segunda-feira, 20 de maio de 2013

W.A.MOZART - Sinfonia No.40 em Sol menor K 550 - 26:25 - pt


 
 Mozart - Sinfonia Nº 40 em sol menor, K. 550 [completa]


 Wolfgang Amadeus Mozart escreveu sua Sinfonia n º 40 em sol menor, KV. 550, em 1788. Às vezes é referido como o "Grande Sol menor sinfonia", para distingui-lo do "Little G minor sinfonia", No. 25.


 Os dois são a única chave menor sinfonias de Mozart escreveu.
 A Sinfonia 40 foi concluída em 25 de julho de 1788.  

A composição ocupado um período excepcionalmente produtiva de apenas algumas semanas, em 1788, durante o qual também o tempo, ele completou as sinfonias 39 e 41 (26 de Junho e 10 de Agosto, respectivamente). A sinfonia é marcado (na sua versão revista) para flauta, 2 oboés, 2 clarinetes, 2 fagotes, 2 trompas, e strings. 
 Notavelmente ausente são trompetes e tímpanos.


O trabalho está dividido em quatro movimentos, no arranjo usual (movimento rápido, movimento lento, minueto, movimento rápido) para uma sinfonia de estilo clássico:


1. Muito alegre, 2/22. Andante, 6/83. Menuetto. Allegretto - Trio, 3/44. Final. Allegro assai, 2/2.


Cada movimento, mas o terceiro é em forma Sonata, o minueto e trio está na forma ternária habitual. Este trabalho suscitou diferentes interpretações dos críticos. Robert Schumann, considerado como possuindo "leveza grega e de graça." Donald Francis Tovey viu nele o caráter de uma ópera cômica. Quase certamente, no entanto, a percepção mais comum hoje é a sinfonia que é trágico em tom e intensidade emocional, por exemplo, Charles Rosen (no estilo clássico) chamou a sinfonia "um trabalho de paixão, violência e sofrimento."


Embora as interpretações diferentes, a sinfonia é, inquestionavelmente, um dos mais admirava obras de Mozart, e é freqüentemente realizada e registrada. Ludwig van Beethoven Sabia a sinfonia bem, copiando 29 medidas da pontuação em um de seus cadernos. Pensa-se que o tema do último movimento de abertura pode ter inspirado Beethoven a compor o terceiro movimento de sua Quinta Sinfonia.
. Free MP3 e WAV de música de todo o Mozart em:. Http://www.mozart-archiv.de/GRÁTIS pontuações partitura de qualquer peça de Mozart: http://dme.mozarteum.at/DME/nma/start ...Também confira esses sites legais: http://musopen.org/e http://imslp.org/wiki/
NOTA: Eu não sei quem são os artistas desta são, nem o local ea data de gravação!
Todas as sugestões são bem vindas.
APROVEITE! : D



Am4d3usM0z4rt Am4d3usM0z4rt · 158 VídeosEnviado los 20/02/2012-  Licença padrão do YouTube

Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: