terça-feira, 27 de setembro de 2011

UM BELO PERFIL NA INTERNET - Silvio Furtado




Ainda jovem, na primeira vintena de vida. Ainda na classe intermédiaria do Brasil.

Talvez nas palavras de Belchior me definiria como
"gente honesta, boa e comovida, que caminha para a morte pensando em vencer na vida"
Ou
"apenas um rapaz, latino americano, sem dinheiro no banco"

Mas a humilhação da segregação social definida e imposta pela economia monetária e seus valores irreais não me idiotizou a ponto de estar suficientemente cego para perder a razão e me tornar mais uma de suas engrenagens vis. Embora tão desimportante quanto estas engrenagens no aspecto "Ter" e "Ser", tão idolatrados na doente sociedade capitalista moderna, me conforta poder "Saber" e ser livre para "Poder".

Sim, não é pedância se orgulhar por ser um Polímata, um Curioso e um Pesquisador, nem declarar isso explícitamente, seria caso esse orgulho viesse de sobrepor isto sobre outros como medida de comparação. E em relação a isso sinto me em paz, pois gratuitamente me disponho a elevar qualquer pessoa ao mesmo nível de "saber" sempre que me é solicitado ou permitido. De nada adianta estar diante da mais magnífica paisagem sob uma leve alvorada, se as pessoas ao seu redor estão vendadas e não poderão compartilhar da emoção em comum e comumente comover-se. O que seriam as festas se apenas um de nós estivesse se divertindo enquanto todos estão apáticos e aparte de tudo?

Desta emergência intelectual pretendo obter o passaporte para a emergência social, pois temo que meus interesses de vida, aqui mesmo enumerados e a disposição de seus olhos, requeiram uma ascenção prévia de minha pessoa. Para isso faço minha parte, e que gosto de imaginar que esta performance é embuçada, já que nem todos os olhos hoje em dia são bons, e bons olhos não são recompensados pelos valores impostos por uma cultura doente de uma sociedade deficiente. Embuçada porque não faço pelos objetivos óbvios e impostos, mas pelos contra-intuitivos e auto projetados, embora minhas ações sejam também óbvias e comuns o que a torna ainda mais embuçada.

Nenhum gênio, porém nenhum ignorante. Nenhuma barreira intransponível, na verdade flexível, como a água. Ou para o olho mais atento, busca assim ser.

Não crê, vive. Crer estagna, e água corrente nunca cria lodo e está sempre fresca. Não quer, apenas é. Não busca, apenas observa. Pra quê perder tempo tentando mover a montanha do lugar, se posso passar sobre ela?

E parece que meu caminho está no meio dos Himalaias... Quantas montanhas! Porém a boa água sempre acha o percurso por entre elas e deixa um belo rio como rastro. Que meu rio tenha a mesma beleza que um rio real feito pela natureza, e traga os mesmos benefícios que um rio traz a muitas pessoas. Um rio que está em partes represado, e pretendo arrebentar essa represa e encharcar o deserto o mais rápido possível, renovar a vida no que era árido.

Meus Interesses

# Geral:

1
- Elevar o Mundo ao seu máximo potencial.
2 - Elevar a Humanidade ao status de Civilização.
3 - Unir a raça humana em uma só sociedade sem fronteiras artificiais.
4 - (Re)Integrar a humanidade à natureza de forma simbiótica.
5 - Elevar o Ser Humano ao seu máximo potencial.

# Específicos:

1 - Identificar problemas específicos da sociedade por análise do meio de forma sistemática e científica.
2 - Conhecer, conectar e trocar informações com pessoas de mesma mentalidade ou interesses comuns.
3 - Formar grupos de graduados acadêmicos, polímatas, técnicos ou autoridades beneméritas para buscar sistemicamente por soluções técnicas, tangíveis e aplicáveis ao meio (e não ao indivíduo) aos problemas específicos da sociedade humana previamente identificados.

(4 & 5?)
6 - Planejar o ambiente, Organizar os esforços, Coordenar as ações e Documentar os progressos e soluções.
7 - Divulgar e promover os sucessos para a liderança de grupos os quais possam ter objetivos em comum.
8 - Educar e conscientizar de forma inteligente, relevante, útil e baseado em fatos respaldados, para criar humanos cientes dos problemas em seu meio e de seus inputs influenciadores para gerar uma sociedade com indivíduos de similares outputs.

# Pessoais:
Conhecer os diferentes tipos de tribos e grupos sociais, suas visões e objetivos.

Conectar com pessoas socialmente influentes ou de alto nível de conhecimento específico ou sistêmico e formar uma relação recíproca de aprendizado.

Cercear-me de bons exemplos e de pessoas com mentalidade em comum.

Estar em um ambiente prolífico a boas idéias, união, integração, criatividade e busca pelo bem comum.

Ajudar o próximo a atingir o seu máximo potencial sempre que me for possível.

Participar de causas cujas repercusões sejam globais mesmo que suas ações sejam locais.

 Aprender e compreender.

Ensinar sempre que puder ou me for solicitado.

Construir amizades inesquecíveis e impagáveis.

Contatos (0)

silviofurtado não listou nenhum contato ainda.

Grupos (1)


 

Testemunhos (0)

silviofurtado não tem nenhum testemunho ainda.

Nome:
Silvio Furtado
Ingressou em:
julho 2010

Cidade natal:
São Luís - MA
Atualmente:
São Luís, Brasil

Eu sou:
Masculino
Ocupação:
Minha verdadeira profissão
é além da sua capacidade
de compreensão
Running chicken found (2)

Running chicken found (2)

Qualquer pessoa pode ver esta foto Todos os direitos reservados
Upload feito em 22 de Set de 2011
1 comentário
Galinha celeste
guarda sob a asa
o milagre do ovo
 
Running chicken found

Running chicken found

Qualquer pessoa pode ver esta foto Todos os direitos reservados
Upload feito em 22 de Set de 2011
0 comentários      
Galinha dragônea    segura firme seu ovo    - nos pés o filhote.    

Site na web:
Perfil do blogger

Silvio Furtado 

  • Sexo: Masculino
  • Local: Brasil

Quem sou eu

Oi! Meu nome é Silvio. Estou engajado em melhorar o mundo de alguma forma que seja pacífica e perene. E para começar quero compartilhar o máximo de informações com você, e que a união faça a força motriz dessa mudança tão necessária. Não é justo saber o que sei sem compartilhar com outros que porventura possam estar em busca das mesmas respostas. Eis a razão da existência destes blogs. Não sou blogueiro, sou um pensador que aqui exterioriza seu conhecimento escrevendo. Perdõem se não escrevo como escritor, pois sou mais um artista do que jornalista. Minha linguagem não é a mais formal, mas é bem direta. Espero ter sucesso em transmitir a voce a mensagem de maneira efetiva. Espero que aprecie a leitura e divirta-se sobretudo.

Interesses

Meus blogs

Pele Glamour
Chega de calor
Projeto Vênus
Frio faz bem
Seja a melhor mudança que o mundo precisa
Telhado Vivo
Bloquear esta pessoa [?] JAMAIS !!!


Li

Fonte:
FLICKR
http://www.flickr.com/people/silvio_furtado/

Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: