sábado, 19 de novembro de 2011

Johann Pachelbel Organ Works,Payne on Silbermann Organ 1741




Arietta and variations,
2 chorals,ciacona en f,toccata &

Música-organo
orgel orgue canon

O órgão enfeita
no seu colorido suave
- sábado nublado.

Interessante,Rosa, a palavra "TENTO", precisei ir ao dicionario escolar , sobre minha mesa,para 'sentir o que era ' e olha que me surpreendeu!
Veja, o mini Aurélio diz;

ten.to1 sm 1. Atenção, cuidado. 2 .Cálculo,cômputo. 3. pauzinho em que se apóia a mão para pintar com firmeza.

ten.to2 sm. 1 peça que se marcam pontos no jogo. 2. Ponto marcado no jogo.

Mais interessante que você me deu a carta dum jogo onde a indecisão do próximo lance estava tão nublado e fresco como este sábado de "Cantarola Barroca", em tempo real, pode apostar.

Vamos ao princípio:ten.to1
1- Atenção , cuidado:
    é o que mais está na ordem do MEU dia.
    (passei meses estudando os disparates,os desencontros e falhas vindas em todas direções, principalmente as que me impediam de colocar em prática meus planos de trabalho e vida.)

2- Cômputo ( Contagem - Cálculo)
     Está provado que SOU meio irracional, avessa à cálculos, principalmente se estão lançados e laçados em jogadas dúbias - talvez por EU SER bipolar amarro as duas pontas e só vejo a manobra premeditada propositalmente - a rasteira calculadamente nas dobras da questão acinzentada depois que o fogo baixou, e o bumerangue  me voltou lotado de pontos obscuros e daninhos. E talvez também porque tenho alma de jardineira, confie na minha semeadura ,depois de alguma chuva sob vários dias secos e áridos, as sementes brotam e se revelam sem disfarce e aí é hora de limpar a terra das que invadiram impedindo a beleza do jardim -
Um jardineiro é paciente 
e obedece o sábio tempo, 
que tudo entrega e mostra 
com máxima fidelidade.
Jardineiro não joga  NEM sementes, SEMEIA CONFIANTE NA COLHEITA.
Calculistas apressados,só computam lucros fáceis ,imediatos,numa engenharia desproporcional de pouca valia e duração.

3 - Pauzinho de apoio para pintar com firmeza, paulo me trouxe um e coloquei-o para firmar um galho da parreirinha de uva que me caiu do céu - explico - mês passado achei na Goitacazes um vaso de 60 litros de terra com um galho seco, trouxe pra aproveitar a terra e ao molhá-la pra fofar e ficar mais fácil distribuí-la em vasos menores, o que parecia morto acordou e soltou depressa dois robustos brotos - isto me encantou - foi presente de BACO , era mesmo videira - AMEI-A e o pauzinho está lá fazendo o que nem pode,pois é muito curto e as galhas imponentes demais.

No  ten.to2
Estou tentando não marcar pontos num jogo , juro, não entrei para jogar ou tentar,infernizar quem quiz e quer me ver como objeto de gozo-gozação.

 O que faço então se a carta marcada foi-me atirada feito um tiro de festim? Devolver é mais que obrigação, é questão de honra a ser tentada e como possível  e preciosa lição a quem vive pra jogar, a torto e à direita,concorda?

Quem tem energia pra articular jogadas deve seguir avante e arcar com inteligência ao pisar em campo estranho ter jogo de cintura pra rever o lance em descompasso,firme  assumir as regras básicas de  planos de conquistas.

Lá vai longe o tempo de arroubos juvenis, a maturidade tem de servir aos jogadores e calculistas, torná-los mais flexíveis, apurar a sensibilidade pra  bem degustar novos e deliciosos  bamquetes de celebração .

Do que vale
um "pauzinho de firmeza
pra quem precisa mais que nunca
adentrar no abstrato leve, insinuante de beleza?
É você tentou  jogar -me atenção e fez surgir uma rodilha de cartas igual ao galho  da parreira que enfeita agora o MEU PORTAL - um jogo nada novo abre temporada - seja a  Consciência a dona do em-Baralho!

Ah, e era sobre pobreza que falávamos!
SER POBRE.ppsSER POBRE.pps
1903K   Visualizar   Baixar  

Deixa pra lá, cada um tem seu modo de ver e a felicidade está feito farta e bela parreira enraizada dentro da nossa mente e coração, né mesmo?

É o aguardar
os cachos de doçura
que nos torna ainda mais vivos!

ADORO !!! 
Um belo Sábado  chuvoso  e gostoso pra gente !

     PazBem      
 
Radeir
            
DeRadeir rradeir@gmail.com












    Para katarose@gmail.com
Em 18 de novembro de 2011 16:18, Rosa Ferreira <katahrose@gmail.com> escreveu:

Adeir,

essa pobreza é relativa, com aquelas paisagens, qualquer miséria tem charme.
Queria ver numa favela, na periferia da periferia, se tem esse encanto todo.
Barracão de zinco sem telhado só traz felicidade em música, e por que dá rima.
É só não substituir o ser pelo ter, que um pouquinho de conforto não faz mal a ninguém.
Toma tento, mulher.

Abração

Rosa
Li
 Fonte:

Licença padrão do YouTube

Enviado por em 18/11/2011
Sejam felizes todos os seres.Vivam em paz todos os seres.
Sejam abençoados todos os seres.

Nenhum comentário: