terça-feira, 13 de dezembro de 2011

OS EXILADOS DE CAPELLA

 


Exilados de Capela. 

Há uma pequena eternidade
de tempos atrás,
numa constelação distante,
alguns milhões de seres 
iniciaram uma longa jornada 
em direção ao nosso sistema solar.
 
Obrigados a deixarem sua estrela de origem, cujo sistema evoluíra para um patamar além de seus méritos pessoais, foram em seu temível desterro, recebidos por Jesus e, por seu intermédio, vieram povoar um pequeno planeta, na periferia da Via Láctea. 

 Um recém-adaptado mundo, 
destinado a acolher todos as almas refugiadas,
em processo de Redenção . 
Aqui chegando, proporcionaram o salto definitivo na evolução das espécies primitivas, que antes já habitavam a Terra. E que haviam chegado ao grau mínimo de humanidade, requerido para que pudessem comportar uma Nova Civilização. Para a Terra, foi um período de intensa expansão. 

Com a chegada destas novas consciências, carregadas de lembranças difusas e saudosas de uma vida superior, ao mesmo tempo acrisoladas num invólucro físico animalizado e denso. De seu trabalho em busca do regresso, trouxeram conhecimentos, idéias, conceitos e costumes. 

Desta integração 
e impulso evolutivo culminou o processo 
de fixação genética, que possibilitou o aparecimento 
do Homem moderno.
Ponteiro Desvio angular 44 graus 59' 17.85''
RA - 5h 12m 52.03s
Imagem:01-01-2002-obtida em 2007 
Google


Os Exilados da Capela

Eis o astro benigno,
O luminoso mundo…
O paraíso dos nossos sonhos,
Que perdemos, talvez, para sempre…
Edgard Armond

Onde fica e como era Capela?

Fica a 45 anos luz da Terra, foi o nome dado na Terra a uma estrela que pertence a Constelação do Cocheiro, é uma estrela inúmeras vezes maior que o Sol. A sua densidade é tão fluídica que pode ser facilmente confundida com o ar que respiramos. Sua cor amarela, mostra que é um Sol na sua juventude e por ser um Sol, é habitada por seres bastante evoluídos!

Como a Terra foi criada?

Isso remete ao conceito do Pensamento e Verbo expressos na Biblia: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele, nada do que foi feito se fez.”, quer dizer: O pensamento Divino precisa de intermediários individualizados para plasmar o poder criador e dar formas as manifestações individuais de vida, através do Verbo. Quando o Pensamento Divino é manifestado pelo Verbo ele plasma na matéria fundamental, portanto sem o verbo não há criação. Para criação da Terra o Verbo foi e é o Cristo Planetário, a partir dele é que a Terra foi Criada.

Qual o contexto dos Exílios Planetários e a evolução na Terra?

Podemos dividir o processo evolutivo na terra em 3 Ciclos:
  1. Ciclo: Fase pré-história, quando os Arquitetos Siderais concluiram os estudos e experimentos para fazer a migração do mundo animal para os Seres Humanos. A partir daí com a chegada dos Exilados de Capela (Raça Adâmica) e a corrupção moral que se instalou na civilização Atlante, onde tiveram os cataclismas que exterminaram essa civilização.
  2. Ciclo: Fase que conta com os sobreviventes desses cataclismas e termina com a vinda do Messias, o maior médium do Cristo Planetário que por aqui passou – Jesus.
  3. Ciclo: Começa com o ato de Sacrifício do Divino Mestre e termina com o Exílio Planetário que os habitantes da Terra terão que passar, caso não se ajustem aos padrões morais que guiarão a civilização terrestre no 3o. Milênio – Era de Aquário.

Como foi a decisão de fazer o Exílio dos Capelinos na Terra?

Próprio Emmanuel explica, no livro A Caminho da Luz de Chico Xavier: “Há muitos milênios, um dos orbes do Cocheiro, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos…

Alguns milhões de espíritos rebeldes lá existiam, no caminho da evolução geral, dificultando a consolidação das penosas conquistas daqueles povos cheios de piedade e de virtudes… E, após outras considerações, acrescenta:

- As Grandes Comunidades Espirituais,
diretoras do Cosmo deliberaram então, 
localizar aquelas entidades pertinazes no crime,
aqui na Terra longínqua.
 A permuta de populações entre orbes afins de um mesmo sistema sideral, e mesmo de sistemas diferentes, ocorre periodicamente, sucedendo sempre a expurgos de caráter seletivo; como também é fenômeno que se enquadra nas leis gerais da justiça e da sabedoria divinas, porque vem permitir reajustamentos oportunos, retomadas de equilíbrio, harmonia e continuidade de avanços evolutivos para as comunidades de espíritos habitantes dos diferentes mundos.

Os escolhidos, neste caso, foram os habitantes de Capela que, como já foi dito, deviam dali ser expurgados por terem se tornado incompatíveis com os altos padrões de vida moral já atingidos pela evoluída humanidade daquele orbe.

Como foi o processo de migração dos habitantes de Capela para a Terra?

Os milhares de espíritos, 
que seriam exilados foram notificados 
do seu novo destino.
Reunidos no plano etéreo daquele orbe, foram postos na presença do Divino Mestre para receberem o estímulo da esperança e a palavra da Promessa, que lhes serviriam de consolação e de amparo nas trevas dos sofrimentos físicos e morais, que lhes estavam reservados por séculos.
Emmanuel, descreve a cena da seguinte forma:

- Foi assim que Jesus recebeu, à luz do seu reino de amor e de justiça, aquela turba de seres sofredores e infelizes. Com a sua palavra sábia e compassiva exortou aquelas almas desventuradas à edificação da consciência pelo cumprimento dos deveres de solidariedade e de amor, no esforço regenerador de si mesmos. Mostrou-lhes os campos de lutas que se desdobravam na Terra, envolvendo-os no halo bendito de sua misericórdia e de sua caridade sem limites. Abençoou-lhes as lágrimas santificadoras, fazendo-lhes sentir os sagrados triunfos do futuro e prometendo-lhes a sua colaboração cotidiana e a sua vinda no porvir.

- Aqueles seres desolados e aflitos, que deixavam atrás de si todo um mundo de afetos, não obstante os seus corações empedernidos na prática do mal, seriam degregados na face obscura do planeta terrestre, andariam desprezados na noite dos milênios da saudade e da amargura, reincarnar-se-iam no seio das raças ignorantes e primitivas, a lembrarem o paraíso perdido nos firmamentos distantes. Por muitos séculos não veriam a suave luz de Capela, mas trabalhariam na Terra acariciados por Jesus e confortados na sua imensa misericórdia.

- E assim a decisão irrevogável se cumpriu e os exilados, fechados seus olhos para os esplendores da vida feliz no seu mundo, foram arrojados na queda tormentosa, para de novo somente abri-los nas sombras escuras, de sofrimento e de morte, do novo “habitat” planetário. Foram as coortes de Lúcifer que, avassaladas pelo orgulho e pela maldade, se precipitaram dos céus à terra, que daí por diante passou a serlhes a morada purgatorial por tempo indefinido.

- E após a queda, conduzidos por entidades amorosas, auxiliares do Divino Pastor, foram os degredados reunidos no etéreo terrestre e agasalhados em uma colônia espiritual, acima da crosta, onde, durante algum tempo, permaneceriam em trabalhos de preparação e de adaptação para a futura vida a iniciar-se no novo ambiente planetário.

ASTRONOMIA

Onde fica Capella?


Os Exilados da Capela 
é um livro de 1949, de autoria de Edgard Armond,
que foi secretário-geral da 

A obra faz parte de uma trilogia 
que pretende descrever 
"História Espiritual da Humanidade",
da qual fazem parte ainda os títulos
"Na Cortina do Tempo"
e "Almas Afins".

Sumário

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Nos "Exilados" 
o autor pressupõe a existência 
de uma civilizaçãomuito desenvolvida,
moral e intelectualmente, que habita um planeta 
em órbita de Capella, estrela da constelação do Cocheiro.

 
 Constelção do Colcheiro - Aurigae


 ( Objeto ainda não identificado na órbita de Capella
- descoberto por mim em 2007- Radeir)
Imagem Google


 
Nítida imagem do objeto misterioso que  órbita  Capella.
 (coordenada:44graus 05m 18.54 )

 Possível planeta gigante 
em órbita de Capella 
originou a raça humana.?

Mecânica celeste
revela planeta gigante
sob a luz de Capella.
 Planeta gigante entre Constelações
Ponteiro Desvio angular 31* 47' 10.66
RA - 5h 24m 49.47s - Fluso 100%
Imagem Google


 Imagem: 01/janeiro 2002
(descubro em 2007- interior de Auriga)
Ponteiro Desvio angular 44* 05' 18.54
RA - 5h 07m 05.04s  -Fluxo 100%

 
 
 Ponto alaranjado: planeta gigante

Caminho Capella para Taurus:Aldebaran
 

Um grupo de capelinos não teria correspondido à evolução moral dessa civilização e seus espíritos teriam sido banidos para o planeta Terra há cerca de 5.000 anos, dando início à jornada civilizacional humana por meio de sucessivas encarnações.

Devido ao alto grau de conhecimentos que possuíam, se destacaram na matemática, astronomia, arquitetura, agricultura e navegação, deixando obras como as pirâmides do Egito, os jardins suspensos da Babilônia e as edificações maias e astecas, entre outras.

Ligações externas

AURIGA

Auriga constellation map.png
Nome latino
Genitivo
Auriga
Aurigae
Abreviatura Aur
 • Coordenadas
Ascensão reta
Declinação
6 h
40°
Área total 465° quadrados
 • Dados observacionais
Visibilidade
- Latitude mínima
- Latitude máxima
- Meridiano

-40°
+90°
20 de Maio, às 21h
Estrela principal
- Magn. apar.
Capella (α Aur)
0.08
Outras estrelas
- Magn. apar. < 3
- Magn. apar. < 6

4
-
 • Chuva de meteoros
 • Constelações limítrofes
Em sentido horário:



















































 AURIGA

Auriga (Aur), o Cocheiro, é uma constelação do hemisfério celestial norte. É uma constelação conhecida desde a antiguidade.

Está situada entre as constelações de Gêmeos e Perseu, ao norte da constelação de Órion, é facilmente reconhecível pelo pentágono que forma com as estrelas Alfa de Auriga (Capella), Beta de Auriga, Iota de Auriga, Teta de Auriga e a intrusa Beta do Touro.[1]
O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Aurigae.

Estrelas Mais Brilhantes[2]

  • Alfa de Auriga (Capella) – De magnitude aparente 0,08;
  • Beta de Auriga – De magnitude aparente 1,90;
  • Teta de Auriga – De magnitude aparente 2,62;
  • Iota de Auriga – De magnitude aparente 2,69;
  • Épsilon de Auriga – De magnitude aparente 2,99;

Constelações Limítrofes

As constelações vizinhas são 

Referências

  1. Mourão, R.R.F. Atlas Celeste. 3ª ed. Petrópolis: Vozes, 1981. 43 p.
  2. The Astronomical Almanac (em Inglês). Washington: U.S. Gov Printing Office, 2007. ISBN 0-11-887337-7



Capella

A expansão da consciência
começa e se mantém na explosão
da barreira que a contém


Real desdobrado
na imagem distendida,
ampla-mente revelado.



Homem, recompõe
vera música do si mesmo
na solidão absoluta!



Esquecer
o próprio pensamento
alavanca impossível


Capella, útero
palco celeste - sementeira
- gera dor - espetáculo.


Átomo sêmen
- semeadura espiralada
serve sistemas estelares 

  

Capella,
alpha estrela
plena fornalha de vida



Mecânica celeste
revela planeta gigante
sob a luz de Capella.



Um mundo nasce
da necessidade de realizar
o sonho da poeira



Códigos genéticos,
lumes retorcidos na corrente
de inimagináveis razões.


Cromos-somos
colados no álbum do tempo
- nova humanidade.

 

 Nascendo
produzimos água
condensamos luz na matéria.

 

 Nasce no Nada
a essências da Realidade
o substrato de todas as coisas



Mergulhado
no insólito o Nada embala
todos os possíveis.



Bilhoes de galáxias
orbitam atentas
ao crescimento humano?
?



'O Universo
 é uma máquina
de fazer deuses.'

Bergson
Li
Pesquisa
 Fontes:
Wikipédia 
 Enviado por em 02/12/2008
Licença padrão do YouTube
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: