domingo, 11 de janeiro de 2015

OS DEMÔNIOS DE SÃO PETERSBURGO - Dostoiévski - Dublado PT - 1:47:49

Os Demônios de São Petersburgo - Dostoiévski - Dublado PT


O filme mostra todo o sofrimento vivido pelo escritor Dostoiévski:
 os anos de trabalhos forçados na Sibéria, a rejeição dos outros presos, que o tinham como um intelectual que traiu o movimento, e as dificuldades financeiras. Dostoiévski escrevia sob pressão de um editor que o obrigava a produzir compulsivamente. Foi nesse período difícil que ele conheceu "Anna Grigorievna Snítikin", uma estenógrafa com quem se casaria mais tarde.

O título do filme faz alusão à célebre obra "Os Demônios", em que Dostoiévski criou uma trama ficcional para contar uma história verídica, o assassinato do estudante I. Ivanov. O niilismo do grupo extremista da obra literária se faz presente no filme na desesperada luta para derrubar a burguesia imperialista. O filme retrata um Dostoiévski humano, vivendo uma eterna crise, imagem que vai de encontro à figura mitológica eternizada nos livros de história e na mídia.

São Petersburgo, 1860. Um membro da família imperial é assassinado. Poucos dias depois, o escritor Dostoiévski reúne-se com Gusiev, um jovem internado em um hospital psiquiátrico. Gusiev confessa que tomou parte na conspiração terrorista e revela que seus colegas estão planejando matar outro de parentes do czar. O jovem também dá a Dostoiévski o endereço de Alexandra, sua líder. O escritor deve encontrá-la e convencê-la a cancelar a tentativa de assassinato.

Título no Brasil: Demônios de St Petersburg
Título Original: I demoni di San Pietroburgo / The Demons of St. Petersburg
País de Origem: Itália
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Giuliano Montaldo



Marcelo Vinicius 

AVISO: 
Pessoal, infelizmente não estou usando mais o Youtube, 
ele me proibiu de postar os filmes, devido aos direitos autorais, 
mas quem quiser manter contatos é só acessar meu blog: http://marceloviniciusarte.blogspot.com.br
Publicado em 31 de mai de 2013 - Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário: