terça-feira, 12 de agosto de 2014

CLARICE LISPECTOR - PERDOANDO DEUS E ENTREVISTAS - 1977




 Clarice Lispector - Perdoando Deus

Porque eu me imaginava mais forte.
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que,
somando as compreensões, eu amava. 

Não sabia que, somando as
incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido
carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene,
sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a
transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito,
meu modo é brigando. 

É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É
porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu
amaria e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e então o
castigo é amar um mundo que não é ele.

 

 

  Entrevista: Clarice Lispector - 24min.

 

Entrevista: Clarice Lispector - 29min.

 

 Clarice Lispector -  1977 - 9min.


 
Análise da Entrevista de Clarice Lispector - 34min.


 

Clarice Lispector - Ovo e a Galinha - 29min.
 

tiasilsil
Enviado em 27/12/2009-Licença padrão do YouTube
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: