sábado, 2 de março de 2013

CLARICE LISPÉCTOR - Perdoando Deus... E MUITO MAIS!



Clarice Lispector - Perdoando Deus



Porque eu me imaginava mais forte.
 Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado:
 pensava que, somando as compreensões, eu amava. 

Não sabia que, somando as incompreensões,
 é que se ama verdadeiramente.

 Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

 É porque eu não quis o amor solene,
 sem compreender que a solenidade
ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda.

 E é também porque sempre fui de brigar muito, 
 meu modo é brigando.

 É porque sempre tento chegar pelo meu modo. 
É porque ainda não sei ceder.

 É porque no fundo eu quero amar
 o que eu amaria e não o que é.

 É porque ainda não sou eu mesma,
 e então o castigo é amar um mundo que não é ele.

o
o
0
o
o
 
O Ovo e a  Galinha...29 min.
 Li-Sol-30
Fontes:
  • Enviado em 27/12/2009
    Licença padrão do YouTube 
      www.poesiaspoemaseversos.com.br/clarice-lis..
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: