segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

YESHUA , YAHUSHUA - JESUS - O HOMEM DE PAZ EXISTIU?



Yeshua,Yahushua  (Jesus) - O Homem de Paz - 12min
 
 
 A Origem de Jesus - 15min.

 
 
Mitra X Jesus -
 
 
 
Jesus, A verdade  que não te contam - 26min.
 
 
Alienígenas do passado - Deuses - 44min
 
 
 A História de Jesus - NatGeo - 45min

13 Príncipios de Fé Judaica (Rambam)

 
"Se uma pessoa desconhece algum princípio da Torá,
 ele é simplesmente considerado ignorante.
 Mas se alguém é ignorante em um dos Treze Princípios de Fé de Maimônides, 
então ele deixou de conhecer o que é judaísmo."

Deste dito Rabínico vemos a importância de conhecermos os Treze Princípios de Fé de Maimônides, estes estão aqui expostos de acordo com sua ordem:

1 — Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, é o Criador e Guia de todas as criaturas, e apenas Ele, criou, cria e criará todas as coisas.

2 — Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, é Único e que não há nenhuma unicidade como Ele; que somente Ele é nosso Deus, era, é e será.

3
— Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, não é corpóreo, não tem nenhuma propriedade antropomórfica, e não há absolutamente nada parecido com Ele.

4
Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, é primeiro e último.

5 — Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, é o único a Quem é apropriado rezarmos, e que não é apropriado rezar a mais ninguém.

6 — Eu acredito com plena fé que todas as palavras dos profetas são verdadeiras.

7 — Eu acredito com plena fé que a profecia de Moshé (Moisés), nosso mestre, que esteja em paz, foi verdadeira, que ele foi o pai de todos os profetas, daqueles que o precederam como daqueles que o seguiram.

8 — Eu acredito com plena fé que toda a Torá que está em nossas mãos foi dada a Moisés, nosso mestre, que esteja em paz.

9 — Eu acredito com plena fé que esta Torá não será modificada nem haverá outra Torá dada pelo Criador, abençoado seja o Seu nome.

10 — Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, conhece todas as ações e todos os pensamentos dos seres humanos, como está escrito: “É Ele quem forma os corações de todos, Quem percebe todas as suas ações” (Salmos 33:15).

11 — Eu acredito com plena fé que o Criador, abençoado seja o Seu nome, recompensa aqueles que guardam Seus mandamentos, e pune aqueles que os transgridem.

12 — Eu acredito com plena fé na vinda de Mashiach (Messias), e ainda que possa tardar, mesmo assim espero a cada dia pela sua vinda.

13 — Eu acredito com plena fé que haverá a ressurreição dos mortos no momento que assim o desejar nosso Criador, abençoado seja o Seu nome, exaltada seja a Sua lembrança para todo o sempre. 

Fontes: 



Publicado em 02/07/2013-  Licença padrão do YouTube


- Grupo no Facebook - PARTICIPE !
https://www.facebook.com/groups/antim...
 http://arcadenoebrasil.blogspot.com.br/2009_07_01_archive.html
Sejam felizes todos os seres. Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: