sábado, 8 de janeiro de 2011

CLARIVIDÊNCIA


Esfinge

A palavra clarividência significa "visão clara" ou a habilidade de ver os mundos invisíveis. É um poder latente em todos e será eventualmente possuída por todo ser humano no decurso da sua desenvolvimento espiritual. O desenvolvimento deste espiritualmente pode-se investigar por si mesmo questões como o estado do espírito humano antes do nascimento, depois da morte e a vida nos mundos invisíveis.


Embora esse poder permanece latente em cada um de nós, é necessário um grande esforço para desenvolver de forma positiva. Muitos pagariam um preço alto por este poder se pudesse ser comprado, mas ainda que muito poucos estão dispostos a viver a vida que eles precisavam para acordá-lo. Este despertar vem somente através do esforço do paciente e persistente. Nenhuma estrada principal para adquirir este poder.

Existem dois tipos de clarividência. A visão positiva e voluntária é aquela em que o indivíduo é capaz de vontade de ver a investigar os mundos internos, se possuir ele eo que ele faz. Este tipo de clarividência é desenvolvida através de uma vida pura e serviço e os individuais devem ser cuidadosamente treinados no seu uso para uma maior eficácia e utilidade. A recusa, a visão de clarividência involuntária existe quando ele é o mundo interior apresentados ao indivíduo completamente independente da sua própria, só vê o que é dado a ver, sem ter o controle da visão. Este tipo de clarividência é perigoso estar aberto para o indivíduo posse de entidades desencarnadas, que se permitiram ir além do que era devido, não possibilidade de vida neste mundo e que a próxima vai ser literalmente o seu próprio.

Há dois pequenos órgãos do cérebro chamada de corpo pituitário e glândula pineal. É muito da ciência médica pouco sabe sobre estes e eles chamam o olho pineal "terceiro atrofiados, mas nem esta nem o corpo pituitário estão atrofiando. É intrigante a cientistas, porque a natureza não possui nada de inútil. Encontrados em todo os órgãos do corpo que estão atrofiadas ou em desenvolvimento.

O corpo pituitário ea glândula pineal ainda pertencem a outros órgãos, no entanto, em situação atual e não se degenera ou evolui, apenas cochilando. No passado distante, quando o homem estava ligado com os mundos internos, estes órgãos eram o meio de percepção e eles vão novamente para realizar este objectivo em tempo útil. Foram conectados ao sistema simpático ou involuntário nervoso. Nos primeiros tempos (durante o lunar eo fim da o tempo lemuriana e no início dos tempos da Atlântida), o homem viu nos mundos internos, os quadros apresentado inteiramente independentes da sua vontade. centros sensoriais do corpo desejos contrários girava em torno do relógio, assim como os centros do meio. " Até que essas dia na maioria das pessoas estes centros estão inativos, mas um bom desenvolvimento das gostaria de fazer o relógio andar. Esta é a principal dificuldade no desenvolvimento da clarividência positiva.

O desenvolvimento da clarividência negativa ou mediunidade é mais fácil porque é simplesmente revival da função, como o espelho, que o homem possuía no passado distante, em que involuntariamente foram refletidas mundo externo. Esta potência foi posteriormente mantido pela casta. Neste meio, este poder é intermitente, o que explica porque às vezes eles "ver" e às vezes não conseguem fazê-lo sem explicação aparente.

No corpo de desejos de um clarividente adequadamente treinado voluntária, os fluxos pretende rodar como o esplendor impressionante relógio brilhando, superando a luminosidade da corpo de desejos comum. Os centros de recolha em todo o corpo de desejos que estes turno atual, proporcionam a percepção clarividente voluntário de como as coisas no mundo desejos e ir investigar à vontade. Pessoas cujos centros giram à direção do relógio são como um espelho, refletindo apenas o que acontece na frente dele. Estas pessoas são incapazes de obter algumas informações próprias.

Esta é uma das diferenças fundamentais entre um médium e um clarividente própria treinados. É impossível, para muitos, distinguir entre eles, mas ainda não há uma regra infalível que pode ser seguido por todos: nenhum clarividente genuinamente exercer o seu poder por dinheiro ou seu equivalente e usar isso para satisfazer a sua curiosidade, o único uso ajudar a humanidade.

O grande perigo para a sociedade que poderiam resultar do uso indiscriminado por um indivíduo indigno o poder da clarividência voluntária para investigar e "ver" será entendido facilmente. Ele podia ler os pensamentos mais secretos. Portanto, o verdadeiro aspirante visão espiritual, antes de tudo para demonstrar a sua sinceridade. O início está vinculado a mais solene promessa de que você não vai usar esse poder para servir os seus interesses pessoais em menor grau.

O clarividente treinado é o tipo usado para a investigação dessas verdades escondidas e é a útil apenas para essa finalidade. Portanto, o candidato deve se sentir, não o desejo de satisfazer os seus curiosidade, mas o desejo sagrado e altruísta de servir à humanidade. Até que haja tal desejo não haverá progressos na consecução da clarividência positiva.

Para o contato com os planos interiores é necessário para estabelecer a conexão da glândula pineal eo corpo pituitário com o sistema nervoso cérebro-espinhal e reativar o corpo pituitário eam glândula pineal. Ao que se realiza no homem, irá deter o poder de percepção os mundos superiores, mas em uma escala maior do que era no passado, porque ele vai estar em conexão com sistema nervoso voluntário e sob o controle de sua vontade. Através deste poder de percepção todas as vias do conhecimento serão abertos ao seu serviço, tendo os meios para adquirir informações em relação a todos os outros métodos de pesquisa são brincadeira de criança.

O despertar destes órgãos é realizada por uma formação esotérica do seguinte modo: na maioria das pessoas, a força sexual que pode ser legitimamente usada por os órgãos geradores é gasto para a gratificação de seus sentidos.  

Quando o candidato à vida superior começa a travar os excessos ea dedicar sua atenção a pensamentos e esforços espiritual, a força sexual não utilizada começa a crescer em volume crescente através do coração e da laringe ou da coluna vertebral e da laringe, ou ambas, e em seguida, movendo diretamente entre o corpo pituitário ea glândula pineal, a ponto de a raiz do nariz onde o espírito tem a sua sede. Essas correntes, não importa como eles são grandes, devem ser cultivadas em muito tempo antes da formação esotérica pode começar. Isso não é apenas uma condição necessária, mas um pré-requisito para um bom trabalho consciente mundos interna.  

Uma vida dedicada aos pensamentos moral espiritual deve ser vivida pelo aspirante algum tempo antes que eles possam começar o trabalho que lhe dará o princípio do conhecimento suprafísico domínio e permitiu tornar-se, no verdadeiro sentido, um ajudante da humanidade.

Quando o candidato tem esse tipo de vida vivido o suficiente para estabelecerpoder da força espiritual e é considerado digno e qualificado para receber instruções esotérica, é algum tipo de exercícios ensinados para colocar o corpo pituitário em vibração. Este vibração faz com que o choque do corpo pituitário na linha mais próxima do poder e desvia suavemente, o que, por sua vez bate na linha ao lado dele eo processo continua até que o força de vibração tenha sido consumida.

Quando as linhas de força foram desviados suficiente para alcançar a glândula pineal, o objeto tenha sido concluída, a distância entre os dois órgãos se tornou uma ponte. Este é o ponte entre o mundo dos sentidos eo mundo do desejo. Foi quando realmente homem torna-se clarividente, capaz de dirigir seu olhar para onde você quer. Objetos sólidos olhar para dentro e para fora. Solidez e espaço, enquanto os obstáculos para que a observação deixou de existir.

Embora não seja um clarividente treinado, mas um clarividente voluntário. Deles é um poder muito diferente daquele com o meio. A pessoa que construiu esta ponte, esta sempre conexão segura com o mundo interior ea conexão é feita e quebrada por conta própria vontade. Aos poucos, o observador aprende a controlar a vibração do corpo pituitário assim que lhe permite fazer contato com qualquer uma das regiões do mundo interior que o desejado visita. A faculdade está completamente sob o controle de sua vontade. Não é necessário entrar em transe ou fazer algo incomum para elevar sua consciência para o mundo do desejo do só quero ver e ver.

Tendo alcançado esse poder, mas o iniciante deve aprender a interpretar o que vê no desejo inundada. Muitos acreditam que por se tornar um vidente toda a verdade será em alcance e que a "visão" pode "saber tudo sobre" com os mundos superiores. Este é um grave erro. Sabemos que aqueles de nós que têm sido capazes de ver as coisas físicas que nos rodeia no mundo físico ao longo da nossa vida, estamos longe de conhecimento universal elas. Ela exige muito estudo e implementação para atender até mesmo uma fração das coisas gerenciar física diária.

Nos objetos do mundo físico são densos, sólidos e sem mudar num piscar de olhos. Na eles mudam o mundo do desejo no mais errática. Esta é a fonte de confusão interminável para clarividente involuntário e mesmo para o neófito que está sob a orientação de um professor. A ensinando o neófito recebe, logo levou a um ponto onde pode experimentar a vida provoca mudanças na forma, e saber por que eles são, apesar de todas as mudanças.

Assim, o clarividente deve ser treinado antes de suas observações são de algum valor verdadeira ea mais eficiente se tornam, mais modestos será dizer que eles vêem, e a versão mais a diferença dos outros, sabe o quanto eles precisam aprender, pelo pouco um investigador pode simplesmente cobrir todos os detalhes relacionados com a investigação.

Isto também conta para as várias versões dos mundos superiores que são para pessoas argumento superficial contra a existência destes mundos. Eles argumentam que, se estes mundos existem, os pesquisadores não têm necessariamente de descrições idênticas. Mas só como no mundo físico, se vinte pessoas são descrições de uma cidade, viria de vinte versões diferentes, cada um com sua peculiaridade própria de olhar as coisas e pode descrever o que eles vêem somente a partir do seu ponto de vista. Suas histórias podem ser diferentes uns dos outros, embora todos pode ser igualmente confiável do ponto de vista de cada observador.

Há também uma outra distinção importante a fazer. O poder que os capacita a perceber objetos de um mundo que não é idêntico ao dado poder para entrar e trabalhar nele. O clarividente voluntárias, mas podem ter recebido algum treinamento, e pode distinguir o verdadeiro do falso, o mundo do desejo, é praticamente a mesma relação que o preso atrás das grades olhando o mundo lá fora só vê incapaz de correr. Então, em devido tempo, nós recorrente será dada para os exercícios necessários para fornecer um veículo para se trabalhar nos mundos internos de um modo perfeito de auto-consciência.

O poder da clarividência
indica uma conexão frouxa
entre o corpo vital eo corpo de desejos.

Durante os períodos da história da nossa terra, na qual todos os homens eram clarividentes involuntário, a conexão frouxa foi feito dessa forma. Desde então, o corpo vital está desaparecido ligação mais forte com o corpo denso na maioria das pessoas, mas no mais sensível é soltas. Essa fraqueza é o que faz a diferença entre o homem eo homem comum psíquico que inconsciente de todos, mas o contato das vibrações de seus cinco sentidos. Todos os seres humanos têm de passar por este período de íntima conexão e experiência dos veículos limites decorrentes da consciência.

Existem dois tipos de informações sensíveis, aqueles que não entrou plenamente em questão (como as raças menos desenvolvidos e daqueles que praticaram endogamia) e aqueles na vanguarda da evolução. Os últimos são emergentes do materialismo extremo e são divididos em duas classes: voluntárias e involuntárias.

Quando a conexão entre o corpo denso eo corpo vital é um pouco frouxo, o indivíduo pode ser sensível às vibrações espirituais e, se positiva pode desenvolver sua própria vontade suas faculdades espirituais, para viver uma vida espiritual e tempo necessário para ser ensinado tornar-se um clarividente treinado, e dono de seu poder em todos os momentos, a liberdade de exercer quando e como quiser.

Se uma pessoa tem esta folga suave entre o corpo denso e o corpo vital emau humor, é capaz de ser presa de espíritos desencarnados como o meio.

Quando a conexão entre a física ea vida é muito solto, para que possa serremovido, eo homem é positivo, ele pode se tornar um ajudante invisível capaz de levar os dois éteres superiores do corpo denso na vontade e usá-los como veículos para a coleta de sentidos ea memória. Em seguida, trabalhar conscientemente no mundo espiritual, trazendo uma recolha de todas as coisas feitas há maneira de deixar seu corpo durante a noite começa trabalho nos mundos invisíveis em um completamente consciente, como fazemos em vigília e realizar nossas tarefas mundanas.

Quando uma pessoa tem esta conexão frouxa entre o corpo vital eo corpo denso e é um pessoa de mau humor, vagando entidades que buscam a manifestar-se aqui pode retirar o seu corpo vital através do vidro e usar temporariamente o éter que é composto ormas de materializar o espírito e, em seguida, retornar o éter para o meio quando a sessão termina.

Como o corpo vital é o veículo através do qual se especializam correntes solares que dar vitalidade, o corpo do médium no momento da n materializació às vezes se reduz a metade do seu tamanho normal, porque ele foi privado do princípio vitalizante. Sua carne é macia e a centelha da vida queima muito fraco. Após a reunião, o médium é despertado a consciência normal e uma experiência terrível sensação de cansaço.

O grande perigo para a mediunidade tem sido discutida em detalhes em outros escritos rosacruzes. Suficiente dizem que é extremamente prejudicial a qualquer pessoa autorizada a se tornar tão negativa que o seu veículos e os poderes podem ser feitos por entidades desencarnadas que é o que acontece quando um meio "está trabalhando". Uma entidade pode exercer controle sobre o indivíduo a ponto onde o indivíduo não tem outra alternativa do que viver a vida que você tem uma tal entidade. Este controle pode continuar durante a vida do indivíduo até a morte quando seu corpo desejos podem ser expropriados pelo Estado, é extremamente difícil de sair destas entidades uma vez que isto aconteceu.

Além desses vários tipos de clarividência, todas as crianças são menos clarividentes durante seu primeiro ano de vida. A duração do seu poder depende de sua espiritualidade e o meio ambiente, porque muitas crianças comunicam o que vêem as pessoas mais velhas e sua capacidade de

A clarividência é afetada por sua atitude. Muitas vezes as crianças são ridicularizadas por dizer coisas que acreditam os maiores são o resultado de sua "imaginação" e logo aprender a fechar as cenas ridículo engendrar ou, pelo menos, reservar-se o para si.

Assim, vemos que existem dois clarividência (positivos e negativos) e que só através indivíduos positivos corretamente pode ver e investigar os mundos internos e alcançar o caminho da evolução. A recusa não pode ser contada como uma ferramenta confiável para a investigação,muitas vezes provoca situações muito desagradáveis controle pessoal de origem estrangeira, causando pelo menos, uma regressão na evolução entre os povos do mundo ocidental no indivíduo pergunta.

Enviado por: "juan marin alcaraz"

moriajoan@yahoo.es   moriajoan

Sejam felizes todos os seres.
Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: