terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TERRA OCA - A GRANDE DESCOBERTA


 
a terra é oca - a grande descoberta

terra oca formação,evidências,habitantes,personagens,aurora boreal e muito mais

viagem a terra oca 

Uma viagem até a Terra Oca entrando pelo Polo Norte e saindo no Polo Sul.

Mapa da Terra Oca e Relação entre Mundo Interior e Exterior

O desenho esquemático, extremamente imaginativo mostrado também na página anterior, agora é mostrado abaixo com mais riqueza de detalhes, e inclusive traduzido para o Português. Aqui são descritas também as relações entre o mundo interior e exterior, assim como a localização dos grandes portais para entrada nesta fascinante dimensão oculta.

Mapa da Terra Oca e Agartha

Deixando de lado o fato de ser verdade ou ficção, como o próprio autor do desenho pergunta no subtítulo da ilustração, vamos apenas descrever sem questionar o desenho e ilustração acima que demonstra a Teoria da Terra Oca.

Portais Naturais de Entrada e Túneis Feitos Pelo Homem

A grande esfera que é o Planeta Terra, está descrita como uma esfera oca, com duas entradas principais e feitas pela natureza, uma no Polo Norte e outra no Polo Sul.
Assim os portais naturais de comunicação entre os dois mundos situam-se em uma grande área do Polo Norte e também existe uma pequena entrada no Polo Sul. E existem também outras entradas, através de cavernas e passagens cavernosas, situados em vários pontos do planeta, como uma caverna existente nos Estados Unidos, no Parque Nacional Caverna de Mammoth no estado do Kentucky. Mais abaixo do lado esquerdo da ilustração, vemos mais três entradas, sendo as três em território brasileiro. A primeira situando-se em Manaus, outra situando-se em Mato Grosso, na Serra do Roncador, e uma terceira nas grandes cataratas de Foz do Iguaçu.
Entretanto existe quem conteste a precisão de alguns pontos desta teoria, e afirme que existe um quarto portal de entrada no Brasil, exatamente no Rio de Janeiro, na Pedra da Gávea. Veja também sobre o Portal de Agartha na Pedra da Gávea.
Do lado direito de cima para baixo, vemos outros port
ais de entrada, tais com um situado no Monte Epomeo na Itália, outro na Pirâmide de Gizé no Egito. Acredita-se que das legendárias Minas do Rei Salomão, também partia um túnel para o interior da Terra.
Quanto aos túneis que ligam a Pirâmide de Gizé à Terra interior,
 estes teriam sido feitos pelo homem, ou seja, seriam túneis artificiais
 feitos no tempo dos Faraós, segundo esta teoria.

Civilizações Avançadas e Menos Avançadas

O desenho representa o Planeta Terra como se tivesse sido cortado ao meio. Assim vemos em corte a representação das camadas internas da terra, e os portais de entrada que liguam a Terra exterior e a interior. Vemos também a representação dos mares e continentes em terra.
No mapa é vista a área de terra continental da civilização mais avançada ou desenvolvida, chamada Agartha, cuja capital é Shamballah.
Vemos também em outra parte, a Cidade das Cavernas, ocupada por civilizações menos desenvolvidas.

Sol Interior e Centro de Gravidade Superficial

Nesta teoria, pode-se notar que existe um sol no centro da Terra Interior, que ilumina toda este mundo proporcionando uma vida praticamente igual à existente na superfície exterior da Terra.
O mais estranho desta teoria é quanto ao centro de gravidade da Terra, que ao invés de ser pontual, ou concentrado no centro da Terra, o centro de gravidade na verdade situa-se distribuido na superfície de uma hipotética esfera, cuja superfície situa-se à uma distancia de 400 milhas, tanto da face exterior como da face interior da Terra.
Esta esfera com superfície gravitacional, e cujo centro geométrico se encontra no centro da Terra, faz com que a força da gravidade se aplique com igual intensidade em cada face da Terra.
Deve-se lembrar também que existiria uma outra força, que deve ser considerada nesta teoria, força esta que também faria com que as pessoas e demais objetos soltos ficassem sobre a superfície da terra interior e não saissem voando. A outra força que teria que ser considerada é a força centrifuga, proveniente do movimento de rotação da Terra, que também produziria uma força em direção ao exterior.
Enfim, seria necessário um novo Isaac Newton das profundezas para explicar e equacionar tudo isto, caso seja necessário entender como funciona a gravidade no no solo do mundo interior da Terra Ôca.

Mapa da Terra Ôca 

Teoria da Terra Oca

 

Terra Ôca | Mundo interior e exterior com acesso pela Pedra da Gávea

Desde tempos muitos remotos que as pessoas se fascinam com teorias acerca de um mundo ou cidade em outra dimensão, ou até mais que isto, um verdadeiro mundo existente no interior da Terra. E segundo uma destas teorias, a Terra seria oca.

Mas o que a Terra Oca tem à ver com a cidade do Rio de Janeiro e porque aborda-la neste website. O motivo é muito simples, ou quem sabe muito complicado, depende de quem lê. Existe uma teoria não comprovada, que na Pedra da Gávea existe um Portal para Agartha, que permite passagem para uma outra dimensão, que nos leva ao interior da Terra.

Verdade ou Ficção ?
Não é de hoje que muitas pessoas se encantam com a ideia de um mundo em outra dimensão, ou indo mais além, de mundo com muitas cidades, continentes, mares e oceanos no interior da Terra. A Teoria da Terra Oca nos leva à um mundo fascisnante, além da imaginação.
A idéia continua circulando por aí, e embora falte provas científicas ou até mesmo alguma comprovação empírica que vá além da imaginação, a idéia tem se proliferado.
Um dos mais interessantes mapas e desenhos ilustrativos já feitos acerca desta teoria, foi feito por Max Fyfield, que tem sua assinatura no canto inferior direito do desenho, como mostrado na imagem vista mais abaixo, do lado direito. O desenho foi feito em função das ideias que cercam a Teoria da Terra Oca.
De acordo com o imaginativo e explicativo desenho e algumas outras ilustrações que circulam por aí, a lendária cidade de Shambhallah, (que tem a ver com mitos do Budismo) é a capital deste mundo subterrâneo. Deste modo, a mítica cidade na verdade encontra-se na face oculta da Terra, e não em
algum lugar muito além do Himalaia, como alguns acreditam.

Teoria da Terra Ôca | Agartha

Shambhallah ou Shangri-Lá

A mítica cidade de Shambhallah inspirou o livro "Horizonte Perdido" de James Hilton, escrito em 1925, livro este transformado em filme de sucesso, onde a cidade de Shangri-La era inspirada na idéia da cidade de Shambhallah.

Discos Voadores

Segundo esta teoria da Terra Oca, existem muitas cidades e civilizações subterrâneas, e muitas pessoas aficcionadas acreditam piamente que alguns UFOs ou Discos Voadores veêm deste mundo e espaço existente no interior da Terra, ao contrário de outros que acreditam que os UFOs vem de outros planetas ou outras galáxias.

Cabeça Ôca ou Terra Ôca?

Certamente que a ciência acadêmica e de boa reputação não vê provas concretas na teoria da Terra Oca. E certamente muita gente também pensa que é preciso ter uma cabeça ôca para acreditar na teoria da Terra Ôca.

Entretanto homens de reputação ciêntifica, como o astrônomo Edmond Halley e o matemático e físico Leonard Euler formularam teorias acerca da Terra Ôca. Halley ao investigar o fenômeno da "aurora boreal" tentou se manter nos limites da ciência embora tenha ido um pouco além em suas divagações. Euler, um matemático e físico de boa reputação, deu continuidade imaginativa às idéias de Halley, chegando a elocubrar um mundo subterrâneo para "delírio e glória" dos que buscam referências intelectuais e científicas.
Quando abordamos certas questões que vão muito além da ciência ou da imaginação comum, podemos tentar ver as coisas por outro ângulo, deixando de lado o radicalismo da negação científica. Quem sabe um pisicanlista não consiga decodificar ou entender o que tudo isto significa em termos simbólicos? Ou porque não ver pelo lado da curiosidade e entretenimento?
Sim, se até hoje não foi possível comprovar tal teoria, se está certa ou errada, o melhor é ver as coisas pelo lado do entretenimento e ficção, isto é, se voce é um cético e tem espírito científico.
Entretanto, se voce é um místico ou sonhador, então quem sabe não descobriu um novo portal do conhecimento ?
Origens, divulgadores, cientistas e pesquisadores da Terra Oca
 e a propagação desta teoria no século 20 e dias atuais.
Mapa da Terra Oca mostra a relação entre mundo interior e exterior, assim como os grandes portais de acesso e o portal de Agartha na Pedra da Gávea.

Portal de Agartha e a Pedra da Gávea

Pedra da Gávea e sua relação com o Portal de Agartha
Entre as teorias que tiveram origens nas formas rochosas da Pedra da Gávea, uma delas é sobre a existência de um Grande Portal de Agartha, portal este que leva à uma dimensão desconhecida por muitos, baseada na hipótese de um Planeta Terra oco.

O Grande Portal Para o Centro da Terra
Se vista do lado da Barrra da Tijuca, um observador atento, ou até mesmo não muito atento que resolva contemplar a grande montanha de rocha, logo vera uma formação rochosa que se assemelha à um grande portal, como se já tivesse sido algum dia aberto e depois fechado, ou que esteja esperando para ser aberto.
Para alguns, os de espírito mais místico, ou talvez mais imaginativos e não muito exigentes quanto à comprovação científica, este poderia ser um grande portal para uma outra dimensão ou para Agarta, um grande reino e mundo subterrâneo, situada na face interior da Terra, entendendo-se que a Terra seria oca.
Este grande reino, teria portais em vários continentes, e entre as supostas entradas mais famosas, uma estaria dentro de uma pirâmide do Egíto, outra num local do Kentuchy nos EUA, outra em um local na Itália e outra no nordeste do Brasil. Mas esta interessante e fantasiosa teoria enumera muitos outros pontos da terra onde supostamente existem portais.
Pedra da Gávea | Portal de AgarthaAgartha | Mapa ilustrativo

Acima do lado esquerdo, uma sequência de imagens, onde é visto o suposto portal, que deriva de uma formação rochosa.
Na segunda imagem da sequência a simulação do grande portal aberto, quando então pode-se avistar o mundo interior do Planeta Terra.
A terceira imagem da sequência, é uma conhecida ilustração da Terra Oca vista em corte, onde aparece parcialmente a superfície exterior da Terra com seus mares e continentes e também a parte interior da Terra oca, com um Sol no centro da mesma e tendo mares e continentes em sua superfície interior.
Do lado direito, também acima, vemos uma espécie de mapa esquemático e explicativo sobre a teoria da Terra oca e o mundo de Agartha.
O que ver em Agartha e Como Chegar lá
Até o presente momento, nenhuma agência de turismo oferece viagens com destino para Agartha e nem existe companhias de navegação ou de aviação, que oferecem cruzeiros marítimos ou voos para tal paraíso.
Não existem também guias de trilhas que levem a Pedra da Gávea que conseguem abrir tal portal ou levar alguém ou grupos em excursões atravessando o tal portal.
É certo que pode ter alguém que jure que já viu luzes brilharem no local, ou até mesmo discos voadores, mas, o fato é que, não existem guias de trilhas, nem guias de turismo que garantam poder passar pelo tal portal.
Portanto você pode chegar até o suposto portal. Mas entrar nele é outra estória. Até os dias de hoje, entrar lá vai depender mais de sua imaginação do que da realidade concreta e comprovada.

 

Google Earth - 2min.

 

Os Mistérios da Antártida Google Earth - 5min.
 

Terra Oca e o Abism0 - 15min.



Enviado em 16/10/2011

Publicado em 09/07/2012Licença padrão do YouTube
 http://www.riodejaneiroaqui.com/portugues/pedra-da-gavea-agartha.html
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: