segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ESTUDANTES DA KABBALAH - MOSAICOS



A Ciência da Meditação - 101min.
A Kabbalah e os deuses de todas as religiões.


Rav Ashlag sobre Guerras Nucleares

by Billy Phillips

Abaixo está um poderoso e curto ensaio feito pelo grande Kabalista do Século XX e fundador do nosso Kabbalah Centre, Rav Yehuda Ashlag. Antes de lê-lo, eu gostaria de compartilhar alguns simples insights do Rav Ashlag e dos ensinamentos do Kabbalah Centre para que os excertos sejam de simples compreensão.
Rav Ashlag fala sobre a “similaridade das formas”.
Similaridade das Formas é a essência dos ensinamentos tanto do Rav Ashlag quanto do Kabbalah Centre. Rav Ashlag diz que ninguém no mundo consegue realmente compreender a Kabbalah até que entendam um conceito fundamental – no reino espiritual da consciência, que é a realidade verdadeira: opostos  se repelem e forças semelhantes se atraem, também conhecido como semelhante atrai semelhante.
A única razão pela qual o Receptor – nós, as almas da humanidade e esta terra física – está separado da Luz e da verdadeira realidade, é por causa da sua forma oposta: nossa consciência de recebermos somente para nós mesmos e nossos próprios interesses, que são opostos à consciência da Luz de compartilhar.
Nós estamos opostos à Luz e à Energia que emana do Criador, e consequentemente nos encontramos em uma realidade oposta: morte ao invés de imortalidade, escuridão ao invés de Luz, tempo ao invés de nenhuma limitação temporal, dor ao invés de prazer, incerteza ao invés de certeza, a crueldade ao invés de piedade, mentiras ao invés de verdade, caos ao invés de ordem.
Nós estamos neste mundo para transformar nossa consciência e comportamento para que nós possamos alcançar uma similaridade de forma e de comportamento com a Luz do Criador.
O Criador compartilha e é a causa da Felicidade.
Portanto, nós estamos aqui para compartilhar com os outros, tornando-nos a causa da felicidade deles. É simples assim. Mas não é uma coisa fácil de se fazer.
Quando nós recebemos e lutamos para receber nossa própria felicidade, nós somos o oposto da Luz e é por isso que experimentamos um mundo que é o oposto da Luz.
É por isso que o ego é a única causa de todo o caos em nossas vidas.
Como o Rav Berg ensina, o caminho da Kabbalah – sua sabedoria e ferramentas, incluindo a Torá – são os agentes condicionantes e a metodologia que gradualmente transforma nossa consciência, e então nós iremos aprender a receber para compartilhar com os demais.
Quando nossos corpos, com todos os nossos talentos inatos e habilidades, são utilizados para servir aos demais, então nossos corpos não são mais considerados como uma forma oposta da Luz. Bingo!
Nós alcançamos, assim, a Similaridade de Forma com a Luz.
Quando isso acontecer, os portões da sabedoria e das bênçãos irão se escancarar e o mundo será invadido com novas tecnologias, criatividade, sabedoria e unidade que poderá criar um mundo de paz interminável, paraíso, incluindo o estado de imortalidade biológica da humanidade.
Até que nós cheguemos lá, desenvolvemos tecnologias e nos engajamos em políticas de tentativa e erro e ainda não temos a fórmula para a prosperidade e paz global. E nossas tentativas e erros são baseados em interesses pessoais, ao invés de serem baseados no melhor para a humanidade.
E isso é perigoso, como o excerto abaixo irá explicar:
RAV ASHLAG SOBRE A GERAÇÃO FINAL
וכבר דיברתי מזה, שיש שני דרכים לגילוי השלימות: או דרך תורה או דרך יסורים. ולפיכך סיבב הקב”ה ונתן את הטכניקה לבני אדם, עד שמצאו את פצצת האטום והמימן. שאם עוד לא ברור לעולם החורבן הכללי, שהם עתידים להביא לעולם, יחכו עד למלחמות עולם שלישית או רביעית ח”ו,
Eu já expliquei a respeito das duas maneiras de se revelar a perfeição de Geulah (Salvação, Redenção); o caminho da Torá e o caminho da dor e do sofrimento. Portanto, o Criador capacitou as pessoas com novas tecnologias que alcançaram o nível de desenvolverem bombas atômicas e de hidrogênio. Isso indica que se a futura destruição total do mundo, que essas bombas irão trazer para este mundo, ainda não está clara para as pessoas (porque nós não nos transformamos usando as ferramentas que nos foram dadas), então deixem que as pessoas esperem pela 3ª ou 4ª Guerra Mundial, que os Céus proíbam.
ואז יעשו הפצצות את שלהם, והשארית שישארו אחר החורבן, לא תהיה להם עיצה אחרת, אלא לקחת על עצמם עבודה הזו “שהן יחיד והן אומה לא יעבדו בשביל עצמם יותר ממה שצריכים לקיומם ההכרחי, ושאר כל מעשיהם יהיו לטובת זולתם”. ואם כל אומות העולם יסכימו לזה, אז יתבטלו המלחמות מן העולם, שהרי כל איש לא ידאג כלל לטובת עצמו אלא לטובת זולתו.
Então, as bombas deles vão causar essa destruição, e aqueles que irão sobreviver não terão outra alternativa a não ser tomar para si a responsabilidade pelo trabalho espiritual. “Ambos o indivíduo e a coletividade irão trabalhar por [e assumir] nada além daquilo que eles precisam para sustentar a eles mesmos e o resto de suas atividades irá beneficiar aos demais”. E se as nações do mundo concordarem com isso, então não haverá mais guerras em qualquer parte do mundo. Depois disso, cada pessoa irá parar de se preocupar consigo mesmo, e vai passar a se preocupar com os outros.
ותורה זו של השואת הצורה היא תורתו של משיח, ועל זה נאמר: "והיה באחרית הימים, והלכו גוים רבים ואמרו לכו, ונעלה אל הר ה' ואל בית אלקי יעקב ויורנו מדרכיו ונלכה באורחותיו, כי מציון תצא תורה ודבר ה' מירושלים, ושפט בין עמים רבים והוכיח לגוים עצומים עד אין רחוק" (מיכה ד').
E essa Torá da Similaridade das Formas é a Torá do Messias, como diz o verso: “E muitas nações virão e dirão: ‘Vinde, e subamos ao monte do Criador, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os Seus caminhos, e nós andaremos pelas Suas veredas"; porque de Sião sairá a lei, e a palavra de Deus a partir de Jerusalém. E Ele julgará entre muitos povos, e decidirá sobre poderosas nações de longe "(Profeta Miquéias, 4:2-3)
דהיינו שהמשיח ילמד אותם עבודת ה' בהשואת הצורה, שהוא תורה ומשפט של המשיח ו"הוכחה לגוים עצומים", דהיינו שיוכיח להם, שאם לא יקבלו עליהם עבודת ה' ישמדו כל הגוים ע"י המלחמות.
Isso significa que o Messias irá ensiná-los sobre o trabalho espiritual da Similaridade das Formas, que é a Torá e a justiça do Messias, que é a "decisão sobre poderosas nações." (Ibid) Ele [Messias] irá mostrar para eles que, se eles não assumirem para si o trabalho [espiritual] de Deus, eles serão destruídos pela guerra.
ואם יקבלו תורתו נאמר אז: "וכתתו חרבותיהם לאתים וחניתותיהם למזמרות לא ישאו גוי אל גוי חרב ולא ילמדון עוד מלחמה".
E se eles aceitarem a sua Torá, é dito que: “E eles converterão suas espadas em pás, e suas lanças em foices; uma nação não levantará mais a espada contra outra nação, e nem aprenderão mais sobre a guerra” (ibid)
נמצא, שאם נלך בדרך תורה ונקבל תורתו, מוטב. ואם לאו, נלך בדרך יסורים. דהיינו שיתגלו המלחמות של פצצות אטום ומימן בעולם, ואז יחפשו כל אומות העולם עיצה, איך להמלט ממלחמות, ויבואו אל המשיח לירושלים, והוא ילמד אותם את התורה הזאת.
Isso significa que, se nós andarmos no caminho da Torá, será para o melhor, e do contrário, nós iremos trilhar os caminhos da dor e do sofrimento, ou seja, das guerras atômicas e bombas de hidrogênio serão reveladas no mundo. Todas as nações irão procurar conselhos sobre como evitar a guerra e eles virão ao Messias, em Jerusalém, e ele lhes ensinará essa Torá.

SABER SOBRE A VIDA

by Billy Phillips
9 de janeiro de 2014
parte 23 da série 
Aqui estão as doses de sabedoria tão profundas e intensas quanto simples, curtas e doces. Esta é a sabedoria das eras, a mais antiga sabedoria na Terra, a sabedoria que não apenas nos dá conhecimento, mas também eleva a alma e nossa consciência, o que nos faz mais puros, limpos, iluminados e profundamente contentes.
1. Quando as tábuas de Moisés quebraram, o poder e a realidade da imortalidade se perderam. Cada Zohar é uma parte do poder que foi perdido quando as tábuas quebraram. Cada Zohar compartilhado gera uma faísca de imortalidade. Quando nós compartilharmos Zohars suficientes, nós iremos restaurar o reino da existência imortal. Tudo se resume no Zohar. E sempre se resumiu.
2. Em 1558, o Vaticano estava queimando Talmuds, Torás, Bíblias Protestantes e Alcorãos. No entanto, como prova do poder do Zohar, o Papa Paulo IV autorizou a primeira de todas as impressões do Zohar, enquanto 12.000 livros religiosos estavam queimando nas cidades de Cremona e Mantua. Os Rabbis da Itália tentaram se opor à impressão.
3. Existem somente duas maneiras de apreciar: perder o que nós temos e sofrer a mágoa e a dor ou apreciar proativamente as nossas bênçãos, quando o nosso ego nos faz reclamar ou perseguir coisas materiais, atenção e elogios.
Billy Phillips | Janeiro 9, 2014 às 12:40 am | 





 Li-Sol-30
  
 
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.
 

Nenhum comentário: