domingo, 12 de maio de 2013

AMIT GOSWAMI - O ATIVISMO QUÂNTICO dvd



O  PODER DA ÁGUA
 -A Mensagem da Água - 8m

Amit Goswami



Amit Goswami
Física


Nascimento 4 de novembro de 1936 (77 anos)

Actividade
Campo(s) Física
Instituições Universidade de Oregon


Amit Goswami (4 de novembro de 1936) é um físico, doutorado em física nuclear, nasceu na Índia, filho de um guru hinduísta. Foi pesquisador e professor titular de fisica teórica da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, por 32 anos a partir de 1968.

Após um período de crise na carreira, mudou seu foco de pesquisa para cosmologia quântica e aplicações da mecânica quântica ao problema da relação mente-corpo. Publicou o polêmico livro A Física da Alma. Alia em seu trabalho o conhecimento de tradições espiritualistas com exploração científica, buscando unificar espiritualidade e física quântica. Participou do filme chamado Quem somos nós? (What The Bleep Do We Know? em inglês), que se tornou sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, sendo também muito difundido em DVD no Brasil.

É autor de outros livros traduzidos para o português como A Janela Visionária, O Médico quântico, O Universo Autoconsciente e Evolução Criativa das Espécies.

Vida profissional

Goswami doutorou-se pela Universidade de Calcutá em 1964, mudando-se em seguida para os EUA. Aposentado da vida acadêmica desde 2003, dedica-se atualmente a realizar palestras pelo mundo, inclusive no Brasil, na UNIPAZ de diversas capitais. Em 2009, esteve divulgando seu livro "Universo Autoconsciente" em um debate com o físico brasileiro Rocha Filho, no Hotel Serrano, em Gramado-RS, em um evento anual promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, ABRH. Ensina regularmente no Ernest Holmes Institute, no Philosophical Research University em Los Angeles. É membro do Instituto de Ciências Noéticas (IONS) e apareceu no filme Quem Somos Nós, em 2005.

Idéias principais

Foi materialista dos 14 aos 45 anos de idade, mas a impossibilidade de conciliar o problema da consciência com o fato de que tudo (inclusive a consciência, na concepção da ciência materialista) provém do colapso da onda de possibilidades o levou à meditação e à busca da conciliação da ciência com a noção oriental de consciência.

Partindo de princípios da física quântica como o movimento descontínuo, a não-localidade e a causalidade descendente (a necessidade do observador para o colapso da onda de possibilidade em realidade), Goswami amplia teoricamente essa visão e a aplica a vários domínios da realidade.

Assim, esboça uma proposta de estudo da evolução das espécies em saltos, baseando-se nas lacunas dos achados fósseis entre as espécies conhecidas. A explicação para essas lacunas estaria na necessidade de que se acumulassem mutações em quantidade e qualidade suficientes para que uma nova espécie possível colapsasse a partir das possibilidades internas acumuladas.

No estudo da mente, afirma a impossibilidade da consciência como epifenômeno da matéria, porque neste caso ela não poderia ser causativa. A consciência a que se refere Goswami não é, claramente, a individual, que ele considera na linha da tradição filosófica hindu como uma ilusão criada pela história pessoal. A consciência, como a mente, são um todo - por este motivo é que existe apenas uma razão, uma matemática.

 

O Ativismo Quântico 

















Referência mundial em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade, Amit Goswami é Ph.D em física quântica pela Universidade de Calcutá, Índia, conferencista , pesquisador e professor emérito do departamento de Física da Universidade de Oregon, EUA. Leciona regularmente no Ernest Holmes Institute e na Philosophical Research University, em Los Angeles. Também é membro do Instituto de Ciências Noéticas (IONS).

Autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas de medicina, economia e psicologia, escreveu também vários livros que estabelecem a relação entre física quântica e espiritualidade, dentre as quais se destacam o best-seller A Física da Alma, Criatividade Quântica e o revolucionário e seminal O Universo Autoconsciente, dentre outros.

Tornou-se mundialmente conhecido ao participar e expor suas ideias no filme Quem Somos Nós? (What the Bleep Do We Know?).

Atualmente dedica-se a ministrar palestras por todo o mundo. Esteve no Brasil em 2007, 2008 e 2010 a convite da Editora Aleph para realização de workshops sobre diversos temas.

Foi palestrante convidado da Conferência Internacional Ethos, e também ministrou palestras em grandes empresas como Natura e Banco Real.

Goswami acaba de lançar no Brasil seu premiado documentário O Ativista Quântico, além do seu mais recente livro de mesmo nome.


 
O que é o Ativismo Quântico? - 4m

A idéia central do ativismo quântico é acreditar no ser humano e em sua capacidade de mudar a si mesmo e a sociedade em que vivemos a partir dos princípios transformadores da física quântica. Neste vídeo, Amit Goswami ilumina estas idéias.

Saiba mais sobre o Ativismo Quântico no site do Instituto Aleph e curta nossa página no Facebook:
O Ativismo Quântico e a Espiritualidade abril-2012 -6m

O Ativismo Quântico na Educação abril-2012 -4m

 
O Ativismo Quântico  e a Economia Espiritual -março/2012 - 6m

 

Ligações externas


 
Trailer - DVD  O Ativista Quântico de Amit Goswami 
- Como se produz ciência -  9m
 Trailer - DVD  O Ativista Quântico de Amit Goswami 
- Uma Força Para a Mudança - 5m


Prepare-se! Há uma revolução em andamento na ciência.

Uma autêntica mudança de paradigma. Enquanto a ciência convencional se mantém materialista, um número significativo de cientistas vem apoiando e consolidando um novo paradigma baseado no primado da consciência.

Em O Ativista Quântico, Amit Goswami, Ph.D, pioneiro dessa nova e revolucionária perspectiva científica, compartilha conosco sua visão do potencial ilimitado da consciência como a base de toda existência, e de como essa revelação pode nos ajudar a viver melhor.

Este filme renovador, narra a história de um homem que nos desafia a repensar nossos conceitos de existência e de realidade, e o faz com uma força e abrangência não vistas desde Einstein. Também preenche a milenar lacuna que se criou entre Deus e a Ciência.

O trabalho de Goswami, com espantosa precisão e sem se afastar dos rigores da mecânica quântica, revela a unidade global inerente às principais religiões e tradições místicas do mundo.

O Ativista Quântico desvenda, ainda, o homem por trás da mensagem. O dr. Goswami nos diz como partiu dos ensinamentos religiosos de sua infância para trilhar o caminho da física nuclear e da física quântica teórica, e como fechou o ciclo através do insight quântico, voltando aos mesmos axiomas religiosos que conheceu na juventude.

De crucial importância para detectar os problemas do mundo contemporâneo, este filme ressalta as teses do dr. Goswami sobre como nossas visões errôneas da realidade levaram à atual crise ambiental, social, econômica e espiritual, bem como seus ensinamentos sobre as maneiras de se corrigir esses erros. O que está em jogo é nada menos do que a nossa sobrevivência neste planeta. O Ativista Quântico é um filme para a nossa época. É um filme para todas as épocas. É um filme cujo tema transcende o tempo.

Espirituoso, profundamente visionário e cheio de humor, O Ativista Quântico conduz à visão do universo segundo Amit Goswami. Baseado em fatos comprováveis da mecânica quântica, o Dr. Goswami ousa fazer a pergunta: "O que você está fazendo para participar da criação da realidade que todos nós compartilhamos?"

Recentemente, Amit apareceu no premiado longa-metragem Quem Somos Nós?, e é autor de mais de uma dezena de livros, desde manuais de mecânica quântica a ensaios sobre a consciência e a Nova Ciência.

O DVD do filme será lançado no Brasil em agosto. Aguarde!

Enviado em 20/07/2010-Licença padrão do YouTube
 Origem: 
Wikipédia, a enciclopédia livre.
 http://www.amitgoswami.com.br/
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres.
 Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: