quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mozart - Serenade in D major, K. 320 "Posthorn" (Mackerras)-43'


 
Mozart - Serenade in D major, K. 320 "Posthorn" (Mackerras) - 43'
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) Serenade No. 9 in D major, K. 320 "Posthorn" (1779) 00:00 - Adagio maestoso - Allegro con spirito 08:01 - Menuetto: Allegretto 12:10 - Concertante: Andante grazioso 19:24 - Rondeau: Allegro ma non troppo 25:06 - Andantino 34:54 - Menuetto. Trio I. Trio II 39:31 - Finale: Presto
Posthorn Solo: Zdeněk Tylšar Interpretada por Sir Charles Mackerras ea Orquestra de Câmara de Praga (Telarc: 1985). "O movimento de sete 'Posthorn' Serenade, completou 03 de agosto de 1779 como a última das serenatas que Mozart escreveu para Salzburgo, e que foi contratado como" Finalmusik 'pela universidade, sai flautas e oboés individuais em seus movimentos terceira e quarta . Mozart ainda tinha esses dois movimentos realizados separadamente como uma 'sinfonia concertante "em um show que ele deu no Burgtheater de Viena março 1783. O brilhante trompete e tambores panóplia de abertura do "Posthorn 'Serenata do Allegro é preparado por uma introdução lenta e majestosa, que retorna para introduzir a recapitulação, a crescendos Mannheim do Allegro refletem uma recente visita de Mozart para que importante centro musical.  
Este movimento é compensado por um minueto cortês com um Trio 'real' para flauta solo, fagote solo, e cordas. Os movimentos terceira e quarta compõem a seção 'Concertante "discutido anteriormente; charme é o principal ingrediente aqui, mas a música de Mozart exibe uma graça em menor compositor invejaria.  
Após o grande G Concertante, o D menor Andantino - o centro emocional do Serenade - é totalmente mais grave, com um pathos quase operática para nos lembrar que mesmo em sua "música de entretenimento, 'Mozart não pode reprimir a sua profundidade de sentimento musical. Trompete e tambores silenciosos, uma vez que o terceiro movimento, são restauradas para o minueto segundo. 
 A primeira das duas chamadas Trios, excepcionalmente, por piccolo solo, o segundo para o posthorn - um valveless, buzina estridente utilizado por guardas treinador e-mail para anunciar chegadas e partidas - o que dá a esta serenata seu nome.  
O final inventivamente energético faz uso em sua seção de desenvolvimento de texturas fugais -? Uma curva, talvez, para a ocasião acadêmica para que esta "Finalmusik" ​​estava escrito "- Marc Mandel
 Pintura: Das Ständchen, Carl Spitzweg
Posthorn Solo: Zdeněk Tylšar Performed by Sir Charles Mackerras and the Prague Chamber Orchestra (Telarc: 1985). "The seven-movement 'Posthorn' Serenade, completed 3 August 1779 as the last of the serenades which Mozart wrote for Salzburg, and which was commissioned as 'Finalmusik' by the university, sets off solo flutes and oboes in its third and fourth movements. Mozart even had these two movements performed separately as a 'sinfonia concertante' at a concert he gave in the Vienna Burgtheater in March 1783. The brilliant trumpet-and-drums panoply of the 'Posthorn' Serenade's opening Allegro is prepared by a stately slow introduction, which returns to introduce the recapitulation; the Mannheim crescendos of the Allegro reflect a recent visit by Mozart to that important musical center. This movement is offset by a courtly minuet with a 'real' Trio for solo flute, solo bassoon, and strings. The third and fourth movements comprise the 'Concertante' section discussed earlier; charm is the principal ingredient here, yet Mozart's music exhibits a grace a lesser composer would envy. Following the G major Concertante, the D minor Andantino--the emotional center of the Serenade--is altogether graver, with an almost operatic pathos to remind us that even in his 'entertainment music,' Mozart cannot repress his depth of musical feeling. Trumpet and drums, silent since the third movement, are restored for the second minuet. The first of the two Trios calls, unusually, for solo piccolo, the second for the posthorn--a valveless, high-pitched horn used by mail coach guards to announce arrivals and departures--which gives this serenade its name. The inventively energetic finale makes use in its development section of fugal textures--a bow, perhaps, to the academic occasion for which this 'Finalmusik' was written?" - Marc Mandel Painting: Das Ständchen, Carl Spitzweg
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Publicado em 22/06/2012
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

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