quinta-feira, 22 de agosto de 2013

37 ANOS SEM JUSCELINO KUBTSCHEK






Frases de  Juscelino Kubitschek de Oliveira

Juscelino Kubitschek de Oliveira 

 

Juscelino Kubitschek de Oliveira- Breve História - 10min

 Frases de Juscelino Kubitschek de Oliveira 

 

Juscelino Kubitschek de Oliveira - História - 10min

 
Juscelino Kubitschek de Oliveira-Inauguração de Brasília - 7min.


Juscelino Kubitschek de Oliveira

POLÍTICO, MÉDICO

Juscelino Kubitschek de Oliveira (Diamantina, 12 de setembro de 1902 ? Resende, 22 de agosto de 1976) foi um médico, militar e político brasileiro. Conhido como JK, foi prefeito de Belo Horizonte (1940-1945), governador de Minas Gerais (1951-1955), e presidente do Brasil entre 1956 e 1961. Foi [ler a biografia]

22 frase(s) de Juscelino Kubitschek de Oliveira 

A TR


Vídeos
- Juscelino Kubitschek de Oliveira (parte 4-5-6)
- 1968 - Jucelino Kubitschek 

-Mensagem de Juscelino Kubitschek psicografia de Wagner Gome

FRASES DE JK:


"Sou conciliador por natureza.

Não consigo guardar ódios no meu coração .

Creio no triunfo do espírito que afirma e deseja a grandeza nacional, no espírito que se opõe à negação, a descrença, ao ressentimento estéril .

 "O Brasil vai viver 50 anos em 5"

Esta é a última seca que assola o Nordeste. Obs.: Ao assumir a Presidência 1956.

O perdão é a marca da grandeza, sobretudo quando se tem em vista um objetivo mais alto .


Sou visceralmente democrata. Para mim, a liberdade é algo fundamental.


Meu sonho é viver e morrer em um país em liberdade .


Creio na vitória final e inexorável do Brasil, como Nação .


Creio que avançaremos cada vez mais para atingirmos nossa independência econômica, produzindo sempre melhor, fundando a nossa industrialização sobre as riquezas naturais que Deus colocou em nosso território." .


Creio que apressar a marcha do Brasil, ativar o seu desenvolvimento é imperativo da defesa de nossa própria sobrevivência .


Brasília é a manifestação inequívoca de fé na capacidade realizadora dos brasileiros, triunfo de espírito pioneiro, prova de confiança na grandeza deste país, ruptura completa com a rotina e o compromisso."


Não aceito o julgamento dos que agora me julgam; só aceito o julgamento do povo, pois só nele reconheço o juiz de minhas ações.


Não me arrependo do que fiz, não me arrependo de ter levado em consideração o interesse de preservar o nosso dia de amanhã - o futuro da Pátria Brasileira .

Deste Planalto Central, desta solidão que em breve se transformará em cérebro das mais altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã o do meu país e antevejo esta alvorada, com fé inquebrantável e uma confiança sem limites no seu grande destino .

Um governo forte se faz perdoando

Se acredito ou não, é outra história. O certo é que no dia 21 de abril, colocarei minha bagagem num automóvel e quem quiser que me acompanhe .

Ninguém pode ter outro interesse se não o de que se consolide o regime de liberdade, sem o qual não há nação que possa qualificar-se de civilizada

Deixemos entregues ao esquecimento e ao juízo da história os que não compreenderam e não amaram esta obra.

É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença.

Estou com uma sensação de que Brasília não é mais minha. Não é como uma filha que se casa. É diferente. É pior 

A TR
História - 10 min.

 
Jingle JK - 3min.

 

 
Entrevista JK - 11min.
 
 
Documentário- ANOS JK - 109min 
J K da Infância aos 72 anos -01- 31min.
 JK da Infância aos 72 anos -02- 28min.
JK Estrela Alfa Aldebaran
Flores- Pablo Picasso
 
 Licença padrão do YouTube- www.memorialjk.com.br
 http://www.frasesfamosas.com.br/de/juscelino-kubitschek-de-oliveira/pag/2.html
 
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: