http://www.genismo.com/metatexto1.htm
            e
            http://www.genismo.com/metatexto37.htm
            www.genismo.com
            INTRODUÇÃOQUANDO A RELIGIÃO PISA NO GRAMADO DA CIÊNCIA: A ALEGADA SEPARAÇÃO ENTRE OS DOIS NÃO É TÃO ORDENADA
          • Joao Carlos Holland Barcellos http://www.genismo.com/metatexto1.htm
            www.genismo.com
            INTRODUÇÃOQUANDO A RELIGIÃO PISA NO GRAMADO DA CIÊNCIA: A ALEGADA SEPARAÇÃO ENTRE OS DOIS NÃO É TÃO ORDENADA
          • Di Monaco isso tudo é muito vago.
          • Joao Carlos Holland Barcellos Nao eh vago. Eh a base para uma etica cientifica. Claro q a partir dela se pode tabelar algumas acoes do modo q se encontra nos livros "sagrados" pra todo mundo entender, tipo faca isso , nao faca aquilo, etc..
          • Di Monaco O público em geral precisa disso mesmo. Ainda mais num pais "em eterno desenvolvimento"
          • Di Monaco Seria maravilhoso se todos tivessem cursado o 3.o grau. Porém é preciso ser pragmático em certas questões. Somente com histórias de mocinhos e bandidos é possível alcançar a sociedade de baixo poder aquisitivo. E não adiante fazer diferente.
          • Di Monaco Veja por exemplo como cresceu a igreja Universal... é uma pena que isso tenha acontecido. Enquanto não existir algo com apelo popular que não tenha traficantes como bispos, as pessoas vão continuar entrando em transe nesses becos de arrecadação de dízimos.
            17 de Julho às 23:13 · · 1
          • Di Monaco mas você pode tentar passar essa fórmula pra Dna Maria e Seu Zé: A formula da felicidade tambem :

            Felicidade = Integral[ prazer(t) ] dt

            (jocax, 27/12/1999)
          • Di Monaco
            Onde Prazer = Medida quantitativa do nivel de prazer(+) ou de Dor(-) do cerebro.

            A felicidade, portanto, eh o somatorio destes estados de prazer ponderados pelo tempo q eles duram. Simples e importante. Eh bastante objetiva tambem.

            Analis...Ver mais
          • Di Monaco Conheci um garoto que sentia prazer em cortar os membros de animaizinhos como gatinhos, cachorros, hamsters, imagine só...
          • Augusto Magno Dexter?
            17 de Julho às 23:25 · · 1
          • Di Monaco Um psicopata de 9 anos... pode?
          • Di Monaco essa apologia ao hedonismo já é prática antiga desde das orgias romanas.
          • Joao Carlos Holland Barcellos Di , vc tem q levar em cnsideracao a dor e o sofrimento de TODOS os seres sencientes envolvidos e nao apenas do ser humano !:
            http://radeir.blogspot.com.br/2012/07/consciencia-dos-animais.html
          • Joao Carlos Holland Barcellos assim , nao eh pq alguem obtem prazer com a dor q esta maldade esta justificada. Vc deve levar em consideracao TUDO inclusive o sofrimento dos anilais e TAMBEM DAS PESSOAS QUE SOFREM COM O FATO de saber destas maldades , isso tambem causa sofrimento.
            18 de Julho às 13:24 · · 1
          • Joao Carlos Holland Barcellos Di , a preocupacao atual eh com as BASES de uma etica cientifica e NAO AGORA fazer uma ETICA DE CONSUMO para a galera mensos instruida. Isso vem depois. Precisa-se primeiro educar as mentes que irao fazer o cultivo da ideia, depois a ideia passa au publico leigo.. Todas as grandes ideias passam por estes estagios.
            18 de Julho às 13:25 · · 1
          • Radeir Atr Já pensou,querido João, que o sofrimento humano está atrelado à ignorância-desconhecimento do PoderDivino inscrito no nosso DNA? Se somos sementes das estrelas,pra quê andar de quatro empunhando um míssel na cara do mundo?
          • Radeir Atr Chic mesmo vai ser o dia que você,João,brincando de Professor Pardal vai encontrar "O Ponto" no sacro sistema nervoso dos vejetais,alí,aonde a Conciência de esconde! A ciência de hoje já estuda e encontrou similar nos animais mamíferos e até em pássaros,né mesmo? Não precisa escalar um Carvalho ,comece com um dengoso Pezinho de Café! Ele fala,inveja e chora perguntando coisas inteligentíssimas. Vai, aposta nessa!
          • Joao Carlos Holland Barcellos Querida Ade, se os animais sentem , sua sensibilizada deve ser bemmmm pequena, talvez nao nula , mas bem reduzida em relacao aos animais. AMas acredito que deva haver sim algo q sentem ( mesmo q infimo ) e sentir eh ter consciencia.
          • Radeir Atr Insisto na CONSCIÊNCIA dos VEGETAIS! Em 1981,após 4 dias de meditação-Absolutamente LÙCIDA,experenciei algo extraordinário,no momento exato em que EU PROCURAVA O SILÊNCIO -Um pézinho de café, de um metro de altura,CHORAVA PERGUNTANDO :" O QUE É MELHOR, FRUTIFICAR NO TEMPO CERTO OU UM SÓ ANTES DA HORA?
          • Radeir Atr O mais incrível desta história, que já contei há tempos para sua irmã Célia ,é que depois de muito procurar o tal frutinho que originara a DÚVIDA e o CHORO da ÁRVOREZINHA,encontrei,debaixo de folhas secas,na base do seu caule,UM GRÃO, não haviam dois, mas somente UM grão na árvore inteira (ela sabia matemática?) e estava maduro,vermelhinho.
          • Radeir Atr
            Ao encontrar o fruto maduro,vibrei de alegria por não ser obra da minha imaginação e estar LÙCIDA em outra dimensão (eu buscava silêncio,lembra?)mas ela continuou chorando e repetindo a pergunta.Como se ela lesse meus pensamentos disse: OLH...Ver mais
          • Radeir Atr Ah, na pressa me esqueci da palavra chave : MUITO - O que é melhor, frutificar MUITO no tempo certo ou UM SÓ antes da hora?
          • Joao Carlos Holland Barcellos Ade acho ai ha um exagero, acrdito que o minimo de consciencia eh a capacidedde de sentir. Elaborar frases complexas esta muito alem da capacidadede de uma planta ( creio eu ) .
          • Radeir Atr
            Mais que exagero,João, é a chegado do absurdo se manifestando em plena luz do dia . E a frase foi essa, sem faltar uma letra. E o absurdo deste evento acontecido imediatamente depois do Carnaval/1981(quando voltei "pra vida real"cuidar de ...Ver mais
          • Radeir Atr
            Eu era muito imatura (ai demim ainda sou) e a resposta que deveria dar para consolá-la só me veio, numa espécie de sincronicidade, sete anos depois, quando resolvi escrevia um livro infanto-juvenil justamente para perguntar aos leitores a ...Ver mais
          • Radeir Atr Esta história me chegou tão brava e clara, que não posso deixar de ver nela a mesma moral da Expulsão de Eva do Paraíso. Doideira,mas é assim que rola nesta minha cabecinha cheia de bichos e coisas do arco-da-velha.Que fazer comigo? E se O MÁGICO DE OZ não for uma mera distração para acordar a gente?
          • Radeir Atr E se a verdade da vida estiver gritando em cada árvore, em cada raiozinho de sol,em cada naco de ar que respiramos?

      50 de 71

      • Joao Carlos Holland Barcellos ‎...Por outro lado, para fenômenos microscópicos a situação é radicalmente diferente; aí imperam estados de comportamento bizarro e que obedecem somente ao acaso. São fenómenos aleatórios objetivos, como o pulo de um eléctron de um nível energético a outro, sem passar por estágios intermediários e sem existir nenhuma causa determinando o instante de pulo....

      • Joao Carlos Holland Barcellos De qqr modo Marcos, vc nao respondeu a pergunta: ""Livre-Arbitrio x Onisciência: 'Voce pode fazer algo diferente do que Deus sabe que voce vai fazer? '"(Jocax)"

      • Marcos Vañó Djx
        Ok - Mas a origem das teorias não inviabilizam minhas colocações com relação ao tempo infinito, vc já percebeu que eu não concordo com Jocax??? Ou é dificil para vc entender que suas verdades ou crenças só servem mesmo para você? A disposição de discutir sobre elas pode fazer você mudar alguns paradigmas, mas se tudo vc corroborar com essa colocação vai ser igual eu debater com um evangelico com a biblia na mão, e te garanto que ele vai acreditar que a crença dele é a única valida. Por exemplo: Eu nunca afirmei aqui que algo é "provado" ou "correto" ok ? Por esse motivo estou sim, bem acordado e uso as teorias que compõe meus sistemas de crença pessoal. Posso estar usando a mecanica quantica e assim mesmo olhar o universo la fora pois ela não é absoluta, e ela mesma mostra saídas para as questões temporais ou com relação de tempo diferenciado. Com relação às variáveis escondidas ou ocultas, não preciso recorrer a elas para falar de aleatoriedade, simplesmente a ideia de probabilidade pode sim ser enxergada de maneira diferente, afirmar "que o evento é aleatorio sim!!" ainda para mim é afirmar no escuro, não sou determinista, mas não acredito na aleatoriedade sem motivo, como explicar os estudos da teoria do caos??? Cadê a pseudo-aleatoriedade??? Os calculos mostram relações extremamente distintas que se encontram curvas probabilisticas extremamente viáveis.Com relação à sua crença de tempo infinito não chegar ao presente ainda não é uma prova é uma crença apenas. SE você entrar no horizonte dos eventos de um buraco negro, onde o tempo não se comportará linearmente como vc espera, para onde vai seu inicio?? Para onde vai o seu presente??? Por isso que eu sempre falo, cuidado com as crenças absolutas, todas elas são realmente temporarias.


      • Marcos Vañó Djx
        Com relação à Einstem, ele no fundo era determinista e sua teoria era classica, não aceitava a quantica por isso propos o EPR, claro que ele não estava vivo para ver a realidade quantica probabilistica com os experimentos relacionados ao spin do eletron e principalmente à conexão não local da realidade (outra quebra de paradigma que poucos entendem). Mas esse experimento não mostrou apenas o indeterminismo, mas muito mais as conexões não locais da realidade !!! Com relação ao salto quantico do eletron cuidado com sua afirmação sobre aleatoriedade, nem os fisicos mais importantes se atrevem a afirmar algo assim, somente que não tem dados ainda para entenderem algumas caracteristicas do salto quantico, sim a probabilidade é uma realidade na natureza mas ela ainda é passível de cálculos.


      • Marcos Vañó Djx Acredito que por exemplo o que vc citou do "a tal causa determinada no instante do pulo" (ref ao salto quantico do eletron) Se você mudar o paradigma que tem sobre JOCAX poderia ver inumeras outras coisas relacionas a esse salto quantico. Lembre-se o paradigma cega, talvez a insistência em uma ideia não faça você enxergar outras coisas.

      • Marcos Vañó Djx
        Sobre a resposta à sua pergunta (JOCAX): Sim, você pode fazer algo diferente do que Deus sabe que vc vai fazer, simplesmente porque se o tal Deus soubesse tudo não teria necessidade da existência ou da experiência, se existe um Deus mesmo Onipotente, Onisciente, etc, se ele sabe ele não espera, se eu tenho a possibilidade de fazer algo diferente do que Ele espera? É porque de alguma maneira o Universo existe porque Ele ainda tem dúvidas, talvez a DUVIDA sejamos nós dotados de livre arbitirio ;)


      • Joao Carlos Holland Barcellos
        Marcos , nao adianta vc dizer que nao concorda sem mostrar ONDE esta o furo
        da demonstracao.


        VC Acredita que possa haver um tempo infinito no passado???


        ...Ver mais


        Ocorrencia de aleatoriedade na Natureza: a aleatoriedade objetiva versus a subjetiva.


      • Joao Carlos Holland Barcellos
        MArcos disse: "SE você entrar no horizonte dos eventos de um buraco negro,
        onde o tempo não se comportará linearmente como vc espera,
        para onde vai seu inicio?? Para onde vai o seu presente???


        JX: O tempo no buraco negro NAO INICIA NELE, mas na sua formacao!!
        Ou seja a contagem do tempo dentro de um buraco negro nao tem inicio no infinito
        como vc pode pensar , mas sim ANTES do buraco negro existir.
        Nao tem nenhum paradoxo ai !

        Me responde: COMO UM TEMPO INFINITO NO PASSADO PODERIA SE CHEGAR AO PRESENTE?

        18 de Julho às 13:35 · · 1

      • Joao Carlos Holland Barcellos
        A nao existencia de uma CAUSALIDADE ESCONDIDA, como vc parece crer eh pura crenca sua e nao dfos fisicos. Veja da wiki:
        "O teorema de Bell é o legado mais importante do físico teórico John Bell. Estabelece uma distinção absoluta entre a mecânica quântica e a mecânica clássica, ou seja, ***** não existe regime de variáveis ocultas *****locais que possam reproduzir todos os resultados da mecânica quântica.

        Na realidade, o teorema de Bell consiste em uma classe de desigualidades, uma das quais foi demonstrada por John Bell, que no meado dos anos 60 examinou criticamente a proposta apresentada por von Neumann da não-existência de variáveis ocultas."


      • Joao Carlos Holland Barcellos
        Vc disse: "Lembre-se o paradigma cega, talvez a insistência em uma ideia não faça você enxergar outras coisas."


        Mas eu estou falando de EVIDENCIAS e da fisica atual baseada nestas evidencias.
        Parece-me q vc esta preso a um modelo de paradigma OBSOLETO onde
        eh incutida a ideia de que "TUDO TEM CAUSA"
        Percebeu? Quem esta preso neste paradigma furado eh vc , NAO EU.
        As evidencias fisicas mostram q existem eventos sem causa , por mais q a religiao nao goste disso,
        temnos q nos render aos fatos.


      • Joao Carlos Holland Barcellos Vc disse: "Sobre a resposta à sua pergunta (JOCAX): Sim, você pode fazer algo diferente do que Deus sabe que vc vai fazer..."

        Pois eh , o tal deus onisciente nao existe. Se vc faz algo que ele nao sabia ele nao poderia ser onisciente, poiis teria errado em sua onisciencia.
        Essa eh uma CUNHA para mostrar q deus nao existe....


      • Marcos Vañó Djx Com relação ao tempo infinito passado, eu ja expliquei meu ponto de vista, mas seu paradigma esta te cegando...

      • Marcos Vañó Djx
        Exemplo: Você está pensando totalmente linearmente observe o que escreveu:( JX: O tempo no buraco negro NAO INICIA NELE..) Se colocamos uma condição de tempo diferenciada, não terá necessariamente inicio ou fim, alias o universo não é necessariamente DUAL, nós que enxergamos ele assim, podem existir seres nesse vasto universo que existem em trialidade, tetralidade, etc... O grande problema quando se fala de tempo, e não culpo JOCAX por isso, é vc sair da bolha mental linear, e dar a oportunidade de observar relações fora do tempo comum, isso já é possivel na fisica, com relação às suas escolhas, e repito isso pela quarta ou quinta vez, é uma crença pessoal sua.


      • Marcos Vañó Djx
        Com relação A Bell, e li muito sobre ele, alias citei algo que talvez você não captou sobre relações locais e não locais com referencia a EPR, citando o multiverso que convido vc a ler a proposta de Hug Everett que alias o seu tutor foi o incrivel Von Newman, vc começará a entender as relações probabilisticas com o tempo inserido nelas. Outra coisa eu não falo de variaveis ocultas, e já expliquei acima sobre isso, mas repito, parece que o seu paradigma JOCAX faz vc passar pelo o que eu escrevi e ignorar (?)


      • Marcos Vañó Djx
        Evidencias?????? Gravidade era uma evidência para Newton, Einsten mostrou outro tipo de evidência, então volto a dizer, tomamos cuidado com tudo o que acreditamos, o que observo é que talvez falte um pouco de flexibilidade para você entender o conceito de tempo diferenciado que estou tentando expor. A grande sacada que tive é vc afirmar que estou preso em causas, puts..., quando falo de probabilidades não estou falando de causas, quando falo de flutuação no vacuo quantico promovendo a possivel quebra de simetria e o surgimento do Big Bang (lê-se um ponto com gravidade infinita e temperatura também infinita, alias é isso que a fisica acredita que existia antes da grande explosão) não estou falando de CAUSA. Só que me parece dificil vc entender que não estou "jogando" em nenhum dos dois lados, só estou colocando relações possiveis )=;)


      • Marcos Vañó Djx
        Com relação à existência de DEUS, vejo que vc não entendeu o que eu havia respondido, vou copiar o que citei acima: (((((Sim, você pode fazer algo diferente do que Deus sabe que vc vai fazer, simplesmente porque se o tal Deus soubesse tudo não teria necessidade da existência ou da experiência, se existe um Deus mesmo Onipotente, Onisciente, etc, se ele sabe ele não espera, se eu tenho a possibilidade de fazer algo diferente do que Ele espera? É porque de alguma maneira o Universo existe porque Ele ainda tem dúvidas, talvez a DUVIDA sejamos nós dotados de livre arbitirio ;) )) Perceba eu afirmei : "Se existe um Deus mesmo" Estou dizendo que a única maneira de algum Deus existir neste universo é ele não ser TOTALMENTE onisciente, e sim que a única dúvida do tal Deus seria seres como nós dotados de livre arbitrio. Eu não acredito no DEUS onisciente, mas entenda, até citando Bell: Ele afirma que toda a REALIDADE É NECESSARIAMENTE NÃO-LOCAL; o que ele quis dizer com isso??? Que se os spin das subparticulas se comunicam mais rapido do que a velocidade da luz, e que com tudo é formado de particulas, toda a realidade se interliga (citando as sabedorias antigas chinesas e hindus que cansaram de afirmar isso a milhares de anos atras, alias a mais de 7.000 anos atras ref aos VEDAS) o que quero dizer com tudo isso é que algo se comunica oniscientemente no universo, se é DEUS?? Não faço ideia, talvez é algo que está alem do que nossas mentes ainda muito primitivas para entender o universo acredita que seja.


      • Marcos Vañó Djx
        Como alguém preso no tempo linear pode entender de relações fora da linearidade??? Primeiro a matematica mostra isso, segundo como não temos ainda tecnologia para mostrar fortes evidencias custamos à entender, apesar que a propria fiisica de particula mostra a não linearidade do tempo com relação aos TAQUIONS, que são eventos que acontecem antes da causa que os promoveu!!!!! Sim isso acontece na natureza atomica. o tempo se dobra..... :)


      • Joao Carlos Holland Barcellos
        Vc disse: "Com relação ao tempo infinito passado, eu ja expliquei meu ponto de vista..."


        E tiha dito : "O proprio tempo não teve necessariamente um inicio real,
        a partir de outra teoria quantica relativa ao "cone de luz" de eventos o passado
        pode ser visto no presente como uma probabilidade,
        mesmo com a teoria do multiverso de Hug Evertt III, as probabilidades
        levam a todos os eventos possiveis, então as causas do tempo nunca seriam
        aleatorias, senão todas teriam ocorrências numa gama de um multiverso de opções. "

        Jocax: Vc esta errado. Primeiro pq em qualquer referencial que vc se fixar para medir o tempo
        em todos eles necessariamente devera haver um inicio para o tempo pois um tempo
        infinito passado implica num tempo infinito para se chegar ao presente.

        Mesmo com eventos fora do cone de luz onde a ORDEM destes eventos podem depender do referencial
        isso NAO implica q o tempo posssa se estender ao infinito. O maximo q se pode ter eh a mudanca de ordem dos eventos
        em REWFERENCIAIS DIFERENTES para eventos FORA DO CONE DE LUZ.


      • Joao Carlos Holland Barcellos
        Vc disse : "Se colocamos uma condição de tempo diferenciada, não terá
        necessariamente inicio ou fim, alias o universo não é necessariamente
        DUAL, nós que enxergamos ele assim, podem existir seres nesse vasto
        universo que existem em trialidade, tetralidade, etc... "

        Marcos, nao importa em qual universo vc esteja falando, quando falamos de um MESMO CONCEITO , estamos definindo
        o conceito para todos os observadiores. Nao adianta falar "banana" , aqui e vc dizer
        que "banana" nao eh "banana" e sim "Luz" . Se vc muda a definicao do objeto nao se fala a mesma linguagem.

        TEMPO EH UMA RELACAO ENTRE EVENTOS


      • Joao Carlos Holland Barcellos
        Nao importa o universo q vc esteja , se ha eventos ha tempo, se escolhermos um
        referencial qqr os eventos NAO podem se suceder infinitamente , portanto
        o tempo nao pode ir ao infinito passado pois nao ha eventos infinitos nno passado pois
        jamais chegariamos ao presente. Isso eh logica q vem do **conceito** de tempo.

        Ja q vc tem a CRENCA que pode existir eventos infinitos no passado ,
        me mostra como chegariamos ao presente numa sucessao INFINITA de eventos neste referencial.


      • Joao Carlos Holland Barcellos Quando vc diz q ha relacoes CAUSAIS desconhecidas na mecanica quantica que EXPLICAM o momento da queda do eletron VC ESTA SIM utilisando variaveis ocultas. Isso eh uma crenca sua. A fisica assume a aleatoriedade OBJETIVA , sem causalidade. Vc njao consegue sair da sua crenca e encarar os fatos quanticos...
        19 de Julho às 12:13 · · 1

      • Joao Carlos Holland Barcellos
        Vc se refere a CAUSA SIM , b=veja sua crenca na causa, PALAVRAS SUAS:
        "Com relação às variáveis escondidas ou ocultas, não preciso recorrer a elas para falar de aleatoriedade,
        simplesmente a ideia de probabilidade pode sim ser enxergada de maneira diferente,
        afirmar "que o evento é aleatorio sim!!" ainda para mim é afirmar no escuro,
        não sou determinista, mas ****** não acredito na aleatoriedade sem motivo ******,
        como explicar os estudos da teoria do caos??? Cadê a pseudo-aleatoriedade???"

        Viu o q vc escreveu?
        Ou vc esta se desdizendo??
        vc disse:
        ****** não acredito na aleatoriedade sem motivo ******
        ****** não acredito na aleatoriedade sem motivo ******
        ****** não acredito na aleatoriedade sem motivo ******

        Isso eh crenca sua.

        Veja :
        "..[i]"A descoberta do aleatório objetivo ...
        .. Esse experimento envolvia medidas muito delicadas e só no início dos
        1980's pode ser levado a cabo. Se Einstein ainda fosse vivo, teria ficado desapontado. Seu
        experimento acabou lhe traindo, pois mostrou que o indeterminismo e a aleatoriedade
        objetiva são qualidades fundamentais dos fenômenos naturais microscópicos.Ou seja: a
        aleatoriedade objetiva existe na Natureza. ...
        ..Por outro lado, para fenômenos microscópicos a situação é radicalmente diferente; aí
        imperam estados de comportamento bizarro e que obedecem somente ao acaso.[b] São fenómenos
        aleatórios objetivos, como o pulo de um eléctron de um nível energético a outro, sem
        passar por estágios intermediários e [red]sem existir nenhuma causa [/red]
        determinando o instante de pulo.[/b]
        http://www.mat.ufrgs.br/~portosil/probab3.html


        Ocorrencia de aleatoriedade na Natureza: a aleatoriedade objetiva versus a subjetiva.


      • Joao Carlos Holland Barcellos
        vc disse: "Evidencias?????? Gravidade era uma evidência para Newton, Einsten mostrou outro tipo de evidência, então volto a dizer, tomamos cuidado com tudo o que acreditamos, o que observo é que talvez falte um pouco de flexibilidade para você entender o conceito de tempo diferenciado que estou tentando expor."

        JX: Marcos vc deve estar de brincadeira neh?
        Vc esta querendo criar a ANTITESE da CIENCIA???
        Cara, fala serio !
        NAO IMPORTA SE AS EVIDENCIAS SAO RE-INTERPRETADAS NUMA NOVA TEORIA NO FUTURO!
        O IMPORTANTE EH QUE AS EVIDENCIAS SEJAM UTILIZADAS E CORROBOREM A TEORIA A|TUAL !!

        Se vc jogar fora as evidencias , dizenmdo q as vezes elas podem flahar, entao vc esta partindo para
        a RELIGIAO, onde nao importa o que acontece no mundo real ! Tudo que importa eh sua crenca
        e se as evidencias nao estao de acordo com suas crencas azar das evidencias !!! esse eh o comportamento religioso que vc parece
        estar adotando, ao menosprezar as evidenciaas fisicas e ficar na sua crenca infundada.


      • Joao Carlos Holland Barcellos
        Vc disse: ""Se existe um Deus mesmo" Estou dizendo que a única maneira de algum
        Deus existir neste universo é ele não ser TOTALMENTE onisciente, "


        JX: Um pouco de logica:
        Se soh pode existir um deus que nao seja onisciente ,
        SEGUE LOGICAMENTE que deus onisciente nao existe!

        Vc discorda?


      • Joao Carlos Holland Barcellos
        Com relacao aos taquions:
        Marco vc parece gostar de se agarrar a teorias nao evidenciadas e nao corroboradas para tentar
        salvar seus pontos de vistas fora da realidade.
        Eu me baseio na fisica real , comprovada com experimentos e nao teorias q ainda pertencem ao campo de FICCAO-CIENTIFICA:

        WIKI:"..De acordo com o contemporâneo e amplamente aceito na compreensão do conceito de uma partícula, as partículas táquion
        são demasiado instáveis para serem tratadas como existentes.[7]
        Por essa teoria, a transmissão de informações mais rápido que a luz e a violação de causalidade com táquions são impossíveis.
        Apesar dos argumentos teóricos **contra** a existência de partículas táquion,
        pesquisas experimentais têm sido conduzidas para testar a hipótese contra a sua existência,
        porém, *** nenhuma evidência experimental *** a favor ou contra a existência de partículas táquion foi encontrada.[8]"


      • Radeir Atr Se me der uma mãozinha....meu DNA transmuta e...sai de baixo!

      • Marcos Vañó Djx
        Sobre o cone de luz e etc, nao esta sendo uma discussao valida, ha anos converso, paticipo de grupos de discussao (fora da internet), quando alguem volta a defender um ponto de vista simplesmente por 'gostar' ou mesmo por que ele 'e de um jeito ou de outro mais convidadtivo por 'N' questoes se torna sim uma discussao infinita, 'e o que esta acontecendo aqui, vc ignorou diversas outras colocacoes e esta focando nas que talvez tenha mais condicoes de discutir, acredito que 'e melhor mantermos a amizade por aqui como foi de comeco, vejo posts seus que acho inteligentes e vamos manter nessa base, para mim esta bom assim, abracos.



      • Joao Carlos Holland Barcellos Marcos , quem mudou a essencia do topico foi vc. A discussao , desde o inicio, era a incompatibilidade do livre-arbitrio com a onissiencia. Vc q enveredou para discussoes fisicas...

      • Radeir Atr
        João,querido,já foi dito e concordo: "Só escolhe quem não sabe" e Bergson diz "O Tempo é aquilo que impede que tudo seja dado de uma vez". Se quer provar que Deus não existe nem nunca existiu, lembre-se de seu pai biológico e se pergunte sevocê já existe,se o filho que gerou existe e existirá com ou sem um Deus/deus.Outra e mesma coisa: por que e pra quê você, filho de milhares de filhos gerou? Só pra fazer uma corrente de revoltados que AINDA só engatinham?


      • Radeir Atr
        Somos sim, sementinhas de Estrela-Luz-Deus lançadas ao solo em formação similarmente portamos memória capacitante de nos tornarmos-realizarmos no tempo,o campo apropriado e tão perfeitos como o código inscrito desde sempre na fómula,na receita de se fazer Humanidades.E existem tantos universos quanto qualidades de vida . O nosso mundo retrata fielmente nosso ser-estando aqui,uma célula viva sob império de "hospedeiro ainda cego de sua própria razão de existir - existir de fato e de verdade como co-criadores de novos mundos, novas terras, talvez réplicas de campos aprazíveis e bem adaptados para nossos suados descentes . É nossa vez agir de acordo com a "Receita", se queremos existir e continuar essa brava brincadeira de ser gente capaz de burilar a pedra humana , organizar nossos farelos pra depois recomeçar na trabalheira de acender novas estrelas, novos Sistemas solares,Universo afora.


      • Radeir Atr
        Deus existe agora e existirá sempre, se e somente se continuarmos a tecer em nossos filhos um horizonte brilhante,eterno e bom. Você, João, pare de brigar consigo mesmo e com o mundo que o aceitou, acolheu sem perguntas,a mina de tesouros naturais que burilou sua ferramenta-inteligência pra com ela formatar mais um deus que nasceu para ser - infinita-mente! A dureza desta história de homem virando deus é igual o dito : "Uma andorinha só não faz verão", é preciso multidão mirando e agindo para o mesmo destino.Quer voar comigo?


      • Marcos Vañó Djx Ok, Independente de outras discussões nascerem de outros tópicos , o que me referi não foi a isso, mas tão somente ao que estavamos discutindo, não há mal ou erro nenhum nisso...

      • Marcos Vañó Djx Só estou dizendo e volto a escrever que virou uma discussão de opções pessoais por uma teoria ou outra, e tudo são teorias, a ciência me serve como a filosofia, não é proibido usar uma ou outra que convenha... Somente isso ;)

      • Joao Carlos Holland Barcellos Marcos, as opinioes pessoais PODEM OU NAO serem embasadas em fatos e evidencias, e isso faz toda a diferença do mundo. As religioes , por exemplo, NAO sao embasadas nas evidencias, a Ciencia sim. Alguns acreditam na religiao e negam a ciencia ( vide criacionistas ) , outros o oposto. Nao eh a mesma coisa!

      • Joao Carlos Holland Barcellos Ade vc disse: "Deus existe agora e existirá sempre, se e somente se continuarmos a tecer em nossos filhos um horizonte brilhante,eterno e bom. " Isso parece mostrar a voce mesmo que deus depende das nossas mentes,, eh criacao humana , e nao tem uma existencia independente.

      • Radeir Atr
        Querido, Deus só se nos manifesta através da vida e se " ajuizados, tecemos em nossos filhos essa rede de instrumenação, a que dita o que somos,como produzir essa harmonia e dela fazer nossa nave-Conciência. O DNA é portador dessa Memória infalível na estrutura que ' replicamos,e se formos mais longe, isto é, se apostarmos nessa grandeza, natural e gloriosa-mente chegaremos ao ponto de partida: sementes de estrelas.Isso se o homem sair da animalidade atual e se deixar humanizar,descobrindo o lacre do destino que deu origem à nossa caminhada. Um deus não se faz num abracadabra,numa trepadinha inconsequente ou com PHDs distraídos , pretenciosos e mal resolvidos interiormente.Nada há pra ser desprezado,tudo que nasce tem sua razão e utilidade ,primeiro pra gente mesmo,depois nas crias,para o mundo e,o mais extraordinário,mundo afora,enquanto e mais vivos estivermos - Deus é a Vida, então Viva a Vida!Viva o Deus em nós,o deus que seremos, custe o que custar, aqui e em toda parte.

        Ontem às 00:01 ·

      • Marcos Vañó Djx Fatos e evidências - Se não foi vc que comprovou in loco, então pode ser uma crença... ;)
        Ontem às 00:01 ·

      • Radeir Atr
        Transcrevo as sábias palavras do meu Filósofo Predileto - elas dizem melhor ,com mais credibilidade e categoria o que eu quis lhe dizer para sobre "o tecer, bordar a rede do mundo de nossos filhos Homens: deuses em semente


        " A humanidade geme, meio esmagada sob o peso do progresso que conseguiu. Ela não sabe o suficiente que seu futuro depende dela. Cabe-lhe primeiro ver se quer continuar a viver. Cabe-lhe indagar depois se quer viver apenas, ou fazer um esforço a mais para que se realize, em nosso planeta refratário, a função essencial do universo, que é uma máquina de fazer deuses."

        Henri Bergson

        Ontem às 00:14 ·

      • Radeir Atr Marcos,é bom vê-lo com meu querido João e já que fala de "fatos e evidências"...que sentiu lendo a história que ACONTECEU DE FATO?
        Ontem às 00:19 ·

      • Marcos Vañó Djx ‎??????????????????
        Ontem às 00:25 ·

      • Radeir Atr João quanto mais envelheço mais fome tenho de Deus-Vida-beleza e Arte - Pode chamar de vício ,paixão,caduquice ou qualquer outra coisa ,sou fiel à minha alma, brincalhona talvez,esta corrente elétrica sempre dando choque ,me aprontando coisas que até Deus duvida. E você, prefere dar choque ou recebê-los? Até sempre,meu querido...
        Ontem às 00:39 ·

      • Joao Carlos Holland Barcellos
        Marcos, a rigor, praticamente nada pode ser provado :
        "O Princípio da Incerteza Filosófico (PIF)
        Jocax, Novembro de 2008


        Resumo: Estabeleceremos um princípio filosófico-científico que é similar, porém mais abrangente, que o princípio da incerteza de Heisemberg.

        Palavras Chaves: Filosofia, Incerteza, PIF, Princípio da Incerteza Filosófico.

        A Mecânica quântica, que é a parte da Física que estuda o microcosmo, tem um princípio fundamental, conhecido por “Princípio da Incerteza”. Este princípio, descoberto por Werner Heisemberg, estabelece a impossibilidade física de conhecer (saber ou medir), simultaneamente, a posição e a velocidade de uma partícula com precisão maior do que certa constante [1]. Esta imprecisão é considerada como sendo uma lei fundamental da mecânica quântica, e tal incerteza não depende de nenhuma tecnologia, e é considerado um atributo do universo.

        Desde o advento da “Ciência Expandida” [2] sabemos que é impossível até mesmo refutar uma teoria como pensava Popper. Então tudo indicava para uma visão mais abrangente e menos incerta do universo, tal incerteza deve abranger nossas observações. Baseado nestas conclusões eu irei propor um princípio, que eu chamei de “Princípio da Incerteza Filosófico”, ou simplesmente PIF, que estabelece o seguinte:

        “É impossível saber se alguma observação, medida, ou percepção, corresponde de fato à realidade”."
        http://www.genismo.com/logicatexto31.htm
        Resumo: Estabeleceremos um princípio filosófico-científico que é similar, porém mais abrangente, que o princípio da incerteza de Heisemberg.

        há 19 horas ·

      • Joao Carlos Holland Barcellos Por esta razao devemos nos ater a navalha de ocam: Eh muito mais provavel que vc esteja LOUCO do que o alaska que vc NUNCA FOI LA , nao exista e seja apenas uma crenca SUA que ele exista. Da mesma forma eu nao preciso ir pessoalmente compravar as experiencias cientificas, eh mais provavel que elas foram realmente feitas do que tudo ser uma ilusao/crenca minha. Entendeu?
        há 19 horas ·

      • Joao Carlos Holland Barcellos Rade, eu ainda prefro a relaidade do que a ilusao, pode ser que na minha caduquice eu enlouqueca ou coosa assim e me agarre a alguma ilusao como deus ou algo mistico.. Mas acredito que permanecerei fiel aa dura realidade, ela ainta tem muita coisa bea :-) Bjs
        há 19 horas ·

      • Radeir Atr
        Oi querido,perdoa cortar sua onda científica com histórias fantasticas.Não pensa que é brincadeira estar muitas vezes diante de coisas absurdas(ainda não explicadas),mas meu falatório ontem serviu ao menos pra me dar um basta,fechar a cortina de ver coisas invisíveis.Não sei como,mas vou-me apartar de tudo que cheire fenômeno e pra dizer a verdade,convém que nem das questões existenciais vou querer saber,Preciso limpar a mente de lembranças,fome de saber e vou torcer pra que se algo de extraordinário venha ser descoberto,caiba a você este privilégio,nem que seja para coroar sua dedicação ao estudo e pesquisas sobre a cConsciência e a Felicidade Humana.Você é um homem de valor e logo será premiado por isto .Muita luz e paz , sempre!

        há 18 horas ·

      • Joao Carlos Holland Barcellos Obrigado Ade :-)
        Mas lembre talvez nao todos os humanos conseguem viver apenas com a realidade... talvez alguns devam viver um pouco de sonho mas devem tomar cuidado para q seus sonhos nao prejudiquem a felicidade de outros Bj

        há 15 horas ·

      • Marcos Vañó Djx
        Poxa João, muito interessante esse o PIF, porém como sempre, concordo em partes, mas para isso vale uma simples explicação: Não sei se vc percebeu mas eu crio um sistema de crenças pessoal com relação à teorias e à realidade. Procuro ler alguns conceitos filosoficos, leios, reflito, esqueço, pego de novo, leio reflito, para tentar quebra linhas de pensamento, mas como sabemos que os paradigmas sempre presentes é algo difícil de enxergarmos fora da periferia do circulo que nossas crenças se acomodam. Impossivel ignorar a ciência, mais precisamente a fisica de particulas a quântica, sobre essa mesma realidade. E todos esse tempo ainda vejo que é, na minha opinião pessoal, um absurdo recorrermos à Navalha de Ocam, a realidade quântica nos mostra que a Navalha de Ocam está sempre "tomando rasteira", tudo o que vai se aprendendo aos poucos nos experimentos quânticos mostram que sempre, mas sempre a realidade não é a explicação mais simples, tenho um amigo filosofo que tem formação em exatas também, discutimos muito essas questões sobre a realidade, e numa coisa concordamos realmente: A navalha de Ocam não serve ainda...

        há 11 horas · Editado ·

      • Marcos Vañó Djx
        Sobre sua colocação do Alaska: Cara é muito simples se vc tiver tempo e dinheiro, ir para o Alaska, olhar, ficar num hotel e voltar, agora, tenta fazer isso no mundo subatomico, opsssss, nem com tempo e dinheiro, as experiências são como uma comprovação indireta da realidade, vemos as consequências e abstrairmos a possivel realidade da experimentação, mesmo matematicamente... Não dá para comparar relações extremamente simples com a possivel realidade subatomica.

        há 11 horas ·

      • Marcos Vañó Djx Já ouviu falar de Von Newman? Um dos pais da matematica quântica, já ouviu falar da Cadeia de Von Newman? Se não, procure ver o conceito, é rapido mas profundo... A única coisa que quebra a "cadeia de Von Newman" é a Consciência, e coloquei com letra maiúscula não pela possibilidade de ser Deus, mas por outras razões, ainda na realidade vc não sabe os conceitos que carrego momentaneamente sobre a realidade ;)
        há 11 horas · Editado ·

                                  Em 24 de julho ...Continuação:

  • Joao Carlos Holland Barcellos Marcos, vc etsa errado DE NOVO: A navalha de ocam eh tomada EM TODOS OS NIVEIS DA CIENCIA, principalmente na mecanica quantica !! Por exemplo , PRA COMECAR eh tomado que os expsriementos sao reais e nao alucinacoes de uma pessoa louca imaginando as coisas , Vc esta entendendo?
    há 3 horas ·

  • Joao Carlos Holland Barcellos Depois os experimentos sao repetidos em varios laboratorios e a navalha entra de novo : Eh descartada a hipotese de um COMPLO de laboratorios dizendo mentiras a respeito da experiencia apenas para enganar os outros, mas sim q elas foram executadoa e estao dizendo a verdade. Vc esta entendendo?
    há 3 horas ·

  • Joao Carlos Holland Barcellos
    Vc precisa ler o conceito da navalha de ocam :
    A “Navalha de Ocam” (“Navalha de Occam”, “Navalha de Ockham” ou ainda “Occam's Razor” em inglês) é um princípio Lógico-Filosófico que estabelece que não se deve agregar hipótese(s) desnecessária(s) a uma teoria, ou de outra forma: pluralidades não devem ser postas sem necessidade, ou (sic) ‘pluralitas non est ponenda sine neccesitate’.[1]

    A Navalha de Ocam também é conhecida como “Princípio da Economia” ou “Princípio da Parcimônia” que afirma que "as entidades não devem ser multiplicadas além do necessário, a natureza é por si econômica e não se multiplica em vão".

    http://www.genismo.com/logicatexto24.htm

    www.genismo.com
    A “Navalha de Ocam” (“Navalha de Occam”, “Navalha de Ockham” ou ainda “Occam's ...Ver mais

    há 3 horas ·

  • Joao Carlos Holland Barcellos
    Marcos vc esta errado tambem sobre o Alaska: mesmo que vc tenha dinheiro e tempo e pague uma passagem ateh o Alaska e fique la 1 mes, isso NAO SIGNIFICA que o alaska existe nem mesmo que vc foi ateh la ! , A menos q vc utilize a NAVALHA DE OCAM e descarte a possibilidade de se cerebro estar sendo vitima de uma miriade de bacterias netunianas que adoram fazer as pessoas pensarem e sentirem q viajaram ateh o alaska !!! Entendeu? Sem a navalha de ocam vc nao pode concluir praticamente NADA.

    há 2 horas ·

  • Joao Carlos Holland Barcellos
    Sobre a cadeia de Von Newman, nao achei um link SERIO sobre esta cadeia. Vc poderia me passar? Certamente qqr coisa q diga que a consciencia nao esta no cerebro eu posso apostar que eh misticismo barato. TODA neurociencia moderna esta apoisada na MENTE COMO PRODUTO DO CEREBRO MATERIAL. E nao eh atoa, nenhuma experiencia q tentou provar o contrario foi bem sucedida. Isso eh pisar na realidade e nao sonhar com fadas imortais soprando coisas no seu cerebro.. afff

    há 2 horas · ...........23:51



Página:214
LIVRO VI

PITÁGORAS
Os Mistérios de Delfos

Conhece-te a ti mesmo
 – e conhecerás o Universo e os Deuses.

Inscrição do templo de Delfos
O Sono, o Sonho e o Êxtase 
são as três portas para o Além, 
de onde nos vêm a ciência da alma 
e a arte da adivinhação.

A Evolução é a lei da Vida.
O Número é a lei do Universo.
A Unidade é a lei de Deus.
 ENTRE IRMÃOS.NET
http://www.entreirmaos.net/wp-content/uploads/2011/10/
Os-Grandes-Iniciados-Edouard-Schure.pdf
Pablo Picasso
Li-Sol-30
Fonte:
 Joao Carlos Holland Barcellos
"GENISMO" - JOCAX  NO FACEBOOK
http://www.genismo.com/logicatexto31.htm
 http://www.entreirmaos.net/wp-content/uploads/2011/10/Os-Grandes-Iniciados-Edouard-Schure.pdf

Nenhum comentário: