sábado, 23 de julho de 2011

JS Bach Cantata BWV 71 Harnoncourt


Cantata 71: Deus é meu Rei
Kantata 71: Gott ist mein König
Cantata Religiosa Composta em Mühlhausen

Esta é aparentemente a cantata de Bach segundo em ordem cronológica. Escrito para a posse solene em fevereiro de 1708, o novo prefeito e membros do conselho Mühlhausen, que leva tudo tão grande que eu tinha aprendido até agora. Moradores tanto da cidade e os padrões de Bach eram tão satisfeito com o trabalho, este último ordenou sua edição, que era então um evento sem precedentes. Foi, portanto, que foi quase a cantata de Bach só recebeu as honras de ser impresso em sua vida.

O libreto é baseado em versículos bíblicos e estrofes de coral, e consiste de coros, árias e recitativos arianos. Vários grupos concorrentes de instrumentos com dois grupos vocais, em um estilo que lembra o esplendor da arte de Veneza, como ele se reflete na cantatas de Buxtehude.

Cantata 71 distingue-se pela concisão e variedade de seus sete partes: coro no início e no final um coro com órgão como o terceiro movimento, uma ária, para tenor e soprano coro depois do primeiro refrão, um arioso baixo, em seguida, segundo, e então, antes do final dois coros, uma ária de alto acompanhado por três trompetes, tímpanos e órgão.

O coro de abertura esplêndida, que começa com exclamação tripla da palavra "Gott" (Deus) verso fundo musical 12 do Salmo 74, "Deus é meu Rei desde o início do tempo, a salvação vem de Deus para nós dada neste mundo. " A soprano tenor aria e inclui um coral como um "cantus firmus". O tom pessimista desse movimento é o homem que, na idade de oitenta anos, ele pede a Deus por que ele ainda está vinculado às dificuldades da vida. Uma preocupação que as respostas do segundo refrão: "Que sua velhice ser como a sua juventude e que Deus esteja com você em seus empreendimentos." O baixo é arioso declamação veemente que ilustra as palavras "Os seus são o dia ea noite. Seu curso tem o sol e as estrelas ..." Cornetas e tambores trazem uma foto de guerra sobre a ária de alto, durante o qual repete a uma parada abrupta. O coro terceiro é baseado no versículo 19 do Salmo 74, "Não dê o inimigo da alma de sua pomba". Os vocais implorando e flautas, com sua evocação onomatopéica, conferem a esta peça uma expressão agitada. O refrão final é comprometido com todas as forças vocal e instrumental. Note-se como curiosidade que Bach repetir as últimas palavras do texto ", fortuna, sucesso e grandes vitórias", para dar a sua cantata uma conclusão robusta.

Julio Sánchez Reyes Copyright 2000-2007 - Todos os direitos reservados - Todos os direitos reservados


Enviado por em 22/07/2011

Licença padrão do YouTube



Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: