sexta-feira, 17 de junho de 2011

JS Bach Cantata BWV 66 Part 2 leonhardt


Enviado por em 17/06/2011
nenhuma descrição disponCategoriaMúsicaLicença:Licença padrão do YouTube
DELÍCIA DE AMBIENTE FESTIVO - CONVIDATIVO !

Cantata 66:
Deixe o coração alegrar-se
     
 Kantata 66: Erfreut euch, ihr Herzen
Composta em Leipzig Cantata Religiosa  
 
Destinados à feira de Páscoa, 
este trabalho estreou em 10 de abril de 1724.  

Contudo, não é uma nova contagem, como a música é basicamente o mesmo que uma cantata de Bach compôs em Cöthen em 1718 para comemorar o aniversário do príncipe Leopold.  

A cantata libretista anônima de 1724 teve a difícil tarefa de escrever um texto que corresponda à música e também fez alusão à festa pascal. O sentimento de exultação solene e fortes contrastes de texto estão em todo o caso para a ocasião e certamente sabe como usar Cantor.  

O trabalho é para coro contralto, 
trompete, oboé, fagote, cordas e contínuo,
e consiste em seis movimentos.
 
O coro grande abertura
é similar ao Oratório de Natal:

A primeira seção do brilhantismo instrumental e vocal notável, apresenta questões e poderoso escalas jubilant traduzir adequadamente o tema da Ressurreição. Na seção média e diminui o ritmo de escrita diatônica é substituído por um cromatismo negrito. 

Esta segunda seção é principalmente um dueto de alto e baixo, uma intervenção vigorosa de todas as vozes brevemente interrompida. Um recitativo curta leva a ária bass esplêndido, em que não Bach só retorna aos gramados e ritmo, mas também o acento coro de abertura exultantes. 
 
O quarto movimento é um diálogo entre Fear (contralto) e Esperança (tenor).  

É um recitativo elaborado
com uma seção central 
(arianos) como um duo. 
 
Após a alegria da Ressurreição, a inclusão desse diálogo é justificado pela referência à história do Evangelho, onde Jesus na estrada para Emaús, confortado por dois homens, com a alma confuso e doloroso falar da morte "que ia redimir Israel. "  

Medo e esperança de voltar a falar com o dueto de alto e tenor (V), a página afável que melhora um tratado solo de violino. No coral conclusivo, a melodia é um hino medieval para a Páscoa do tempo e do Aleluia texto, terceiro verso de um coral luterano tradicional.

Julio Sánchez Reyes  
Copyright 2000-2007 - Todos os direitos reservados - 
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: