domingo, 24 de fevereiro de 2013

O MELHOR DA MÚSICA SACRA: GREGORIAN - 10:00:00



The Best Gregorian Music Sacred




O canto gregoriano é a tradição central do cantochão ocidental, uma forma de música litúrgica monofônico dentro cristianismo ocidental que acompanhou a celebração da Missa e outros serviços rituais.


 É nomeado após o Papa Gregório I, bispo de Roma de 590 a 604, que é tradicionalmente creditado por ter ordenado a simplificação e catalogação de música atribuídos a celebrações específicas no calendário da igreja, embora se saiba agora que ele não poderia ter feito isso como um sistema para a música notating não tinha sido demonstrada no momento.

Louvores e orações a Deus.


- Chant Beneventano- Ambrosiana cantar- Galicana Chant- Chant moçárabe- Romano antigo Chant- Chant Ortodox
- Matinas: vigília de oração.- Laudes: oração da manhã.- Bônus: seis horas.- Tercia: nove horas.- Sexta: meio-dia.- Nona: três da tarde.- Vésperas: seis horas.


- Completo: antes de ir dormir.- O repertório de cantos para o Ofício Divino é composta de:- O canto dos salmos- Recitativos simples (cantillatio) leituras e orações.Invitatório-Antífonas


- Hinos- Antífonas cantada antes e depois de os salmos.- Responsorios- Te Deum- Canções do Antigo e Novo Testamento (Benedictus, Magnificat, Nunc Dimittis)


- (Alma Redemptoris Mater, caelorum Ave Regina, Regina Caeli Laetare, e Salve Regina) que vem do século XI e são mais complexas do que a maioria dos salmos antiphonaries- Sanctus e Benedictus- Agnus Dei- Ite, missa est


- O Kyrie consiste na repetição de "Kyrie eleison, Christe eleison, Kyrie eleison" ("Senhor, tem piedade, Cristo tem piedade, Senhor, tem piedade"). Na forma extraordinária, cada parte é repetido três vezes e em missais ainda mais antigos, é "Kyrie eleison IMAS" (Senhor, tem piedade de nós "). Kyrie destaca-se como a única música em grego e não em latim.


- A Gloria canta a Grande Doxologia.- Santo Domingo de monges Silo- Credo: Seu título é "missa do dia de Natal: Credo". Composta em diante S.VII.
O canto gregoriano teve grande impacto sobre o desenvolvimento da música ocidental, especialmente a música medieval e renascentista.

Intróito:cântico de entrada para começar a festa


Aleluia gradual ou Trato: após as leituras sequências
Ofertório para acompanhar a procissão de presentes


comunhão:Além desses dois grupos de peças, há outros que são cantadas como recitativo com algumas inflexões (cantillatio): tais são as orações, as leituras, o prefácio ea oração eucarística, o Pai Nosso. Eram peças para sua simplicidade poderia ser executados pelo celebrante ou por pessoas que não exigem habilidades especiais cantando.

 Li-Sol-30
Fonte: 
 Publicado los 23/10/2012 LICENÇA DO Padrão YouTube

Nenhum comentário: