terça-feira, 12 de junho de 2012

GOOGLE HOMENAGEIA DIA DOS NAMORADOS





Google homenageia o Dia dos Namorados

Data relembra o bispo São Valentim, 
que enquanto estava na prisão, 
recebia cartões de jovens apaixonadas


O Google homenageia
todos os apaixonados com um doodle romântico
que comemora o Dia dos Namorados nesta terça-feira.


O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados e apaixonados. Nesta data existe a tradição de troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro, no Dia de São Valentim.

São Valentim

A comemoração desta data recorda o Império Romano. O bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius 2º. No entanto, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio.

São Valentim foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários cartões de jovens apaixonadas.

Doodles
Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio de 2011, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul, que faria 96 anos se estivesse vivo, em junho do ano passado. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.





https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjerFq__PI6CmoQGAIyX850VeNBaEdekiXA9WTG6Dsl49qtoJRyd9QXEh1hKV7oSVvszi9u_rJuDF5XxAHsxlfMsd8NTl0yaa8vN5QMa4YfHkdz0ZAqsBXx-M90HPMiq-Ft9c480Udw5ssF/s1600/@raminhoPicasso..bmp
Pablo Picasso

Li
 Fonte:
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
 Sejam abençoados todos os seres.
 
 

Nenhum comentário: