terça-feira, 1 de março de 2011

TELEPATIA - Joseph J. Weed



A Rosacruz Fala
Joseph J. Weed
Telepatia
1953

Hoje ela está bem para todos nós saber algo sobre a telepatia, e nos próximos anos será cada vez mais importante para nós sermos capazes de, conscientemente empregar a telepatia mental.
Existem muitos tipos de telepatia e telepatia é apenas uma delas. De um modo geral existem três classificações gerais de comunicação telepática.
São eles:

   
1. Interior telepatia, o que significa a comunicação que ocorre dentro do indivíduo entre sua alma e da mente, ou entre a sua mente, alma e cérebro. Este último é um dos desenvolvimentos nos esforçamos para nos nossos exercícios Rosacruz e é referido como a Consciência Cósmica. 

   
2.
Telepatia entre os indivíduos, que é a classificação, vamos examinar agora, e 

   
3. Telepatia entre os grupos, ou entre o capitão e um grupo de alunos.

O desenvolvimento da interação telepática entre a alma, mente e cérebro do indivíduo é o caminho mais directo para a Consciência Cósmica e, consequentemente, a mais importante para nós, como estudantes.
No entanto, as técnicas envolvidas têm sido dada muita atenção à nossa monografias e outros. Nós, portanto, pode passar por eles para o presente e concentrar-se em comunicação telepática entre indivíduos. Muita informação falsa e enganosa tem circulado sobre o tipo de lavra de telepatia e como resultado, muitos conceitos equivocados e idéias vagas existentes a seu respeito. É necessário, portanto, começar por analisar os fundamentos básicos.

Existem quatro tipos de comunicação telepática entre indivíduos.
São eles:

   1.
Entre plexo solar e plexo solar e, portanto, puramente emocional no caráter.

   
2. Entre mente e mente
   3.
Entre alma e alma, e
   
4. Entre todos estes três aspectos da energia simultaneamente, o que só é possível no caso de indivíduos muito avançado.
A forma mais comum de comunicação telepática, é claro, que entre os centros do plexo solar de dois ou mais indivíduos. Isso às vezes é chamado de "telepatia instintiva". Trata-se de radiações do plexo solar, que são transmitidas mais facilmente quando existe o contato físico direto, ou quando as auras dos indivíduos estão em contato e há uma certa quantidade de interação entre os fluidos prânica (ou "nous") em seu corpo etérico. Este tipo de telepatia raramente ocorre à distância, mas quando isso acontece devido a algum manifesto poderoso estímulo emocional, é transmitida no nível astral, e não o mental.

Este "telepatia instintiva" é um tipo que pode ser manifestada pelo subdesenvolvidos ser humano, pelo homem irracional, não-mental ou mulher. Ela existe entre mãe e filho e é a maneira pela qual o corpo emocional da criança é criada por seu pai ou os pais assim como certamente é o corpo físico.
Ela é encontrada, o teatro, quando a estrela "balança" a audiência e os faz rir ou chorar.
 
Neste caso, os indivíduos nas reações audiência troca emocional com os outros em resposta ao estímulo do executante e esta é uma das razões pelas quais eles são tão aptos a entrar em pânico se o fogo ou qualquer outro perigo ameaça. É também este tipo de telepatia que predomina na sessão espírita média. As pessoas são incitadas a se sentar juntos algumas vezes com as mãos ou tocar em armas e formar um círculo. Isso facilita o livre fluxo de energia do plexo solar de um para o outro todo o grupo. Seus sentimentos, preocupações, tristezas e desejos se tornam aparentes e são apresentados como parte da "leitura", assim chamado.

Este "telepatia instintiva" foi o primeiro meio de comunicação que existia entre o homem eo homem e fala antecederam. Originalmente, ele se preocupou apenas com a auto-preservação e auto-reprodução e manifestada principalmente como um tipo de sensação interior. Hoje temos uma conseqüência desta telepatia cedo manifestado em uma forma mais elevada quando dizemos: "Eu tenho a sensação de que isso vai acontecer", ou "Eu senti que você estava vindo para me ver."
O aluno no Caminho está em processo de transmutar ou transformar esse tipo de sensibilidade do plexo solar para um estágio mais elevado de sentimento e de trabalho para a comunicação de "coração para coração". Muitas vezes usamos a frase, "um coração para falar do coração", e isso geralmente é um equívoco. Mas para alguns, tornou-se verdadeiro e um dia vai ser verdade para todos.
Agora chegamos ao segundo tipo de comunicação telepática entre indivíduos e que está de mente para mente. É desta forma que mais nos preocupa no momento atual e que merece nossa maior atenção, tempo e energia. No início, faça-se recordar que a emoção mais profunda e sentimento e desejo são eliminados, a mais precisa e bem sucedida, ele pelo trabalho realizado. Na verdade, o forte desejo de alcançar o sucesso no trabalho telepático, eo medo do fracasso, são as maneiras mais seguras para neutralizar o esforço muito melhor.

Portanto, uma atitude de desapego, ou um espírito de "não me importo" deve ser cultivada.
Esta é outra maneira de dizer que a atenção, ou a consciência, deve ser focado na mente ou, pelo menos no cérebro. Este deve primeiro ser alcançado através de exercícios de concentração e meditação praticada diariamente durante um período de um a três anos. Só então o aluno vai estar pronto para os primeiros passos da telepatia.

Hoje, em nossa raça, a telepatia, está se tornando cada vez mais prevalente. Instintiva trabalho telepático ainda é o caminho mais fácil para a maioria e esta possibilidade deve sempre ser observado para, se possível, evitada.
Não que seja errado ou ruim, mas faz confusão. O plexo solar é ainda excessivamente ativa, na maioria estudantes e, portanto, a manifestação é geralmente uma mistura de telepatia instintiva e telepatia. Freqüentemente, o comunicador irá enviar uma propriedade de mensagem através do centro da garganta, mas o destinatário usará o plexo solar. 
 
Isso resulta em uma interpretação emocional da mensagem não, a mente do remetente ou a consciência, mas apenas na aura do destinatário. Por exemplo, o remetente pode projetar a palavra "pressa" ou "apressar", tendo em mente nada mais do que uma aceleração no desenvolvimento do destinatário. O receptor, no entanto, ao receber a mensagem, vai apreender corretamente a idéia de "apressar", mas cercá-lo com todos os tipos de imagens terríveis emocional. Ele vai experimentar uma sensação de frustração, porque ele não está acontecendo mais rápido, ele vai sentir medo de que ele está falhando, porque ele não é rápido o suficiente, ele vai sentir ressentimento com as circunstâncias em que ele acredita que retardar o seu progresso, em suma, ele vai encontrar-se em um tumulto emocional completa, devido à urgência implícita na mensagem de "apressar".
Assim você vê o problema e a importância do desenvolvimento do primeiro centro da cabeça e da mente a um ponto onde é possível prender a atenção ou a consciência na cabeça e dissolver ou soltar todas as interferências emocionais. É somente quando o empregado centros são utilizados de forma consciente e deliberadamente, que temos um trabalho que é fecundo do tipo certo de resultados. Da mesma forma, ambas as partes para o experimento deve ser relaxado e pronto. Se uma das partes está sob uma tensão emocional, ele é muito hábil para não ser sensível, embora suas intenções são das melhores. Ou ainda, se uma parte está ocupada com um problema mental de sua autoria, ele pode ser encaixado em uma parede de formas de pensamento completamente imune a qualquer impressão.

Como você pode ver do acima exposto, há muitos problemas e muitas armadilhas eo cultivo de uma forma de desapego é mais necessária para o sucesso. No entanto, vamos supor que estamos a ser bem sucedido neste e avançar para a próxima etapa.

Foi dito que uma boa telepática inter-relação entre duas pessoas só podem crescer por meio de uma constante atitude de pensamento reflexivo e um amor inabalável para o outro. Agora o "amor" aqui não significa um amor pessoal, físico, mas sua maior contrapartida, o amor espiritual, que reconhece todas as fraquezas de personalidade e falhas, mas descarta-las como irrelevantes em relação à luz brilhante do verdadeiro eu interior. Esses dois fatores do pensamento reflexivo e do amor inabalável não podem ser desenvolvidas durante a noite e eles não são possíveis entre todas as pessoas.
Eles representam o ideal, o melhor, mas estamos apenas começando. Temos de fazer um começo em algum lugar e que nós precisamos, portanto, é uma técnica.
A primeira coisa a entender é que em telepatia estamos lidando com a matéria e energia na mesma maneira como quando se constrói um navio a vapor ou uma ferrovia. É verdade, nós lidamos com um tipo diferente de energia e muito mais fina qualidade da matéria, mas eles ainda são a matéria ea energia e obedecer as leis da matéria e da energia. Lembre-se sempre presente.

Na telepatia, estaremos lidando com:
 
(1) a força do amor,
(2) a força da mente 
(3) a força do "nous" 

   1. A força do amor atrai o material necessário com o qual a vestir a idéia, o pensamento ou o conceito a ser transmitido, produzindo assim uma coerência no que há de ser transmitida. Você deve perceber que, quando você concebe uma idéia ou um conceito de quadro mental que você está realmente reunir e comprimir em uma parte da Mente Divina. Para segurar a parte da mente juntos o tempo suficiente para ser transmitido para outro, você deve se encerrar em uma cápsula ou comprimi-la junto de alguma forma. Este é o lugar onde a força do amor é necessário e faz com que os elementos da idéia de ser enviado para aderirem juntos por um período de tempo que está em proporção direta com a quantidade de força de amor fornecido. 

      
A força do amor é também usado pelo destinatário para atrair a forma de pensamento ou idéia para si mesmo depois de ter sido criado e liberado pelo remetente. Isso é feito pelo destinatário concentrando sua natureza, o amor próprio sobre o remetente. Você pode ver a partir desta curva uma transmissão mental difícil que ele se a menor aversão ou reprovação existia entre o remetente eo destinatário. Esta é a razão para a grande ênfase colocada sobre o amor ea crítica não. 

   
2. A força da mente é necessário figuradamente "iluminar o caminho" para uma idéia ou pensamento forma a ser transmitido e recebido. A luz é uma substância sutil e da energia da mente pode se materializar em cima de um feixe de luz. Aqui é a pista mais importante para a comunicação telepática com sucesso. A chamada "linha de visão" alinhamento dos cérebros e mentes do remetente e do destinatário é necessário. A luz da mente do remetente deve projeto como um feixe ou baliza e em cima deste raio a idéia ou mensagem vai viajar verdadeiramente a sua marca se destina. Naturalmente, entende-se que o destinatário deve exercer o poder magnético do amor para atrair a atenção, para produzir o alinhamento e criar uma sintonia. 

   
3.
A energia de bom senso ou a força etérea do corpo vital responde e reage às duas energias anterior, eles criam um duplo impacto sobre o receptor e faz com que seu cérebro para o primeiro se tornar passivo e então gradualmente despertar para a atividade em resposta à energia de entrada. Isso faz com que a impressão, forma-pensamento, palavra, símbolo ou mensagem a ser arrastados para a área de atividade consciente do cérebro e para ser realizado pelo destinatário.

Assim, vemos que a técnica a seguir é necessária. O remetente deve fazer três coisas simultaneamente.
Ele deve:

   1.
Mande amor (não o sentimento) para o destinatário, conscientemente visualizar o destinatário ou o nome do destinatário, se ele não sabe o seu rosto. 

   
2. Polarizar-se no nível mental de consciência por um ato de vontade. 

   
3. Vistam a idéia ou mensagem de amor e enviá-lo diante de uma corrente de amor ao irmão que, de alerta e espera, vai atraí-lo por meio de seu amor para o remetente.
O beneficiário também deve fazer três coisas simultaneamente.
Ele deve:

   1.
Mande uma corrente de amor (não o sentimento) para o remetente. 

   
2.
Por um ato da vontade de levantar a consciência no plano mental e mantê-lo constantemente lá. 

   
3. Relaxe e assumir uma atitude de indiferença, e não a ânsia. Isso libera o nous em seu próprio corpo etérico ficar impressionado e moldados pela forma-pensamento de entrada.
Lá você tem. Essa é a técnica, toda a técnica. Parece simples --- é simples. A parte difícil é na formação da mente, as emoções eo corpo para o papel certo no momento certo. Isto é como aprender a pintar ou a escrever ou a tocar piano. É preciso tempo e prática e trabalho duro.

Em geral, o trabalho telepático sucesso depende dos seguintes fatores:

   
1. Que não existem barreiras entre o receptor eo emissor; barreiras como a crítica, a desconfiança, o ressentimento ou a falta de amor ou de compaixão.

   
2. Essa emissora a ocupar-se principalmente com a clareza de seu envio, com o símbolo, palavra ou pensamento, e não com o receptor. Uma rápida olhada em direção ao receptor (mentalmente), uma momentânea enviando de amor e compreensão é suficiente para estabelecer um relacionamento e desde então a sua atenção deve estar na clareza do seu símbolo. 

  
 3. Que o receptor não pensar com amor e carinho da emissora por um minuto ou dois, então esquecer a personalidade. O segmento de energia que liga o transmissor eo receptor pode ser dito ter sido estabelecida e deve ser considerada como existente, então esquecida. 

   4.
Que o receptor seja verdadeiramente independente. Muitos receptores estão tão ansiosos para receber corretamente que, pela sua intensidade muito que contrariar os seus próprios esforços. Um casual e "não me importo" atitude e uma atenção à faculdade interior retratando lhe renderá resultados muito melhores do que um forte desejo de ver o símbolo e um esforço para manter contato com a mente do remetente. 

   
5. Que o cérebro do receptor deve registrar o conteúdo da mente. Se um raio de luz está preenchida por uma força de saída da mente do receptor ou de uma forma poderosa emitida pensamento, ele será impedido de atingir a mente. A maioria dos problemas no início será emitida com estas formas de pensamento por parte do receptor ou em uma onda de mal regulados de energia mental ou radiação cérebro. Uma atitude de repouso deve ser cultivada e uma serenidade que não desejar nada para o eu pessoal. Os pensamentos devem estar bem regulados e nada, absolutamente nada violento devem ser autorizados a se intrometer.
Anteriormente eu mencionei um terceiro tipo de transmissão telepática entre indivíduos. Isto é de alma para alma. Na verdade, isso acontece o tempo todo, e entre todas as almas, mas não temos consciência disso. Para se tornar consciente da beleza e maravilha desse tipo de relação telepática, devemos primeiro aprender as técnicas de mente para mente telepatia. A raça humana está pronta para isso, você está pronto para isso e pode aprender com o esforço de dois ou três anos de prática consciente e rígido. 
 
Se você se propôs a fazer isso e são bem-sucedido você será muito benéfico para si mesmo, mas o que é ainda mais importante, irá beneficiar toda a raça humana. Está escrito que nos próximos 500 anos a raça humana deve tornar-se telepaticamente sensível nos níveis mental. A partida deve ser feita em algum lugar, algum tempo. Exorto-vos a ser pioneiros. As recompensas são muito grandes.
As citações de escritos dos tibetanos.

Joseph J. Weed

 Fonte:
  A Rosacruz Fala Joseph J. Weed
 
1953
Copyright: A Imprensa Chatsworth Última modificação em: 23 de abril de 2005 E-Mail: rosaecrux@verizon.net
Sejam felizes todos os seres. 
Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: