sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mozart's Great Mass - Alice Millar Chapel Choir and NUSO-65m.


Mozart - Great Mass In C Minor, K 427

 



Descrição

English: Page 2 of Mozart's autograph of his Great Mass in C minor,
 K. 427 (K.417a).
Data 1782/1783
Origem Deutsche Staatsbibliothek Berlin (Berlin State Library)
 via http://dme.mozarteum.at/DME/objs/ed/ucb02_9_-10.jpg
Autor Wolfgang Amadeus Mozart

C Minor Mass

Partituras grátis-

                                                        Sobre C Minor Mass

                                                          Sobre C Minor Mass


EmA Grande Missa n º 17 em C menor, K. 427 (417), de Wolfgang Amadeus Mozart, composta entre 1782 e 1783, e estreou em Salzburgo em 26 de Outubro desse ano.

História 

A estreia teve lugar no mosteiro beneditino de San Pedro, e não na Catedral de Salzburgo, por causa do mau relacionamento Mozart teve com o Príncipe-Arcebispo de Salzburgo, Hieronymus Colloredo Conde, que tinha trabalhado para e com quem teve quebrada em 1781, cansado da atitude despótica com que ele foi. No entanto, Mozart não ficou convencido do arcebispo vai assinar a sua carta de renúncia, que ele se tornou um vassalo fugiram condições inseguras na Europa do Antigo Regime (em algumas das letras de Mozart a seu pai, o compositor expressa seu medo ser preso pelo arcebispo). Neste contexto, era impensável para interpretar seu trabalho na catedral, uma vez que não iria deixá-lo, ou seria uma provocação. No entanto, o mosteiro beneditino de São Pedro foi uma instituição que não estava sob a jurisdição do Príncipe, e pai de Mozart, Leopold Mozart, manteve excelentes relações com ela. Portanto, era o lugar ideal para realizar a estréia.


Mozart compôs sua própria iniciativa (no caso da primeira missa, ele compôs sem recorrer a uma ordem) como um voto para o seu recente casamento com Constanze Weber (também solista soprano cantou na estréia). Note-se a influência de ex-professores no norte da Alemanha como Johann Sebastian Bach e Georg Friedrich Handel.
É considerada uma das maiores obras de música sacra ocidental, com o seu Requiem, que escreveu sete anos depois.


A Grande Missa em C menor inacabado. Falta de implementação de algumas passagens, especialmente o Credo em unum Deum e Et incarnatus est Além disso, o Sanctus Hosana define a pontuação, como mostrado no vôo para quatro vozes e orquestra, mas a escrita instrumental mostra que precisamos de um segundo coro a quatro vozes. Além disso, o Credo é incompleta (só até a compor versos incarnatus est >.). Além disso, perdendo completamente o Agnus Dei.


Hoje, nós tendemos a acreditar que Mozart estava em Salzburgo, com o trabalho neste estado, e liberá-lo para os vazios preenchidos com fragmentos de algumas de suas missas anteriores. É possível que Mozart Agnus Dei recorrer a algum composto por ele antes, mas não podemos descartar a hipótese de que Mozart realmente terminou esta Missa durante a sua estadia em Salzburgo, antes de abrir o dia, e então, essa nova pontuação com as partes desaparecidas foram perdidas.


Especial interpretativo

 Quanto à interpretação, atualmente dirige o mestre que você pode completar a instrumentação necessária, uma tarefa que aquele que conhece a linguagem de Mozart pode ser feito. Quanto à Agnus Dei, o director pode aprovar uma resolução apoiada pela tradição clássica: a adaptação da música do Kyrie eleison com as palavras do Agnus Dei, fechando missa com a recapitulação da primeira parte (como era para competir o Requiem de Mozart), ou simplesmente não interpretar o Agnus Dei (como se em Mestre Bernstein você pode ouvir a versão abaixo, na proposta "Audition" para este artigo.)

 
Estrutura 

Kyrie (Andante moderato)
    
* Gloria
O Gloria in excelsis Deo (Allegro vivace) Laudamus te (aperto Allegro) agimus Gratias tibi (Adagio) Domine Deus (Allegro moderato) Qui Tollis peccata mundi (long) Quoniam Tu Solus Sanctus (Allegro) Jesu Christe Cum Spiritu Santo

    
* Creed
 

Credo in unum Deum (Allegro maestoso) Et est incarnatus (Andante)
    
* Sanctus 

 Sanctus (L) Osanna Benedictus (commodo Allegro)Características do trabalhoReferência

    
* K. 427 (K6 417).
Duração : Cerca de 65 minutos.
Instrumentação
    
* A flauta.
    
* 2 oboés.
    
* 2 fagotes.
    
* 2 chifres.(?)
    
* 3 trombones.
    
* Timbales
    
* Strings (o primeiro e segundo violinos, baixo alto, violoncelo, duas vezes).
    
* Corpo.
Local e data de lançamento
:
Salzburg, São Pedro, 26 out 1783.
# Discografia recomendada Berlin Philharmonic Orchestra:# Le Concert d'Astrée:Veja também Mozart ea Igreja Católica
    
* Catálogo Köchel da obra de Mozart.


ReferênciasAcima ou texto é Disponível soluço Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike (creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0 /). Face material contido usar a Wikipedia fazer Em artigo "Grande Missa em C menor (Mozart)" (es.wikipedia.org / ... n_misa_en_do_menor_ (Mozart)).

 

Sejam felizes todos os seres.
Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: