Cantata 188: Eu coloquei a minha fé Kantata 188: Ich habe meine Zuversicht Composta em Leipzig Cantata Religiosa
É este o primeiro de uma série de órgãos obrigados cantatas de Bach apresentou em San Nicolas de fornecer o organista da igreja, Johann Schneider, a oportunidade de mostrar seus conhecimentos. A pontuação vem de páginas espalhadas em bibliotecas e coleções, o que torna difícil de reconstruir. Em sua interpretação normalmente usados dois oboés, cordas e contínuo.
O trabalho é parte do quarto ciclo anual de cantatas de Leipzig, ou seja, de 1727 eo vigésimo primeiro domingo após 1728.Destinada Trindade, consiste de seis movimentos: Symphony, Aria para Tenor, Baixo Recitativo, Aria para contralto, Recitativo para soprano e Coral.
A sinfonia é o terceiro movimento do Concerto para Cravo em D menor, que, por sua vez, é apenas uma transcrição de um violino perdeu concerto de Bach si mesmo. Sua fantasia rítmica poderosa contrasta com a ária de tenor. Entre as árias Bachianas para a voz é esta, possivelmente, o mais afável: uma melodia um pouco vago, mas emocionalmente carregado desenvolve tecido nas cordas e oboé, este último às vezes tratado como um instrumento solo.
Na seção do meio, figuras ágeis das cordas e passagens oboé quase desenfreada ilustrar o significado das palavras "Wenn alles bricht" (Quando tudo está quebrado). A ária de contralto traduzido com igual texto Picander fidelidade: "insondáveis são os caminhos do Senhor e seu povo ...".
Bach costumava fazer um violoncelo parcimoniosa e instrumentação órgão, escrita sincopada e finamente articulada tratamento temático. Em seguida, um recitativo breve leva a coral simples conclusivo, cuja melodia é uma daquelas músicas seculares que, curiosamente, foram adaptados como hinos.
J.S.Bach Cantata 192
Cantata 192: Vamos dar graças ao Criador Kantata 192: danket Nun alle Gottncomplete Composta em Leipzig Cantata Religiosa
Isso é uma cantata de coral em apenas três movimentos (um dueto emoldurado por dois coros), que Bach compôs durante o outono de 1730, provavelmente para o Partido da Reforma. No entanto difere de seus outros dois cantatas para a ocasião (o n º s 79 e 80), tanto a sua expressão mais íntima como mais modestas forças instrumentais. Outra possibilidade é a de que se trata de uma cantata incompleto para um tempo desconhecido. Este trabalho utiliza como texto as três estrofes do hino de mesmo título escrito em 1636 Rinckart Martin.
Embora muito uniforme, Bach explora com excelente senso de variedade. No primeiro movimento combina os princípios da escrita contrapontística com estilo concertante, e ao lado do coral quatro vozes, que se baseia na melodia do coral, autônomos lugares uma parte instrumental de duas flautas, dois oboés, cordas e contínuo.
Com este movimento contrasta o refrão final, que imprime um ritmo de sua dança marca. Neste pastoral coral orquestral movimento de imagem, e polifônicos melodia ritornello com base nos sopranos corais expostos. A central de motion design harmônico mais complexo. Com sua dança mesurados reviravoltas, sua escrita clara regularmente, seus refrões independente orquestral e melodia coral confiada a um dueto para soprano e baixo que tecem a sua canção como cânone, o segundo movimento é o centro da cantata reflexivo e eloqüente .
Nenhum comentário:
Postar um comentário