quarta-feira, 5 de março de 2014

ESTAS TONNE - INTERNAL FLIGHT - 1:04:39




Estas Tonne - Internal Flight

Estas Tonne - Discografia

11 comentários


 
Gênero: Acústico/Instrumental


Comentário: A poucos dias atrás, no Facebook e na internet em geral, bombou este vídeo, de um cara cabeludo inspiradíssimo tocando violão com uma virtuose incrível em meio a uma praça pública, parecendo ser um artista de rua. Esse cara é Estas Tonne, um violonista nascido na União Soviética e com treinamento clássico, mas que se encontrou no violão folk. Apeliado de "Trovador Cigano", Estas é uma coisa tão foda que me fez deixar de postar o usual em troca de divulga-lo por aqui.

Estas nasceu na União Soviética e aprendeu a tocar violão com 8 anos. Viveu em diversas partes do mundo, e após um longo tempo sem tocar violão, resolveu se aventurar nos EUA e começar vida nova. Lá, sem violão e com a perspectiva de trabalhar no cinema, Estas ganhou um violão e resolveu se aventurar em Nova Iorque com artista de rua. Praticamente empurrado por um amigo violinista, a primeira apresentação de Estas foi num trem, ao lado do amigo. Muitos aplausos e elogios depois, Estas resolveu se dedicar novamente a música, porém de forma totalmente despretenciosa. Uma dos preceitos de Estas é ser um artista completamente independente, que embora tenha alguns discos lançados, todos estão disponíveis gratuitamente no seu bandcamp. Claro que você pode doar alguma coisa pra ele, mas o importante pra ele é que a música chegue até você.

E com esse pensamento Estas continuou, como vimos no vídeo que bombou, a tocar nas ruas por onde passava. A sonoridade do cara é um violão instrumental virtuoso, energético e folk. As influências da formação erudita de Estas são visíveis, mas a energia de sua música é totalmente popular. Entre arpejos e tremolos, é difícil não se emocionar com o trabalho do cara, sem exagero. Ao vivo ele consegue conquistar ainda mais, tanto que seus vídeos no youtube tem sempre milhares de views.

Não há muito o que dizer, a música de Estas Tonne é essencialmente sentimento. Dessa forma, convido-os a escutar o vídeo que eu citei lá encima e o que vou colocar de prévia aqui embaixo, e depois clicar no "continue lendo" para baixar o disco do cara - na realidade a discografia completa - via bandcamp. Como já dito, todos os discos podem ser baixados de graça em 320 Kbps, é só clicar no "download" e escolher pagar 0,00 obamas. Porém se quiser doar a quantia que quiser, certamente não será um dinheiro jogado fora. Esse cara merece.


Download:

&lt;a href="http://estastonne.bandcamp.com/album/internal-flight-2013-guitar-version"&gt;Internal Flight 2013 (guitar version) by Estas Tonne&lt;/a&gt; &lt;a href="http://estastonne.bandcamp.com/album/live-in-odeon-2011"&gt;Live in Odeon (2011) by Estas Tonne&lt;/a&gt; <a href="http://estastonne.bandcamp.com/album/the-inside-movie">The Inside Movie by Estas Tonne</a> <a href="http://estastonne.bandcamp.com/album/place-of-the-gods">Place of the Gods by Estas Tonne</a> <a href="http://estastonne.bandcamp.com/album/bohemian-skies">Bohemian Skies by Estas Tonne</a> <a href="http://estastonne.bandcamp.com/album/13-songs-of-truth">13 Songs of Truth by Estas Tonne</a> <a href="http://estastonne.bandcamp.com/album/dragon-of-delight-vol-ii">Dragon of Delight, Vol.II by Estas Tonne</a> <a href="http://estastonne.bandcamp.com/album/black-and-white-world">Black and White World by Estas Tonne &amp; Michael Shulman</a> .
 
 
 Estas Tonne - The Song of the Golden Dragon

 - Stadtspektakel Landshut 2011-9min.

 

Estas Tonne -
Cosmic fairytale - Live in Odeon - 24min.
 Estás tonelada. Fairytale Cósmica. Live in Odeon. Vienna. 2011
outro vislumbre de um concerto no Teatro Odeon, Vienna

 
Estas Tonne 
- performing at Bühne Mayer - Vienna - 17min.

 

 

 

 



Enviado em 29/02/2012


Sorry guys, NO TABS !
Album to buy on
http://estastonne.bandcamp.com/

Tour Dates on his website
http://estastonne.com/TOUR_DATES_2013...

Der Auftritt des russischen Gitarristen Estas Tonne beim Stadtspektakel in Landshut im September 
2011 in der Altstadt mit dem Lied "The Song of the Golden Dragon"

The Performance of Russian guitarist Estas Tonne at the Buskers Festival Stadtspektakel in 
Landshut in September  2011 in the Old Town with "The Song of the Golden Dragon"..

www.estastonne.com
www.stadtspektakel-landshut.de
www.liebenstein.de
www.fvc-landshut.de

Publicado em 16/09/2013-Licença padrão do YouTube
Internal Flight 2013
http://www.pignes.com/2013/06/estas-tonne-discografia.html
http://youtube.com/user/Estastonne
http://www.estastonne.com/EstasTonneM...
https://estastonne.bandcamp.com/album...
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.
Paz e Bem!

Nenhum comentário: