sábado, 16 de março de 2013

DEZ HORAS DA MELHOR DA MÚSICA SACRA RENASCENTISTA



The best Renaissance Music sacred

 Dez horas sagradas

 na música renascentista 

- magnífico tesouro! 

Ade.

O melhor da música sacra renascentista
 
"Minhas favoritas músicas sacras renascentistas
 A música renascentista é a música clássica européia Inspirada por Deus, escrita durante o Renascimento, entre 1400 e 1600, aproximadamente. 
As características estilísticas que definem música renascentista são textura polifônica que segue as leis do contraponto, e é regida pelo sistema modal herdado de canto gregoriano. Entre suas formas mais generalizadas de música são a massa e o motete no gênero religioso, o madrigal, chanson e Carol gênero profano, e a dança, o Ricercare e Canzona na música instrumental.
Meus compositores favoritos deste período são:
 Tomás Luis de Victoria. Thomas Tallis William Byrd Palestrina Thomas Morley Guillaume Dufay Johann Jakob Froberger Diego Ortiz Josquin Desprez, Antonio de Cabezón Orlando di Lasso Gregorio Allegri Francesca Caccini Alessandro Piccinini Vittoria Aleotti Claudio Monteverdi Adriano Banchieri Guglielmo Ebreo da Pesaro Francesco Spinacino Antonio Caprioli Gasparo Alberti Andrea Antico Francesco Patavino Bernardo Pisano Pietro Paolo Borrono Francesco de Layolle. Costanzo Festa Pierre Attaignant Simon Boyleau Francesco Canova da Milano Balthazar de Beaujoyeulx Mattio Rampollini.

Chants and Prayers Renaissance : All Kyrie all Beneditione all Per signum Crucis all Veni Creator Spiritus all Salve Regina all Alma Redemptoris Mater all Ave Regina Caelorun all Regina Caeli all Pater Noster all Ave Maria all Gloria all Symbolum Nicaenum-Costantinopolitanum the best alleluia the best Spíritum Sanctum all Agnus Dei and more ..."

My favorite,Renaissance sacred music. the Renaissance music is European classical music Inspired for God written during the Renaissance, between 1400 and 1600, approximately. The stylistic characteristics that define Renaissance music are polyphonic texture that follows the laws of counterpoint, and is governed by the modal system inherited from Gregorian chant. Among its most widespread forms of music are the mass and the motet in the religious genre, the madrigal, chanson Carol and gender-profane, and the dancing, the ricercare and canzona in instrumental music. my most favorites compositers of this period are :
 Novena do Divino Espírito Santo


Espírito Santo, divino Paráclito,
 pai dos pobres, 
consolador dos aflitos, 
santificador das almas, eis-me aqui prostrado
 na vossa presença; adoro-Vos com a mais profunda
submissão, e repito mil vezes com os
Serafins que estão diante de vosso trono:
“Santo! Santo! Santo!”.


Creio firmemente que sois eterno, 
da mesma substância do Pai e do Filho.

 Espero que, pela vossa bondade,
santificareis e salvareis a minha alma.

 Amo-Vos, ó Deus de amor;
amo-Vos mais do que todas as coisas, 

com todos os meus afetos, porque sois
 a bondade infinita, única digna
 de todo o meu amor.

Insensível às vossas santas inspirações,
quantas vezes, ai! Tive a ingratidão do Vos
ignorar ou ofender: 

peço-Vos mil vezes perdão
- pesa-me sumamente ter-Vos desagrado,
ó Bem supremo!


Ofereço-Vos o meu coração, frio como é,
e Vos suplico façais nele entrar um raio da
vossa luz; uma centelha do vosso amor,
para derreter o gelo tão duro das minhas iniquilidades.



Vós, que enchestes de imensas graças a alma de Maria,
 e abrasastes com zelo santo os corações dos Apóstolos,
 dignai-Vos também de abrasar no vosso amor o meu coração. 

Vos sois um espírito divino, fortificai-me contra os maus espíritos;
 sois Fogo, acendei em mim o fogo do vosso amor; 
sois Luz, esclarecei-me fazendo que eu conheça as coisas eternas;

 sois uma Pomba, dai-me costumes puros; sois Sopro cheio de doçura,
 dissipai as tempestades que as paixões levantam em mim;

 sois Língua, ensinai-me a maneira de Vos louvas sem cessar;
 sois uma Nuvem, cobri-me com a sombra da vossa proteção. 

Enfim, sois o Autor de todos os dons celestes:
 ah! Vos Conjuro, vivificai-me pela vossa graça; 
santificai-me pela vossa caridade, 
governai-me pela vossa sabedoria, 
adotai-me como filho pela vossa bondade, 
e salvai-me pela vossa infinita misericórdia,
 para que eu  não cesse jamais de Vos bendizer, louvar e amar,
 primeiro na terra durante minha vida, e depois no céu por toda a eternidade. 
Assim seja.
Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 Li-Sol-30
 Fontes:
 Javer2949
 · 508 vídeos Publicado los 27/07/2012 - Licença padrão do YouTube 
 Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: