domingo, 12 de abril de 2015

TEORIA DAS CORDAS - Universo Elegante - Episódio 2 - A Resposta



Teoria das Cordas 

- Universo Elegante - Episódio 2 - Cordas, A Resposta


"A pretensa geometria a quatro, cinco, n dimensões, que imaginastes,
 é uma extensão da análise algébrica e não uma geometria propriamente dita. Trata-se de uma pseudo-geometria, mera construção abstrata, com formas inimagináveis e inexprimíveis na realidade geométrica."

"Como todo universo é trifásico, é também tridimensional. Chegados à terceira dimensão, é necessário, para progredir — em virtude do princípio da unidade trina — iniciar nova série tridimensional, pois o período precedente exauriu-se; é indispensável sair do ciclo precedente para começar outro novo. Chegaremos, depois, ao conceito da evolução das dimensões, dilatando a concepção einsteiniana da relatividade, quer estendendo-a a todos os fenômenos, quer em profundidade de conceito".

A Grande Síntese - Pietro Ubaldi - Cap. 34. 
QUARTA DIMENSÃO E RELATIVIDADE - p. 56, pdf.

No início passei a ser fã dessa teoria, mas agora, analisando o aspecto filosófico junto de caras como Lee Smolin, vejo-me mais cauteloso diante da empolgação inicial, tão comum a jovens físicos.

Roger Penrose disse certa vez que a teoria das cordas só se ocupa com o aspecto da renormalização, aliás um dos terrores de Dirac.


Outro problema é que a teoria não explica o espaço. Já a Teoria rival da Gravidade Quântica em Loop (laços ou anéis) busca equacionar o espaço mas peca em relação às partículas e o tempo.

Bom, nesse chumbo cruzado destaco a Teoria Ondulatória da Matéria de Milo Wolff e o Princípio de Equivalência Forte de Einstein - De Aquino como inspiradores de novos trabalhos a, quem sabe, juntar as duas áreas. De sobremesa podemos ainda saborear as ideias de Hawking sobre buracos negros e brancos somadas ao conceito de torque gravitacional (espécie de curvatura torcida do espaço-tempo) de Haramein - Rausher.






Interessante:


Interessante: Junto da "fórmula", no 18:47 deste vídeo, é desenhado intuitivamente  e acrescentado uma espiral ,pois é justamente na ESPIRAL que está o segredo - a solução da TEORIA. A espiral é composta de 'filamentos verticais , (semelhantes  a um lápis sextavado),que por sua vez é composto de duas filas de triângulos ( formando um quadrado ) . Mais interessante é que cada ponto da grande espiral, ao se deslocar, se alonga dando  origem à outras espiraizinhas. Não é em fractal, mas {"brotamento de partículas" triangulares } que se empilham em dupla, formando assim " uma corda" -  Logo, uma corda é composta de umas 10 duplas de partículas triangulares, que se movem e se auto reproduzem " inteligentemente" nos corpos e mentes...É extraordinário o efeito da entrada da espiral  dentro dos olhos de uma pessoa mirando o Sol...Parece surreal, mas VI ISTO  , saindo do Sol da tarde , enquanto eu meditava,  em março em 1981 .Se  Einstein tivesse tido este privilégio a Teoria das Cordas  estava mais perto de ser resolvida e  cientificamente  registrada .


E o mais fantástico é que a Mente humana está sob o poder da interação com essa extraordinária dinâmica criadora das cordas.
AdeirT.Reis

Qual é o futuro da Teoria das Supercordas?
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=teoria-das-supercordas&id=010130110224#.VMvB8yyrG30

Metamateriais vão testar mudanças na estrutura do espaço-tempo
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=metamateriais-estrutura-espaco-tempo&id=010160100825

Qual é a menor coisa que existe no Universo?
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=menor-coisa-existe-universo&id=010130130726#.VMvCeyyrG30

Experimento poderá unificar teoria da gravidade e física quântica
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=lei-gravidade-testada-fisica-quantica&id=010130110420#.VMvCmSyrG30

Ondas gravitacionais poderão comprovar desaparecimento de dimensões
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=ondas-gravitacionais-desaparecimento-dimensoes&id=020130110407#.VMvCtiyrG30

Teólogo medieval antecipou teoria cosmológica atual
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=teologo-medieval-antecipou-teoria-cosmologica-atual&id=010130140321#.VMvCdSyrG30




Licença padrão do YouTube
Eliel da Silva Eliel da Silva 
Publicado em 1 de out de 2014

Nenhum comentário: