sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Schubert - Ave Maria (Opera)



Seis minutos rumo ao céu
plainando na máxima beleza
- o milagre da música.

 
                    MAGNIFICAT

          "A minha alma glorifica o Senhor,
e o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador,
porque olhou para a humildade da sua serva.
      De hoje em diante todas as gerações
hão-de me chamar bem-aventurada.
      Porque fez em mim grandes coisas ,Maravilhas'
O Todo-poderoso. E santo é o seu nome:


          A sua misericórdia estende-se de geração em geração sobre aqueles que o temem.

        Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos com os desígnios que eles conceberam;
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes encheu de bens os famintos e aos ricos despediu-os de mãos vazias.

       Socorreu-me, sua serva ,recordando-se da sua misericórdia, como tinha prometido aos nossos pais,
a Abraão e à sua descendência para sempre"
(Lc 1, 46-55).

Pelo Mundo visita a casa de Virgem Maria

Em Israel, vamos navegar pelo Mar da Galiléia, também conhecido na Antiguidade como Mar de Tiberíades. Não perca, nesta sexta-feira (05), às 23h.
Esta semana, nossa divertida viagem Pelo Mundo segue a história da Antiguidade.

Na Turquia, vamos passear pelas ruínas de Éfeso, a cidade antiga mais preservada do Mediterrâneo Oriental, onde estava o templo da deusa Artemis, uma das sete maravilhas do mundo antigo. E onde sobrou a fachada da magnífica Biblioteca de Celso, a terceira mais importante, depois de Alexandria e Pérgamo. Tinha mais de 12 mil rolos de manuscritos. A curiosidade é um banheiro público, coletivo, com um sistema de drenagem avançadíssimo para evitar cheiro ruim. Na época do frio, os escravos esquentavam os assentos para os senhores. Vamos visitar o Museu de Éfeso, onde estão obras originais da cidade em ruínas. A fundação do museu foi o basta do governo turco para a saída dos tesouros para o Museu Britânico e para Viena, na Áustria.

Vamos visitar também a casa da Virgem Maria, um local reverenciado por cristãos e muçulmanos. Maria teria morado em Éfeso, aos cuidados do apóstolo João, depois que Jesus foi crucificado em Jerusalém. A casa virou uma igreja no século IV. Atualmente, apenas dois ambientes podem ser visitados. Tem um fontanário - A Água de Maria. Segundo a lenda, a água tem poderes curativos. O santuário foi visitado pelo papa Paulo VI em 1960, pelo papa João Paulo II em 1980 e por Bento XVI, em 2008. O santuário é reverenciado por cristãos e muçulmanos que reconhecem Maria como mãe de um dos seus profetas.

Em Israel, vamos navegar pelo Mar da Galiléia, também conhecido na Antiguidade como Mar de Tiberíades, Lago de Genesaré e, no Antigo Testamento, como Quinerete, que significa "harpa" em hebraico, porque, geograficamente, se parece com uma harpa. Foi o mar dos milagres de Jesus: a multiplicação dos peixes e pães, a tempestade domada e a caminhada sob a água.

Vamos ver as ruínas da importante cidade bíblica de Carnafaum, onde morou Jesus Cristo depois de se rejeitado em Nazaré, e onde estão as ruínas da casa do apóstolo Pedro. São Pedro é uma cidade com construções feitas com basalto negro, material vulcânico.

Ainda em Israel, vamos ver e ouvir as histórias contadas pelas ruínas da cidade de Beit Shean, batizada pelos gregos de Scythopolis. A fundação da cidade consta de oito a 15 séculos antes de Cristo. Foi uma importante rota comercial e começou a ser destruída no século VIII antes de Cristo com a invasão dos assírios. O golpe final foi o terremoto de 18 de janeiro de 749. A destruição deixou marcas belíssimas. Não perca, nesta sexta-feira (05), às 23h.

Publicar postagem

Nenhum comentário: