sábado, 9 de fevereiro de 2013

SEI - SISTEMA EDUCAÇÃO INTEGRAL ao som de Jean-Philippe RAMEAU - Les Surprises de l'Amour-51:35















A luz realça
a união de anjos na gente 
- surpresas do amor.
(Ade)

É carnaval...

Próximo #DiadoBasta 19, 20 ou 21 de Abril na sua cidade
Evento: https://www.facebook.com/events/227436617392551/
É carnaval...

Eu também! 
Mas com horário integral! Uma espécie de SEI - Sistema Educação Integral, onde fosse OBRIGATÓRIA a matrícula da criança aos 02 anos com todos os privilégios adequados à faixa etária.Seria SEI uma rélica modernizada da do "Giniceu Pitagórico" de estrutura multidisciplinar,educação básica acrescida de Moral e Cívica,artística- artes-artesanato,esportiva,boa alimentação, tudo acontecendo em tempo real sob a supervião de SAÚDE, física e mental ,tanto dos alunos como dos professores e familiares.

SEI inova pela Unidades de Saúde, Gabinetes dentários,Núcleo de Psicólogos,Assistentes Sociais a postos, num atendimento preventivo e eficiente. E qual criança/adolescente ia perambular pelas ruas faminto correndo risco de perder-se no crime e nas drogas? 
 UTOPIA???? 

E se o Governo ATUAL, preocupado com a segurança da Nação, trocasse a PRIORIDADE da construção de CADEIAS-PRESÍDIOS de segurança máxima para INVESTIR EM MUTIRÃO URGENTÍSSIMO as milhares de SEI Brasil afora? 

Os detentos condenados que custam ao país mais de 2.000 por cabeça, seriam DE FATO SOCIALIZADOS, devolvendo e tornando útil suas penas, se e sómente se fossem recrutados como braçais da MEGA CONTRUÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA MAIS PODEROSA DO MUNDO! 

Em apenas vinte (20) anos a primeira geração EDUCADA CORRETA-MENTE  transformaria o Brasil numa potência, capaz de se impor, dignamente, no Planeta.

 Eu ia até ter vontade de renascer aqui, só pra começar a crescer numa NAÇÃO VERDADEIRA-MENTE HUMANA!!! Tem coisa melhor?

 Li-Sol-30
Fontes:

Maurizzio Canali compartilhou a foto de Dia do Basta.

por TheGravicembalo



Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: