sábado, 1 de janeiro de 2011

Fotos do Hubble


Há coisa mais bela
para celebrar o Ano Novo?
- eis o Milagre da Vida

4 comentários:

Anônimo disse...

Cebulosa da Formiga algoma coisa não bate.
A nossa Via Lactea tem 100 mil anos luz de diametro por 2 mil anos de espessura e no centro um caroço que (lembra um cubo mancal)mede 3 mil anos luz de diametro por uma espessura de de 5 mil anos luz.
Bom existe a afirmação de que a nebulosa Formiga dista da via-lactea e da terra de 3 a 6 mil anos luz, logo vai depender da posição da terra dentro da galáxia...

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE FANTASTICO

AO REVER OS SLIDES E REPETIDAS VEZES ME FAZIA SETIR CADA VEZ MAIS INSIGNIFICATE DIANTE DA GRANDEZA DE DEUS. OBRIGADO PELO PRESENTE ESPETACULO. OBRIGADO MEU DEUS PELOS MEUS OLHOS. EU POSSO VER!!

Radeir disse...

Ao primeiro 'Comentário', confesso que não entendi bem - até pesquisei e descobri que a Nebulosa da Formiga está na Constelação Normae-Norma

Constelação Norma
- abreviação: Nor
- significado do nome: "a régua", "o esquadro"

-localização: é uma constelação bastante pequena do Hemisfério Sul. Vou estudá-lamelhor, mas agradeço sua observação.

Radeir disse...

Linda sua Alegria diante da Beleza!

E a coisa mais fantástica nisso tudo é sermos tão pequeninos, portando esta maravilhosa máquina cerebral que guarda,mantém , sustenta e decifra no fractal do olhar a mágica realidade sob o ' Código da Luz' - creadora de mundos absurdamente belos.

Se não fôssemos pequeninos e não vivêssemos neste planetinha escuro, provavelmente nos dissolveríamos nas grandes massas das poeiras estelares ,perdendo a chance de saborear o espetáculo de tudo que agora o homem vem conquistado, passo a passo, mas firme,confiante no privilégio de poder seguir para novas moradas rumo às estrelas.

O globo ocular é verdadeira-mente a máquina mais poderosa, o maior tesouro - nos faz farol sensível no caminho eterno da Vida.

SEJA UM FAROL FELIZ,AMIGO DE CAMINHADA, NESTE NOVO ANO 2011!