domingo, 21 de setembro de 2014

AGARTA - Por Saint-Yves d'Alveydre - Il Flauto Magico - riccardo muti 1995





Il Flauto Magico - Riccardo Muti 1995

Il flauto magico, opera tedesca in
due atti con libretto di emanuel schikaneder e musiche di wolfgang
amadeus mozart - eseguito alla scala e andato in onda sulla rai nel
lontano 1995 e poi ritrasmesso da rai 5 nel 2012 (se non mi ricordo
male). opera in tedesco con sottotitoli in italiano
P.s. in
alcuni punti i sottotitoli messi dalla rai sembrano essere
insufficienti: se qualcuno conosce il tedesco e capisce cosa dicono dove
non ci sono i sottotitoli potrebbe scrivermelo nei commenti o in un
messaggio privato? grazie ^_^

 
INTRATERRESTRES
 
Eustáquio Andréa Patounas    21 de setembro de 2014 21:49
AGARTA - Por Saint-Yves d'Alveydre

A Agarta, sua localização

Onde é a Agarta?
 Qual o exato lugar em que se ergue?
 Por que estrada, através de quais países se deve passar para ali penetrar?

Quanto a essa questão, que os estadistas e os militaristas não deixarão de me fazer, não me convém adiantar mais do que se segue: Sei que em suas lutas e competições mútuas, através de toda a Ásia, certas potências, individualmente, chegam até muito próximo desse território sagrado; assim como sei que, no momento de algum possível conflito, seus exércitos, forçosamente, teriam que ali passar, ou dali se aproximar... Tanto na superfície como nas entranhas da Terra, a extensão da Agarta desafia qualquer cerco, toda constrição da profanação e da violência.

Sem contar com a América, cujos subsolos ignotos lhe pertenceram, numa longevíssima antiguidade, somente na Ásia cerca de meio milhão de homens tem conhecimento de sua existência e de sua grandeza. Mas dentre eles não se encontrará um só traidor que seja capaz de denunciar qual a posição exata em que se encontra o seu Concílio de Deus e o seu Concilio dos Deuses; sua cabeça pontifical e seu coração jurídico.

Caso tal coisa acontecesse, o exército conquistador, por maior que fosse, veria
renovar-se a tonitruante resposta que o templo de Delfos deu às inumeráveis hordas dos sátrapas persas. Acudindo em seu socorro as Potências cósmicas, da Terra e do Céu, os Templários e Confederados da Agarta, mesmo invadidos, poderiam, se o quisessem, fazer saltar uma parte do planeta e fazer crestar, no fogo de um cataclismo tanto os profanadores quanto todos os exércitos de seu pais natal. Antes da expedição de Ram e da predominância da Raça branca na Ásia, a Metrópole manúsica (ou manávica) tinha por centro Ayodha, a Cidade Solar.

Escolhendo, de um golpe de vista preciso, o verdadeiro limite da Europa com a Ásia, nosso Ancestral celta ali fixou, nos mais esplêndidos lugares da terra, a sede do Sagrado Colégio.

Três mil anos após Ram, e a partir do cisma de Irshu, o centro universitário da Sinarquia de Áries e do Cordeiro sofreu seu primeiro deslocamento, a respeito do qual não nos convém fornecer, aqui, dados mais precisos. Por fim, aproximadamente quatorze séculos depois de Irshu, logo após o aparecimento de Sáquia Muni, decidiu-se outra trasladação.

É bastante que os leitores saibam que, em determinadas regiões do Himalaia, dentre os vinte e dois templos que representam os vinte e dois Arcanos de Hermés e as vinte e duas letras de certos alfabetos sagrados, a Agarta representa o Zero místico, impossível de encontrar-se.

O território sagrado da Agarta é independente, sinarquicamente organizado e composto de uma população constante de cerca de vinte milhões de almas. A constituição da Família, com igualdade de sexos, no lar; a organização da comuna, do cantão e das circunscrições, que vão desde as Províncias até o Governo Central, conservam, ainda hoje, em toda sua pureza, os sinais do gênio celta de Ram, qual um selo impresso pela divina sabedoria nas instituições do Manu.

Na Agarta não se conhecem os terríveis sistemas judiciários ou penitenciários; não há prisões. A pena de morte não é aplicada. O policiamento é feito pelos pais de família. Os delitos são julgados pelos iniciados, pelos Pundits de serviço. Sua arbitragem de paz é sempre invocada, espontaneamente, pelas próprias partes em litígio, o que evita, na quase totalidade dos casos, a necessidade de apelo às diversas cortes de justiça, pois que a reparação, também voluntária, se segue imediatamente a todo prejuízo causado.

Os rajás independentes, responsáveis pelas diversas circunscrições do solo sagrado, são todos Iniciados de alto grau. Esses reis presidem à Suprema Corte de justiça, e sua arbitragem, estabelecida acima das repúblicas cantonais, conserva ainda o caráter magistral que analisei mais extensamente em meu livro "Missão dos judeus".

Em torno do território sagrado e de sua população, já considerável, se estende uma confederação sinárquica de povos, composta de mais de quarenta milhões de almas.

O sistema de castas, tão justamente criticado pelos Europeus, é desconhecido da Agarta. O filho do último dos párias hindu pode ser admitido na Universidade sagrada e, segundo seus méritos, dali pode sair, ou permanecer, pertencendo a qualquer dos graus da hierarquia. A apresentação se faz da seguinte maneira: No momento do nascimento a mãe consagra seu filho; assim é o Nazareato de todos os Templos do Ciclo de Áries. Em épocas sucessivas e diferentes, a Providência é diretamente consultada, nos Templos e, uma vez soada a hora da admissão, o menino ou menina, tendo por padrinho o rajá iniciado de sua província, ingressa na Universidade sagrada, sem que isto lhe custe qualquer ônus, qualquer despesa.

Quanto ao mais, só depende dos méritos do discípulo.
A Agarta, outrora chamada de Paradêsa, é representada por um único hierograma, o qual por si mesmo forneceria a chave completa da questão da Sinarquia trinitária de Áries e do Cordeiro. Seu nome significa: inatingível pela violência, inacessível à anarquia.

Vejamos, agora, qual a organização da Agarta, partindo de baixo para cima, ou seja, da periferia para o centro milhões de Dwijas (duas vezes nascidos) e de Ioguins (unidos em Deus) formam o grande ciclo, ou melhor, o hemiciclo que vamos penetrar. Habitam eles cidades inteiras.

Estas são os subúrbios anteriores da Agarta, simetricamente traçados e divididos em edifícios, geralmente subterrâneos.

Acima deles, em direção ao centro, vamos encontrar cinco mil Pundits, Pandavas ou sábios, dos quais alguns têm a seu cargo a instrução, propriamente dita, ao passo que outros se encarregam do serviço de guarda, como soldados da polícia interna ou como guardiães das cem portas. O número de cinco mil corresponde ao número de raízes herméticas da língua védica.

Cada uma dessas raízes constitui, por si mesma, um hierograma de poder mágico, ligado a uma Potência Celeste, e contando com a sanção de uma Potência infernal. A Agarta inteira se mantém como a fiel imagem do Verbo Eterno, através de toda a Criação.

Aos Pundits seguem-se, repartidas em hemiciclos cada vez menos numerosos, as circunscrições solares, dos trezentos e sessenta e cinco Bagwandas, os cardeais.

O círculo mais elevado, o mais próximo do centro misterioso, se compõe de doze membros. Estes últimos representam a suprema Iniciação e correspondem, entre outras coisas, à zona zodiacal.

Na celebração de seus mistérios mágicos, trazem eles consigo os hieróglifos correspondentes aos signos do Zodíaco, assim como certas letras hieráticas, as quais se encontram, também, em toda ornamentação de templos, de objetos sagrados, etc.

Cada um desses Bagwandas ou supremos gurus (mestres) traz sete nomes, hierogramas ou mantras, correspondentes aos sete Poderes celestes, terrestres o infernais.

Após os círculos, alternadamente abertos ou fechados, dos trezentos e sessenta e cinco Bagwandas, surgem os dos vinte e dois, ou melhor, dos vinte e um Archis, negros e brancos.

A diferença que os distingue dos mais altos iniciados dos círculos precedentes é mais de ordem puramente formal que cerimonial. Os Bagwandas podem, de acordo com sua vontade, residir ou não na Agarta. Quanto aos Archis, lá permanecem para sempre, como parte integrante das altas camadas hierárquicas.

Sua funções são extremamente complexas e amplas, correspondendo aos nomes cabalísticos dos Krinarshi, Swadarshi, Dwijarshi, Yogarshi, Maharshi, Rajarshi, Dharmarshi e, finalmente, Praharshi. Tais nomes bastam para indicar quais suas atribuições, tanto espirituais quanto administrativas, dentro da Universidade onde eles exercem suas funções.

No referente a artes e ciências, eles representam, juntamente com os 12 Bagwandas zodiacais, o ponto culminante da Mestria universitária e da Grande Aliança em Deus, de todas as Potências cósmicas.

Acima deles, acha-se o triângulo, formado pelo Soberano Pontífice, o Brahatma (esteio das almas no Espírito de Deus) e seus dois assessores: o Mahatma (representante da Alma Universal) e o Mahanga (representante de toda organização material do Cosmos).

Na cripta subterrânea, onde se encontra o corpo do último Pontífice à espera, durante a vida de seu sucessor, da incineração sagrada, reside o Archi que representa o zero dos Arcanos simbolizados por seus vinte colegas. Seu nome, Marshi, quer dizer: O Príncipe da Morte, e expressa o fato de não pertencer ele ao mundo dos vivos.

Todos esses vários círculos, cujos graus correspondem a outras tantas partes circunferenciais ou centrais da Cidade Santa, são invisíveis àqueles que peregrinam sobre a terra.

Milhares e milhões de estudantes jamais chegaram a penetrar além dos primeiros círculos subterrâneos; poucos são os que chegam a galgar a temível escada de Jacó que, ao longo das provas e exames iniciáticos, conduz à cúpula central.

Essa cúpula, como aliás toda a Agarta, é obra da arquitetura mágica. Sua iluminação provém de cima, através de registros catoptricos que só permitem a passagem da luz vinda da escala enarmônica das cores, das quais o espectro solar de nossos tratados de física nada mais é que a diatônica. É ali que a hierarquia central dos Cardeais e dos Archis, disposta em hemiciclo perante o Soberano Pontífice, se nos depara irisdiscente qual visão supraterrena, na qual as formas e aparências corpóreas dos Mundos se confundem fazendo desaparecer, sob as irisações celestes, toda distinção visível de raças, numa só vibração de croma e de som, da qual as noções conhecidas de perspectiva e de acústica se encontras, singularmente distantes.

As bibliotecas da Agarta

Os fabulosos arquivos da Paradêsa (Agarta) ocupam milhares de quilômetros e se encontram até sob os mares que tragaram o antigo continente austral, estendendo-se ainda pelas galerias subterrâneas da América pré-diluviana. Desde há ciclos de séculos, a cada ano, somente alguns iniciados, possuidores apenas do segredo de algumas regiões, conhecem qual a finalidade material de certos trabalhos que lhes são designados, passando três anos a gravar, sobre lâminas de pedra, em caracteres desconhecidos, todos os fatos que interessam às quatro hierarquias de ciências que constituem o corpo total do Conhecimento. Cada um destes sábios realiza sua obra dentro da mais absoluta solidão, longe de toda luz visível, sob cidades, desertos, planícies e montanhas.

Que o leitor procure imaginar um colossal tabuleiro de xadrez que se estenda através de todas as regiões do globo. Em cada compartimento, se acham arquivados os fastos dos anos da vida terrestre da humanidade; alguns desses arquivos contêm as enciclopédias seculares ou milenares: outros contêm os fastos correspondentes às Yugas, maiores ou menores.

Somente o Soberano Pontífice da Agarta (juntamente com seus assessores a quem já me referi) abrange, na consciência total de sua suprema iniciação, toda a complexidade do sagrado catálogo dessa biblioteca planetária. Unicamente ele possui, integralmente, a chave cíclica, indispensável não somente para abrir cada uma das estantes, como também para saber tudo o que aí se encontra, podendo percorrê-las uma após outra e, principalmente, conhecendo o meio de se retirar.

De nada serviria ao eventual profanador penetrar num desses compartimentos subterrâneos, que representam verdadeiro cérebro da memória integral da humanidade.

Arrastada pelo seu tremendo peso, a porta de pedra, sem fechadura, que cerra cada uma das estantes, retumbaria sobre ele para não mais se abrir. Desconhecendo seu terrível destino, em vão se defrontaria ele com as imensas folhas minerais que compõem esse formidável livro cósmico, pois não teria conseguido soletrar uma única palavra ou decifrar o mais ínfimo arcano, antes de perceber que descera para sempre a um túmulo do qual seus gritos jamais poderiam chegar aos ouvidos de qualquer ente visível.

Nenhum iniciado pode retirar da Agarta os textos originais de seus livros de estudo, eles são, como já o disse, gravados na pedra, em caracteres indecifráveis ao vulgo.

Somente a memória pode conservar a imagem deles. Esta a razão de ter Platão enunciado o estranho paradoxo: 
 
"A Ciência se perdeu no dia em que se publicou o primeiro livro..." 
 
Em certos casos, nem sequer os próprios manuscritos podem ser de lá retirados. Eis porque Sáquia Muni, regressando de uma excursão além fronteiras, no VI século antes de nossa era, reclamou em alta voz ao perceber que não mais se achavam em sua cela os cadernos de estudo que ali deixara. Sentiu-se instantaneamente perdido, pois que contara com aquele verdadeiro tesouro a fim de consumar o movimento revolucionário que preparara em silêncio. Em vão recorreu ele ao Templo central, onde reside o Brahmatma, pois as mortas daquele

permaneceram irrevogavelmente cerradas. Em vão, durante toda uma noite, pôs ele em prática tudo o que aprendera da Ciência Mágica. Os poderes Advinha tórios do supremo Santuário tudo haviam previsto, tudo sabiam... Assim é que, após sua fuga, o fundador do Budismo só pôde ditar a seus primeiros discípulos o pouco que sua memória fora capaz de reter, às pressas, sumariamente.

Descida aos infernos
A uma determinada época cósmica de cada ano, os diplomados das altas seções, sob a direção do Maharshi, o grande Príncipe do Sagrado Colégio, descem em visita a uma das metrópoles plutônicas: Torna-se-lhes necessário rastejar pelo solo, ao longo de uma anfractuosidade que mal lhes permite a passagem do corpo.

Interrompida a respiração, o Yoguim, tendo as mãos acima da cabeça, por ali escorrega, parecendo-lhe viver séculos a cada minuto.
Finalmente, tombam eles, um após outro, numa interminável galeria em declive, onde tem início sua verdadeira viagem.

A medida que eles descem, o ar se vai tornando mais e mais irrespirável. A maioria se vê obrigada a estacar, sufocada, esgotada, a despeito das provisões de ar respirável, de alimentos e das substâncias calorifugas. Somente prosseguem aqueles aos quais a prática das artes e das ciências secretas tornou possível o saber respirar um mínimo, pelos pulmões, extraindo o ar, não importa de onde, por meio de outros órgãos, haurindo os elementos vitais que este encerra em si mesmo, seja qual for o lugar.

Afinal, depois de longuíssima viagem, os que perseveram conseguem divisar, ao longe, algo semelhante a um incêndio subplanetário. Então, o Príncipe Iniciático, voltando-se enquanto conserva a mão erguida, unidos o Índex e o polegar, se expressa, unicamente por meio de sinais, na linguagem universal já citada. (Nas línguas antigas, os mesmos objetos eram descritos, segundo sua natureza, por símbolos verbais absolutos, que evocavam o caráter geral dos seres, das coisas, de sua formação e de sua decomposição).

Assim é que, restituída às suas raízes do Verbo vivente, a mátese e a morfologia da Palavra dórica constituíam um ato divino que submetia – como afirmou Moisés – toda coisa, na Natureza, à Inteligência e à Ciência humanas. Em suas células subterrâneas, o inumerável Povo dos Dwijas se ocupa no estudo de todas as línguas sagradas e coroa os trabalhos da mais admirável filologia com as mais maravilhosas descobertas, no campo dessa língua universal à qual acabo de me referir. Essa língua universal é o Vattan).

Prosseguindo o relato:
Que diz ele? Mais ou menos o seguinte : 
 
"Silêncio! Agora que chegamos, que nenhum de vós prove da água ou dos frutos do domínio dos povos subterrâneos que agora ides ver e que, quando eu atravessar o Oceano de fogo, cada um de vós trate de pousar os pés somente ali onde permaneçam as pegadas de meus pés".

Na mesma linguagem, o Príncipe Iniciático se dirige, defrontando-os, a seres ainda não visíveis para os demais.
Por meio de hierogramas sagrados, símbolos da União dos Povos celestes com os da nossa terrestre humanidade; símbolos do direito de comando, atribuído pelo Espírito, que anima essa mesma humanidade, sobre o que se encontra abaixo; em nome do que encontra acima, o Príncipe dos Magos ordena; e os chefes do povo infernal obedecem.
A Metrópole ciclópica se abre, iluminada de baixo por um rubro Oceano fluídico, longínquo reflexo do Fogo central que, nessa época do ano, se retrai sobre si mesmo.

Até o infinito se descortinam as mais estranhas ordenações arquitetônicas nas quais os minerais, confundidos, realizam o que a fantasia e a quimera do artista gótico, corinto, jônico, dórico, etc., jamais ousou conceber. Furioso de se ver invadido pelos homens, um povo de forma humana corpo ígneo reflui e se precipita em todas as direções, povo alado que se aferra, com suas poderosas garras, às muralhas plutônicas da infernal cidade. Encabeçada pelo Maharshi, a sagrada coluna se adentra pelo estreito caminho de basalto e lava petrificada.

Iniciação feminina
A esposa de todo Iniciado pode tornar-se sua igual, ou mesmo sua superior, nos divinos Mistérios, pois que seus direitos, universitários e sociais, são os mesmos.

É, portanto, com muita justeza que, fiel à tradição esotérica de Moisés, dos Abrâmidas e dos Râmidas, o Cristianismo concedeu à divina Mãe do Cristo todas as prerrogativas da Ísis dos novos tempos. Efetivamente, Ela era a Epopta que, no próprio Templo de Jerusalém, possuía, como Alma, todos os segredos da ciência esotérica, todas as virtudes que a tornaram apta e que a elegeram a receber, da Divindade e de seus Anjos, a Alma deslumbrante do Redentor.

O povo das estátuas
O Iniciado, após ter atingido determinado grau que lhe integra a alma na divina União, na celestial Yoga, é conduzido a cavernas onde se lhe faz a própria estátua, a qual, sem que o percebesse, ele mesmo serviu de molde. Essa estátua, fundida numa substância mineral artificial semelhante à dos obeliscos do antigo Egito, adquire, com o tempo, uma inalterável solidez. E então o Iniciado se defronta, ao longo dos mil entroncamentos das infindáveis galerias, com o inumerável povo das estátuas.

Os estudantes e suas celas
Cada um daqueles alvéolos de pedra se acha iluminado, desde tempos imemoriais, pelo gás oxídrico, que purifica o ar, em lugar de viciá-lo como o faz nosso hidrogênio carbônico. Cada uma dessas celas, embora estreita, é sabiamente arejada. Naquela solidão, o discípulo começa a experimentar a invasão do Invisível.

Pouco a pouco as santas visões lhes vão iluminando o sono ou os olhos abertos, recompensando, assim, seus esforços na senda da Ciência e da Virtude, ou flagelando-lhe a indolência de espírito e de coração. Um catre, semelhante ao dos nossos oficiais da marinha, serve de leito aos Dwijas. Cada noite, ele próprio, com seu sopro, enche seu colchão e seu travesseiro. Têm, por todo o mobiliário, uma mesa e uma cadeira. Tudo é calculado de modo a favorecer a concentração interior da alma, sem qualquer distração exterior. Na parede, se acham gravadas algumas sentenças misteriosas.

O ascetismo pode conduzir a essa Verdade, a esse Caminho, a essa Vida de bem-aventuranças, desde que a espontaneidade psíquica preencha as condições necessárias. Entretanto, na Agarta não se pratica o ascetismo, que jamais se tornaria uma regra social.

Aos iniciados que não desejam seguir os livre caminho do monaquismo (no sentido etimológico da palavra: monos, sozinho; em sânscrito: muni) a Agarta lhes atribui a possibilidade e a prática da União divina, porém, de acordo com um regime dietético apropriado. Eis porque, desde o Dwija até o Brahmatma, desde o primeiro até o último dos iniciados, os povos deste Ciclo e daquela Comunhão em Deus, se abstêm de carne e de todo licor fermentado.

Tais condições, aliadas a todas aquelas outras determinadas pela Santidade e pela Ciência, fazem com que o corpo, aos poucos, se vá tornando apto a permitir que a alma retome posse de sua liberdade celeste. Eletivamente, o Epopta não mais se utiliza do simples sono animal, comum a todos os seres físicos da terra. Nesse mistério do sono, o Instinto vital, escravizando a alma, a embriaga com esse éter inferior, que denominamos magnetismo terrestre. Tais fluídos, bem conhecidos das antigas Iniciações órficas, se encontram enumerados em todo o decorrer da Cosmogonia egípcia e mosáica.

O regime alimentar baseado em carne e em bebidas espirituosas, aproxima o homem das espécies inferiores e, durante o sono, faz com que sua alma mergulhe cada vez mais nos fluídos a que me referi.

A Egrégora Sagrada e o Sinal da Aliança
De todos os pontos do globo, tanto de dia como à noite, todo iniciado da Agarta divisa o Corpo Espiritual dessa Associação, sob a forma de um imenso Triângulo de Luz ou, se o quisermos, de uma Pirâmide de Fogo, que paira no espaço etéreo.

Essa Ioguina é formada, desde a base até o vértice, pela flama espiritual das almas doa Pundits, dos Bagwandas, dos Arshis, do Mahatma, do Mahanga e, finalmente, do Brahmatma. Tal visão se encontra perenemente diante dos olhos dos iniciados, porque essa associação sinárquica de três ângulos constitui a imagem, plasmada no próprio Éter, da Criação Espiritual e da Ordem Trinitária, mantidas graças ao concurso e à concordância de todas as boas vontades.

O Signo da Aliança, atribuído pela Divindade ao Corpo Sinárquico espiritual, reconstituído por Ram há nove mil anos e hoje visível a todo Iniciado, consiste num imenso anel de luz cósmica de cores cromáticas, que envolve em seu arco fluídico fechado a base do terço superior do Triângulo A partir do cisma de Irshu e depois de Sáquia-Muni, o Anel de Luz cósmica que envolve o Símbolo piramidal de sua Associação passou a significar, para todo alto iniciado, a oposição da Divina Providência, a qual, cerrando-se sobre Si mesma, alijava a anarquia do Governo geral da Terra, encerrando os mistérios e vedando aos profanos os tesouros da Ciência que só serviria, em mãos daqueles, para atribuir ao Mal uma força incalculável.

Em 1877 (data divinamente memorável na minha vida), o Brahmatma presenciou, pessoalmente, o que se segue e, segundo ele próprio, todos os demais iniciados, de acordo com os respectivos graus, contemplaram o mesmo fenômeno De igual maneira como o anel do Planeta Saturno se entreabria, quando focalizado pelos telescópios de nossos astrônomos, assim também o Anel cósmico se foi abrindo lentamente.

Em seguida, sob as vistas do Soberano Pontífice e, depois, de seus assessores e dos demais membros do Supremo Conselho mágico, já citados, o Anel se fracionou.

É bastante dizer que esse fracionamento só estacionou ao ter sido atingido o número 12, tendo o fracionamento percorrido as progressões aritmológicas e morfológicas correspondentes aos símbolos absolutos da Geração dos Príncipes primordiais e da formação de toda Harmonia.

Após ter consultado as Inteligências Celestes quanto ao sentido que se deveria dar a tais sinais, o Supremo Colégio de Agarta, orientado por seu venerável Chefe, neles reconheceu uma ardem direta emanada de Deus, na qual se lhes anunciava a abrogação progressiva da Lei dos Mistérios e o retorno da Humanidade, já suficientemente preparada, pelo Espírito vivo do Judáico-Cristianismo, à Lei trinitária que presidiu sua organização.

Quanto à surpresa que há de causar, em todo espírito europeu, o Mistério do símbolo que os Agartinos de toda parte têm sempre perante os olhos, esta haverá de ceder lugar à reflexão, desde que se procure reler e entender os Santos Testamentos.

Era assim que os Israelitas viam do Deserto o Sinal em fogo; assim divisavam eles, de todos os pontos de seu acampamento, a Coluna de Nuvens, durante o dia e a Coluna de Flamas, durante a noite.

Assim era, também, que os primeiros iniciados viam o Cristo. E igualmente assim é que, novamente reassociados, graças à Lei Sinárquica, os Judeus-Cristãos da Promessa (e com eles as demais Comunhões humanas) haverão de ver, de pé sôbre as nuvens.

rodeado pelo Anjos, pelos Espíritos e pelas Almas dos Santos, o Corpo Glorioso do Cristo; assim haverão eles de divisar, por trás da auréola solar de Sua cabeça, o Triângulo de fogo no qual estará inscrito o Nome sagrado de IÊVÊ.

A Grande Rebelião. Origem dos Boémios.

A Grande Rebelião. Origem dos Boémios. Os Faldres.
A grande Potência Celeste: o Éter.

Na Agarta, desde há muitos séculos, compete aos discípulos a tarefa dos serviços domésticos, por eles executados em brigadas semanais, sob a vigilância dos Templários que fazem o serviço militar de policiamento. Tal cousa não era assim, na época anterior a Sáquia-Muni, quando populações inteiras de subalternos faziam esse trabalho, vindo à cela dos Dwijas, às casas dos Pundits, aos laboratórios e observatórios da Universidade...

Eis a origem dessa modificação, da qual provém grande número de seitas, umas mais, outras menos inocentes; estas mais aquelas menos ferozes.

Quando o cisma budista explodiu, além fronteiras, deu-se, entre os servidores engajados na Metrópole universitária, uma espécie de sublevação política. Sabendo-se bastante numerosos, quiseram eles derribar a Hierarquia dos Senhores e dos Poderes para, sobre esses destroços, entronizar uma bela anarquiazinha, à sua maneira...

Os varredores das salas de filosofia se puseram a pregar contra os Mistérios e, sobretudo, contra as condições da Iniciação. Os das oficinas, laboratórios e observatórios pretendiam erigir-se em doutores e praticarem de roldão a magia.

Como era de se esperar, decaíram inevitavelmente para a magia negra e conseguiram, graças ao fato de terem recorrido a certas fórmulas, evidentemente estropiadas, obter algumas respostas, vindas de baixo, às determinações que pretenderam ditar, de cima.

Foi então que teve lugar uma expulsão em massa, expulsão que deu origem a várias tribos, algumas sedentárias e outras nômades. Dentre as primeiras houve uma que ensanguentou a índia inteira, tendo construído um ídolo de pedra cujas mandíbulas devoravam manadas imensas de bois. Mais tarde, esses ferozes idiotas, que serviam o ventre do terrível Moloch, passaram oferecer-lhe sacrifícios humanos. Inúmeras foram as criaturas imoladas e os sábios que pereceram, triturados pelos maxilares da monstruosa Besta.

Isso durou séculos inteiros. Atualmente, se bem que as maxilas do ídolo de há muito se encontrem fora de uso, ainda existe a seita, em que serve o punhal, embora já enfraquecida e contrariada, em todos os sentidos, graças à intervenção da Agarta.

Dentre as tribos menos culpadas, expulsas da grande Universidade ao mesmo tempo que a precedente, uma existe, nômade, que desde o século XV arrasta através de toda a Europa suas estranhas práticas. Tal é, efetivamente, a verdadeira origem dos Boêmios (Bohami, ou seja afasta-te de mim...). Essa pobre gente levou consigo algumas vagas e poucas recordações, fórmulas envoltas num amontoado de superstições, mais ou menos grosseiras, Um dia tornarão eles à verdadeira pátria de origem, quando o hálito sinárquico tiver restituído à índia o antigo Espírito de sua organização primitiva, autêntica, justa e boa.

Ser-me-ia impossível o referir-me aos expulsos da Agarta sem dedicar algumas palavras a seus mais humildes fiéis, a essa gente que consagra a vida a percorrer a índia, encantando-a com surpreendentes prodígios. Os faquires são, na maioria dos casos, antigos alunos da Agarta, alunos que estacaram, justamente no momento em que deveriam ingressar nos mais altos graus, tendo-se dedicado desde então a uma vida religiosa análoga à dos monges mendicantes da Idade Média. Sua ciência, ou melhor, sua arte não é, na maioria das vezes, nada mais que simples migalhas tombadas da mesa sagrada dos ensinamentos esotéricos. Entretanto, os segredos que os gurus da Universidade lhes ministraram são bem reais; e sua humilde missão tem por objetivo levar, até a última das aldeias, alguns vislumbres fenomênicos que provem aos Hindus que a antiga Ciência ainda se conserva, algures, no luminoso lar.

O inefável Agente, o Elemento sagrado, que serve de. Carro ao Eterno e às suas divinas Faculdades, denomina-se Éter, em todas as línguas; Akasha, em sânscrito. O Éter é um elemento vivo que causa embriaguez indizível, uma embriaguez santificada, toda espiritual, que a inteligência pode, entretanto, dominar de maneira a conservar sua razão e consciência individuais, conservando o corpo (esforço bem difícil) em estado de vigília.

É então que o Invisível se torna visível ao olhar. A maioria dos fenômenos causados pelos faquires é devida à principal força celeste, à qual denominamos Éter. Antes de empreender sua peregrinação, o faquir faz provisão dela, nos templos, transformando-se numa verdadeira pilha elétrica humana. Dentre os agentes químicos que permitem aos faquires o transformar-se, durante certo tempo, em condensadores saturados de Éter e de magnetismo terrestre, existe um que, embora perfeitamente conhecido em nossos laboratórios, nem sequer desperta suspeitas quanto às suas propriedades ocultas e fisiológico-dinâmicas.

Os oito elementos e as quatro potências cosmogônicas

A doutrina esotérica dos Vedas conta oito Elementos físicos, cósmicos e divinos e, conseqüentemente, oito ordens de Espíritos que presidem à constituição orgânica desses elementos. São eles:
BVUMIR APO ANALO VAYÚS RAM MANO BUDDIR AHANKARA

A mesma doutrina a isso acrescenta quatro Potências cosmogônicas:
AGNAEL YAMAEL VARANAEL OUVAEL
Sob outras denominações, as mesmas Potências são enunciadas no texto da Cosmogonia egípcia e agartina de Moisés. Seria possível urna relação consciente entre o Homem e tais Poderes? Ainda hoje a Universidade declara que sim, e o demonstra experimentalmente.

Evolução dos Agartinos

A Constituição do Planeta e do Cosmos é ali conhecida, até mesmo em seus menores detalhes, tanto materiais quanto essenciais; tanto visíveis quanto invisíveis.

Tudo foi aprofundado : desde as entranhas ígneas do globo até os rios subterrâneos de gás e de águas doces ou salinas; até os seres vivos que habitam essas flamas, esses gases ou essas águas.

Tudo foi penetrado através da extensão e dos abismos dos mares; até o papel das correntes magnéticas que se interpenetram, de um pólo a outro, em longitude, e de um trópico a outro, em latitude. Tudo foi desvendado, nos ares, até as essências invisíveis que ali permanecem, até a eletricidade que ali desenvolve seus ecos, após ter sido formada nas entranhas do globo, para onde tende a regressar.

Frotas aéreas de balões dirigíveis levaram sua observação a um grau incompreensível para nossos métodos atuais. Tudo foi revelado, até mesmo as harmonias universais produzidas pelas quatro estações terrestres, até a migração das almas pelo Pólo Norte; esse ignoto Monte Meru e esse indecifrável Alborj dos livros védicos e pahlevis.

Estradas elétricas, e não de ferro, mas de vidro forjado e maleável, sulcaram o antigo Império de Áries sem que, por isso, o Planeta fosse imprudentemente empobrecido de suas reservas carboníferas, tal como acontece hoje em dia; sem que fosse ele sobrecarregado por uma armadura de ferro tanto imprudente quanto propícia à propagação de certos flagelos cósmicos...

 
Claudio Rosatelli

 
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.
 

Nenhum comentário: