quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NIETZSCHE - Viviane Mosér


 



Nietzsche -
Café Filosófico
08:29
"Torna-te quem tu és."
 
Especial Nietzsche - Viviane Mosé -
Café Filosófico (Exibido dia 29.03.2009).avi
41:53 - 1 ano atrás
 
O filósofo alemão Nietzsche viveu de 1844 a 1900. Mesmo assim foi capaz de antecipar algumas questões que marcaram a vida e o pensamento dos séculos XX e XXI. Hoje, Nietzsche ainda desperta um grande interesse, tanto no meio acadêmico como fora dele.  Mas por que as idéias deste filósofo continuam tão atuais? Para responder esta questão, a filósofa Viviane Mose apresenta alguns dos principais temas da filosofia de Nietzsche e nos mostram os aspectos da vida e da obra deste filósofo que são fundamentais para entendermos o fascínio que ele exerce na atualidade. http://interpretacoesdeumsujeito.blogspot.com
O TEMPO
                                    Viviane Mosés


Quem tem olhos
pra ver o tempo
soprando sulcos na pele,
sulcos na pele ...sulcos.


Quem tem olhos pra ver
o tempo soprando sulcos na pele.


O tempo andou
riscando meu rosto
com uma navalha fina
sem raiva nem rancor.


O tempo riscou meu rosto
com calma...


Eu parei de lutar contra o tempo
ando exercendo o instante.


Acho que ganhei presente
ganhei presença


Eu acho que a vida anda
Eu acho que a vida
anda passando a mão em mim


Eu acho que a vida está passando a mão em mim!


Eu acho que a vida é...
... anda passando...
Eu acho que a vida anda
em mim a vida anda


Eu acho que há vida em mim.


E por falar em sexo
Quem anda me comendo
é o tempo.


Se bem que faz tempo
mas eu escondia
porque ele me pegava à força
e por traz!


Um dia resolvi
encará-lo de frente e disse:
-Tempo, se você tem que me comer
que seja com meu consentimento.
E me olhando nos olhos .


Eu acho que ganhei o tempo.


De lá pra cá
tem sido bom comigo
Dizem  que ando até...
remoçando!

Sejam felizes todos os seres.
Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: