sábado, 9 de março de 2013

POMADA VOVÔ PEDRO - ENTREVISTA COM JUSELMA COELHO

 

POMADA VOVÔ PEDRO - Entrevista com
 JUSELMA COELHO

 

Espiritismo BH entrevista Juselma Coelho.
 Ela faz parte da Coordenação Central de Confecção da Pomada Vovô Pedro da Sociedade Espírita Maria Nunes e conta como surgiu a pomada, como funciona o processo de elaboração, como é feito o controle da produção em outras casas espíritas, a distribuição, etc. 

 Sociedade Espírita Maria Nunes - SEMAN http://www.marianunes.org.br A Sociedade Espírita Maria Nunes (Seman) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de caráter científico, religioso, beneficente, educacional, cultural e de assistência social. Fundada pelo médium João Nunes Maia, em 1955, expandiu-se em sete unidades externas e mantém parcerias com outras entidades, inclusive com a Editora Espírita Fonte Viva. (...) A Seman tem registro de utilidade pública federal, estadual e municipal. Tem sede na rua Dr. Benedito Xavier, 1.065 -- Bairro Providência, em Belo Horizonte-MG (CEP 31.810-540, Telefone 31-3445-1377, Email marianunes@marianunes.org.br) e suas unidades externas estão localizadas nos bairros Providência, Aparecida e Felicidade, em Belo Horizonte, e nas cidades mineiras de Betim, Santa Luzia, Capim Branco e em Brasília-DF. (texto completo no link acima).
 

 Maria Nunes http://www.marianunes.org.br/biografi... Nunes Maria Nunes, Mariazinha, como era conhecida, nasceu em 13 de Fevereiro de 1892, em Tremedal, atual Monte Azul-MG. Ainda pequena dizia ver e conversar com os espíritos. Quando o seu filho João Nunes conheceu a Doutrina Espírita dava-lhe grande apoio e dizia: "Você não deixa isso não, que isso é verdade". (texto completo no link acima) Wikipedia: Franz Anton Mesmer http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_An... Franz Anton Mesmer (1734 - 1815), foi um médico e magnetizador alemão. (...) Em 1743, o jovem Mesmer foi encaminhado pelos pais ao monastério Reichenau, em Constança, onde, durante seis anos, estudou línguas, literatura clássica e música com os monges. Em 1750 ingressou na Universidade de Dillingen, na Baviera, da Companhia de Jesus, onde estudou Filosofia por quatro anos, chegando ao Doutorado. Ali passou a ler as obras de Galileu, Descartes, Leibniz, Kepler, Newton e outros. (...) Após seis anos de estudos conquistou o Doutorado (...) sob a égide de Isaac Newton, e talvez de Paracelso. (texto completo no link acima) 


 Wikipedia: Mesmerismo http://pt.wikipedia.org/wiki/Mesmerismo Mesmerismo, também chamado de Magnetismo Animal (notadamente nos Séculos XVIII e XIX) é o estado ou o resultado de alguém, obtido ao ser mesmerizado (ou magnetizado), com um dos significados acima listados. Mesmerizar é termo sinônimo de hipnotizar, magnetizar, encantar, todos eles ou com o significado denotativo de causar ou produzir hipnose ou com o significado conotativo de causar uma boa impressão. Médico Mesmer criou uma terapia científica, revolucionou a medicina, antecipou conceitos da Doutrina Espírita, elaborou uma fisiologia humana espiritualista, iniciou a psicologia experimental. Mas suas descobertas estão esquecidas aguardando quem as resgate. (...) Essa ciência foi considerada irmã do Espiritismo por Allan Kardec, que a estudou profundamente por mais de 35 anos. 
O termo Magnetismo Animal tem três significados: em primeiro lugar, é um agente natural como eletricidade, magnetismo mineral, gravidade e luz. Em segundo, é uma ciência que estuda esse agente natural e suas relações com a natureza humana. Por fim, o terceiro significado é uma terapia científica, destinada a curar o homem e mantê-lo saudável, oferecendo ao médico explicações racionais sobre as causas das doenças e o processo natural de recuperação da saúde.
 

 Magnetismo e Espiritismo se completam (...) no início de suas pesquisas espíritas, Kardec afirmou que a rápida aceitação do Espiritismo deveu-se exatamente ao Magnetismo Animal, que antecipara a existência do fluido universal, princípio vital, corpo espiritual, dualidade entre alma e corpo, e outros conceitos confirmados pelos Espíritos da Codificação. (...) A ciência do Magnetismo Animal une-se ao Espiritismo ao recuperar conhecimentos anteriormente classificados como superstição, milagre ou sobrenatural, trazendo-os ao campo da Ciência. 

"O Espiritismo e o Magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu um sem-número de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. O conhecimento lúcido dessas duas ciências que, a bem dizer, formam uma, mostrando a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constitui o melhor preservativo contra as idéias supersticiosas, porque revela o que é possível e o que é impossível, o que está nas leis da natureza e o que não passa de ridícula crendice", 
explicou Kardec em O Livro dos Espíritos, questão 555. (...) (texto completo no link acima).
 Li-Sol-30
Fonte:
TONINHOTOTO1954


Enviado em 28/01/2012- Licença padrão do YouTube
 http://youtu.be/jLjM0cJxZwM
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: