sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CANTO GREGORIANO EM BELO HORIZONTE


CANTO GREGORIANO EM BELO HORIZONTE

Missa em canto gregoriano: Terceiro domingo de cada mês, às 9 horas da manhã, na Capela do Colégio Arnaldo - Rua Ceará, esquina de Av. Carandaí no bairro Funcionários - Informações: 31-9955-4246
 
Além do Coral Gregoriano de Belo Horizonte existem, ainda, na capital de Minas Gerais, outros dois grupos que cultivam o canto gregoriano. 

Um é formado por ex-seminaristas franciscanos de Santos Dumont - dos quais participam 6 integrantes do coral - e de outros seminários (Caraça, Diamantina, Mariana) que cantava uma vez por mês na Igreja de São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates. No momento a participação do grupo na missa está suspensa e o mesmo se encontra, esporadicamente, para cantar em alguma paróquia da capital de Minas Gerais.
O outro é formado pelas monjas beneditinas do Mosteiro de Nossa Senhora das Graças, na Vila Paris.



Há também o mesmo grupo de ex-seminaristas franciscanos que se encontram, há mais de 20 anos, todas as quintas-feiras, à noite, no Rococó, antigo Bar do Masseo, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1.179, na Savassi, para tomar uma cervejinha e um bom bate-papo e aproveitam a oportunidade para cantar músicas gregorianas e esse bar, possivelmente, seja o único do mundo onde se canta o canto gregoriano.

Veja abaixo vários vídeos de canto gregoriano, new age, música chinesa, música clássica e outros tipos de música que vão agradar os seus olhos e os seus ouvidos.
Caso você tenha a sugestão de algum vídeo bonito e interessante, por favor, mande o endereço para o meu e-mail: enfrades@yahoo.com.br



http://www.gregoriano.org.br/gregoriano/cantogregorianoembh.htm
Sejam felizes todos os seres. 
Vivam em paz todos os seres. 
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: