Google homenageia o Dia dos Namorados
Data relembra o bispo São Valentim,
que enquanto estava na prisão,
recebia cartões de jovens apaixonadas
O Google homenageia
todos os apaixonados com um doodle romântico
que comemora o Dia dos Namorados nesta terça-feira.
O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados e apaixonados. Nesta data existe a tradição de troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro, no Dia de São Valentim.
São Valentim
A comemoração desta data recorda o Império Romano. O bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius 2º. No entanto, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio.
São Valentim foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários cartões de jovens apaixonadas.
Doodles
Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.
O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio de 2011, em homenagem aos 30 anos do clássico game.
Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul, que faria 96 anos se estivesse vivo, em junho do ano passado. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.
Pablo Picasso
Li
Fonte:
Thaís Cordon noticias@band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário