quinta-feira, 8 de abril de 2010

O SISTEMA DE CAPELA

Chopin's Nocturne in EbM Op.9 No.2

Arthur Rubinstein, 1965

O SISTEMA DE CAPELA

        Nos mapas zodiacais, que os astrônomos terrestres compulsam em seus estudos, observa-se desenhada uma grande estrela na Constelação_do_Cocheiro, que recebeu, na Terra, o nome de Cabra ou Capela.  Magnífico sol entre os astros que nos são mais vizinhos, ela, na sua trajetória pelo Infinito, faz-se acompanhar, igualmente, da sua família de mundos, cantando as glórias divinas do Ilimitado.  A sua luz gasta cerca de 42 anos para chegar à face da Terra, considerando-se, desse modo, a regular distância existente entre a Capela e o nosso planeta, já que a luz percorre o espaço com a  velocidade aproximada de 300.000 quilômetros por segundo.

        Quase todos os mundos que lhe são dependentes já se purificaram física e moralmente, examinadas as condições de atraso moral da Terra, onde o homem se reconforta com as vísceras dos seus irmãos inferiores, como nas eras pré-históricas de sua existência, marcham uns contra os outros ao som de hinos guerreiros, desconhecendo os mais comezinhos princípios de fraternidade e pouco realizando em favor da extinção do egoísmo, da vaidade, do seu infeliz orgulho.


UM MUNDO EM TRANSIÇÕES

        Há muitos milênios, um dos orbes da Capela, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos.

        As lutas finais de um longo aperfeiçoamento estavam delineadas, como ora acontece convosco, relativamente às transições esperadas no século XX, neste crepúsculo de civilização.

        Alguns milhões de Espíritos rebeldes lá existiam, no caminho da evolução geral, dificultando a consolidação das penosas conquistas daqueles povos cheios de piedade e virtudes, mas uma ação de saneamento geral os alijaria daquela humanidade, que fizera jus à concórdia perpétua, para a edificação dos seus elevados trabalhos  As grandes comunidades espirituais, diretoras do Cosmos, deliberam, então, localizar aquelas entidades, que se tornaram pertinazes no crime, aqui na Terra longínqua, onde aprenderiam a realizar, na dor e nos trabalhos penosos do seu ambiente, as grandes conquistas do coração e impulsionando, simultaneamente, o progresso dos seus irmãos inferiores.

ESPÍRITOS EXILADOS NA TERRA
        Foi assim que Jesus recebeu, à luz do seu reino de amor e de justiça, aquela turba de seres sofredores e infelizes.
        Com a sua palavra sábia e compassiva, exortou essas almas desventuradas à edificação da consciência pelo cumprimento dos deveres de solidariedade e de amor, no esforço regenerador de si mesmas.

        Mostrou-lhes os campos imensos de luta que se desdobravam na Terra, envolvendo-as no halo bendito da sua misericórdia e da sua caridade sem limites. Abençoou-lhes as lágrimas santificadoras, fazendo-lhes sentir os sagrados triunfos do futuro e prometendo-lhes a sua colaboração cotidiana e a sua vinda no porvir.

        Aqueles seres angustiados e aflitos, que deixavam atrás de si todo um mundo de afetos, não obstante os seus corações empedernidos na prática do mal, seriam andariam desprezados na noite dos milênios da saudade e da amargura; reencarnariam no seio das raças ignorantes e primitivas, a lembrarem o paraíso perdido nos firmamentos distantes. Por muitos séculos não veriam a suave luz da Capela, mas trabalhariam na Terra acariciados por Jesus e confortados na sua imensa misericórdia.-  [52 - página 33]

        O Homem reconhece a estreiteza do círculo em que respira.

        Observa as dimensões diminutas do Lar Cósmico em que se desenvolve.

*
      Descobre que o Sol, sustentáculo de sua apagada residência planetária, tem um volume de 1.300.000 vezes maior que o dela.
    *
      Aprende que a Lua, insignificante satélite do seu domicílio, dista mais de 380.000 quilômetros do mundo que lhe serve de berço.
    *
      Os Planetas vizinhos evolucionam muito longe, no espaço imenso.
    *
      Dentre eles, destaca-se Marte, distante de nós cerca de 56.000.000 de quilômetros na época de sua maior aproximação.
    *
      Alongando as perquirições, além do nosso Sol, analisa outros centros de vida.
    *
      Sírius ofusca-lhe a grandeza. Pólux, a imponente estrela dos Gêmeos, eclipsa-o em majestade.
    *
      Capela é 5.800 vezes maior.
    *
      Antares apresenta volume superior.
    *
      Canópus tem um brilho oitenta vezes superior ao do Sol. (Ver: Estrelas)

        Deslumbrado, apercebe-se de que não existe vácuo, de que a vida é patrimônio da gota d´agua, tanto quanto é a essência dos incomensuráveis sis­temas siderais, e, assombrado ante o esplendor do Universo, o homem que empreende a laboriosa tarefa do descobrimento de si mesmo volta-se para o chão a que se imanta e pede ao amor que responda à soberania cósmica, dentro da mesma nota de grandeza, todavia, o amor no ambiente em que ele vive é ainda qual planta milagrosa em tenro desabrochar.10 página 12] - Emmanuel - 1952

O Sol e a estrela Capela têm a mesma classe espectral, isto é, a mesma cor, mas Capela, uma gigante, é cerca de 100 vezes mais luminosa que o Sol.

http://astro.if.ufrgs.br/estrelas/node2.htm

        Capela é a alfa,uma estrela 150 vezes mais brilhante e com mesmo tipo espectral (G) que o Sol. Possui outra estrela orbitando ao seu redor (estrela binária). Seu nome significa pequena cabra. Esta estrela fica angularmente bem próxima de um conjunto de três estrelas, que formam um pequeno triângulo denominado de as cabritinhas.

http://www.geocities.com/alberto_betzler/apostila.html
    *
      Principais Características
          o É um sistema de estrelas múltiplas que contém pelo menos 9 estrelas
          o Este sistema brilhante está no Hemisfério Norte, a 45o da estrela Polaris, que é a estrela polar do norte.
          o Ela está na constelação de Auriga
    *
      Alguns objetos interessantes em Capela:
          o
            Estrelas:
                + As duas estrelas mais brilhantes em Capela são um sistema de estrelas binárias.
                + Elas são ambas amarelas, como o nosso Sol, com massas 2,6 e 2,7 vezes a massa do Sol.
                + Uma delas é 9 vezes maior do que o Sol e a outra é 12 vezes maior.
                + Cada uma delas libera, aproximadamente, 78 vezes a luz liberada pelo Sol.
                + Estas duas estrelas estão a aproximadamente 43 anos-luz da Terra

http://www.on.br/glossario/alfabeto/c/capella.html
Vida extraterrestre: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/simonetti/vida-extraterrestre.html

Segue com Deus

Não temas o caminho
Onde o bem permanece "Deus está"
Trabalhe e serve sempre,
Deus te inspira e resguarda.
Não receies perigos, Deus te garante a paz.
Sangram-te os pés na marcha
Deus te trará descanso.
Companheiros se foram,
Deus jamais te abandona
Por nada te amedrontes
Segue e confia em Deus.
 
  Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier
Sejam felizes todos os seres.
Vivam em paz todos os seres. Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: