quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GEOMETRIA SAGRADA - PROGRAMA VIDA INTELIGENTE




PROGRAMA VIDA INTELIGENTE - GEOMETRIA SAGRADA




A
Geometria é a base da matemática abstrata, da matemática divina. Só
poderá entender bem a Geometria quem possuir inteligência abstrata.
Poder-se-ia perguntar:
 a Astronomia, a Aritmosofia e a Geometria são afins?

 A resposta é: a Geometria é a verdadeira matemática, sendo, como
é, o estudo das formas em seu lato sentido. Dela dependeu a ciência dos
valores formais que é a Aritmosofia e a mesma ciência aplicadas ao
cosmos, senão, a Astronomia. Logo, esta chave é constituída de sinais,
de figuras Geométricas. Deus, o Supremo Criador, cria formas: grandes,
médias e pequenas, geometrizando-as. Como exemplo disso, desta
afirmação, temos: os cristais de rocha, a estrutura humana - de braços e
pernas abertos, formam uma estrela; o Globo Terrestre; a faisca
elétrica, orelhas, rins têm o formato de uma meia lua. 
Há um número de
infinitas formas constituídas de linhas geométricas. 

Pois bem, Deus
criou o mundo geometrizando-o. 
Das formas geométricas surgiram, com a
evolução através dos tempos, 
a numeração arábica, ou melhor, a numeração
"Pitagórica ", sem falar na romana e a outras.
Jorge Antonio Oro é nosso convidado.


PROGRAMA VIDA INTELIGENTE
com Eustáquio Patounas
Quinta-Feira, 8 às 9 da noite - Ao Vivo
Reprise no Sábado às 18 horas
TV Floripa Canal 4 da NET
www.vidainteligente.tv.br
www.mosaicosdonovociclo.com.br
www.radiovidainteligente.com
  • Comprar -Often a Bird (iTunes) - Artista - Wim Mertens




    XII - Ligadura envolve a formação de um número único, sem acrescentar-lhes 
     com dois números, como no caso da ligação de 30 e 95 que são resolvidas em 3095 (MEM aberta Kabalah).

         XIII - A decomposição de um número pode ser feito através da remoção de qualquer uma ou várias das suas figuras, usando a totalidade ou parte de um relacionamento; mas que a relação será maior quando a semelhança com o número mais completa. Decompondo 26106 têm 10 e 266 (266 é o primeiro valor dos céus palavra produzidos por 38 vezes 7). Em 6216 (valor secreto de 111, a Santíssima Trindade). 26106 é também o valor secreto de 228 (produto de 38 6 ", o selo da organização e conduzir").

         XIV - a permutação circular é a soma de permutações possíveis com o mesmo número. Exemplo: 785 sobre 857 sobre 578 sobre 875 sobre 758 587 444 4440 equivalente adicionado.

         XV - A leitura directa é a adição dos valores simétricos das extremidades de um número, com os valores centrais do número invertida. (6216, leitura 66, mais de 12).

         XVI - A leitura do sexo masculino direto está adicionando a primeira parte, a segunda parte do número de n números (6216, lendo 62 mais 16).

         XVII - Inverter leitura masculino é alternadamente somando os dígitos de um número (6216, lendo 61 mais 26).

         XVIII - a leitura das mulheres abertas é invertido, adicionando a primeira parte com a segunda parte dos dígitos de um número. (6216, 26, e 16 de leitura).

         XIX - A leitura feminina está adicionando fechou o primeiro semestre com segundas figuras invertidas de um número (6216, lendo 62 mais 61).

         XX - Notárica é o modo de cobrança correspondentes letras ou números, levando-os a partir de diferentes partes de uma palavra.

         XXI - Thermoura é o método para fazer permutações entre as letras de uma palavra ou de seus números correspondentes para obter um valor.

         XXII - E todas essas manipulações numéricas juntos.

         Com base no mistério dos números (psicológicos Fins, folhetos II e III).

         -91-

         O chão quadriculado das lojas, não é apenas a expressão de diversas forças dos pontos de vista opostos que convergem no meio do col:. o templo, mas também matemática progressões como acabamos de ver, deve ser lembrado que a sentença que diz que o G:. A:. D:. L:. geometriza ...

         Um dos símbolos ocultos dentro destas imagens bicolores, é o que muitos tomaram como talismãs e eles são realmente chamado mágicos.47 tabelas Essas tabelas são aceitas hoje pela ciência, exigindo ocasionalmente ir até eles para encontrar determinadas soluções matemáticas. Desde os tempos antigos a propriedade tinha realmente resolver problemas aritméticos e também de outras aplicações mais escondidos.

         Não ir para a arte desses quadrados mágicos; basta mencionar o esoterismo desses símbolos, sem explicar as diferentes formas de construir ou decifrar. (Trabalho a ser feito no lodge).

         Os quadrados mágicos têm funções diferentes, das quais a principal é, sem dúvida, servem como principais interpretações. É realmente uma boa exibição, esses números colocados em uma certa maneira pode ser substituído com letras, formando palavras ou frases de Iniciação. O H:. M:. sei que este trabalho.

         Tomemos por exemplo os primeiros quatro quadros, ou seja, a soma de 15 Saturno, 
    Júpiter, totalizando 34, a soma de Marte e do Sol 65, totalizando 111.


     


    47 De fato, quadrados mágicos, por magnetismo talismãs implantação pode servir a mais, o metal que pode ser feito em relação à data de nascimento, observando a influência planetária. O Sol: ouro. Lua: prata. Ferro Marte. Venus: cobre. Mercury: latão. Júpiter estanho. Chumbo de Saturno. Nessas obras executadas lua crescente, quando o sol ocupa o sinal correspondente etc ... o valor eletromagnética da carga acumulada é eficaz. Além disso, ninguém seriamente prova em contrário ...


    -92-
    É bem conhecido que estas imagens adicionado na vertical, na horizontal ou na diagonal, o mesmo valor.

         Além de imagens de Vénus como a soma 175, a soma de mercúrio e 266 Lua totalizando 369, existem muitos outros sintomas que podem ser formadas e pode resolver um grande número de incógnitas.

         Estas caixas mágicas que podem ser representados por azulejos simétrica de nossas lojas também são documentos válidos na medição do som.

         Na verdade, a numerologia é tudo diretamente relacionado com as notas musicais e podem ser tabulados várias caixas intervalos diatônica, notações criptografados com suas relações nos sete mundos. Como exemplo citamos terços, quintos, sétimos e décimotercios:


    Tercios y Quintos
    -93-
    Nota del R. J. S. G.: El 14 va en recuadros con negrita.
    Séptimos y Decimotercios


    Los nombres de las notas musicales provendrían de la primera estrofa del Himno de San Juan Bautista:
    UT quent laxis
    REsonare fibris
    MIra gestorum
    FAmuli tuorum
    SOLve polluti
    LAbil reatum...
    El nombre de la séptima nota se tomó del cuarto verso de dicha estrofa que comienza así:
    Sancte Ioannes...
    con cuyas iniciales se formó la nota SI.
     -94-

         Os franceses são os únicos que conservaram esses nomes  

    originais das sete notas, que substituiu o antigo UT italiano com o 
    nome de fazer, e outros países mudou completamente a 
    nomenclatura musical. Aqui estão algumas equivalências:


     1 Minor Minor Mineur Minore Moll

         Entendemos agora que ser toda a vibração: números, notas, cores 

    e influências planetárias, estão intimamente relacionados.

         Os antigos nos deixaram, relativa aos sistemas de computação 

    em várias freqüências, o que permite um planeta a ser expressos 
    em valores absolutos ou



    -95-
    definir uma cor de um planeta. Naturalmente estas relações são bem conhecidas na magia e maçonaria não pode ignorar este princípio também se manifesta em pedras, animais, nomes, perfumes, símbolos, etc Pesquisa esotérica exigir o conhecimento mais variado e, especialmente, a compreensão imediata das relações e leis de correspondência entre os diferentes elementos da Cabala, a astrologia, a magia, arquitetura, música, etc ... Em suma, definir o correlação entre os vários domínios da ciência, da arte e da filosofia.

         Tudo está intimamente ligada ao mundo, e Mason, que aspira a construir a igreja universal não pode ignorar qualquer das formas, espaços ou idéias. Todos os gráficos podem ser derramado na fórmula, e toda equação algébrica expressa através de um corpo sólido ou uma superfície.

         Volumes mais ou menos formas excêntricas, também são capazes de concretizar relacionamentos e idéias sábias.

         Neste parágrafo matemático particular, somos forçados a recorrer ao grande problema da quadratura do círculo. Consideramos a solução óbvia bem conhecido de um polígono regular de doze mil (12.000) lados, o que dá uma aproximação para o valor de π = 3,141592742, que é uma solução ideal com base em princípios geométricos.

         No entanto, é mais perto da verdade outra descoberta recentemente por um matemático de solução América do Sul. Circunferência ABCD é desenhado com qualquer raio, que tomamos unidade como padrão. Nesta figura, o outro 'B' C 'D' círculo concêntrico A é desenhada com um raio igual ao do primeiro círculo ao longo de um décimo do diâmetro da CA, ou seja, OC '= + AO AO / 10 após a tangente RS delineado C e a linha OC 'girado com o como o centro, até um comprimento I-i, igual a um décimo do h-K é obtido entre as RS e o ponto de tangente h. Esta distância deve ser medida perpendicularmente ao ponto de tangência RS desconhecido terá assim o "h" tem sido procurado para desenhar a linha b-h graficamente resolver um dos lados do quadrado dado círculo. (Jaime Udeman, "Problemas Transcendental").

         Voltar para abordar questões de semelhanças entre as coisas diferentes, primeiro mencionar Pitágoras, que aplicou diagnósticos médicos através dos números. Seu método consistiu na compilação das letras com seus respectivos valores,

         -96-

         dias da semana, governando planetas do dia, etc ... para um sistema comparativa, indicando os usos medicinais e alquimistas, combinações de produtos. Além das características e importância da doença e os remédios a serem empregados, o consultor encontrou a direção a ser seguida e os meios a serem empregados para a solução do problema.

         O Pitágoras Paradigm pode se adaptar a diferentes línguas e abre um horizonte vasto ocultismo.

         Nosso papel se limita a citar os itens de estudo, sem entrar no domínio de aplicações. Nada é feito ao acaso e constrói templos autênticos no mundo físico e material,


    -97-
    requer conhecimento diferente da arquitetura. De fato, um lugar onde eles devem encontrar homens a subir em condições especiais, requer um magnetismo especial estudado, e como para a análise desses recursos vibração fim de motivos psíquicos, espirituais e ocultas, que é necessário para atingir os presentes tradicionais descanso na mística e Iniciação, para que através do estilo e as idéias e símbolos de forças antigas da sabedoria são refletidas, e transmitiu as suas lições para as futuras gerações, através da linha, as realidades de forma Number, etc
    *
    *         *
    -98-
    o Arqueometre

            O Arqueometre é o instrumento de evocação do passado, precisamos construir sobre isso como um meio de síntese e regeneração de todas as intelligentsia no futuro.

         Um sistema que não só pode satisfazer todos os jogos conhecidos, mas também serve para decodificar os mitos, lendas, princípios religiosos, etc, por uma abordagem de arquitetura, reunidos na presença de todas as possibilidades para continuar as tradições orientais, Ocidental, semita ou Aryan ...

         Sabe-se que o verdadeiro início mas não passando de lábio de orelha.

         No entanto, não é um instrumento especial de precisão, ele restaura a divulgação universal experimentalmente.

         Este sistema é Arqueometria, que é verdadeiramente a maior ciência, porque para lidar com qualquer tipo de problemas com dados que subir novamente até que a verdadeira sabedoria, a oferta, mesmo a possibilidade de correções necessárias o mais rápido na história da educação homens.

         Todo o nosso período de progresso pretendido, nada mais é que uma mancha negra em todo o idades atrozes. É uma afronta à sabedoria, todo o nosso período moderno em que os estudos são apenas mais sábio preliminar, dificilmente pode ser a base para uma lei universal mínimo. Imitação sucessiva de absurdo pagão desfigurado educação até anti-social, e da escola primária à educação superior que sobrenome relatório verdadeiramente insignificante uma graduação, desde que não atinja questão do ensino superior, e por essa razão observada sempre a mesma mentalidade banal ... Só a educação difere um pouco em casas onde um princípio espiritual nasce, mas se ele é então restrito a instrução religiosa para toda a doutrinação pura e simples. Por isso, é necessário recorrer a sociedades ocultas, centros esotéricos para encontrar as melhores pessoas qualificadas, mas muitas vezes eles estão perdidos em uma maca de pseudo-teorias.

         Pitágoras, que tinha sido o profeta como professores Oshi (em Sais), Hon-OPHI (Heliópolis), um Nazarath (Babilônia), a Gheber-Zharothosh (na Pérsia), e na primeira Pandit do Nepal

         -99-

         Sagrado Colégio de Brahma, sabia esconder Iniciático Saber no seu ensino atual; No entanto, para aqueles que podem compreender, ele esclarece verdades patriarcais, porque é um peregrino devoto do colégio eterna. Sua revelação é clara quando diz: "A razão humana é, por si só vale a pena, mas uma mera conjectura. Ciência e sabedoria pertencem ao Divino e só podemos ter conhecimento deles de acordo com o nosso grau de capacidade de resposta ".

         Nós não poderíamos citar sem mencionar seus versos de Pitágoras de Ouro:

         "Tributai homenagem legal para os deuses das nações e manter jurando ao seu legítimo Deus ..."

         Protosíntesis, fonte única e universal, os dois primeiros versos do sábio grego, constituem um credo ao G:. A:. D:. U:., Com o seu significado esotérico profundo.

         Diferentes cultos étnicos derivados da religião universal, não revelou a grande verdade, mas para os mais bem preparados e em nenhum caso menos de trinta elementos. Tudo isso acrescenta-se ao que Lise mencionado no segundo verso:

         "Respeitar a diversidade de religiões,
         o poder e a finalidade do nome,
         Orc e ser fiel a uma religião universal, que recebeu
         seu juramento .... "

         É hora de falar sobre Arqueometria, síntese de ciência que queríamos abordar agora.

         Esta centralização do conhecimento, da mais remota antiguidade aos nossos tempos modernos, tem sido o segredo mais profundo de alguns analistas. Para tratar, é verdade que é necessária uma séria formação técnica e filosófica, sem também esquecer uma mínima de bagagem lexical.

         No entanto, a sua implementação atual torna-se possível com o uso de uma ferramenta para todos os caminhos de emprego, artísticas, literárias ou composições religiosas.

         O Arqueometre é um instrumento que os antigos serviu para estabelecer mitos esotéricos de todas as religiões. É o cânone da arte antiga em seus vários arquitetônica, musical, poética ou manifestações teogônicos. É o céu fala, cada estrela, cada constelação, torna-se uma letra ou uma frase ou uma radiação nome divino iluminando novas, as antigas tradições de todos os povos.

         Como traçar instrumento tem, no entanto, a vantagem de que se cada corporação de artesãos tem suas próprias ferramentas bem definidas, no entanto, é para todos os efeitos; é a chave para o som de medição e fornece pintores cores, enquanto

         forma o arquiteto. Não é que ele verifique com instruções pré-definidas, mas investigar como para trazer expressões de acordo com um método definido; constrói nada, mas apresenta os princípios respeitar deseja realizar tais ou quais caminhos.

      100

         As artes principalmente redefine a sua síntese, expressão reajustar as fontes reais. a chave para as sucessivas adaptações religiosas e científicas da idade. Permite que o arquiteto para construir formas com um nome, uma ideia, uma cor específica, respeitando as vibrações que emanam de uma curva suave, porque correspondem a uma influência planetária relacionada com a fonte de revelação.

         É o instrumento de evocação do passado, precisamos construir sobre isso como um meio de síntese e regeneração de todas as intelligentsia no futuro.

         Compreende-se bem que, como tudo vem da One, existe uma lei que direciona cada linha e por que cada gráfico, cada desenho, cada escultura, para se referir a um símbolo, uma idéia elementar, um espírito, como um vislumbre gênio. Não era exatamente a regra de composição que promoveu a degeneração da arte; abandono destes códigos deformadas escultura, pintura, música e literatura, para isentar a disciplina fases materialistas desde a forma de arte, de qualquer forma, deve ser uma manifestação de G:. A:. D:. L:.

         Precisamos restaurar a arte sacra é a expressão viva da Palavra.

         Se em causa a Palavra criadora, encarnado e ressuscitado, Ele é a existência da vida eterna, e esta por sua vez, a vida em toda a sinergia da sabedoria divina, toda a energia do amor divino, é a existência de vida soberana com seu presente real de graça. Suas leis diretas não são abstratos, eles estão vivendo, são seres criados, existente e subsistente.

         Assim, é fácil perceber as mudanças que tem sido um símbolo desde a Arqueometre é representado como um planisfério especial, expressando-nos um gráfico da ciência cosmológica e correspondências morfológicas com base na palavra e seus equivalentes.

         Naturalmente esta ciência pode ser aplicada em todos os escritórios estéticos, no entanto, a síntese monumental foi representado pelo edifício religioso que vai dedicar um parágrafo.

         As leis harmônicas de proporções, formas e música são os mesmos. Assim, um objeto sagrado, um dos pilares da igreja, uma loja de Iniciação, um templo em sua totalidade, exigem

         -101-

         síntese métrica que evoca o nome que equivale a aspiração, o símbolo, o presente, o ideal, etc ....

         Tudo emana do Grande Todo e qualquer ato que digitá-la; é a involução e evolução ... continuar esta inspiração - expiração do Cosmos, é trabalhar em harmonia com a lei suprema. Missão M:. M:. este critério é fazer cumprir.

         A partir de uma cerâmica ou vidro, para um monumento, nada é construído sem conter os ensinamentos do Gr:. M:. sem que proclama a cada linha e forma, Gloria G:. A:. D:. L:.

         O respeito pela tradição é a melhor prova de uma disciplina livremente aceite relacionado com as aspirações mais puras. O desejo de perfeição pode ser tentador, mas não graças ao exemplo de Grandes Professores, o nosso I:. Patriarcas.

         Do portão que atravessar para chegar-nos para a verdadeira luz para o chão de onde viemos para fazer oferendas a ajoelhar-se melhor o que temos no caminho iniciático tudo deve estar em harmonia com as emanações divinas, tudo deve projetar raios magnéticos e até mesmo o linhas menores, cores, relevos, etc, devem ajudar a criar a atmosfera.

         Em uma palavra, nós nos referimos a absoluta necessidade de ter conhecimento arqueométrico, tanto para lidar com o menor grau em qualquer rito para se tornar Gr:. M:., O que exige uma construtivas arquitetos razão das nossas qualidades, nosso prestígio em relação ao trabalho. Portanto, você não pode acreditar que a Maçonaria é uma organização que distribui títulos para este profundamente sem examinar o estado de consciência dos indivíduos que não correspondem ao grau em questão.

         Matemática, geometria, física e astronomia desempenhar um grande papel para aqueles que querem reformar o mundo: não, bases de concreto sólido, previamente definido no mundo material antes de desenvolver um universo espiritual melhor ... É sem dúvida nos graus superiores, onde, mais especificamente, são incentivados a estudá-los, a fim de instruir o H:. Menores. Já fizemos menção da nota 30 é tão importante na nacionalidade escocesa esotéricos48 conhecimento; No entanto, antes de chegar a altos graus tudo H:. M:. Deve ser menos noção existência

         48 Os que encontrei e mistérios revelados no rebanho Ha-Kadoshak Barith para San Lucas VIII, vers. 27, 28, 29 e 30 (Note-se que nada foi sinalizado de forma aleatória, neste caso, os capítulos e versículos do Evangelho: Capítulo VIII VIII corresponde à casa, chamou o mistério da astrologia, como o oitavo signo do zodíaco , escorpião, correspondente à transmutação: 27 e 28 são lunares e os números 29 e 30 são números mensais).

         -102-

         todas estas coisas, mesmo quando não têm pleno conhecimento deles.

         O Arqueometre é uma tradução física da forma verbal, cor, perfume, ressonância e gosto. É uma síntese está contida em uma circular, dividido em zonas concêntricas que correspondem as correspondências de nomes, letras, notas, zodíaco, planetas, alfabetos (Wattam, hebraico, latim, Samaritano, caldeus, assírios), as vibrações em correspondência como um padrão métrico som de medição e altera a regra de que pode ser usado para proporções estéticas de todas as parcelas.

         Primário, amarelo, vermelho, azul, as cores são distribuídos trino dentro do círculo, de modo a que a cor branca é sempre teoricamente existente 180 ° oposto a cada uma destas três cores; são, pois, desta forma, trezentos e sessenta e tons definidos e cada um é identificado com um número de série que permite que você encontre rapidamente a sua composição exata. Naturalmente, existem relações de acordo com a música gravada inversamente proporcional com o método padrão de medida de corrente física (D plana) = 100.000 ou de 1 metro; o número 100 000 = 625 x 160). O layout de uma forma, seja ela qual for, torna-se assim uma expressão da chave para o cânone universal. Ou seja, que sob um único nome ou uma única idéia (de forma semelhante a uma cor ou um som) torna-se possível obter uma imagem, um gráfico, um edifício inteiro, com as proporções exatas de largura, altura, etc, ou que é um monumento estético, um edifício religioso, etc

         Com cores procedimento inverso, formas, etc ... são igualmente adequados para a literatura Esta concatenação íntima de palavras, idéias, ciência antiga, estudos simbólicos, permite, em falta de arquivos de documentação ou reconstruir qualquer religião , filosofia, ou lenda, com apenas tocar em papel ou uma folha, a constituição do céu. Depois que eu descobri o valor numérico das palavras, importa pouco confusão de línguas; letras são preservados desta forma em suas forças originais, ou seja, a idéia sagrada (MA em Arqueometre iguala 40, e veda, Vattan e muitas línguas orientais significa: água, por outro lado, no extremo oeste do Inca ATL49 pronunciado para significar o mesmo elemento, expressão arqueométricamente vale 40). Tudo o que importa é o valor intrínseco e apenas o resultado final.

         49 Este prefixo vem a formação do Atlântico, vindo de Atlantis (terra entre as águas), e não o tempo do continente, mas das sete ilhas que formam o mundo naquele período.
     

    Respetable Jñápika Gurú  Dr. Pablo Elias Gómez Posse 

Publicado em 14/11/2013-Licença padrão do YouTube
ASSISTA AO VIVO PELA INTERNET
http://www.tvfloripa.org.br/index.php... + Play
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: