quarta-feira, 22 de julho de 2015

AS MONTANHAS MÁGICAS DE MONTSERRAT




Canto Gregoriano 
- Monjas Beneditinas de la Abadia de santa Cecília - 29 min.

Salmo Responsorials  2014: Santíssima Trinitat (cicle A)-2 min.
abadiamontserrat 

abadiamontserrat
Publicado em 3 de jul de 2015

Salm: "Càntic dels tres joves en el forn ardent", Daniel 3:52-56
Música: P. Gregori Estrada
Solista: P. Ignasi M. Fossas
Orgue: G. Andreu M. Martínez
"L'Hospitalitat d'Abraham - La Santíssima Trinitat"
Icona russa, segle XIX
Col·lecció Phos Hilaron. Museu de Montserrat



Salm Responsorials
 Diumenge V de Quaresma (cicle A)- 4 min.


Salmo Responsorials - Santíssima Trindade -Salm 8 - 3 min.


Salmo Responsorials - Sagrada Família - 3 min.


Salmo Responsorials 
El Senyor és el Déu que ens salva - 3 min.

Salmo Responsorials - Páscoa - 3 min.

Salmo Responsorials -Epifania del Senyor - cicle C  - 3 min.
Salmo Responsorials - Ascensó del Senyor - 3 min.


Páscoa - 3 min.




Homilia - Maio de 2015 - 11 min.

Finestra oberta al Museo de Montserrat de 2015 - 1 min.



Museo - 3 min.



Meninas cantoras de Petrópolis em Montserrat - 9 min.


18 de junho · Editado ·  · 


Servicio cumplido! 
Final del trabajo con el Cristal Etérico Arcturiano de Monserrat
 (3 dias antes del solsticio de verano).

Subida ao Mosteiro de Montserrat - Teleférico -  5 min.


Magic Mountain de Montserrat ... um lugar de desaparecimentos misteriosos

Montserrat montanha desde os tempos antigos era considerado um enclave estranho e mágico onde houve numerosos raptos e avistamentos de OVNIs. Desde cerca de 50 anos atrás muitas pessoas que penetraram esta montanha desapareceu sem deixar rasto. Os moradores disseram que os desaparecimentos ocorrem quase semanalmente.

Montserrat está localizado 50 km a noroeste de Barcelona entre Anoia, Lower Llobregat e Bages. Tem uma altura de 1.236 metros, a 10 quilómetros de comprimento e 5 metros de largura. É considerada a montanha mais significativo na Catalunha e um ano com os turistas e alpinistas são mais de dois milhões e meio de pessoas.

Diz-se que a montanha é oco por dentro, prendendo dentro de um lago subterrâneo. Não foi possível verificar existência deste lago como tempo de acesso no interior da montanha é praticamente impossível e medo para todos os desaparecimentos na área também faz com que muitas pessoas não querem ou tentar entrar.

O maciço tem uma morfologia estranha, como se brasas cortado por uma serra gigante. Na verdade, a palavra significa mont serrat montanha e eu quero dizer serrar em catalão.

No sopé da montanha é o Mosteiro de Montserrat, um centro de peregrinação e visita para os turistas que vêm para a área. Abriga a Madona Negra ou La Moreneta, o patrono.

Desde 1987 o maciço é protegida como parque natural. Na parte superior é o topo de São Jerônimo e ao longo das montanhas existem inúmeras cavernas, o mais inacessível.

Naturalmente, a montanha de Montserrat tem o fundo espiritual. Heinrich Himmler, o alemão nazista, visitou o mosteiro de Montserrat e pediu "O Cálice". Ele queria estabelecer uma expedição destinada a explorar os túneis que eram, teoricamente, a partir do mosteiro para o coração da montanha, pois estava convencido de que aqui o lendário Santo Graal era. Ripol pai, que serviu de anfitrião, rejeitou o pedido.

Miguel G. Aracil conta Himmler em Montserrat: em busca do Graal que o líder da SS exigiu ver todos os documentos no mosteiro, que foram relacionados com o cálice. A recusa do pai Ripol, Himmler gritou:

"Todo mundo na Alemanha
sabe que o Graal está em Montserrat!".

Ninguém sabe ao certo o que acontece quando você vai dentro da montanha. Há uma estranha energia pesquisadores intraterrenos dizer provoca uma conexão com outras dimensões ou mundos. É um lugar que chama a visitante. A força que emana suas causas pessoas penhascos salientes para o lugar ser subjugado pelo ambiente e em muitos casos perder a orientação.

DESAPARECIMENTO

Uma espécie de magnetismo faz as pessoas presas. Sem ir mais longe, algumas partes do chumbo montanha para tonturas e outras causas que as pessoas são facilmente perdidos.

As pessoas que são mais orientadas não conseguem encontrar o caminho de volta, outros menos sorte eventualmente desaparecer e seus corpos são encontrados anos depois. Nesta montanha existem lugares onde o acesso a olho nu parece fácil, mas quando ele sai é impossível sem equipamento adequado que você está carregando, mesmo para montanhistas experientes e caminhantes que visitam o site diariamente.

A montanha parece uma estranha atração que faz você querer se aprofundar-lo. Talvez esta seja a razão pela qual alguns em falta pode ter experimentado essa sensação de atração pode cair um pouco de crack nas profundezas de Montserrat.

Não há números oficiais sobre quantos desaparecimentos ocorreram, mas são conhecidos por dezenas e nunca foram redescobertas.

Alguns desaparecimentos são acidentes queda de falésias, como terrenos acidentados por isso leva anos para encontrar os corpos. Mas há casos muito raros hoje em dia que permaneceram não resolvidas e ainda são considerados um grande enigma.
Capas

1973: A Guarda Civil na zona localizado o corpo de uma mulher em estado avançado de decomposição. No bolso da calça vestindo um papel com uma mensagem escrita onde ele disse que estava se preparando para se encontrar com o ser supremo. O caso foi classificado como suicídio causado por causas de temas ufológicos.

1975: Na noite de Sant Joan desapareceu um vizinho de Collbató. Depois de estar a ajudar a extinguir um incêndio que ele desapareceu em uma área de caminhada plana e fácil, onde não havia nenhum perigo aparente. Durante vários dias, a Guarda Civil, juntamente com cães farejadores tentaram encontrar este homem, mas nunca ouvi falar dele foi tirada.

1980: Em janeiro desaparece "Na Jorba" conhecido por esse apelido na aldeia. Este bombre estava no comando dos porteiros de Montserrat cremalheira (o trem que leva até o Mosteiro). Ele estava acompanhado de seu cachorro e voltou a não saber nada mais do que qualquer um deles.

1980: Um mês após o desaparecimento de "Em Jorba" desaparece 18 anos garota chamada Gloria perto de Olesa de Montserrat. Um pastor mais tarde encontrado vagando na floresta e sintomas de desorientação. Depois de ser ajudado a garota virou-se para fugir para a floresta e para nunca mais ser visto novamente.

1985: uma mulher chamada Amparo desaparece Vielda Puig em circunstâncias muito estranhas. A mulher desaparecida havia dito a um amigo que, durante viagens anteriores, rachaduras em locais onde haviam sido submetidos a profunda tonturas e uma vez sentiu-se irresistivelmente atraído para o reino desconhecido montanha subterrânea. Ele só encontrou o carro dele.

1990: Carlos Teixidor era um entusiasta de OVNIs que fugiu de casa e foi encontrado quando Montserrat foi chefiada caminho. No dia seguinte, 16 de dezembro, torna-se a vazar, mas desta vez para sempre, como seu corpo é encontrado três semanas depois na parte inferior de um abismo montanha, próximo do Santa Cova.

1998: O caso mais recente documentada. Um executivo de 38 anos desapareceu em agosto de 1998, enquanto em uma turnê solo. Seu carro permaneceu semanas no estacionamento do mosteiro até que a polícia o identificou.

Estar interessado em contrário ocorreu quando o corpo de bombeiros Cerdanyola foi o resgate de um alpinista que estava perdido nas montanhas. Esta pessoa tinha deixado o carro destravado com as chaves e tinha ido para as montanhas.

O helicóptero de busca manchado em uma área inacessível a um homem que faz sinais de socorro. Eu estou pensando que era o homem desaparecido relatado para os serviços terrestres e foi em seu socorro. A surpresa foi que este era um outro homem, aquele que havia perdido três dias na área e não conseguiu encontrar o caminho de volta. O engraçado é que este homem que estava muito fraco e nervoso disse socorristas que durante os três dias infernais perdidos nas montanhas estava dormindo com "Black Woman". Quando os socorristas chegaram ao local eles tinham indicado que encontrou um cadáver mumificado de uma mulher que tinha desaparecido há mais de três anos.

Também uma menina francesa de 16 anos que estava em uma viagem de escola deixou o grupo e desapareceu em Montserrat. Os pais são imediatamente mudou-se para o local para ajudar com o esforço de busca, mas não encontrou nada.
UFO em Montserrat

Em 1977, José Luis Grifol viu um OVNI a partir do terraço de sua casa. Mais tarde Grifol escolheu um enclave de que para ter um contato visual regular com esses "objetos". Ele escolheu um determinado dia e um local específico: o dia 11 de cada mês em Montserrat. Desde então, muitas pessoas vão no dia 11 de cada mês, o que já é conhecido como "The UFO esplanada de Montserrat", perto do santuário.

Sem dúvida Montserrat é um lugar mágico 
e privilegiada que transpira uma energia especial.


Mosteiro e basílica

Pátio da basílica

Altar da Basílica
Altar da Basílica

Mosteiro
Mosteiro

Imagem original de Nossa Senhora de Montserrat
Imagem original de Nossa senhora de Montserrat

Montserrat leva esse nome em homenagem à imagem de Nossa Senhora de Montserrat, que assim como, nossa Nossa Senhora de Aparecida é negra e foi encontrada em uma gruta em meio às montanhas. Ao redor da gruta foi construído um mosteiro beneditino. Isso por volta do no ano de 880, ou seja, em plena Idade Média. Mil anos mais tarde, o mosteiro foi destruído por franceses e reconstruído algumas décadas depois. Na história mais recente, o mosteiro foi o reduto da cultura catalã, que durante a ditadura de Franco foi fortemente reprimida.

Monasterio de Montserrat - Sant Jeroni


A montanha de Montserrat surpresa para quem a visita pela primeira vez e é uma fonte inesgotável rotas naturais para descobrir. A montanha íngreme (o nome diz tudo: montanha serrilhada) com formas únicas que de repente aparece do nada, subindo 1.236 metros acima do rio Llobregat. E que Montserrat é "um sonho tornado montanha", nas palavras do poeta Josep Carner. Símbolo de adoração, um lugar de peregrinação para os crentes e não-crentes.

Escondido nas montanhas é o Mosteiro de Montserrat, no século XII, formou duas partes distintas. Por um lado, as dependências basílica e mosteiro, onde residem actualmente uma centena de monges beneditinos; por outro, edifícios de serviços, incluindo apartamentos para a acomodação dos peregrinos, restaurantes, lojas. Durante as guerras napoleônicas, o monAstério foi queimada e saqueada em diversas ocasiões, e foi reconstruído anos mais tarde.

Diz a lenda que a primeira imagem da Virgem encontrou alguns pastores no século IX dentro de uma caverna, e que, enquanto o bispo pediu para ser transferida para o tamanho Manresa foi impossível, porque era muito pesado. O bispo interpretou a mensagem como o desejo da Virgem para ficar naquele lugar e construiu uma capela, origem do mosteiro atual. A escultura românica que pode ser visto hoje datas do século XII e é feito de álamo. Esta é uma figura da Virgem com o Menino Jesus no colo e segurando uma esfera em sua mão direita simboliza o universo.



Fontes: 
http: //misterioparanormal.com
Licença padrão do YouTube
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: