sexta-feira, 16 de março de 2012

ESTRATÉGIAS PARA A VIDA - CPFL - Cultura - 65 videos



cpfl cultura's videos

 


or cancel

Estratégias para a vida - Corpo
Na sociedade do culto ao ideal do corpo perfeito, onde encontrar a saúde e a felicidade com nosso corpo real? Será que a busca pelo ideal nos aproxima ou nos afasta da saúde e da felicidade que podemos construir?

Com André Martins, Joel Birman, Hélia Borges, Marcelo Coelho, Dani Lima, Nelson Lucero, Ivaldo Bertazzo.  
2 months ago = 2 meses atrás

Estratégias para a vida - Trabalho
 Na sociedade contemporânea, o conhecimento é o principal fator de produção. Que tipo de relação estamos construindo com o trabalho? Será que a competição cederá espaço para a colaboração criativa?

Com Scarlett Marton, Marcos Cavalcanti, Paulo Gaudêncio, Silvio Meira.
2 months ago

Estratégias para a vida - Família e educação
 Pais e professores contemporâneos perderam o monopólio da educação dos filhos. Como enfrentar os desafios da diversidade da vida social na família, na escola, no trabalho?

Com Diana Corso, Fabricio Carpinejar, Julio Groppa Aquino, Rosely Sayão, Mario Sergio Cortella, Mario Corso. 
2 months ago

Estratégias para a vida - Perdas e luto
 Um mundo onde tudo parece estar à nossa disposição, desejos não realizados produzem sentimentos de perda, frustração e luto. Como nos recompor diante das perdas e da morte, a desilusão absoluta da vida?

Com Olgária Matos, Antônio Mourão Cavalcante, Eduardo Viveiros de Castro, Ivan Capelatto, Daniel Lins, José Miguel Wisnik. 
2 months ago

Estratégias para a vida - Diagnóstico do mundo moderno
 Vida no mundo contemporâneo: um percurso sem turbulências? Liberdade, segurança, ansiedade, depressão: limites, patologias ou sintomas?

Com Benilton Bezerra, Mario Eduardo Costa Pereira, Leandro Chevitarese, Renato Janine Ribeiro, Maria Rita Kehl, Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé, Yves de La Taille, Carlos Nobre, Ricardo Guimarães. 
2 months ago

Estratégias para a vida - Masculino e Feminino
 Como construir novas identidades femininas e masculinas no mundo em que homens e mulheres assumem novas sensibilidades, mas parecem cada vez mais insatisfeitos consigo mesmos e com os outros?

Com Sócrates Nolasco, Tai Castilho, Paulo Fernando de Souza, Contardo Calligaris, Paulo Schiller, João Silvério Trevisan, Monica Waldvogel, Xico Sá, Marcia Tiburi, Jorge Forbes. 
2 months ago

Estratégias para a vida - Mundo virtual
 Internet: mundo virtual ou relações humanas? Rede de computadores ou de pessoas? Seriam as redes sociais um novo espaço para desenvolver a afetividade humana e a inteligência coletiva? Qual a medida?

Com Marcelo Tas, Martha Gabriel, Ronaldo Lemos, Jorge Mautner, Pierre Lévy, Marilena Chauí, Gilberto Gil
2 months ago

Estratégias para a vida - Arte e transfiguração
 A arte produz o paradoxo, a surpresa, o inusitado. A obra de arte fala e sua voz tenta explicar o mundo. Como a arte nos ajudará a romper com dogmatismos e crenças que parecem ser verdades absolutas?

Com Jorge Coli, Oswaldo Giacoia Jr., Plínio Smith Junqueira, Nilton Bonder, Viviane Mosé, Enrique Diaz, Lobão. 
2 months ago

Estratégias para a vida - Amor e Sexo
 Num mundo em que se combinam desejo, sexo, relações afetivas e relações de consumo, poderia o amor ainda ser o encontro permanente?

Com Tales Ab'Saber, Carmita Abdo, Flávio Gikovate, Maria Helena Guerra, Carlos Byington. 
2 months ago

Estratégias para a vida - encontro com Luc Ferry
 Luc Ferry, ex-ministro da Educação da França e filósofo, ao refletir sobre o futuro das próximas gerações, invoca a ideia de um novo humanismo. Segundo ele, hoje, ninguém mais se dispõe a arriscar sua própria vida por um ideal religioso, nacionalista ou revolucionário, mas apenas por pessoas concretas, nossas famílias, pessoas a quem amamos: é o que ele chama de sacralização do humano.

Ferry realizou um café filosófico em Campinas, no dia 29 de setembro de 2011, com o título As transformações do mundo contemporâneo.

A mediação da conferência de Ferry foi feita pelo psicanalista e médico psiquiatra Jorge Forbes, um dos principais introdutores do pensamento de Jacques Lacan no Brasil, de quem frequentou os seminários em Paris, de 1976 a 1981. Forbes teve participação fundamental na criação da Escola Brasileira de Psicanálise, da qual foi o primeiro diretor-geral. Preside o IPLA – Instituto da Psicanálise Lacaniana e o Projeto Análise (projetoanalise.com.br) e dirige a Clínica de Psicanálise do Centro do Genoma Humano – USP. Tem vários artigos publicados no Brasil e no exterior. É autor, dentre outros livros, de Você Quer o Que Deseja?, e co-autor de A Invenção do Futuro, em que pensa soluções para viver nessa nova era de quebra dos ideais.
3 months ago

Estratégias para a vida - Encontro com Bauman
 Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, é um dos mais conhecidos pensadores da atualidade. Sua análise da mudança da solidez dos valores modernos para um mundo líquido, fluido, leve, que se caracteriza pela fragilidade dos laços humanos e pelo medo dos vínculos, tem nos auxiliado a repensar os velhos conceitos que faziam parte das narrativas de nossas vidas.

Bauman recebeu a cpfl cultura em sua casa, na cidade de Leeds, Inglaterra, no dia 23 de julho de 2011, para uma entrevista exclusiva. 
3 months ago

Estratégias para a vida - uma seleção
 Falas de uma série de especialistas que proferiram palestras no café filosófico, da cpfl cultura, entre os anos de 2003 e 2011. 
3 months ago

cpfl cultura's videos

Here are all cpfl cultura's videos on Vimeo. You can see both the videos this user has uploaded, as well as any other users' videos they appear in.
Choose "Uploaded" to see the videos this user has uploaded to Vimeo. Choose "Other Credits" to see the videos that cpfl cultura is credited in by other users.
We recommend using the sort bar which allows you to view these videos in different orders or formats. If you are looking for a particular video, use the "search these videos" link.
Tradução Google:
 Aqui estão todos os vídeos da CPFL Cultura sobre Vimeo. Você pode ver ambos os vídeos deste utilizador submeteu, bem como vídeos de quaisquer outros usuários que aparecem dentro

Escolha "Enviado" para ver os vídeos deste utilizador submeteu a Vimeo. Escolha "outros créditos" para ver os vídeos que CPFL Cultura é creditado por outros usuários.

Recomendamos o uso da barra de classificação que lhe permite ver estes vídeos em diferentes ordens ou formatos. Se você estiver procurando algum vídeo específico, use o "busca a esses vídeos" link.

 
Related FeedsRelated Feed
Li
Fonte:
http://vimeo.com/cpflcultura/videos/sort:date
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: